Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 35
Encontros e desencontros - Continuação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/35

— Diana? - Perguntou Bruce surpreso

— Oi Bruce - disse Diana, impressionada com a surpresa dele - Quem mais poderia ser? - perguntou curiosa e já foi entrando para o desespero dele.

— Aconteceu algo? - perguntou ele

— Você está esquisito Bruce. Como "aconteceu algo"? É claro que aconteceu e você sabe bem. Você achou que eu não viria conversar com você depois de ontem?

— Eu pensei que você estivesse ocupada, afinal, foi embora com o Trevor! - disse ele num tom acusador.

— Eu não tenho nada com o Steve. Estou aqui por dois motivos: por nós e também para contar o que descobri ontem, mais isso pode esperar, nossa relação não - disse Diana, aproximando-se dele, tão próxima que seus lábios quase se encontram.

— Agora não é uma boa hora, eu... - dizia Bruce quase não resistindo a Diana.

— Como não? Estou com saudades querido e cansada de tanta briga. - E ao terminar, beijou Bruce, que não resistiu e retribuiu com vontade, guiando ela ate o sofá.

Os dois beijavam-se avidamente, cheios de vontade, como se quisessem compensar o tempo que estavam afastados. As mãos de Bruce exploravam o corpo da amazona e enquanto ele a beijava no pescoço e descia, ela observou na mesinha no centro da sala duas taças.

— Bruce, Bruce, espera! - pedia Diana tentando fazê-lo parar e perguntou: - O que é aquilo? -- perguntou mostrando as taças.

— Aquilo o que? - perguntou ele tentando desconversar - Deixa isso pra depois, vamos... - dizia ele até ser interrompido.

— Depois não. - disse ela levantando-se e recompondo-se - Duas taças de vinho e usadas. Você passou a noite com alguém? - perguntou ela.

— Que diferença faz, você foi embora com o Trevor.

— Mas eu não passei a noite com ele. Você acha o que? Que toda vez que brigamos eu passo a noite com o primeiro que aparece? - perguntou irritada.

— Me diz você, o que eu deveria pensar?! - disse ele - O Trevor te chama de "Anjo", descubro que vocês se conhecem a mais tempo do que eu imaginava e você quer que eu pense que vocês não tiveram nada?! Ultimamente você só tem me surpreendido. Primeiro, com o Aquaman e agora com o Trevor. Me diz, sua lista termina em mim ou tem mais conquistas?

— Me respeita! Não venha me acusar para fugir da sua culpa. Quem foi a ordinária que passou a noite com você?

— Não te interessa! - respondeu secamente, indo se servir de uma bebida.

— Além de grosseiro tá virando um beberrão? - perguntou vendo que ele estava bebendo logo cedo. - Bruce, você ia ter coragem de fazer amor comigo aqui tendo passado a noite com outra? Como você é capaz?

— Não me acuse, Princesa. Só me servi do que foi oferecido facilmente! - disse ele para magoá-la.

— Seu cretino! - disse ela dando um tapa na cara de Bruce. - Como você é capaz de me insultar desse jeito, eu vim aqui pra... - Dizia até se espantar com a figura feminina que saia do quarto.

— Bruce, querido, que barulheira é essa? - disse Selina, observando que ele estava acompanhado de Diana. - Ah, entendi! Se arrependeu de ter deixado ele sozinho ontem?  - Disse sinicamente - Não se preocupe, eu cuidei muito bem dele.

— Não se meta Selina, vá embora e me deixe a sós com Diana, estamos conversando.

— Na verdade já terminamos. - disse Diana indo em direção a porta.

— Não terminamos não! - disse ele asperamente e segurando ela pelo braço, a impediu de sair, ordenando que Selina deixasse seu quarto.

— Agora podemos conversar Diana. Você chega aqui como se nada tivesse acontecido ontem e achou que eu estaria a sua espera?

— Por Hera! Eu já disse que não aconteceu nada. Já você me acusa com muita certeza. Então me fala, o que aconteceu, Bruce? - perguntou Diana desafiadoramente pois sabia que não havia nada que ele pudesse usar para acusá-la.

— Eu já disse. "Anjo" não te lembra nada? Você o conhecia há muito tempo e nunca comentou nada. Por que? Será que não é pelo fato de haver algo que você precisa esconder? Eu achei que todo mal entendido era com o Aquaman, mais não! Como você tem coragem de me cobrar algo se ontem você fez o mesmo com o Steve? - falava alterado ele - Eu pensei que você fosse diferente, não há diferença entre você e Selina, vocês são muito parecidas.

Essa comparação acabou com Diana. Ela ficou sem reação e segurou para não chorar e demonstrar como ele atingiu ela com suas palavras, seus olhos estavam marejados. Bruce era ciumento, ela só não imaginava que ele pudesse ser implacável. Se havia desejo de tentar manter esse relacionamento, diante de todo desaforo e ofensas de Bruce, acabou. Ela nunca fora tão magoada.

