My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 111
Renesmee - Empatia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/111

— Finalmente chegaram!
Disse mamãe ao nos receber na casa de meus avós, Isabella Swan estava tão ansiosa que por um breve momento acreditei que Jake e eu estávamos atrasados.

— Tivemos alguns contratempos no hospital- Jake tentou se justificar ao cumprimentar meus pais.

— Não exagere Bella, o almoço ainda não está pronto! Esme falou enquanto arrumava a mesa da sala de jantar.

Dei um sorriso ao ser arrastada por minha mãe pela sala enquanto Jake, meu pai e meu avô iniciavam uma conversa de trabalho – Podemos aproveitar esses minutos para conversarmos, sei que agora tem uma filha, o hospital e terá um marido em breve, mas sinto falta daqueles minutos de conversa que tínhamos em Forks.

Olhei para mamãe e segurei suas mãos me sentando ao lado dela em um dos sofás da sala de estar – Eu também sinto saudades desses momentos, eu não imaginava que vir para Portland mudaria tanto nossas vidas.

Mamãe sorriu e beijou minhas mãos – Nessie sempre serei sua melhor amiga, mesmo depois que se casar com o Jacob, com a Jade e com os outros filhos que tiverem, nunca deixará de ser minha menina.

Olhei nos olhos de Isabella Swan e sorri – Eu sei mamãe.

Os olhos dela brilharam e ela deu um sorriso largo – Ai meu Deus – Mamãe sussurrou – Nessie você – os olhos dela desceram por meu corpo fazendo uma breve análise e seu sorriso se alargou ainda mais – Ai meu Deus, você está gravida!

— O que? Sussurrei surpresa com o que ela havia afirmado, olhei para Jacob que ainda conversava com sua atenção totalmente voltada para meu pai.

— Não ele não me disse nada! Disse mamãe fazendo que eu a olhasse novamente – Mas eu não estou enganada, estou?

— Como sabe disso?

Mamãe segurou minhas mãos novamente demonstrando toda a sua emoção – Você é minha filha Nessie, eu conheço você com a palma da minha mão, eu percebi que estava diferente quando passou por aquela porta.

— Eu queria que fosse a primeira a saber, que dizer além do Jacob...

— Nessie – Mamãe me abraçou apertado e eu fechei os olhos pousando a cabeça em seu ombro – Meu amor, minha menina se transformou tão rápido em uma mulher – Ela suspirou afastando nossos corpos.

Sorri enxugando suas lagrimas – Você está chorando porque vai ser avó? Você já é avó da Jade.

Rimos juntas.

Ela balançou a cabeça de forma negativa – Eu amo a Jade, ela é nosso presente, mas agora é diferente porque eu vou ver esse bebezinho nascer.

Segurei suas mãos novamente – O que acha de darmos a notícia a família?

Mamãe balançou a cabeça confirmando e nos levantamos juntas retornando de mãos dadas para a sala de jantar – Nessie tem uma notícia para dar a todos – Disse mamãe em um tom animado.

Jake olhou para mim e sorriu dando alguns passos e se colocou ao meu lado me abraçando.

— Mas notícias, além do casamento? Indagou Esme.

— Estou ficando curioso! Disse Carlisle.

Jacob e eu trocamos olhares – A notícia que temos para dar é que – Olhei novamente para Jake e eu beijou minha testa – Eu estou esperando um bebê.

Todos deram um sorriso largo e se aproximaram me dando um abraço, meu pai beijou minha testa e em seguida Esme e Carlisle me abraçaram, naquele momento eu me senti dentro de uma família, não havia magoas do passado somente um futuro cheio de amor e felicidade.

 - Que cena mais linda!

A voz de Ella seguida de seus aplausos nos silenciou.

Minha expressão se tornou séria, por um breve momento eu havia esquecido de Ella.

— Que bom que chegou querida – Disse mamãe sorrindo – Vai almoçar conosco não vai?

— Isso por acaso é uma piada? Perguntou  Ella deixando algumas sacolas de compras sobre o sofá – Você quer que eu participe do almoço comemorativo do noivado da minha irmã com meu marido?

— Ex – Disse Jake em um tom alto de voz – Ex-marido Ella, infelizmente.

Suspirei desconfortável e olhei para Ella, confesso que estava cansada de sempre acontecer aquele tipo de situação quando nos reuníamos em família, depois de tudo que havia acontecido nos últimos meses Ella não mudava?

— Ella se você for começar com essas infantilidades é melhor não participar mesmo! Disse Esme.

