Hinata no Time 7 escrita por dellnat


Capítulo 38
Fase I - Um Treino Especial


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo era para ser a introdução do que vai ser o próximo capítulo, mas ganhou uma complexidade e um capítulo para si.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800564/chapter/38

Ao passar pelo portão de entrada da vila, Hinata sentiu o peso da chegada mais forte, algo que havia sentido desde a saída do país das ondas. 

Kakashi se encaminha diretamente ao prédio Hokage para entregar o relatório, dispensando os demais.

Naruto estava sorrindo e contente. Hinata recusou o convite de Naruto de comer lamem, alegando não estar com fome, o que o mesmo estranhou um pouco, antes de se encaminhar ao ichiraku. Hinata era a única que frequentemente ia com ele ao pequeno estabelecimento de lamen, às vezes depois de concluir a missão. Mas dessa vez ela sentia que nada iria passar pela garganta naquela hora. Começou a caminhar vagarosamente rumo ao clã. Dado uma hora sentiu uma mão tocar seu ombro, e viu os olhos pretos observando a si. Parecia que Sasuke estava compreendendo o que ela estava sentindo. Frente aquele olhar, sentiu a vista embaçada pelas lágrimas acumuladas, mas não deixou que nenhuma gota fosse derramada. Desviou o olhar de Sasuke e segurou sua mão por um momento antes que ele sumisse de vista.  

Para em frente ao portão do clã hyuuga e respira fundo antes de entrar em sua casa. Olha silenciosamente o olhar sempre frio de seu pai, antes de lhe fazer uma leve reverência.

—Agora, que retornou da missão,  seu treinamento será com ele a pedido dele.

Para sua surpresa aparece ao lado do pai, um rapaz com um par de olhos brancos acolhedores, cabelos claros e espetados, que ficavam a maior parte cobertos por uma bandana azul. Hinata há muito tempo não via Ko e estava morrendo de saudades.

Não se segura mais. Em um gesto raro entre Hyuugas,  Hinata corre para abraçar Ko, agarrando sua blusa. Seu corpo treme e ela já não consegue mais segurar o choro que ela havia prendido a viagem inteira, soluçando à vontade. No início, ko estranha o gesto, travando o corpo, mas depois retribui o abraço de Hinata, ignorando a cara de reprovação de Hiashi antes dele estalar a língua e se afastar, deixando os dois a sós. 

—Oh! O que houve, Hinata-sama?

...

—Você aprende rápido, Hinata-sama! 

Hinata cora um pouco,  frente ao elogio de Ko. Era raro um Hyuuga elogiar ela abertamente. Ela mesma se sentia ainda fraca e o que estava aprendendo era pouco. 

Eles se encontravam em um campo de treinamento com Ko que estava ensinando algumas técnicas simples para Hinata. Ko preferiu assim porque viu que Hinata ficava mais à vontade ali do que dentro do distrito do clã. E ele estava ensinando ela técnicas de média distância, diferente do taijutsu tradicional que seu pai já lhe ensinava. 

Uma delas era a confecção de uma ferramenta básica ninja conhecida como tarja explosiva, ou papel bomba. A tarja explosiva era confeccionada com uma inscrição simples em um papel, uma espécie de fuuinjutsu, e acionada com um selo de mão. Se ela enrolar a tarja explosiva em uma kunai, dá para atirar e acionar a bomba em uma longa distância. Ela também pode prender a tarja em fios de nylon, criando armadilhas, e amarrar esse fio em pontas de kunai ou não. Essas tarjas podem ser colocadas em locais estratégicos, em árvores, ou no chão, posicionadas uma ou mais tarjas e o inimigo guiado para uma pequena armadilha e cercado. Os papeis bomba podem ser acionados na hora, ou após algum tempo. Pequenas labaredas de fogo também podem detonar o papel bomba, ou um pequeno estimulo de chakra elemental do estilo raio. 

Ela também aprendeu com Ko,  um pequeno hengue em que se transformava em um "papel e kunai", que quando explodisse era revelado a si próprio. Técnica de certa forma útil para assustar os inimigos.

Outra coisa que Ko queria ensinar a Hinata era uma receita do clã Hyuuga, que seu pai não a ensinou: a pomada de cura. A receita era simples, bastava juntar as ervas adequadas e ferver com o óleo correto. Passaram algum tempo nas florestas no país do fogo ao redor da Vila, para que Ko ensinasse a menina a identificar e coletar as ervas adequadas dentre as plantas presentes na floresta. Elas eram três. A primeira tinha função de aliviar imediatamente a dor, a segunda prevenir e eliminar a infecção, e a terceira, tinha a finalidade de acelerar a cicatrização.

Eles identificaram a planta adequada, diferenciando das que eram venenosas ou mato, depois o tratamento adequado de maceração e fervura para não perder as propriedades da planta e inutilizar a pomada. E por fim, a mistura dos ingredientes adequados, bem como a fervura até o ponto adequado sem passar do ponto e inutilizar todas as propriedades das ervas. 

