Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 23
Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/23

Enquanto Shayera e John tentavam entender o que sentiam, Diana e Bruce sabiam muito bem o que queriam: continuar se entendendo. Desde que reataram, os dois estavam bem, mais não plenamente como antes e percebendo, Diana logo propôs algo a Bruce:

— Bruce, tenho um convite. Quer jantar comigo? Dessa vez, no meu apartamento. – disse Diana

— É claro que aceito Princesa. – respondeu Bruce – Se quiser, jantamos em casa, assim o Alfred organiza tudo.

— Está querendo dizer que eu não sou capaz de preparar um jantar sr. Bruce Wayne? - perguntou zombeteira

— Imagine, quero poupá-la de todo o trabalho possível, quero que se preocupe apenas com a sobremesa. – disse com duplo sentido

— Veremos se você merecerá sobremesa. – Diana disse segurando o riso. – Às 21h no meu apartamento e sem atrasos!

— Estarei lá! – confirmou Batman

Diana saiu mais cedo para preparar o jantar. Estava pensativa. Na verdade, tinha certeza de que havia acreditado em Bruce e esquecido o incidente com Selina, só não tinha certeza de como Bruce se sentia em relação ao que passaram. Apesar da grosseria dele por conta dos ciúmes, ela o acusara demais e ele sempre se manteve firme e decidido a não perdê-la, mesmo quando ela não queria nem vê-lo pintado de ouro.

Ela sabia que precisava ter uma conversa séria com Bruce. Em momento algum, desde que reataram, Bruce lamentou as coisas que ela disse. Ele se entristeceu sim, mais seu amor por ela falou mais alto e mesmo juntos, Diana sentia como se estivesse em débito com Batman e resolveu preparar esse jantar para conversarem abertamente e sinceramente a respeito do “temporal” que enfrentaram na relação.

Pontualmente Bruce chegou ao apartamento de Diana no horário marcado e tocou a campainha, Diana tem uma surpresa ao abrir a porta:

— Isso é para mim? – perguntou surpresa diante do buque de flores

— É claro! Nosso primeiro jantar em seu apartamento é uma ocasião especial e não poderia passar em branco. – disse Bruce estendendo o buque em direção a Diana – Agora posso entrar? – perguntou rindo. Diana estava parada admirando as flores e nem percebeu que não havia convidado Bruce a entrar.

— Oh, claro. Me desculpe. Entre! – Diana deu passagem para ele entrar. – São lindas Bruce, obrigada, adorei a surpresa!

— Era essa a intenção. – Sorriu Bruce ao dizer

— Então sente-se e fique à vontade. O jantar será servido pontualmente. Só vou terminar de preparar umas coisas aqui e já te dou atenção querido!

— Não se preocupe Diana. Vou ficar aqui observando seu desempenho na cozinha. Não sabia que você cozinhava. – disse surpreso. – Qual é o cardápio?

— Curioso! – disse Diana - Mais vou dizer o que preparei: Salmão no forno com alcaparras. Um prato simples e ideal para um jantar a dois!

— Hum... já estou com água na boca! – dizia indo em direção a cozinha para ver o término dos preparativos.

— Calma apressadinho! Pode sentar-se à mesa que vou servir.

Os dois se deliciavam com o jantar. Conversaram sobre o talento de Diana na cozinha, de fato, Bruce estava surpreso com o delicioso prato preparado pela Amazona.

— Estava tudo muito bom Diana, parabéns. Maravilhoso!

— Obrigada Bruce e aproveitando todo esse momento, desejo conversar com você.

— Claro Princesa; sobre o que deseja conversar? – perguntou Bruce curioso

Diana se levantou e foi na direção de Bruce. Ele estava sentado e não entendeu nada, apenas ficou olhando um tanto surpreso. Então a Princesa sentou-se sobre ele ficando de frente.

— Pensei que você quisesse conversar Diana.

