Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 72
(T5- Jake) Interrogações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/72

Nessie permaneceu em silêncio durante os minutos que gastamos até o aeroporto, só então tive noção de tudo que estava ocorrendo no mundo, uma das funcionárias do aeroporto nos entregou algumas máscaras de proteção, somente as usando poderíamos entrar no setor de voos particulares, eu respirei aliviado quando a mulher disse que como nosso voou era particular não precisaríamos medir a temperatura, caso eu fosse obrigado a fazer aquilo com certeza eu seria levado a um hospital.

Durante as horas de viagem ela adormeceu em meu peito, preocupado eu não dormir, a observei dormir e acariciei seus cabelos e quando chegamos em Seatle já era manhã, Renee e Phil estavam a nossa espera, Nessie correu para os braços de Renee e Phil apertou meu ombro eu apenas assenti ao ver mãe e filha abraçadas.

Renesmee não estava convencida que Bella havia morrido por causa de um vírus, ela acreditava que a irmã havia sido morta pelos Cullen, por mais que eu insistisse na história do vírus eu tinha que admitir que ela não estava totalmente errada, havia essa possibilidade e eu conversaria com Sam sobre ela.

Ao chegarmos em Forks fomos direto para o cemitério – Eu preciso de uns minutos – Nessie sussurrou me olhando de soslaio, eu concordei com a cabeça e a observei caminhar sozinha até o tumulo da irmã.

A observei por alguns minutos e então me aproximei – Amor – Eu sussurrei a levantando e a puxei para meu peito tentando confortá-la mais uma vez – Eu estou aqui – falei beijando seus cabelos.

— Porque isso aconteceu Jake? Ela perguntou com a voz abafada em meu peito.

—Foi escolha dela Ness...

Ela ergueu o rosto na direção do meu e me lançou um olhar de acusação- Você parece não se importar.

— Vamos para casa, você está cansada – Respondi ignorando a atitude dela, eu não podia julgá-la, compreendia a dor que ela sentia e precisava ser paciente.

Mas ela saiu dos meus braços e apressou seus passos na minha frente em um gesto de aborrecimento, suspirei e a chamei, mas ela me ignorou e entrou na caminhonete.

O silêncio de Nessie durante nossa viagem de Forks a La push era atormentador, eu precisava saber o que ela estava sentindo porém eu não quis insistir em uma conversa, ela precisava de um tempo para digerir tudo aquilo – Vou pegar as malas – Falei antes de sair do carro e ela apenas concordou com a cabeça.

Após entrarmos em nossa casa, deixei as malas em um canto da sala e a abracei por trás - — Eu estou preocupado com você – murmurei, meus braços envolveram a sua cintura enquanto eu a virava e a deixava de frente para mim.

— Eu estava pensando.

— Na Bells? Perguntei tocando o queixo dela.

— Em como seria se eu não tivesse vindo ao casamento de vocês.

Franzi o cenho e a encarei com uma expressão mais séria – Ness, eu achei que tivéssemos superado isso.

— Eu só estou pensando.

— Não é sua culpa, nem minha, Bella fez uma escolha e não havia nada que pudéssemos fazer.

Ela me encarou - Será que não? Vocês são os lobos, os protetores dos humanos não?

Folguei meus braços no corpo dela e me afastei, por mais que eu estivesse tentando ser paciente eu não suportava vê-la se culpar por algo que não estava em nossas mãos – Sua irmã não queria nossa proteção.

— Ela não precisava querer.

—Renesmee – Meu tom de voz aumentou, fechei meus olhos e respirei profundamente, aquele não era o momento de perder o controle  – O que aconteceu com a Bella foi consequência das escolhas dela, nenhum lobisomem, nem você e nem mesmo Charlie ou Renée a fariam mudar de ideia.

— Mas podíamos ter tentado Jake – Ela insistiu.

—Não, porque existe o livre arbitro.

— Não quando se trata de um caso de vida ou morte.

—Renesmee não! Novamente me exaltei e ela se calou – Eu não vou deixar você fazer isso com você, não vou deixar você carregar uma culpa que não é sua.

— Você não pode decidir pelo que posso sentir ou não.

Levei ambas as mãos ao meu rosto e novamente suspirei, as últimas horas haviam sido difíceis para ela e por isso eu não deixaria que ela se culpasse – Eu vou preparar algo para você comer e depois você vai descansar, tudo isso a afetou demais Ness por isso não vou levar em consideração nenhuma palavra que diga.

— Por que é mais fácil para você?

— Você não pode estar falando sério Ness? Você está nervosa.

— Eu não estou nervosa Jake – Ela falou em um tom exaltado– Eu apenas percebi que nossa história não é tão diferente da de Sam, Emily e Leah, a diferença é que Emily terminou com uma cicatriz e Bella em um caixão.

A olhei com uma expressão fechada – É isso que você pensa Ness? Que eu sou culpado?

Ao perceber que eu havia me sentido magoado com suas palavras ela recuou – Jake eu...

— Não – murmurei não deixando que ela completasse a frase e caminhei até a porta, eu precisava respirar e evitar que eu falasse algo que a magoasse.

—Jake espera! Ela insistiu.

— Peço uma pizza para você.

Foram minhas últimas palavras antes de sair batendo a porta.

Dei a volta em nossa casa e abri a garagem então sai em minha moto sem rumo, eu não queria deixá-la sozinha, mas naquele momento nós dois precisávamos de um tempo, peguei a estrada para Forks e uma hora depois eu estava diante do balcão onde funcionada a minha oficina.

