Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 24
Surpresas boas, outras, nem tanto...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/24

Durante uma de suas rondas, John passou pelo restaurante onde foi com Shayera quando namoravam. Lembrou-se dos bons tempos, onde curtiam juntos, conversavam, riam...

... até o dia em que os thanagarianos chegaram à terra. Desde então os dois perderam a confiança que tinham um pelo outro.

Shayera, estava machucada. Reconhecia seu erro com John e seus amigos, se arrependeu e ficou contra seu povo para ajudar a Liga a salvar a terra. Ela sabia que seria difícil reconquistar a confiança de John, só não imaginou que passaria por tanta coisa e que a rejeição dele fosse machucar tanto. Então, recomeçou sua vida com Carter e nos últimos dias tem se deparado com um misto de medo e dúvida em relação a John.

Já John, desde o início, se sentiu traído, afinal, Shayera além de espiã, era noiva! Ele ficou desapontado, decepcionado e principalmente desconfiado. Não conseguiria acreditar mais em Shayera. Agora, ele tentava reconquistá-la e principalmente, confiar nela. Mas ele temia a si mesmo. Pensava se diante de uma situação duvidosa, acreditaria nela ou não. Não queria ficar preso a esses pensamentos, estava decidido a reconquistar a mulher de sua vida.

Ele resolveu fazer uma surpresa a Shayera. Aproveitaria sua ronda e levaria seu almoço. Ele não era do tipo romântico, de agradar, assim como ela não era, mas, arriscaria, valeria a pena mudar para reconquistá-la.

Então ele pediu exatamente tudo o que ela gosta, como da vez em que foram jantar, e se dirigiu ao apartamento da Shay. Sabia que ela estava de folga e queria fazer uma surpresa:

— John!? O que você faz aqui? – perguntou demonstrando espanto

— Calma Shayera. Antes que você pense qualquer coisa, só passei aqui para te deixar isso – disse estendendo o que pediu no restaurante a Shay – Espero que goste. Eu passei pelo restaurante onde jantamos, um que você adorou e pedi tudo o que você comeu naquele dia. Assim você não precisa se preocupar com o almoço Shay.

— John, eu não sei se é uma boa ideia, eu não me programei... – dizia Shay até ser interrompida por ele

— Não se preocupe, eu não comprei com a intenção de me oferecer para almoçar com você não. Só achei que você ficaria feliz com a surpresa. Não tenho segundas intenções Shayera, apenas lembrei que você tinha gostado da comida de lá e resolvi trazer para você.

Shayera se aproximou de John e acariciou sua face com uma de suas mãos olhando-o com ternura, agradeceu.

— Desculpe, não quis parecer ingrata, não sei como agradecer sua gentileza. Adorei a surpresa – disse Shay e John percebeu que ela estava sendo sincera.

— Não precisa agradecer Shay, você só precisa comer – disse rindo. – E é melhor comer agora, senão vai esfriar. E eu já vou indo, tenho que terminar a ronda. Até amanhã Shay. – Se despediu John e quando se virou para ir embora, Shayera o segurou pelo braço:

— Espera John. – e aproximou dele dando-lhe um beijo – não precisa fugir de mim, não vou colocar você pra correr. – disse sorrindo. – Até amanhã.

Ele ficou totalmente surpreso com a iniciativa de Shay e com um sorriso se despediu.

A cada dia Shay sabia que o sentimento que tem por John não havia morrido e sim adormecido. Feliz, foi aproveitar para se deliciar com seu almoço. Naquele dia ainda esperaria por Diana. As duas combinaram de se encontrar para colocar o papo em dia.

Antes de Diana partir para se encontrar com sua amiga, precisava resolver algo, ou melhor, esclarecer. Desde que tivera sua conversa com Bruce, ela não parava de pensar em como ele foi hábil em perceber algo nas simples palavras do Aquaman. Se ele percebeu que Diana e Bruce tinham algo, não devia comentar nada com Bruce e nem com ninguém. Os dois nem poderiam dizer que tiveram algo. Foram no máximo uns três encontros, nada mais que isso.

