Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 13
Ânimos exaltados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/13

Carter acompanhava a recuperação de Shay.

Passou-se alguns dias e ela ainda não andava com facilidade, estava um pouco fraca. Numa das noites em que despertou, começou a observar Carter dormindo. “- Parece um menino dormindo” – Pensou Shayera. Mesmo sem muita segurança, ela tentou andar um pouco, queria sair do quarto, queria recostar e pensar um pouco. Não percebeu quando John apareceu:

— Ainda acordada? – Perguntou John

— John?! – respondeu surpresa

— Acho que você tem recomendações médicas para não fazer muito esforço, não é? São quase 2h da manhã Shayera! – disse John preocupado

Shayera olhada pra John sem entender. Até que ele prosseguiu:

— Você deve estranhar me ver acordado também a essa hora, mas preciso conversar com você e não tive chance com o Carter por perto. Shayera, naquele dia do ataque pareceu que eu... – até que Shay o interrompe.

— John, você não precisa explicar nada. A Diana conversou comigo, ela disse que você estava preocupado pelo que não disse, achando que eu me chatearia. Fica tranquilo, não estou chateada e entendi o que você fez ali, não dizer que me amava me poupou de uma crueldade maior naquele dia - disse pacientemente, ela percebeu que John estava afoito quando começou a se explicar. – Sinceramente isso não me importa. Sobreviver àquilo me fez enxergar o que eu quero e o que eu não quero para minha vida.

— Mesmo não importando, eu não poderia deixar de falar para você que eu te amo Shay e tive muito medo de te perder. Ver você sendo torturada me deu medo. Eu te amo, essa é a única certeza que tenho.

— Senta aqui – pediu Shayera apontando pra ele sentar ao lado dela – John, até aquele dia eu também pensei que te amava, mas, eu sinto que agora o sentimento que eu ainda tenho é diferente, não sei explicar. Eu não menti quando eles me perguntaram, eu também pensei que morreria e eu não quis mentir. Mas eu amo o Carter, você entende? – disse Shay

— Como assim ama o Carter e eu? Impossível Shayera! – disse demonstrando irritação.

— Impossível? Se lembro bem, você mesmo disse  que estava em dúvida entre Vixen e eu e disse que estava confuso com seus sentimentos e que era com Vixen que queria tentar. Nós tivemos uma história sim John, mas você quis terminar e desde então cada tem vivido sua vida. Eu não posso dizer que não sinto nada por você, eu sinto sim, mais não como antes. Já com Carter eu me sinto cada dia mais ligada, feliz, como eu achei que não voltaria a ser quando terminamos.

— E quanto ao nosso filho? Eu o conheci Shayera! – questionou John

— John, é bom pararmos por aqui. - pediu Shay - Não fique me lembrando, só vai trazer mais sofrimento a nós dois e não me cobre nada! Agora eu é que digo que não seremos marionetes do destino! Eu nunca pensei que um dia diria isso, mas vamos viver o hoje e o nosso hoje é você com Vixen e eu com Carter. São as oportunidades que a vida nos deu para sermos felizes. Eu já sofri tanto John que você não é capaz de imaginar. Sofria pensando em nosso filho toda vez que eu observava você e Vixen. Então, não vamos pensar num futuro que agora é incerto. – disse olhando firme para John

— Incerto?! Ver nosso filho no futuro não representa nada?! Você vai mesmo evitar a existência dele?  - Perguntou John se afastando e ficando em pé, de frente para ela.

— Não estou evitando nada John, mas eu não posso simplesmente renunciar ao que tenho com Carter hoje. Não por medo de não dar certo com você, mais porque eu não quero perdê-lo. Pensa comigo John: você me viu a beira da morte e é normal você sentir essa necessidade de me falar o que sente e de querer ficar comigo. Até uma semana atrás não era assim.

— Não é possível, não posso acreditar no que estou ouvindo. Antes, você não precisou quase morrer para eu me tocar do erro que cometi, mas agora é diferente. O que eu posso fazer para você acreditar em mim?

— Teríamos que começar pelo perdão. Você nunca me perdoou e não te culpo por isso. Meu pai – parou Shay ao se lembrar – o General Hol também não me perdoou. Carter me ama mesmo sabendo que eu o traí logo no começo do nosso namoro, me perdoou e nunca trouxe à tona para me punir ou jogar na minha cara o que fiz. É disso que estou falando, perdão e amor e isso eu encontrei e aprendi com Carter. Sempre que você tinha oportunidade, você me punia, fazia questão de lembrar tudo o que houve. Não me odeie John, não estou despejando tudo em você, desejo o seu bem e me preocupo também, mas só porque você está aqui me dizendo que cometeu um erro e que ainda me ama, que vou abrir mão de tudo o voltar com você. Podemos ser amigos, apenas bons amigos.

