My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 69
Jacob- Acidente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/69

“Bom dia meu amor, espero que tenha sonhado comigo como prometeu, eu te amo.”

Sorri ao enviar a mensagem e segui pelos corredores do hospital na direção do refeitório dando bom dia a todos e estranhei a ouvir alguns burburinhos porém os ignorei, nunca havia ligado para fofocas, não havia tomado café da manhã pois meu plantão começaria cedo no hospital, Edward ainda estava à procura de novos anestesistas e enquanto não conseguia eu e os demais teríamos que revezar os plantões na emergência.

— Bom dia – cumprimentei a atendente e me encostei no balcão da lanchonete – Quero um café bem forte.

— Bom dia doutor Black, acompanhamento? A moça perguntou de forma educada e deu um largo sorriso.

— Não obrigado! Retribui ao sorriso e caminhei até umas das mesas onde Leah tomava café acompanhada de alguns residentes – Bom dia – os cumprimentei educadamente.

— Olha só ainda temos o senhor diretor entre nós – Leah me provocou e eu sorri – Este é Jacob Black, anestesista chefe e vice-diretor do hospital – Leah fez a apresentação e os demais jovens me cumprimentaram – nos daria a honra de sua companhia – Leah completou puxando a cadeira e eu sorri balançando a cabeça de forma negativa.

— Não liguem para a doutora Clearwater, ela estava com saudades de mim, aquele amor bandido – Brinquei sentando na cadeira que ela havia puxado.

Leah aproveitou minha presença para que eu explicasse aos residentes algumas regras do hospital, apesar daquela missão ser de Leah Clearwater eu gostava de conversar com os recém-formados, estávamos a mais tempo na profissão, mas isso não significava que não podíamos aprender com os novos médicos.

Tomei o meu café ouvindo atentamente suas perguntas e as respondendo, depois de alguns minutos eles seguiram para seus postos– Então? Murmurou Ella enquanto eu terminava o café e olhava a mensagem de Edward em meu aparelho celular – Como vocês estão?

Fiz uma careta ao ler a mensagem de Edward “antes de pegar o plantão venha a minha sala”, eu já imaginava qual seria o assunto de tanta urgência, olhei para Leah de soslaio e ergui as sobrancelhas – Não estou entendendo.

Leah sorriu timidamente – Renesmee e você?

Meus olhos se estreitaram – Porque está perguntando sobre Renesmee?

Leah riu – Jacob olhe disfarçadamente ao seu redor, todos estão olhando para você e cochichando.

Olhei para a mesa e disfarçadamente olhei para os lados, a direita Quil deu um sorriso e Claire também e voltaram a olhar para os demais em sua mesa, olhei para a esquerda e alguns enfermeiros desviaram seus olhares.

Meus olhos retornaram para Leah – Já sabem?

— O assunto do domingo no hospital foi , Jacob Black e Renesmee Cullen foram flagrados na cama!

Suspirei levando ambas as mãos ao rosto – Ella Cullen se vingou de vocês – Disse Leah pegando o aparelho celular com a pagina aberta de uma rede social.

Olhei para o pequeno texto e para Leah, talvez fosse esse o real motivo da urgência de Edward Cullen – Dessa vez Ella foi longe demais- Falei me levantando da cadeira e ignorei os olhares curiosos.

Caminhei apressado pelos corredores compreendendo agora os olhares, em alguns momentos me perguntei se estava em um hospital ou na faculdade, decidi não pegar o elevador e sim a escada, precisava ir a minha sala e pegar meu estetoscópio antes de seguir para emergência.

Após subir alguns andares eu parei diante da porta da minha sala, Vanessa estava encostada na parede com os braços cruzados – Bom dia! Falei dando um suspiro ao vê-la tão cedo a minha espera.

— Eu liguei para você a noite toda! Ela reclamou.

Segurei a maçaneta da porta a abrindo – Se quer conversar entra, você sabe que não gosto desse tipo de situação.