Naquela manhã ela avisou Bruce que visitaria Shayera e que os dois se encontrariam a noite, no apartamento dela. Mas ela marcou com Aquaman antes.

Bruce havia esquecido de avisar a Diana que já havia combinado com Alfred para preparar um jantar na sua mansão e como ela já havia saído da Torre, pediu ajuda ao Jo’nn para localizar a Mulher Maravilha pois precisava “passar” um recado da sua amiga Shayera, assim ele não desconfiaria de nada. Depois de identificar sua localização, Bruce estranhou, mas disfarçou.

Chegando ao local indicado por Jo’nn, Bruce se depara com Diana e Aquaman conversando. Os dois estavam próximos, pareciam até amigos de longa data e Bruce lembrava-se bem que eles mal se viam para ter tal proximidade.

Ele começou a pensar em várias coisas e tentava refutar tais pensamentos afirmando para si mesmo que confiava em sua Amazona, afinal, se Diana não lhe contou que pretendia conversar com Aquaman, ela certamente o faria depois de falar com ele, simples assim. Não, não era simples. Bruce não gostou dessa omissão. Os dois tiveram uma conversa franca onde prometeram não ter segredos um com o outro, como, depois disso, ela marca de conversar com Aquaman sem avisá-lo?

Os dois ainda conversaram por um bom tempo, e depois ele viu quando ela foi encontrar Shayera. Eles marcaram de jantar juntos, então, ele esperaria até o jantar, queria ver se Diana lhe contaria ou não.

Shayera e Diana conversavam muito. Ela confidenciou que não pensava tanto em Carter, não como antes, mas que ainda tinha certa resistência em tentar algo com John.

— Shayera, se você pretende dar uma nova chance ao John, terá que esquecer o que aconteceu. Você vive dizendo que ele não te perdoou, mas você mesmo não consegue perdoá-lo por tudo o que ele te fez.

— Eu sei Diana. A questão não é perdoá-lo e sim acreditar que ele não vai me deixar quando tivermos a primeira briga. Você sabe que ele é implacável quando quer e eu não quero passar por tudo aquilo de novo. – Shayera tentava explicar

— Olha, eu não pude esperar o Bruce me “provar” que não teve nada com aquela sem vergonha da Selina. Eu decidi que queria estar com ele e resolvi confiar nele. Se eu ficasse remoendo, estaria sofrendo até hoje. – disse Diana vendo a cara de Shayera. – Shay, eu não quero te aborrecer com esse assunto e ser cautelosa não é problema. Mais você também precisa dar um voto de confiança ao John, pelo que você me disse, ele parece disposto a mudar e tem tentado provar que é capaz sim para ter você de volta.

— Ele se superou hoje. Eu não esperava que ele fosse aparecer aqui e trazer o meu almoço. Admito que fiquei feliz, Diana. Sinto que eu preciso respeitar o meu tempo, sabe? Se nós dois voltarmos, quero que dê certo, não quero que seja como antes. Eu prometo pensar em tudo o que conversamos. Agora me diga, e você e o Bruce então voltaram com tudo mesmo?

— Voltamos. Outro dia preparei um jantar e tivemos uma conversa franca e honesta. Sabe Shay, foi ótima nossa conversa, senti pela primeira vez que fomos totalmente honestos um com o outro. Parece até que começamos a namorar agora, estamos nos dando tão bem, nem antes era assim. Bruce é um homem maravilhoso e ciumento e mesmo assim ele não desistiu do nosso amor, porque se dependesse da minha teimosia, estávamos separados até hoje.

— E eu não sei? Como diz o Flash, somos duas teimosas e quando teimamos juntas, ninguém pode com a gente. – Dizia rindo - Fico feliz por você Diana.

— Obrigada Shay. Não fique na zona de teimosia o tempo inteiro não, ok? O John já te disse que vai terminar com a Mari não disse? Então, não tenha receio. Ele está certo Shayera, terminar por telefone não é legal ainda mais para ela que realmente a ama. Já vai ser um baque receber a notícia do rompimento, imagine se fosse por telefone?

