Pontes Quebrando escrita por CM Winchester


Capítulo 7
Capitulo 6 Katherine Black




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799235/chapter/7

Professora Minerva passou distribuindo os horários, mas estava demorando por que precisava arrumar cada matéria que determinado aluno faria.
Hermione foi rápida e já foi liberada.
— Vocês não querem continuar em Runas Antigas e Aritimancia? - McGonagall nos encarou.
— Estou focando no que preciso fazer. - Steph respondeu. - E essas matérias não são precisas. Você mesmo que disse professora.
— Ok. Então poções, Transfiguração, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia e feitiços. - Steph assentiu. - Senhorita Lancaster.
— Hum... Eu ate queria, mas seria muito para mim. E eu realmente quero me concentrar nas matérias precisas para ser uma medibruxa.
— Ok. Herbologia, Poções, feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas e Transfiguração?
— Sim.
— Senhorita Black?
— Eu? - A encarei. - Bom Aritmancia e Runas antigas toma muito do meu tempo por isso não quero. Trato das criaturas Magicas seria legal, mas eu não me inscrevi. E tudo bem. Vou continuar com as matérias mais... Precisas.
— Mas a senhorita já se decidiu o que fara?
— Vou jogar quadribol. E ser animago é claro. Quero muito conversar com a senhora sobre isso. Tenho que saber quando, como e onde devo fazer isso.
— Ok. Transfiguração, poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, herbologia e feitiços?
— Sim.
— Longbotton?
— Aqui professora McGonagall. - Entregou a ela o resultado do N.O.M.s.
— Herbologia pode. A professora Sprout ficara encantada de ver você retornar a matéria com um "Otimo" no N.O.M. E qualificou-se para Defesa Contra as Artes das Trevas com um "Excede Expectativas". O Problema esta em Transfiguração. Sinto muito Longbottom, mas um "Aceitável" não é suficiente para continuar no nível de N.I.E.M. Acho que você não conseguira dar conta dos deveres do curso. - Neville abaixou a cabeça. - Mas por que continuar com Transfiguração? Você nunca me deu a impressão de gostar tanto assim da matéria.
— Minha avó quer. - Murmurou baixinho quase não deu para escutar.
— Hum já esta mais que na hora de sua avó aprender a ter orgulho do neto que tem em vez do neto que gostaria de ter, particularmente depois do que aconteceu no Ministério. - Neville corou com o elogio. - Lamento Longbottom não posso aceita-lo na minha classe de N.I.E.M. Mas vejo que você recebeu um "Excede Expectativas" em feitiços, por que não tenta um N.I.E.M. em feitiços?
— Minha avó acha que é uma opção fácil.
— Neville você precisa fazer as matérias que gosta. - Charlotte falou.
— A senhorita Lancaster esta certa. Matricule-se em feitiços e vou mandar uma palavrinha a Augusta lembrando que só por que ela não passou no N.O.M. de feitiços não significa que a matéria seja inútil. - Minerva deu um sorriso pequeno e passou para Parvati.
— Vou fazer feitiços tambem. - Charlotte falou. - Posso te dar uma mão.
— Sou péssimo. Não passei em poções.
— Você não precisa ficar desse jeito. Sei que é ruim ter todo aquele desprezo do Snape. Mas você precisa se concentrar mais. Em vez de baixar a cabeça, ergue-la e mostrar a ele que você pode fazer as coisas.
— Obrigado. - Murmurou. - Se quiser ajuda em Herbo... - Se calou sabendo que Charlotte era tão boa quanto ele.
— Claro que quero. Sempre é bom ter ajuda.
Ele sorriu.
Lancei um olhar a Steph e revirei os olhos. Ela riu baixinho.
Nós seguimos para o Salão Comunal depois do café por que tínhamos um tempo livre. Harry era o capitão da Grifinória.
— Vai fazer os testes? - Perguntei em algum momento atrapalhando o jogo de xadrez bruxo deles.
— Sim. - Harry respondeu. - Tenho que ver o dia para isso. Vai tentar entrar?
— É claro. Quero a vaga de artilheira. - Sorri e ele riu.
— Certamente será sua.
— Você ainda não me viu jogar, Potter.
— Qual é você jogou como batedora usando rapidez combinada com força. Dificilmente uma garota se inscreve para ser batedora.
— Pelo menos não magra como ela. - Rony lembrou.
Eles riram.
— Olha o preconceito. - Charlotte resmungou e Rony ergueu as mãos.
— Foi só um comentário.
Assim que chegamos a sala de Snape, a porta se abriu.
— Para dentro!
Entramos e nos sentamos no fundo da sala como sempre.
— A melhor matéria tinha que ser lecionada por ele. - Steph resmungou.