— Shayera, eu estava magoado, tente me entender! Como queria que eu reagisse? – questionava John – Você mentiu para todos que te acolheram.

— Eu entendo sim John, entendo você, entendo todos! O que você não entende ou não quer entender é que eu, mesmo mentindo, sacrifiquei o meu povo para salvar a terra. Pensei ter perdido minha família. Hoje você vem me dizer que me ama e acha que é simples assim, que eu vou largar o Carter e correr para os seus braços? Você está impressionado com o que viu, não sei se é remorso ou não, mais não creio que seja amor.

— Eu continuo não acreditando no que estou ouvindo! – disse irritado

— Como não?! Estou sendo sincera como nunca fui com você, na verdade nunca fomos totalmente sinceros um com o outro. Eu cansei John. Os homens que eu mais amei me machucaram, você e o meu pai, que fez questão de jogar na minha cara que me renegou como filha.

— Você ainda está perturbada com tudo o que te aconteceu Shayera, não vou levar em consideração essa comparação ridícula minha com aquele monstro que se dizia seu pai.

— Desculpe John, mas só estou dizendo o que penso. Eu não pretendo esconder mais nada, doa a quem doer.

John não acreditava que estava ouvindo aquilo tudo de Shayera. Ele decidiu que não insistiria nesse assunto. Ele faria o possível pra conquistá-la, na verdade, reconquistá-la. Ela não disse que não o amava, apenas disse que não o ama como antes.

— Tudo bem Shay, então já que você decidiu ser “sincera” o tempo inteiro, me contento com sua amizade. – disse John estendendo a mão, como uma trégua.

— Que bom John. – disse Shayera com um sorriso e se preparando para levantar quando não conseguiu se manter em pé. – Eu acho que exagerei um pouco, será que você me ajuda a chegar no meu quarto? Não quero acordar o Carter. – pediu Shayera

— Claro Shayera. Você está sentindo dor? Não é melhor ir para a enfermagem e lá chamamos alguém?

— Não, depois eu converso com Jo’nn. Me senti fraca, era como se eu não tivesse com firmeza nas pernas.

— Calma Shay, não deve ser nada grave. Sua recuperação não é tão rápida. Vem – disse Lanterna pegando-a no colo, surpreendo-a – Vou deixar você no seu quarto pra descansar.

John chegou ao quarto de Shay e quando abriu a porta, por mais que tentasse não fazer barulho para não acordar Carter, ele acabou acordando e perguntou:

— O que houve? – perguntou Carter

— Eu fui dar uma volta no corredor e não senti firmeza nas pernas querido, aí pedi pra o John me ajudar, ele estava passando por lá.

— Entendi a parte que ele te ajudou Shay, mais não a que você resolveu andar. Será que é difícil você entender que é para o seu bem manter o repouso? – disse Carter – E John, obrigada. Espero que você tenha aproveitado essa "oportunidade" com ela e pare de ficar rodeando minha namorada.

— Carter! - disse Shay espantada com a franqueza de Carter.

— Conversamos sim Carter. Agora se me dão licença, vou para o meu quarto. Tchau. – Despediu-se Lanterna

— Tchau John - disse Shay e voltou a atenção pra Carter – Precisava disso? Eu sei que você deve estar pensando várias coisas, mas eu te garanto que não houve nada.

— Eu sei Shay. Não posso negar que eu não suporto ver vocês dois juntos e ainda mais com ele entrando com você nos braços. Mais quando isso vai acabar? Precisavam conversar logo de madrugada?

— Carter, eu saí pra tentar andar um pouco e daí o John estava passando e parou pra conversar. Não foi nada marcado, eu não esperei você dormir para ir me encontrar com ele! – respondeu Shay

— Shayera, eu acabo de acordar e presenciar a seguinte cena: minha namorada entrando nos braços de outro. Não se esqueça do detalhe que justamente quando você resolve dar uma volta, ele também. Eu sei que você não premeditou nada, mas ele sim!

— Como é ciumento esse meu amor! – disse Shay segurando o rosto de Carter com as mãos – Me desculpe, eu que pedi para ele me ajudar, eu é que não quis te acordar. Você quer que eu te conte o que conversamos?

— Não precisa Shayera. Já passou. Vamos voltar a dormir? Você precisa repousar.

Shayera voltou a dormir mais Carter ainda demorou um pouco. Ele estava pensando em Shayera e John. Estava decidido a conversar com John.

Assim que amanheceu Diana foi visitar a amiga.

