Nossa Pequena Luna escrita por Sarah Black


Capítulo 5
Leitura do Testamento


Notas iniciais do capítulo

Fotos dos personagens está no Instagram @sarahfanfic, nos destaques.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798972/chapter/5

 

—_Vou tomar um banho- Falo para papai assim que chegamos em casa.

—_Não quer comer algo antes querida? Ele pergunta me abraçando e beijando minha testa

—Como depois, estou sem fome agora - Falo lhe beijando a bochecha, seguindo para meu quarto em seguida.

Tomo um banho calmo, lavando meus cabelos de forma lenta, assim que termino me enrolo na toalha e vou até a frente do espelho penteando meus cabelos louros, sem perceber começo a chorar silenciosamente, me lembrando de quando mamãe os penteava, balanço a cabeça tentando evitar o choro, me visto, não choraria mais, ela não ia querer isso. Lavo o rosto passando uma leve maquiagem.

—Nessie? Saio do banheiro ao ouvir alguém me chamar, vendo Jeremy sentado na beira da cama.

—_Jeremy tudo bem? Pergunto me aproximando dele.

—_Sim, papai pediu para te chama, já são 13:20h - O olho confusa - Você tem que ir na advogada esqueceu

—_Nossa esqueci completamente - Falo passando as mãos no cabelo que ainda estava molhados.

—_Ele está fazendo algo para você comer antes de ir - O olho com um sorriso

—_Ok, eu vou me arrumar e já vou - Falo me levantando da cama e ele sair correndo gritando pelo papai ainda do corredor me fazendo lembra de mim mesma.

—_Cheiro bom - Falo ao chegar na cozinha depois de ter vestido uma roupa apresentável para sair e ter feito um coque em meus cabelos.

—_Macarrão com queijo, seu favorito - Papai falar sorrindo, sorrio de volta começando a comer de foma apresada ou chegaria atrasada.

—_Pai estou indo- Grito da sala, saindo sem esperar resposta.

(...)

Saio do táxi na frente do belo prédio no centro de Seattle, respiro fundo antes de entra, sejá lá o que tiver nesse testamento já estava mim dando medo sem nem ao menos saber o que era. Entro indo em direção ao 4° andar onde ficava a sala da Senhora Cullen, assim que as portas abrir vou até a secretaria.

—_Boa tarde! Vim falar com a Senhora Cullen.- Falo de forma gentil a olhando.

—_Boa tarde, a Senhorita é? Ela pergunta confusa

—_Ah desculpa! Renesmee Foy

—_Ah sim, Senhorita Foy por aqui, ela a esperar - Ela fala sorrindo me levando até a porta no final do corredor - Senhora Cullen, Senhorita Foy chegou - A moça de nome Karen, pelo menos era o que estava no seu crachá, fala ao abrir a porta, me indicando para entra em seguida.

—_Entre Senhorita Foy, senti-se fique a vontade - Roselie fala de forma gentil indicando a cadeira a frente da sua mesa, e para meu asar Jacob já estava lá sentando.

—_Desculpe o atraso, acabei perdendo a hora - Falo sem graça a olhando, enquanto me sentava.

—_Não tem problema

—_Já que estamos aqui, pode disser do que se trata Senhora Cullen - Jacob fala com sua voz rouca olhando para frente, e para minha raiva sentir meus pelos do braços arrepiarem 'Depois de anos ainda não mudou' penso fazendo uma careta.

—_Claro, como eu disse a Senhora Black deixou um testamento, e também duas cartas que vou entregar no final - Ela fala enquanto pegava alguns papeis, eu não disse nada, apenas fiquei a olhando, meu corpo estava tenso. - Posso começar a ler? - Fala nós olhando, concordamos com a cabeça.

Eu, Emma Stone Foy, me encontro no meu perfeito juízo e entendimento, livre de qualquer coação, deliberei fazer esse testamento particular, como efetivamente o faço, sem constrangimento, em presença de três testemunhas. Senhores(a) Dylan Foy, Samantha Smith Foy e Willyan Black, que se acham todos reunidos na Empresa de Advocacia Denali&Cullen nº556, na cidade de Seattle, Estado de washington, no qual exaro minha última vontade, pela forma e maneira seguinte: Sou americana, casada, com 42 anos de idade, e resolvo lavrar o presente testamento particular para dispor de meus bens para após a minha morte da seguinte forma: Deixo para Renesmee Stone Foy minha filha a casa que fica na Italía e meus 10% da acões da Lanchonete Sue&Emma. Deixo para minha filha caçula Luna a casa da Florida e 10% das ações da Lanchonete Sue&Emma. Deixo meus bens superficiais e meu dinheiro a critério da minha filha Renesmee para dividi-los igualmente entre ela e a irmã. Assinado Emma Stone Black."