— Será que posso conversar uns minutos com minha irmã? Perguntei interrompendo a pequena discussão.

— Não temos o que conversar – Disse Ella.

— Será que até hoje vocês duas irão brigar? Disse mamãe inconformada.

— Não vamos – Afirmei olhando para Ella – Podemos ou não conversar?

Ella me encarou por alguns segundos – Está bem, eu aceito ter essa conversa!

— Amor você tem certeza – Jake tocou meu ombro – Eu não quero que você se exalte com a Ella.

Toquei o rosto dele e sorri – Não se preocupe, estamos bem.

Ele suspirou inconformado e concordou com a cabeça.

— Vamos conversar no escritório – Disse Ella.

Concordei com a cabeça e olhei para Jake, em seguida segui Ella na direção do escritório de Edward, Ella abriu a porta e eu entrei a fechando.

— Então irmãzinha pode iniciar seu sermão moralista – Disse ela se sentando na cadeira de nosso pai.

— Ella – falei me aproximando da mesa e apoiei ambas as mãos sobre ela – Eu não pedi essa conversa para te julgar ou dar um sermão, eu pedi para dizer a você que sinto muito.

Ella me olhou com um semblante de espanto – Não estou entendendo.

— Sei que você me odeia por eu ter sido criada por nossa mãe, eu sinto muito por tudo que ouviu durante sua infância, sinto por tudo que Esme e Irina disseram a você, mas Ella eu não sou e nunca fui sua inimiga.

— Você não entende – Ela disse se levantando da cadeira – Eu era uma criança e me culpavam por causa da minha mãe.

— Ella, pensa em tudo que você fez nos últimos anos e onde tudo levou você, você quase foi presa, já parou para pensar se não tivesse sido absorvida? Você sempre me acusou de ter tirado de você a Jade e o Jake, mas não percebe que você quem me presenteou com eles? Jade é minha filha porque você decidiu isso e o Jake foi apenas uma consequência, de sua escolha.

Ella me olhou em silêncio, pela primeira vez em tantos meses eu percebi que finalmente havia rompido com as barreiras que ela sempre havia imposto.

— Você está tendo uma nova oportunidade, com nossos pais, com a vida, não deixa isso escapar Ella, eu vou me casar com o Jake e eu terei minha família e todo tempo e amor do mundo da nossa mãe será seu, por que não aproveitar isso ao invés de sempre tentar me prejudicar?

— Você está tentando propor uma trégua? Ella perguntou olhando em meus olhos.

Neguei com a cabeça – Estou tentando te mostrar tudo que ainda pode ter, por que não fazer diferente do que todos esperam dessa vez?

 - Eu nunca havia parado para pensar nisso – Disse minha irmã.

Sorri timidamente – Teve um momento que eu te odiei, quando eu descobri sobre a Jade, mas agora, agora eu percebo que tudo que aconteceu foram escolhas erras, de nossos pais, nossos avós, suas e minhas, mas não se pode mudar o passado Ella, podemos mudar o futuro e eu não desejo para  meu futuro viver em guerra com minha irmã, por isso, aproveite essa nova oportunidade, porque pode não haver outra.

— Eu vou pensar – Disse Ella voltando a sentar na cadeira.

Sorri timidamente – Eu espero que pense, e que pense em você.

Ella concordou com a cabeça e eu saí do escritório a deixando sozinha retornando para sala de jantar onde todos nos aguardavam.

— Você está bem? Jake perguntou me acolhendo em seus braços.

— Estou sim, foi uma ótima conversa – Falei sorrindo.

— O que acham de almoçarmos agora? Sugeriu Carlisle – Estou morrendo de fome.

Todos rimos e concordamos com a cabeça indo para a mesa, me sentei ao lado de Jake e salivei ao ver a massa diante de meus olhos.

— Seu prato favorito – Disse Esme.

— Obrigada – Falei pegando um prato e Jake pegou um pedaço da massa me servindo.

— Não vamos deixar nada estragar esse almoço de comemoração dupla – Disse meu avô fazendo todos sorrirem, olhei para a sala de estar e Ella olhava para a mesa com os braços cruzados.

— Não vai almoçar conosco Ella? Perguntei em um tom convidativo.

— É claro – Minha irmã gêmea sorriu timidamente e se aproximou, puxou a cadeira e se sentou ao lado de nossa mãe que sorriu satisfeita.

Jake me olhou um pouco confuso, dei um beijo em seu rosto e peguei o garfo olhando para Ella que foi servida por nossa mãe.

E aquela foi a primeira vez que tivemos um almoço de paz e tranquilidade na mansão da família Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.