— Acho que é melhor ele do que a morcega velha. - Charlotte sussurrou.
— Isto é, se ele não nos ensinar Artes das Trevas. - Debochei.
— Silencio! - Snape mandou. - Parece que as três não conseguem ficar em silencio.
— Chama-se euforia. Estamos animadas para a sua primeira aula em Defesa Contra as Artes das Trevas. - Respondi sorrindo.
— 5 pontos a menos para a Grifinória de cada uma. - Ele falou virado de costas e eu o imitei fazendo caretas em uma atitude bem infantil, mas não resisti. - Não pedi a vocês para apanharem seus livros. - Parou na frente. - Quero conversar com os senhores e exijo sua total e absoluta atenção. creio que já tiveram 5 professores nesta matéria. Naturalmente cada um teve seu método e suas prioridades. Diante dessa confusão é uma surpresa que tantos tenham obtido nota para passar nesta matéria. E surpresa maior será se todos conseguirem dar conta dos deveres do N.I.E.M, que serão bem mais complexos. - Ele começou a caminhar.
"As Artes das Trevas são muito variadas, inconstantes e eternas. Combate-las é como combater um monstro de muitas cabeças no qual cada vez que cortamos uma cabeça surge outra ainda mais feroz e inteligente do que a anterior. Vocês estão combatendo algo que é instável, mutável e indestrutível. Suas defesas portanto tem que ser flexíveis e inventivas como as Artes que vocês querem neutralizar. Esses quadros... - Ele apontou. - São uma boa representação do que acontece com quem por exemplo sofre a Maldição Cruciatus. - Apontou para a bruxa que parecia gritar de dor. - Sente o beijo do Dementador. - Um bruxo de olhos vidrados encolhido contra a parede. - Ou provoca a agressão de um inferius. - Uma massa sangrenta no chão.
— Então já foi avistado algum inferius? - Parvati perguntou. - Então é oficial ele esta usando Inferi?
— O Lorde das Trevas usou Inferi no passado o que significa que seria sensato presumir que pode tornar a usa-los. Agora... Creio que os senhores são absolutamente novatos no uso de feitiços mudos. Qual a vantagem de um feitiço mudo? - Hermione ergueu a mão como sempre a única, lancei um olhar a Charlotte. - Muito bem, Senhorita Granger?
— O adversário não pode prever que tipo de feitiço a pessoa vai realizar o que lhe da uma fração de segundo de vantagem.
— Uma resposta decorada quase palavra por palavra do livro Padrão de Feitiços 6 serie, mas correta em sua essência. Sim aqueles que se aperfeiçoam e aprendem a usar a magia sem proferir os encantamentos, passam a contar com o elemento surpresa em sua arte. Nem todos os bruxos conseguem fazer isso é claro, é uma questão de concentração e poder mental que alguns não possuem. - Encarou Harry que manteve o olhar. - Os senhores agora vão se dividir em pares. Um parceiro tentara enfeitiçar o outro sem falar. O outro vai tentar repelir o feitiço em igual silencio. Comecem.
Fiquei com Stephanie enquanto Charlotte ficava com uma garota da Sonserina. Nas palavras dela melhor ela do que nós.
O tempo foi passando e claro só Hermione e Charlotte conseguiram. Snape fingiu não ver só para não dar pontos para a Grifinoria.
Steph parecia bastante concentrada e eu acabei gargalhando.
— Mais um pouco de força vai acabar pondo um ovo. - Debochei a fazendo ficar furiosa.
Mostrou o dedo do meio para mim que mostrei a língua para ela.
Estávamos tão distraídas que acabei me assustando com o estrondo. Virei e vi Snape se levantar.
— Você esta lembrado que eu disse para praticar feitiços não verbais Potter?
— Sim.
— Sim, senhor.
— Não é preciso me chamar de "senhor" professor.
Hermione, Charlotte e a maioria dos alunos ofegaram, mas alguns, entre eles Steph e eu, rimos da ousadia de Harry.
Fiz positivo para ele por trás de Snape.
— Detenção sábado a noite, meu escritório. Não admito atrevimento de ninguém, Potter... Nem mesmo do eleito.
Quando saímos da sala fomos para o refeitório.
— Harry esta louco. - Charlotte falou.
— Ele só esta cansado de ser atacado por Snape. - Steph resmungou. - Cara preciso mesmo aprender isso vou precisar para ser auror. - Bufou. - Que profissão difícil eu fui escolher.
— Se não tiver luta, não há vitória.
— Inspirador. - Debochei levando uma cotovelada dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontes Quebrando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.