— Abaixa o tom ao falar comigo! Eu já disse: Steve e eu nunca nos envolvemos, NUNCA! Você foi o único, sabe disso mais ainda sim tem coragem de me ofender e me comparar com Selina, como uma qualquer? - explodiu Diana. Sua voz demonstrava ressentimento. -  Onde foi que tudo começou a dar errado Bruce? Nós nos esforçamos mais em ofender um ao outro do que se entender.

Ela esperava que Bruce respondesse. Mais não, era nítido no olhar dele toda a acusação e desconfiança. Por alqum motivo, que Diana desconhecia, Bruce passou a duvidar dela. Percebendo que ele não ensaiava nenhuma proximação para ficarem bem, ela resolveu ir embora.

— Vou embora, essa conversa ja terminou - disse ela decidida e quando estava indo em direção a porta ouviu ele perguntando:

— Espere! Já que você insistiu em dizer que não tem nada com o Trevor, o que descobriu em sua "in-ves-ti-ga-ção"? Deu tempo de investigar ou a diversão foi boa?

Ela se virou apenas para respondê-lo:

— Não enche, Bruce! Não tenho que ficar aqui ouvindo suas ofensas e insinuações. Se você quiser saber o que descobri, pergunte ao Jo'nn, já expliquei tudo para ele, ontem mesmo. - E tomando fôlego terminou a conversa definitivamente com um aviso: - Fique sabendo que agora eu é que não quero saber mais NADA de você. Com certeza isso não te importa, porque o homem que eu vejo aqui não chega nem perto do que eu conheci.

— Ótimo, terminamos essa conversa em concordância! - disse ele

Ela saiu desapontada com o rumo da conversa e principalmente por perceber que ele não estava disposto a se entender com ela. Diana se sentia traída e humilhada. Nunca pensou ouvir tamanhas insinuações e ainda ouvir tudo de Bruce, fora o agravante 'Selina", isso sim é imperdoável.

— Se ele pensa que eu vou insistir, está muito enganado - pensou Diana enquanto ia embora e chorava. As lágrimas caiam com a mesma intensidade da tristeza que ela sentia. – Eu vou superar – pensava consigo mesma.

Bruce ficou, estava estarrecido e aos poucos voltava a si, literalmente. A chegada de Diana fora uma surpresa e ele já começava a lamentar: "- Mais que droga!". Já era tarde, ele sabia que Diana não o perdoaria. Ele terminou de se trocar, foi tomar um café e decidiu retornar a Torre da Liga.

...

Shayera estava na Torre da Liga quando percebeu a chegada de Diana.

— Diana?! Pensei que você voltaria mais tarde.

— Eu também, só que tudo deu errado Shay. - Dizia Diana contendo o choro. - Podemos conversar depois? Estou exausta e sem condições de conversar.

— Tudo bem - respondeu Shay e aproximando-se da amiga disse: - vai descansar e depois, quando você quiser, podemos conversar. Bruce também avisou que está voltando, quer que eu o avise?

— NÃO!!! - respondeu firmemente - Eu não quero saber dele.

— Mais o que houve Diana?! Você está estranha, o que ele fez dessa vez?

— Além de me ofender? Passou a noite com a Selina - disse Diana

— Eu não acredito! - disse Shay inconformada e aproximando da amiga, foi solidária - Já entendi tudo, lamento por você Diana. Vá descansar um pouco, depois conversamos.

— Vou indo mesmo. Depois nos falamos, Shay. - Diana saiu em direção ao seu dormitório.

Enquanto Diana tomava seu banho, tentava não lembrar das acusões e ofensas de Bruce, mais não adiantava, as palavras pareciam ecoar em sua mente: "Só me servi do que foi oferecido facilmente". Suas lágrimas voltaram a cair. "- Como você foi capaz de me tratar assim?" - pensava Diana e estava decidida e não se abater. Mostraria para Bruce a mulher que ele perdeu.

Já Bruce, demorou para retornar a Torre da Liga. Esperava encontrar Diana extremamente avessa a sua pessoa, mais não tinha jeito, precisavam conviver, afinal, trabalhavam juntos.

Assim que chegou a Torre, foi procurar por Jo'nn e encontrou com Shayera:

— Mulher Gavião, você sabe onde está Jo'nn? - perguntou ele e não teve resposta, Shayera o ignorava totalmente, até que ele insistiu:

— Shayera? Por que não me responde?

— Bem, ele não está aqui e não sei por onde ele anda. Se precisa falar com ele, procure-o.

— Muito maduro da sua parte, vejo que você já conversou com Diana. - disse Bruce

— Não Batman, não conversei com ela, ainda, mais do jeito que minha amiga chegou, percebi que você deve ter aprontado.

— Bem, vou procurar Jo'nn, com licença. - Bruce cortou a conversa sem dar muita atenção a Shayera.

Depois que encontrou Jo'nn, Bruce ouviu atentamente tudo o que ele relatava sobre as descobertas de Diana e percebeu que a Amazona esteve com Steve apenas para ajudá-lo mesmo. Quem imaginaria Batman cego de ciúmes? Nem ele mesmo conseguia entender como chegou a tal ponto. Sempre fora seguro, centrado... Mais nos ultimos dias ele estava agindo como um verdadeiro idiota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.