— Shay? Já tomou café? – perguntou Diana

— Ainda não Diana, o Carter foi preparar.

— Que bom, porque eu queria falar com você. Hoje vou sair com Bruce, aquele jantar que deu errado, lembra? Então, vamos tentar ter um “encontro normal” hoje.

— Uau, o homem morcego agarrou a princesa! – disse sorrindo Shay

— Pois é, amanhã terei muitas novidades. E antes que eu esqueça, o que você ia me dizer do Flash?

— Depois conversamos Di, é melhor uma outra hora.

— Claro que não, pode falar antes que o Carter apareça. – disse Diana

— Ah Diana, você quando quer uma coisa... – Shay riu ao falar com Diana. – Vamos direto ao ponto amiga. Sabe a viagem que o Wally fez? Alegando problemas pessoais? Na verdade, foi um pequeno desentendimento aqui na Liga, com o Bruce.

— O que? Wally e Bruce? Como eu não soube de nada? – perguntou Diana surpresa

— Como você e todos aqui não perceberam? Essa é a pergunta. Na noite do seu jantar, o Bruce chegou aqui alterado querendo falar com o Clark, para avisar da viagem dele, que na verdade foi uma desculpa para se afastar de você. O Flash, você sabe como é, ficou insistindo em querer saber o motivo da raiva do Bruce porque queria ajudá-lo e como o Bruce não falava, ele começou a ouvir um monte de coisa do Bruce. Ele ficou tão chateado que decidiu se afastar e daí voltou assim, todo sério.

— Mais o Bruce é todo “seco”, o que ele pode ter dito que causou isso no Wally?

— Bem, ele não detalhou muito, mais o Bruce insinuou que ele era irresponsável e fofoqueiro. – Olhou bem para Diana antes de prosseguir – Você não invente de dizer nada entendeu? Eu mesmo quero conversar com Bruce, nada de se meter para não azedar seu namoro.

— Tudo bem Shayera, mais depois que você conversar com Bruce, eu vou falar com ele sim. Tadinho do Flash, ele é todo brincalhão mais não irresponsável. O Bruce viajou legal!

Nessa hora Carter aparece no quarto acompanhado do Wally.

— Nossa, pensei que você não iria me ver Wally? – disse Shay fingindo indignação

— Calma calma. O homem mais rápido do mundo já chegou – disse sorrindo

Diana estava calada só observando.

— O que houve Princesa? Parece que o gato comeu sua língua. – disse sorrindo Wally

— Shayera me contou Wally, mas depois conversamos tá? – disse Diana. Ela era direta e Flash sabia disso.

— Ai não, você não fez isso né Shay? – perguntou preocupado

— Fiz sim Flash, eu e Diana somos suas amigas e ela precisava saber. – disse Shay

— Que sorte Flash, protegido por duas lindas mulheres – disse Carter tentando descontrair o ambiente.

— Não se preocupe Wally, não vou fazer nada, por enquanto. – disse Diana. – Eu tenho que ir para a sala de comando, hoje eu e o Lanterna estamos na monitoria. Depois conversamos Wally. Shay, Carter... Até mais tarde.

Flash passou parte do dia com Shayera, brincaram, discutiram, conversaram. Ele gostava da amiga, ela na verdade era mais que uma amiga, era como uma irmã. Os dois tinham uma cumplicidade admirável.

Carter aproveitou que Flash estava com Shayera e foi a procura de John. Queria esclarecer algumas coisas com ele.

— Lanterna, podemos conversar? – perguntou Carter

— Perai, vocês não vão inventar de brigar agora, não é? – disse Diana

— Não Diana, quero apenas conversar com ele, só isso. Você poderia nos deixar a sós? – pediu Carter

— Claro, vou dar uma saída e já volto. – Diana saiu em direção ao refeitório

— O que você quer comigo Carter? – Perguntou Lanterna

— Primeiro, quero agradecer sua ajuda a Shay naquele dia. Ela me contou tudo o que passou. Mas eu não vim apenas agradecer, quero saber o que você pretende.

— Carter, eu não vou negar que eu ficava esperando uma oportunidade. Queria conversar com ela e dizer que a amo mais é com você que ela quer ficar.

— E por que você ainda insiste? Foi você que abriu mão dela, deixe que seja feliz comigo! – disse Carter

— Carter, eu não vou perturbar Shayera, mais tenha certeza de que farei o possível para reconquistá-la! – disse Lanterna decidido

— Lanterna, eu quero você bem longe dela entendeu? – disse Carter até que Diana entrou fingindo tossir, querendo avisar que havia voltado

— Acho que a conversa já acabou, não é? – disse Diana – Carter, é melhor você ir.