— E quero, mas tenho que ter certeza de que você olhará em meus olhos. – disse segurando o queixo de Bruce com os dedos fazendo com que ele a olhasse. – Bruce, desde que reatamos não tivemos uma conversa franca sobre tudo o que passamos... – até que é interrompida por Bruce

— Diana, eu já disse que aquele dia em minha casa foi... – dizia até que Diana o interrompesse agora

— Me deixa terminar; não estou dizendo que você foi culpado. É que aquele mal-entendido nos fez discutir muito e eu disse coisas horríveis querido. Me sinto envergonhada. O tempo todo você nunca desistiu do nosso amor.

— Eu te amo Diana. Talvez no seu lugar eu também tivesse a mesma reação.

— Eu sei Bruce. Eu agi por impulso e cega pelos ciúmes. – Nesse momento ela lhe deu um forte abraço e depois voltou a olhar nos olhos de Bruce – Eu te amo e quero que você me desculpe Bruce. Eu preciso que você saiba de uma coisa: eu não o considero um playboy aproveitador. Eu disse aquilo tudo porque eu queria te atacar, te ferir porque eu me senti traída. Eu não sei até que ponto o feri com minhas palavras Bruce, mas estou remoendo isso desde o dia que reatamos.

Bruce olhava admirado a sua amada e enquanto ela falava, ele acariciava seus cabelos.

— Wayne? Estou falando com você. Diz alguma coisa, desabafa, qualquer coisa.

— Princesa, ouvi tudo. Admito que em alguns momentos pensei que o meu amor não seria suficiente pra enfrentar sua fúria, mais quando eu vi você naquele dia com Steve, senti um medo enorme de te perder e pensei: “somos dois orgulhosos, se nenhum tomar a iniciativa de lutar por esse amor, tudo se acabará” então, meu único propósito era o de fazer você acreditar em mim ou ao menos tentar. – disse Bruce seriamente.

—E você será capaz de me desculpar? Eu sei que vamos discutir por qualquer outro motivo, o que não quero é que durante alguma discussão você traga isso à tona como se estivesse ressentido. Eu o amo Bruce e acredite, você foi o único homem por quem me apaixonei.

Nesse momento o olhar de Bruce mudou. Continuava afetuoso mais parecia que ele queria dizer algo e não sabia como.

— Princesa, posso te perguntar uma coisa?

— Claro.

— E o que você realmente teve com o Aquaman?

Diana surpresa com a pergunta de Bruce, se levanta abruptamente. Sua reação era de total espanto, fora surpreendida com a pergunta de Bruce.

Shayera evitava estar a sós com John; queria evitar que ele iniciasse a conversa sobre o beijo deles e durante seu tempo livre na Torre, ficava na sala de treinamento.

Mais um dia e Shayera não foi jantar, esteve treinando e ali permaneceu concentrada. Devia ser um treino simples se não fosse pela intromissão de alguém...

O nível do treinamento foi aumentando e ficando mais difícil. Shayera tentava combater os ataques dos mais de 3 inimigos. Todos atacavam no mesmo tempo sem folga. Ela se mantinha concentrada mais sabia que alguém estava pegando pesado com ela.

Por fim, quando terminou o treino, ela foi diretamente a sala onde se comandava as simulações nos treinos e estava irritadíssima. Chegando lá, ela se depara com John rindo de todo o esforço que ela teve para se manter de pé no treino.

— Qual é a graça Lanterna? Será que você não viu o que estava fazendo? Era para ser um treino simples, nem mesmo você treina pesado assim e está tarde, não precisava pegar pesado.

— Calma Shayera. Era o único jeito de você cansar logo e parar de ficar enfiada na sala de treinamento só para fugir de mim, ou você acha que eu sou bobo e não percebi?

— Que bom, então você teve essa brilhante ideia para que eu parasse de treinar e conversasse com você? Seu plano funcionou, estou tão cansada que não tenho forças nem para continuar essa conversa com você. Boa noite, John!