A Advogada termina de ler nós mostrando a assinatura das testemunhas. 'Porque papai mentiu quando perguntei?' Questiono a mim mesma confusa.

—_Desculpe mais o que Jacob tem a ver com isso? Pergunto achando estranho ele não ter sido mencionado.

—_Esse é o testamento que sua mãe lhe deixou Senhorita Foy - Roselie fala calma me olhando - Ela e o Senhor Black chegou a conclusão que os bens dela seriam seu e da sua irmã e o dele seriam de seus filhos Rachel, Jacob e a filha caçula Luna. - Ela fala pegando outro papel e volta a nós olhar com mais atenção - Agora essa carta é para vocês dois - Olho para Jacob que tinha a cara sério encarando a Advogada, volto a olhar -la com atenção- A Senhora Black deixou duas cartas uma para caso acontecesse algo a ela e outra para caso acontecesse algo a ela e ao marido e como esse foi o caso, lerei essa.

1° Quero que minha Filha Renesmee Stone Foy e meu enteado Jacob Epharin Black cuidem juntos da minha filha, Luna.

—_O QUE? Jacob e eu falamos juntos de forma rápida e surpresa, por um momento nos encaramos de forma assustada, mais logo voltamos a olhar para a advogada que nos olhava serena , como se nossa reação já fosse esperada.

—_Vou continuar e depois falaremos a respeito, ok? Roselie fala com um pequeno sorriso, eu apenas concordo com a cabeça respirando fundo em seguida 'Ah mamãe!'

2° Eles devem cuidar dela juntos, na mesma cidade, de baixo do mesmo teto de preferência, não quero minha filha toda hora tendo que ficar em uma casa e outra, ela deve ficar na mesma casa.

3° Caso eles não cumprem as minhas exigências, Luna devera ir para um orfanato.

4° Enquanto Luna for menor, como disse no testamento o dinheiro devera ser administrado por Renesmee stone Foy.

5° Na minha conta bancaria a algum dinheiro que deverá ser usado para Renesmee e Jacob comprar uma casa para eles em Lá Push ou mais perto de Forks para morarem com a Luna, imagino que eles não vão querer morar na casa onde eu morava com Billy pelas lembranças.

6° Não quero que Luna cresça longe das origens Quileutes nem da Família Black, Foy, então não devem se mudar para longe, e se caso for preciso devem sempre voltarem em datas importante, como aniversários, festas de finais de ano entre outras.

7° Não quero que levem namoradinhos(as) para dentro da casa onde Luna estará morando, se fizerem eles perderam a guarda, da minha preferência não namorem, mais se namorarem com outras pessoas sem ser com eles mesmos, não quero dentro da casa.

8° E caso queiram, não importarei se eles registrarem Luna como filha deles, isso cabe a eles decidirem.

9° No momento que eles aceitarem Luna passará a ser filha deles.

            Emma Stone Black

Eu estava em choque, mamãe não fez isso comigo, ela não podia ter feito isso comigo! Porque ela fez isso? Porque?

—_Está dizendo que se não cumprimos as exigência dela Luna irar para um orfanato? Saio do momento choque com Jacob perguntando de forma assustado.

—_Sim Senhor Black - A Advogada fala tranquila.

—_Porque ela fez isso? Pergunto num sussurro mais audível encarando a advogada com os olhos arregalados.

—_Aqui está as cartas - Ela pega duas entregando uma para mim e outra para Jacob - Ela disse que ia estaria o motivo, sei que foi muita informação então espero vocês amanhã as 15:00h para vocês me darem a decisão de vocês, tem alguma duvida que queiram pergunta? Eu não sabia o que acha, o que fazer, olho para Jacob, mais ele continua a encarar a advogada plasmo.

—_Não- Falo guardando a carta - Era só isso? Pergunto voltando a olhar-la

—_Sim Senhorita Foy - Roselie fala de forma gentil

—_Então até amanhã Senhora Cullen - Falo me levantando e saindo de forma apresada da la e do prédio.

Não devia ter feito isso mamãe, Jacob nunca vai aceitar tudo isso Dona Emma. 'Ah mamãe, por que?' Era só o que se passava na minha cabeça, isso nunca iria dar certo, nós dois morando sobre o mesmo teto.

     Jacob mau olha na minha cara, e quando olha é com raiva, magoa. Ele não vai aceitar, tenho certeza que ele não vai. Deus o que vai ser da Luna? Orfanato mamãe? Poderia ter deixado com a Rachel. 'Claro que ela não faria isso.'

Pego um táxi e vou para casa, com meus pensamentos a mil, mesmo se eu aceitasse, e Jacob não Luna iria para um orfanato. Deus! O que eu faço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que isso Dona Emma?