A receita e todo o processo de fabricação da pomada era, como todas as técnicas e receitas do clã Hyuuga  passados apenas oralmente entre as gerações e os Hyuugas não acostumaram anotar seus segredos, bem como também não eram todos os membros do clã que tinham conhecimento a todas as técnicas. 

Na opinião de Hinata, pelos menos a receita da pomada de cura tinha que ser anotado e passado ao conhecimento dos outros, e ela pensou em pedir ao pai para passar esse conhecimento para Kakashi e sua equipe. Se ele não ficasse bravo, quem sabe.

Além de aprender essas técnicas, Hinata mostrou o conhecimento que adquiriu na viagem de missão. A técnica de controle de chakra que ela adquiriu subindo em árvores, e como ela ampliou esse conhecimento por conta própria ao levar chakra no pé para potencializar chutes e transferir nos instrumentos ninjas para melhorar sua eficácia. 

Ko lhe disse que os Hyuugas tinham a habilidade de concentrar chakra em qualquer parte do corpo, inclusive do corpo inteiro, criando uma boa defesa contra golpes e ninjutsus. Disse que podia ensinar a ela um dia, se quisesse, mas o princípio era o mesmo do treino de controle de chakra que estava tendo até então. Concentração e direcionar chakra.

Talvez fosse impressão, mas achou que Ko lançava olhares orgulhosos para ela. Quando mostrava  as habilidades recém adquiridas.

Também contou ao seu guarda costas, um pouco da sua missão, de como enfrentou Zabuza, um nukenin procurado e calado e como ela teve medo naquela luta. 

—Eu tive muito medo. E agora de vez em quando eu não paro de imaginar a imagem deles morrendo na minha cabeça. É normal?

—Ah, Hinata-sama! Isso iria acontecer, mesmo dentro do  clã. Todo ninja convive com isso. devemos lutar, sem medo de morrer, mas a verdade é que a morte nos impacta.

—Até fiquei com dó deles no final, pois, no fundo, eles também foram usados.

—Hinata-sama esse tipo de missão foi muito perigosa, são mais direcionadas aos anbu, ou jounin. Como vocês acabaram em uma missão desse nível?

—O nosso cliente mentiu. Eles são de um país pobre que não tinha dinheiro para pagar ninjas mais experientes. Só descobrimos a verdade ao chegarmos lá.

—Que bom que voltou bem. Seu pai deveria saber de seu feito, você conseguiu derrotar um nukenin nível S. Não é nem A. Meus parabéns, Hinata-sama. 

Hinata dá um pequeno sorriso:

—Não fiz tudo sozinha. Meus companheiros de time estavam me protegendo e eu me senti mais segura. Cada um de nós combinamos as técnicas que tínhamos especialidades, criamos planos e elaboramos estratégias. Eu usei 8 trigramas, 32 palmas, Naruto tem um bom kage bunshin, que pode produzir até cem clones, confundindo até mesmo o byakugan. E é habilidoso em táticas sorrateiras.

—Naruto? O garoto da… colocaram ele em seu time?

—Mas ele…

—Bom, mas tinham que colocar ele em uma equipe, já que virou ninja. Mas ….

— Ele é legal. E seu grande sonho é ser reconhecido.

—Tem certeza?

—Sim.

Hinata pensou por um minuto, na transformação do chakra. Porém decidiu não contar nada a Ko.

—Quem mais é da sua equipe?

—Sasuke Uchiha.

—Hun? O sobrevivente do clã do massacre?

—Ele tem um arsenal de invocação de shurikens. E jutsus de shurikens. Também desenvolveu um chute de chakra no pé, e é muito forte no taijutsu. Aprende muito rápido. Tem jutsu elemental de Katon.

—Tem sharingan?

—Não. Mas nosso sensei tem.

—E que é o sensei de vocês?

—Kakashi.

—Kakashi, da anbu?

—Hã? 

—Kakashi é um ex-membro da anbu. Hinata-sama. O sharingan é um doujutsu complicado. 

—Como?

—Diferente do byakugan dos Hyuugas, eles despertam por um trauma ou uma tristeza muito grande. Nem todo Uchiha tem o Sharingan.

—Hum, Sasuke tem um olho muito preto. Acho que não tem Sharingan, não vi até agora. Tem umas Habilidades diferentes.

—Nem os Hyuugas conhecem os mistérios dos Uchiha. E acho que tem conhecimento que se perdeu até para esse garoto.

Hinata presta atenção. Estavam em um fim de tarde no campo de treinamento. Gostou de treinar com Ko. Foi diferente. Estavam comendo um lanche que Hinata preparou como agradecimento pela ajuda do guarda-costas e amigo.

—Posso treinar mais vezes com você?

—Claro! Pode contar comigo sempre que precisar. 

Hinata sorriu:

—Obrigada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Katon: jutsus do elemento fogo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hinata no Time 7" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.