— Eu sei. Estou pensando aqui, acho que vou preparar um jantar pra ele, funcionou com você não foi? – perguntou Shay, rindo, pois, sua ideia tem segundas intenções.

— Com uma boa sobremesa, sempre funciona – respondeu Diana e as duas caíram na gargalhada.

Depois de escolherem, juntas, qual prato prepararia para o jantar que pretendia oferecer ao John, Diana foi embora para dar tempo a amiga de preparar tudo. Ela foi ao seu apartamento, foi onde ela combinou com Bruce e como ele não conseguiu falar com ela, não foi possível mudar os planos do jantar para a mansão do Wayne.

Bruce chegou enquanto ela terminava de preparar o jantar, foi algo simples. Ela percebeu que Bruce estava com um olhar diferente, não distante, mais diferente. Não perguntou nada porque imaginou que o dia não deve ter sido fácil com tanto trabalho e prosseguiu nos assuntos deles até que Bruce começou:

— E como foi sua visita a Shayera?

— Visita? – perguntou sem entender a pergunta dele. – Você está bem, querido?

— Por quê? – respondeu Bruce com outra pergunta. – Estou bem sim. Só quero saber como foi seu dia princesa.

— Tô adorando esse Bruce atencioso! – dizia enlaçando-o num abraço carinhoso. – Tive um dia agradável. Estava com saudades de Shayera, fazia tempo que não conversávamos.

— E você passou toda a tarde lá?  - Continuou perguntando.

Diana percebeu que havia algo estranho.

— Praticamente sim.

— Praticamente? Então você não ficou todo o tempo com ela?

— Fiquei Bruce, não entendo todo esse seu interesse.

— É que eu precisei te encontrar para remarcar esse jantar na minha casa e não a encontrei com Shayera. Quando você saiu da Torre não foi com Shayera que você foi se encontrar primeiro, não é? – perguntou Bruce num tom mais acusador.

— Você, por um acaso, andou me seguindo? - perguntou Diana se afastando dele

— Não. Na verdade, eu fui atrás de você para avisar do jantar na minha casa, mas desisti quando te vi papeando com Aquaman.

Nessa hora, Diana afastou-se ainda mais de Bruce, encarando-o.

— Você anda me espionando!?

— Espionando não! – afirmou Bruce. – E não se faça de vítima. Prometeu que não haveria segredos entre nós e escondeu de mim o encontro com seu ex-namorado!

— Enlouqueceu? Nunca namorei ele, e outra, eu ia te contar Bruce! - Diana tentava explicar

— Quando Princesa?! Diante das minhas perguntas você teve toda chance de falar onde esteve e não abriu a boca.

— Eu contaria depois Bruce. Eu sabia que se te contasse, você teria a mesma reação que está tendo agora, por eu não te contar!

— Ah, então você não contou por minha culpa? Que prático!

— Chega Bruce! Eu ia contar sim. Desde o dia que você disse que o Aquaman deu a entender que sabia de nós dois, eu temi que ele pudesse comentar com mais alguém e fui lá dizer pra ele que encontrei o homem da minha vida e pedi que ele não ficasse por aí falando do relacionamento que nem tivemos de tão rápido que foi. Só isso! Eu não marquei um encontro com ele, apenas fui pedir que ele não comentasse nada do que tivemos com ninguém e também da nossa relação Bruce. Eu só não quero mais gente se metendo na nossa vida agora que nos acertamos! Foi isso!

— Só não entendo por que me escondeu.

— Bruce, por Hera, me escuta! Para com isso. Preparei um jantar tão gostoso para aproveitarmos nossa noite. Não quero discutir com você.

— Então, pode jantar Princesa. Eu vou para casa. Não posso jantar como se não estivesse acontecendo nada.

— Mais não está acontecendo nada, não aconteceu nada, eu já disse.

— Você escondeu de mim seu encontro com o Aquaman. Como quer que eu confie assim? Perdi o apetite Diana, vou embora. Tchau!

Bruce saiu sem dar a oportunidade de Diana protestar. Ela estava imóvel, ainda incrédula com tudo o que tinha acontecido naquela hora.

... Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.