Shayera deu as costas com a intenção de sair e John a segurou pelo braço:

— Espere, por favor! – pediu John – Me desculpe Shayera, pela sua reação eu vi que foi uma brincadeira de mau gosto.

— Se você precisava conversar era só avisar John. – respondeu Shay

— Eu sei, desde aquele dia em seu apartamento que a coisa que mais quero é conversar, mas você parece fugir e eu fico receoso em tentar puxar o assunto, vai que você pensa que estou pressionando.

— Seu problema é a impaciência John. Eu precisava desse tempo e você é incapaz de esperar. Aquele beijo foi um erro, não pode acontecer de novo, você está com Vixen, esqueceu?

— Mais Shay, eu não pretendo continuar com ela, só não achei justo terminar tudo por telefone. Ela não merece isso, merece que eu seja honesto e o certo é esperar o retorno dela para conversar pessoalmente. Agora não me diga que foi um erro porque um erro não pode significar tanto como aquele beijo significou. Eu voltei a sentir que posso ter seu coração de volta Shay.

— John. Eu nem sei o que dizer. Estou confusa com tudo, com o beijo e eu não vou negar que gostei, eu gostei sim e isso me deixou ainda mais confusa. Estamos tão bem John, não quero estragar o que construímos até aqui. Deixamos de discutir, de se ofender e não quero que isso acabe. Eu não sei nem se você me perdoou mesmo. Tem muita coisa envolvida John e não sei por onde começar.

— Shay, eu mudei, mudei porque a sensação de perda, de perder você foi insuportável e eu sabia que precisaria mudar e muito para reconquistá-la e eu estou disposto a tudo. Eu vou terminar tudo com Vixen, mas você precisa terminar com Carter.

— Carter? John, eu e Carter terminamos há quase dois meses. – Viu a cara de surpresa de John – O que foi? Por um acaso você achou que eu deveria ter anunciado por ai?

— Não, não é isso. Mais por que você não me contou?

— Talvez porque não faz muito sentido avisar ao seu ex-namorado que você terminou com o que era até então, seu atual namorado e eu também tinha esperança de reatar com ele.

— Esperança? Por que não tem mais? Espere ai, foi depois que você conheceu o Rex? Foi por isso não foi?

— Não que seja da sua conta John, mais isso contribuiu para o nosso término. Na verdade, foi ele que terminou comigo. Já chega desse assunto. Voltando ao que estávamos falando, toda essa situação está errada e você sabe. Não sairemos nem como amigos e tão pouco vamos ficar aos beijos.

John percebeu que Shayera estava decidida.

— Tudo bem, mas me prometa uma coisa? – pediu John

— Não posso prometer nada John, sem cobranças, esqueceu?

— Não é cobrança Shay, é um pedido. Por favor, não lute contra esse sentimento que está reacendendo em seu coração. Eu vou conversar com Vixen e depois, se você ainda quiser, podemos tentar de novo. Eu nunca tive dúvida dos meus sentimentos por você Shayera. - Nesse momento Shayera baixou a guarda e aproximando-se de John, segurou em suas mãos.

— Eu preciso que você tenha paciência. Eu preciso descobrir se o que eu sentia por Carter esfriou e o que sentia por você reacendeu. Você me entende?

“Só pode ser um teste de paciência” – pensou John

— Claro Shay – e aproximando-se ainda mais de Shayera, John lhe deu um beijo apaixonado. Ela tentou se esquivar mais depois se entregou ao beijo e quando terminou, ela logo avisou:

— Esse foi o último beijo entendeu? Até resolvermos nossas vidas não haverá mais esse tipo de proximidade John! – dizia até perceber a entrada de Flash:

— Olha, olha o que encontramos aqui?! Shayzinha e o Verdinho... o que vocês fazem aqui sozinhos?

— O que você faz aqui Flash? Por um acaso perdeu os bons modos e não sabe bater ou anunciar que está entrando? – disse John irritado.

