Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 36
Visitante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/36

Lembram da festa do Oliver?? Então, nossos heróis haviam combinado de estarem mais juntos, se divertirem mais, então, combinaram algo para aproveitar mais o tempo de folga, com exceção do Batman, que preferiu ficar na Torre.

Esse, desde que tivera sua ultima discussão com Diana, estava bem isolado dos demais, com pouca conversa, e também pudera, além de ter rompido com a Amazona, tinha que aguentar a presença do Steve Trevor.

Esta foi a grande surpresa aos nossos heróis. O piloto se aliou temporariamente a Liga da Justiça, estava em missão, mas, mantinha sigilo, apenas a Mulher Maravilha, Superman e Jo'nn sabia do real motivo.

Durante a reunião dos membros fundadores, Superman avisou que a Liga hospedaria uma pessoa e pediu a cooperação de todos. Quando ele anunciou o Trevor, todos ficaram surpreendidos. Ele era um civil e só conhecia a Mulher Maravilha. Todos manteriam suas identidades, exceto Diana, já era conhecida na Terra como heroína.

— Anjo! - disse enquanto beijava sua mão, num gesto de cavalheirismo – Você fica ainda mais linda com sua armadura de heroína, posso ver que "Mulher Maravilha" se encaixa perfeitamente a sua pessoa.

— Obrigada! - disse Diana, sem graça com o elogio dele - Você é um verdadeiro cavalheiro.

Depois das apresentações, Superman explicou parte do papel do Steve na Torre da Liga para os demais.

Batman assistiu a toda cena bem quieto. Estava incomodado com tudo aquilo e percebia que Diana, no fundo no fundo, gostou do elogio. Também, não era pra menos. Ela estava se recuperando bem do rompimento deles. Decidiu que não sofreria por causa do Batman e ela estava empenhada em prosseguir com sua vida.

A relação dos dois não era das melhores. Diana continuava tratando Batman educadamente. Não o evitava, conversava com ele e isso o irritava ainda mais. Ele esperava que ela o ignorasse ou que o rejeitasse, o tratasse mal, mais não, ela agia como se nada tivesse acontecido e ele não entendia. Na verdade, o que preocupava nosso herói era justamente essa indiferença. Esperava uma reação irritadiça, que de certa forma era a demonstração de algum sentimento, mais essa indiferença o preocupava.

Diana, por sua vez, estava decidida a esquecer tudo o que passou com ele. Ela sentia falta, ainda o amava, mais queria esquecer todas as ofensas e acusações. Fazia um tempo que ela não reconhecia mais ele e a ultima discussão que tiveram mostrou exatamente que ela estava certa. Como os demais heróis não tinham conhecimento do relacionamento deles, ela precisava agir naturalmente, não apenas para manter as "aparências", mais por ela mesmo. Sua vida deveria continuar com ou sem Bruce, ela sabia bem o que Shayera passou e não queria passar nem a metade...

Depois que encerraram a reunião, Steve foi conhecer as instalações da Torre. Foi avisado que o lugar onde todos se reúnem para o pouco tempo de distração, na Torre, era no refeitório e ficou por lá, mais como não conhecia a todos, ficou assentado num lugar sozinho e nem percebeu a chegada de Diana.

— Steve - disse Diana parando ao lado dele - Posso me sentar aqui?

— É claro - respondeu ele e levantando-se puxou a cadeira para ela sentar-se: Por favor!

— Nossa! - disse ela – Obrigada pela gentileza - e depois de agradecer começou a conversar com ele: - E então, como se... - dizia até ser interrompida por ele.

— Pode me tratar sem formalidades, Diana - pediu ele sorrindo.

— Ah, você tem razão. - Concordou ela sorrindo - e então, como se sente? Gostou das instalações?

— Gostei sim. Vocês têm uma tecnologia surpreendente e as acomodações excelentes. Sem contar que o time de heroinas são lindas. - disse sorrindo.

Diana, envergonhada, tentou responder com naturalidade:

— Você não tem jeito, Steve! - respondeu Diana

— Eu não quis parecer abusado - disse rindo

— Abusado você? Steve, você é o verdadeiro inglês, gentil, educado...  - Dizia ela até perceber que ele ficou envergonhado - Calma - disse rindo – Vamos mudar de assunto? Combinamos de sair um pouco para dançar. Ficamos muito aqui e quase não temos tempo para nos divertir um pouco. Se você quiser ir, está convidado. Será bom, assim você vai se enturmando com todos.

— Claro, quem sabe. Prometo pensar a respeito.

— Ótimo Steve. Agora, se você me dá licença, preciso encontrar com os demais. - Dizia ela se despedindo - Se precisar de alguma ajuda durante sua estadia, pode contar comigo.

— Com certeza. Obrigada Mulher Maravilha!

— Mulher Maravilha não! - repreendeu ela – Sem formalidades, lembra?

— É justo - concordou ele - então corrigindo: Obrigada Diana.

— Não precisa agradecer. Até mais Steve.

Diana saiu e foi cumprir seu plantão na sala de monitoria. Estava pensativa, um pouquinho distraída e nem percebeu a chegada do Batman.