Vanessa sorriu com ironia- Eu não vou ocupar o seu tempo Jacob Black, só vim informar que já sei o motivo de ter sido ignorada.

—Vanessa!

— Você nem esperou, nem teve a decência de terminar comigo antes de ir pra cama com aquela...

— Não completa a frase! A interrompi em um tom mais alto de voz – Vanessa nunca tivemos um compromisso e...

— Sabe! Ela me interrompeu – Eu já sabia que estava louco por ela, só esperava um pouco de consideração da sua parte- Ela falou olhando em meus olhos e caminhou de forma apressada até o elevado.

—Vanessa! A chamei, mas fui ignorado.

Olhei para as duas mesas e as secretarias me olhavam em silêncio, rolei meus olhos e entrei em minha sala.

Eu tinha consciência que as coisas seriam complicadas, mas não esperava que Ella fosse tão baixa a ponto de nos expor daquela forma.

Me sentei em minha cadeira preocupado com Renesmee, eu não achava justo ela ser exposta daquela maneira, peguei o aparelho celular e liguei para Ella que atendeu de imediato.

— “O que significa aquilo?”

— “Só compartilhei a verdade”— Ella respondeu.

—“ Pois fique sabendo Ella que você não está só me expondo ou expondo Renesmee, está expondo a minha filha.”

— “ Jade não tem nada a ver com isso, para de usar ela.”

—“Você não tem limites Ella, toma atitudes sem se importar com as consequências mesmo que recaiam sobre uma criança.”

Encerrei a ligação.

Definitivamente eu não queria falar com Edward naquele momento, me preocupava como Nessie agiria ao chegar no hospital e percebesse todos as fofocas na rádio corredor, peguei o que precisava em minha sala e sai pegando o elevador e descendo para a emergência, trabalhar me ajudaria a não pensar em todos esses problemas.

Entrei no vestiário masculino e cumprimentei alguns enfermeiros – Hey Black você está bem? Perguntou Quil fechando sua mochila.

— Já deve imaginar! Sorri timidamente.

— Veja o lado bom da coisa – Quil sugeriu sorrindo e pendurou o estetoscópio em seu pescoço.

—E tem algo bom? Perguntei pegando o uniforme verde o vestindo.

— Os homens estão com inveja, parece que eles desejavam a doutora Swan, quer dizer menos é claro, você tem sorte.

Confesso que apesar do aborrecimento eu ri, Quil saiu da sala e eu me apressei terminando de me vestir, guardei minhas coisas em meu armário e sai do vestiário.

Segui pelo corredor na direção da sala de primeiros socorros e Claire caminhou de forma apressada vindo ao meu encontro – Doutor que bom vê-lo, temos um atropelamento na sala de triagem.

— Certo – respondi tranquilamente e apressei meus passos.

— Doutor espere! Claire segurou meu braço e eu a olhei confuso.

— Algum problema Claire.

— A paciente atropelada, é a Renesmee.

As palavras de Claire ecoaram em minha cabeça e apenas corri entrando na sala de triagem de forma apressada, Nessie estava deitada em uma das macas e Edward tinha um semblante de preocupação.

— Nessie –Falei afastando um dos enfermeiros e seus olhos se direcionaram para mim.

— Ela bateu muito forte contra um dos pilares Jacob – Edward explicou com um semblante de aflição.

— Ressonância agora! Falei enquanto a examinava.

Apesar de todo medo eu precisava manter a calma, eu não podia perder a concentração justo quando a mulher que eu amava precisava de mim —Vai ficar tudo bem meu amor- tentei acalma-la e dei um beijo em sua testa– Você precisa ficar acordada eu vou cuidar de você.

Nessie sorriu timidamente, mas seus olhos lentamente se fecharam aumentando minha preocupação — Nessie fica comigo! A chamei segurando sua mão ao lado da maca que era empurrada pelos enfermeiros na direção da sala de ressonância—Renesmee.

A chamei repetida vezes mas seus olhos não abriram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.