— Jake! - Embry falou com uma expressão de surpresa enquanto carregava um motor sem dificuldade alguma.

—Sentimos muito pela Bella! Disse Paul.

Eu suspirei – Para ser bem honesto eu ainda não acredito.

Paul e Embry trocaram olhares e eu os conhecia o suficiente para saber que havia algo mais na misteriosa morte de Isabella Swan.

— Falem – murmurei os encarando.

— Ah cara! Disse Embry em um tom de desabafo – Sam não quer que a gente fale isso antes que ele tenha certeza.

— O que Sam tem a ver com isso?

— Que saber foda-se! Disse Paul – Sam acredita que a Swan não está morta, nos últimos dias antes do seu retorno vimos uma movimentação muito diferente na residência dos sanguessugas, e eu tenho absoluta certeza de que vi a Bella.

— Você tem certeza disso Paul?

— Embry e eu o seguimos até os limites de Forks e Seatle e então os perdemos quando entraram no avião – Explicou Paul.

— E isso não bate com a história do doutor Carlisle, segundo ele Bella estava no Brasil e não puderam abrir o caixão por razões de segurança.

Levei ambas as mãos ao meu rosto e meu corpo tremeu em fúria, se realmente Bella não houvesse morrido e apenas transformada em um deles aquele era o plano mais maquiavélico que eu já havia imaginado, eu não conseguia acreditar que ela tinha sido capaz de levar Charlie e Renee a um nível tão alto de sofrimento, e Nessie, porque fazer isso com Nessie se ela sabia de tudo?

— Preciso conversar com Sam! Falei caminhando na direção da porta – vou tirar essa história a limpo nem que seja necessário eu desenterrar aquele caixão – Completei antes de sair.

Apressado peguei minha moto e partir para La Push apesar de todas as interrogações que eu tinha em minha mente meus pensamentos estavam em apenas uma pessoa, Renesmee talvez eu tivesse exagerado ao sair daquela forma, antes de ir para casa de Sam decidi retornar para casa e verificar se Nessie estava bem.

Larguei a moto próximo ao jardim e entrei silenciosamente em casa, Nessie dormia no nosso sofá abraçado com a almofada, dei um tímido sorriso e fui ao quarto pegar um cobertor, ao retornar a cobri com um cobertor e beijei sua testa suavemente.

Com certeza Nessie demoraria a acordar então me apressei e sai na direção da casa de Sam, cortei a floresta pegando um atalho para a trilha e segui dando passos largos, mas o som distante vindo da parte fechada da floresta chamou minha atenção.

Os passos largos se tornaram maiores e mais rápidos enquanto eu me desfazia das minhas roupas deixando o lobo rasgar minha pele, minhas patas afundaram na terra molhada e os pensamentos de Leah invadiram os meus.

“ Três vampiros e na ultima hora correram em círculos.” Leah explicou.

“ Não são os Cullen” Disse Seth

“ Talvez nômades.”

“Seja lá quem forem não vamos deixa-los por ai atacando mochileiros.”

O lobo Jake correu na direção da clareira e a loba Leah finalmente aparecia no meu campo de visão “ a matilha de Sam está a frente” disse ela.

“ wow então você acredita na teoria de Sam” pensou Seth.

O ignorei e acelerei passando pela clareira correndo na direção Sul, o lobo cinza correu ao meu lado e o olhei de soslaio, pela primeira vez lamentei por não ter mais a ligação com Embry, um pouco mais a frente o sanguessuga de capa preta surgiu, desviando do salto de Quil e seguindo para leste, o lobo Quil caiu a alguns metro de nós e levantou cambaleando.

“ Vai” disse Leah em minha mente.

Eu corri o mais rápido que podia enquanto podendo avistar o vampiro a alguns metros de mim, o lobo Sam surgiu a oeste ficando ao meu lado.

“ Onde ele está?”

“O perdemos?” Perguntou Leah.

“Jared e Paul estão a leste, você, Sam e Quil no Sul, Leah e eu a noroeste então ele foi..”

“ Droga”

Um som estrondoso saiu e eu corri sendo seguido por Sam, o sanguessuga maldito correu para a direção da vila, “Ness”

“ Jake temos um problema” pensou Leah.

Na mesma direção um outro vampiro era seguido por Leah, eu havia visto através dos olhos dela que ele tinha um cesto nas mãos, me afastei de Sam e segui na direção de Leah.

Próximo a vila eu deixei o Jacob humano tomar sua forma e vesti apenas a calça jeans correndo na direção de nossa casa, o cesto carregado pelo sanguessuga estava próximo a nossa porta e Nessie tinha um bebê em seus braços.

Era uma criança? O vampiro levava com ele uma criança? Eu não podia correr riscos.

—Ness, amor deixa a criança de volta no cesto.

— É só um bebê – ela respondeu com um semblante de confusão.

—Não é só um bebê – Disse Sam – Um sanguessuga estava com ele.

— Deixa a criança no cesto amor – Falei caminhando pelo nosso jardim – Não sabemos que tipo de criatura pode ser.

Nessie ignorou meus pedidos e apenas riu – É um bebê, apenas um bebê – Em seguida deu as costas e entrou em nossa casa com o bebê em seus braços.

— Teimosa! Eu murmurei antes de entrar desesperado atrás dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!