O Ordinário Homem-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 9
Ameaças públicas


Notas iniciais do capítulo

O objeto-chave é: Tesoura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799720/chapter/9

A ronda durante a tarde foi rápida, porém improdutiva. Não teve sorte na procura pelo Homem-Areia ou a filha, nem teve sinal de Electro e Rhino. Já era noite e uma parte de Peter desejava que um dos três super-vilões aparecesse para interromper o que seria uma noite potencialmente problemática.

—Eletrodos são…

—Minha unha parece quebrada? - Liz mostrou a mão direita para Peter enquanto guardava a tesoura de unha na bolsa.

—Parece perfeita. Agora, sobre eletrodos…

—Eletrodos são chatos, não sei como você aguenta isso.

—Podemos pular o assunto se quiser, o problema é que o próximo assunto depende dos eletrodos.

—Posso fazer uma pergunta? - O pedido de Liz surpreendeu Peter, que apenas assentiu com a cabeça. - Você me acha bonita?

Peter olhou do livro para Liz. Ela estava com o cabelo bem penteado, um perfume de morango bem agradável e as unhas estavam muito bem pintadas. Seria loucura pensar que Liz Allan se arrumou para estudar com Peter Parker?

—Ahn… Sim, você está bonita. - Liz ficou surpresa com a resposta e baixou o olhar. Peter emendou uma nova resposta. - E você é bonita, sim.

—Você é diferente do Flash. Parece pensar antes de responder.

Peter balançou a cabeça em concordância, queria evitar de mostrar seu rosto corado. No entanto, levantou abruptamente ao sentir o sentido-aranha vibrando. Olhou para os lados à procura do perigo e encontrou uma roda voando do asfalto em direção à cafeteria onde estavam.

—Liz, se abaixa! - ele gritou. Liz obedeceu com leve atraso.

A roda atravessou a vitrine, quicou e acertou o balcão do caixa. As pessoas na cafeteria ficaram assustadas e foram verificar se Peter e Liz estavam bem. Só encontraram a garota.

Rajadas elétricas voavam de um lado a outro enquanto o brutamontes Rhino partia um carro ao meio. Tornou-as em luvas e adotou uma postura boxeadora enquanto Electro, em seu traje colorido e espalhafatoso, juntava energia entre as mãos.

—Quer me destroçar, faísca? Cai dentro!

Max Dillon ria. Não havia planejado uma luta contra o Rhino, mas aceitava quase tudo pelo dinheiro - e o pagamento prometido era excelente para sua pretensão de sair do país. Electro atirou a eletricidade como uma esfera de energia, atingindo o corpo de Aleksei, que se protegeu com as ‘luvas’ improvisadas. Antes que tivesse tempo para se recuperar, Dillon já estava disparando mais rajadas contra o corpo de Sytsevich.

—Opa, adoro quando meus vilões brigam entre si. - Electro foi atingido por um chute duplo do Homem-Aranha, que se pendurou em um poste. - E por mais que seja tentador deixá-los se matando, tem inocentes aqui perto.

—Vaza, inseto! A briga não é sua!

—Puxa, Max. Esperava um pouco de cordialidade de sua parte.

Antes do próximo ataque de Electro, Rhino o atingiu por trás com a cabeça, jogando-o contra um carro destruído. Ele olhou do Electro para o Aranha e se enfureceu mais ainda.

—Você!

—E aí, chifrudo número um de Nova York!

Saltando do poste, Peter disparou teias em formatos de bolas contra o corpo de Rhino, mesmo que não fizessem efeito. Aleksei avançou com a cabeça agachada. O Homem-Aranha saltou e puxou Rhino pelo chifre, derrubando-o graças à sua força aracnídea. Ia mantê-lo preso com as teias, mas, no mesmo instante, o sentido-aranha vibrou. Peter pulou para escapar da esfera elétrica arremessada por Electro e revidou disparando bolas de teias.

—Então, Max, me diz aí. O que o chifrudo fez pra você? Falou mal da sua fantasia? Da sua cabeça raspada?

—Cala a boca!

Parker escapou do ataque de Electro, mas a rajada atingiu um carro que começou a entrar em combustão. “Preciso tirar essas pessoas do perigo”, pensou Peter, que fazia uma rede de teia ao redor do carro.

—Electro!

Rhino se levantou e voltou a digladiar contra Electro. O Aranha aproveitou a situação para disparar várias teias entre os prédios, criando um tipo de quadrado de teias. “Isso deve servir por enquanto”. Voltando sua atenção para os inimigos, o aracnídeo via Electro disparar potentes cargas elétricas contra Aleksei, que tentava se proteger, mas não resistiria por muito tempo.

—Lamento por isso, Aleksei, mas o dinheiro será meu! - dizia Max Dillon, aumentando a intensidade.

Peter não conseguia enxergar mais a luta, o brilho estava tão intenso quanto a força com que Electro disparava seus raios. Felizmente logo cessou e pôde ver Rhino no chão, ofegante e prestes a desmaiar. Já Electro parecia prestes a voar para longe.

—Aí, Electro! - gritou o Homem-Aranha. - Me poupou o trabalho de derrotar o Rhino, mas vai fugir mesmo? Quer dizer que a prisão te deixou mais covarde?

—Covarde? Quem você está chamando de covarde?

—Ora, você! Não vejo nenhum outro idiota careca por aqui.

—Vou te mostrar quem é o covarde!

Electro partiu com fúria para cima do Homem-Aranha, que agiu rápido e arrancou um hidrante do chão com as teias, usando como arma e atingindo o corpo do vilão. Max Dillon caiu bem na água que corria para cima. Sua eletricidade foi se dissipando e o corpo esfriando. Com algumas teias, Peter interrompeu o fluxo. “Obrigado, água pura dos hidrantes”, comemorou o Aranha. Antes de partir, prendeu os vilões desacordados.

Na cafeteria, a ambulância atendia uma abatida Liz Allan. Não havia sinal de Peter no estabelecimento. Queria acreditar que sem corpo não haveria morte, mas para onde ele teria ido?

Foi então que ela ergueu a cabeça e o achou ali, praticamente perdido e desorientado. Correu ao seu encontro e o abraçou. Tentou não reclamar de dor para que ela não suspeitasse de nada.

—Onde você foi, Pete? Fiquei muito, muito… Aterrorizada!

—Desculpa. Eu rastejei até o banheiro, mas aí fiquei preso. Depois escapei pela janelinha, e é melhor não saber como - improvisou. Sentiu alívio ao perceber que isso a convenceu.

—A polícia falou em Homem-Aranha, Electro e Rhino alguns quarteirões atrás.  - Ela o abraçou outra vez. - Por favor, não me deixe sozinha agora.

—Tudo bem, eu fico até tudo se acalmar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Estou surpreso que deu mil palavras certinho. Até pensei em dividir o capítulo, mas poderia perder o ritmo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ordinário Homem-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.