— Calma John – Shay tentou acalmar John

— Que humor Lanterna. Eu vim atrás da Shay porque ela não foi jantar, eu só não esperava encontrá-lo aqui, só isso.

— Tudo bem Wally, você já me encontrou, agora posso terminar meu assunto com John? Você me espera lá fora?

— Claro Shay – responde Flash e olhando para o Lanterna disse: - estressadinho você. Me desculpa Lanterna, eu não queria atrapalhar nada.

— Wally! – disse Shay. – Você pode sair? Chega desse assunto, John já se acalmou.

— É isso mesmo, é melhor você esperar por ela lá fora. – disse John

Flash saiu e por fim Shayera encerrou a conversa com John:

— Tempo John. Nossa palavra é “tempo”. Tempo e sem beijo, nada!

— Tudo bem Shay. Assim que eu conseguir falar com a Mari, você saberá!

— Como você quiser. Agora preciso ir porque o Wally está me esperando. Boa noite, John.

— Boa noite – disse John até gritar pelo nome de Shay e ela virar para ver o que ele quer: - Me desculpe pelo treino, peguei pesado. Foi mal.

— Está desculpado mais não se intrometa mais em meus treinos. – respondeu Shay fingindo indignação. – Até mais John.

Voltando a Diana e Bruce...

Ela foi surpreendida com a pergunta de Bruce.

— Bruce, por que você está me perguntando isso agora, o que tem a ver com a nossa conversa?

— Princesa, não me leve a mal. Eu só quero saber o que você teve com ele. Coisa de homem, Diana. Não é insegurança, é que eu não queria mais fingir que não sabia e como estamos conversando francamente um com o outro, não podia mais esconder o que eu sei, ou acho que sei.

— Qual a parte de que você foi o único homem da minha vida você não entendeu?

— Calma Diana. Eu não quero começar uma discussão. Esquece, se for para você se aborrecer com isso é melhor esquecer.

Da forma como Bruce desistiu da conversa para não brigar, Diana percebeu que ela estava aborrecendo-o e não contrário.

— Me desculpe Bruce. Eu não quis parecer aborrecida. - disse Diana - Respondendo a sua pergunta: nunca tive nada sério com Aquaman. Nunca saímos de um flerte e beijinhos sem graça, sem sentimento. Eu não estou aborrecida com você, mais esse era um assunto só meu e dele e prometemos guardar segredo. Nem Shayera sabe. Como você soube?

— Quando brigamos, encontrei com ele, nada premeditado. Ele apareceu na Torre para resolver algumas coisas e disse que percebia algo entre nós e que mesmo você sendo teimosa como é, para eu ter paciência e não desistir porque ele via futuro na nossa relação. Percebi na hora que havia um ar de desapontamento, como se ele quisesse dizer que eu tirei a sorte grande. Não sei explicar, mais quando te perguntei agora, eu não sabia ou tinha certeza de nada. Pergunte apenas por que fiquei curioso e queria desenrolar de vez essa história.

— Entendi. Mais a história é exatamente essa. Até tentamos, mas não deu em nada. Nunca daria certo, somos de mundos totalmente diferentes e eu nunca senti aquele friozinho na barriga que sinto quando estou perto de você.

Nesse momento Diana se aproximou de Bruce e deslizou suas mãos no rosto do amado.

— Você tem alguma dúvida querido? Quer me perguntar alguma outra coisa? Não quero nada pendente entre nós, seremos transparentes um com o outro, sempre.

— Não Diana. Como eu disse, era apenas uma dúvida. Eu confio em você e sei que seu amor me pertence, a nenhum outro.

— Nisso concordamos mesmo. Nossos corações se pertencem querido. – E enquanto Diana o abraçava propôs: - Que tal partirmos para a sobremesa? Estou ansiosa por ela. – Diana deu uma piscadela. Sua proposta tinha segundas intenções.

— Estou faminto pela sobremesa Princesa! – retribuiu Bruce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.