— Pensando no soldadinho? - perguntou ele, sarcasticamente

— Eu não tenho tempo para insinuações Batman - cortou o assunto - você precisa de algo?

— Preciso sim - disse ele - Na verdade preciso conversar com você Diana.

— É algum assunto da Liga? Caso contrário, não! Não temos nenhum assunto a conversar.

— Não é da Liga e vamos conversar sim! - dizia ele, alterando um pouco o tom de voz, sem perceber a chegada de Shayera:

— Algum problema Batman!? - perguntou Shayera, enquanto entrava, cruzando os braços.

— Não Shayera, ele já está de saída. - respondeu a amiga e voltando o olhar ao Bruce, disse: - E você, eu sugiro dosar bem esse tom ao falar comigo. É só um aviso!

— Diana, eu não quis ser grosseiro, desculpe. Só precisamos conversar, prometo que serei rápido.

— Batman, é melhor outra hora, eu ouvi bem quando a Diana disse que não e que você já estava de saída. Você pode nos dar licença?

Bruce saiu bufando, estava irritado e não admitia para si mesmo que estava com ciúmes do Trevor.

— Já faz um tempinho que vocês terminaram e só agora ele quis conversar? - dizia Shay e continuou: - Eu to achando que isso tem outro nome: Steve Trevor.

Diana espantou-se com a observação de Shayera.

— O por que da surpresa? - perguntou Shayera - Eu percebi como ele te olha.

— Para de bobagem Shayera - disse Diana sem graça

— Não é bobagem não Diana. Você tem superado bem o fim do seu relacionamento com o Bruce, e confesso que gostei do Trevor, do jeito que ele te tratou.

— Ele é um cavalheiro Shay, é só. Fiquei lisonjeada com o elogio dele, ainda mais por que ele o fez na frente do Bruce. - disse sorrindo.

— Você ainda ama o Bruce, não é? - perguntou Shay

— Amo sim, mas vai passar. Minha mãe sempre me alertou que os homens se divertem magoando os nossos corações e estou começando a acreditar.

— Não exagera Diana. - disse Shayera - Eu admito que fiquei furiosa com o que o Batman fez. Ele pode se arrepender, já pensou nisso? - perguntou ela, mais quando viu a cara de incredulidade de Diana tratou de mudar de assunto - Então, mudando de assunto, está de pé a nossa saída amanhã? Todos confirmaram, só falta você.

— É claro que vou Shayera e pretendo me divertir muito! - afirmou Diana

— Ótimo Di... já vou...

— E eu fico no plantão! Como eu queria descansar só um pouquinho - disse Diana, fingindo lamento.

— Não adianta fazer drama, eu não vou ficar não - disse Shayera - Se o Batman vir encher sua paciência., é só me chamar...

— Obrigada, eu sei me defender sozinha - agradeceu rindo.

...

O dia na boate foi bem agitado, literalmente agitado. Clark estava muito animadinho e essa animação deixou John ressabiado. Por mais que Shayera não acreditasse, ele via como Clark a olhava diferente sim.

— Shay, vou buscar alguma coisa para beber, você quer algo? - perguntou John

— Quero sim meu amor - respondeu Shay segurando nas mãos do John - vou beber o mesmo que você!

— Tudo bem, já volto.

Clark aproveitou a saída de John e convidou Shay para dançar. Ela ficou indecisa e como demorou a aceitar, ouviu os pedidos de quem estava a mesa:

— Vai Shay! - pediu o Flash - Fiz a maior propaganda de vocês...

— Ai Flash, só você! - concordou por fim - Vamos arrasar nesta pista Clark.

Enquanto Shay dançava com Clark, John chegou a mesa, com as bebidas, e ao olhar para a pista de dança, não acreditava no que via e sentou-se, com cara de poucos amigos.

Shayera e Clark dançaram muito e como a canção seguinte começou em seguida, eles continuaram na pista. Era uma música romântica e Clark enlaçou Shayera para perto. Ele já tinha bebido um pouco.

Ela ficou totalmente constrangida e quando avistou John, sentado, sentiu um calafrio daqueles, já imaginando a confusão. Quando os olhares de John e Shayera se cruzaram, ele levantou da mesa indo em direção a saída e Shayera tentou se desvencilhar dos braços de Clark mais não conseguiu.

Jo'zz percebeu e saiu logo atrás do John. Sem entender nada, o Steve olhou para Diana esperando que ela dissesse alguma coisa.

— O John e Shayera são namorados e ele está com ciúmes - explicou Diana - Você não tinha entendido nada, não é Steve? - perguntou rindo

— Fiquei assustado - afirmou ele, rindo - Que situação para a sua amiga. Ela não teve culpa, nós é que ficamos aqui incentivando ela a dançar.

— Não se preocupe, Shayera conseguirá se entender com John. - disse ela - E já que restou apenas nós - porque a essa altura o Flash já tinha saído da mesa - Vamos dançar?

— Diana, eu não sei dançar muito bem.

— Eu não sou nenhuma dançarina, mas te ensino uns bons passinhos Steve.

Os dois seguiram para a pista de dança e Diana acenou de um jeito para Shayera, que ela logo entendeu o recado: John estava uma fera.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.