— Tudo bem, mas o recado está dado Lanterna, fique longe da Shayera! – ordenou Carter

— Do que você tem medo? Se ela te ama, você não devia se preocupar comigo. Agora se você puder, retire-se Carter. – disse Lanterna

Carter saiu e foi em direção ao quarto de Shayera. Ele estava nervoso, se sentiu afrontado quando John disse que lutaria por Shay. Ele chegou e ela logo percebeu que havia acontecido algo:

— O que houve Carter? Onde você estava? – perguntou desconfiada

— Eu preciso sair Shayera. – disse Carter e olhando para o Flash perguntou: “- você pode ficar com ela Wally?”.

— Claro, mas você está bem Carter? – perguntou Wally

— Estou só um pouco irritado e preciso espairecer um pouco.

— Carter, o que você fez?! - perguntou Shayera e olhando para Carter já imaginou: - Deixa eu adivinhar, foi falar com o John, não é? – perguntou Shay e diante do silêncio dele tinha certeza - Pra que Carter? Eu não disse que não houve nada?

— Eu acredito em você, só não confio nele! – disse Carter irritado

— Acho melhor você controlar mais seus ciúmes e essa mania de querer sair quando estiver irritado.

— Virou psicóloga agora? – perguntou sarcasticamente – Eu conseguiria trabalhar meus ciúmes se minha namorada rompesse de vez com o ex dela.

— Eu sinceramente não estou com paciência para discutir Carter. Wally – disse olhando para ele - você me fará companhia? – perguntou ao Flash

— Claro Shay. – respondeu timidamente o Flash, ele estava começando a ficar constrangido assistindo essa discussão.

— Ótimo! – disse Carter. – Depois nos falamos. – Saiu sem se despedir direito.

— Wally, você viu isso? - perguntou Shay sem acreditar

— É Shayzinha... O Carter ficou boladão... - disse Flash

Na verdade Carter nem saiu da torre, só queria ficar sozinho. A ideia de ter John decidido a reconquistar Shayera lhe incomodou.

Chegada à noite, Diana estava pronta para seu encontro com Bruce. “Hoje vai ser perfeito” – pensou ela.

Ele a buscou, levou flores e disse que o jantar seria na mansão dele.

— Uau, que banquete querido, dá para alimentar um exército. – disse surpresa com a mesa

— Gostou Princesa? Você não viu como preparei a suíte. – disse Bruce com um sorriso malicioso

— Hum, estou até pensando em começar pela sobremesa. – disse Diana sorrindo

— Vamos com calma – disse sorrindo - hoje à noite é nossa, vamos aproveitá-la.

Depois de jantar, os dois decidiram assistir a um bom filme, juntinhos, bem agarradinhos. Bruce então falou:

— Princesa, não sei se eu já te falei, mas eu te amo – declarou-se Bruce

— Eu também Bruce. – respondeu Diana beijando Bruce.

Os dois se entregaram aquele momento de amor, com carícias e beijos, até que Bruce pegou Diana em seus braços e a levou para a suíte. Chegando lá Diana viu pétalas de rosas espalhadas por todo o quarto.

— Que lindo! Não acredito que você fez isso? – surpresa, Diana falava com as mãos na boca

— Eu disse que a nossa noite seria completa. – disse Bruce deitando-a na cama – Você é uma mulher deslumbrante Diana. A mais linda das mulheres. – Derretia-se em elogios Bruce

— Onw querido e você está me saindo um verdadeiro cavalheiro – disse segurando o rosto de Bruce com suas mãos e lhe dando um beijo apaixonado.

Os dois se entregaram a paixão. Passaram a noite juntos, com direito a infinitas juras de amor. Ao amanhecer, Bruce recebeu um alerta pedindo seu comparecimento urgente a torre da Liga. Embora suspeitassem que os dois mantinham um relacionamento, eles não tinham certeza e por isso, Bruce deixou Diana dormindo, assim sua Princesa descansava. Eles só levantariam suspeitas se chegassem juntos.

Diana logo acordou e não viu Bruce. Estranhou a ausência dele e logo foi falar com o Alfred e este lhe informou que o café estava pronto e que o Sr Wayne retornou a torre da Liga.

— O que? Como ele sai e me deixa sozinha? E sem avisar! – disse Diana.

Ela o esperaria voltar e aproveitaria para conversar com ele. Passar a noite juntos e desfrutar de tal intimidade era mais que um caso, os dois estavam se relacionando para valer. “Não faz sentido esconder” – pensava Diana. Ela não queria mais esconder dos seus amigos da Liga e quando Bruce chegar, os dois teriam uma boa conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.