Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 6
Capítulo 5 – Montanha Russa


Notas iniciais do capítulo

Aki está mais um capitulo, espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/6

Capítulo 5 – Montanha Russa 

“Mas é possível amar mais de uma pessoa por vez.” 

Saga Crepúsculo - Eclipse 

 

Droga não acredito que Jacob estava atrás de mim e ouviu tudo. 

—Você me entendeu errado. - Tento me explicar. - Eu não percebi que tinha alguém me escutando. 

—Eu vi que você estava chateada e vim te consolar. - Responde Jacob. -E quando entrei ouvi você dizer que o relacionamento de vocês não é de verdade.  

—Eu estava chateada e resmungando comigo mesma. Isso não significa nada. - Exclamo. 

—Eu não acredito em você. - Ele diz me analisando. - Você nunca soube mentir Bella, e tem uma coisa que não se encaixa no seu relacionamento desde o começo. Mas eu não queria ser um mal amigo, e um péssimo perdedor e acusar vocês de mentirem. 

—Por favor Jake, não conta pra ninguém o que você ouviu. - Eu suplico. 

—E por que eu deveria fazer isso? - Ele diz com um sorriso travesso. - Acho que seus pais não gostariam nada de ser enganados. 

—Porque se você for realmente meu amigo e amigo de Edward, você não vai fazer nada que possa machucar um de nós. - Eu respondo, Jake me analisa por um instante e então ri. 

—Okay, isso não vai funcionar comigo e você sabe. - Ele responde sorrindo. - Eu quero outra coisa. 

—O que você quer então? - Eu pergunto. 

Jake sorri e inclina seu rosto ficando bem próximo do meu. 

—Eu quero que você vá a um encontro comigo. - Ele diz com um sorriso malicioso. 

 

 

Eu não acredito que deixei Jacob me convencer a ir a um encontro com ele. E pra piorar ainda tem a audácia de me deixar esperando. E ele já está á trinta minutos atrasado, e toda vez que olho pro meu relógio, o ódio e o arrependimento só crescem dentro de mim. Começo a me odiar por ter mentindo pra Edward e Jasper sobre a onde eu estava indo hoje de manhã. Estou farta das pessoas me ameaçarem. 

—Uau.... Você está com uma cara azeda. - Diz Jacob me tirando dos meus devaneios. - Isso é um encontro, você deveria estar feliz em me ver. - Diz ele com uma alegria que irrita. 

Ele nem me deixa responder, ele passa seus braços sobre os meus ombros e me arrasta para a entrada do parque de diversões.  

—Qual é? Se você não se divertir não será um encontro de verdade. - Jacob diz se fazendo de chateado. - E se não é um encontro de verdade, nosso acordo não vale. 

—Jake, se você não quer que eu faça você engolir seus dentes, é melhor você não me provocar. - Eu respondo azeda, o fazendo gargalhar. 

Jacob se vira e compra os ingressos e entramos no parque. Apesar de tudo não consigo não rir da situação absurda da qual eu fui me meter, de novo.  Estou sendo chantageada pra me divertir. 

—Agora sim, um sorriso. - Jacob diz contente. E sai me guiando pelo parque. - E por onde devemos começar? Nós temos que fazer tudo. 

—Tudo? - Eu pergunto abismada. Isso vai levar o dia todo. 

—Eu sempre quis vir a um parque de diversões. - Jacob explica. 

—Perai.... Você nunca foi? - Eu pergunto tentando me lembrar se alguma vez fomos quando crianças, e ele balança a cabeça negativamente. 

—Não, então vamos aproveitar ao máximo. - Ele diz me puxando em direção aos brinquedos. 

—Okay Jake, vamos nos divertir. - Digo animada. 

Apesar das circunstâncias não quer dizer que eu não possa me diverti um pouco. Eu pego o mapa do parque que ele está segurando, desdobro e vou na frente. Ele fica parado, surpreso com minha atitude. 

—Qual é? Você não quer perder nada, quer? - Eu pergunto rindo, ele fica parado ainda por um tempo e então corre me alcançando. 

—Sabia que você ia ceder. - Diz ele convencido. 

Depois de irmos alguns brinquedos Jacob cismou que quer ir na montanha russa mais alta do parque, e praticamente me arrasta pra lá. 

—Não, não e não. Eu odeio montanhas russas. Eu tenho medo. - Reclamo. 

—Não se preocupe Bella, vou te ajudar a enfrentar seus medos. -  Diz ele confiante. 

—Isso não é nem um pouco necessário. - Contesto. 

Mas Jacob não me escuta e agarra meu braço e me leva até o brinquedo.  

—Se você ficar com medo pode segurar meu braço. -  Diz Jacob tentando me confortar. 

—Eu preferia não ir. - Resmungo chorosa. 

—Por favor Belinha, você não faria isso por mim? Em nome da nossa amizade? - Ele diz fazendo cara de cachorrinho sem dono. -Eu nunca fui.... É tudo o que eu sempre quis. 

—Tá bom, tá bom, eu vou. Feliz? Agora para de drama. - Eu resmungo me sentando no carrinho, e atendente passa colocando as travas sobre minha cabeça. Tento ser corajosa, mas não deu certo. - Jake eu quero sair. - Eu peço quase chorando. 

—Tarde demais. - Jacob ri. 

Para piorar o carrinho da um solavanco e começa a andar, eu aperto os meus olhos com força não querendo ver nada e rezando pra que tudo acabe. Não consigo conter meus gritos quando o carrinho passa a fazer looping e manobras.  O carrinho então passa a se mexer devagar e eu abro uns de meus olhos para poder dar uma pequena espiada e rapidamente fecho de novo ao ver que estamos indo pra subida do ponto mais alto da montanha russa. Meu estomago se remexe e eu grito desesperadamente enquanto caímos e parramos com uma freada brusca. 

 -Isso foi incrível. - Exclama Jacob todo empolgado enquanto saímos da montanha russa. 

—Não, não foi. Isso foi horrível - Eu respondo fazendo força pra não vomitar. 

—Tudo bem, eu prometo que a próxima atração que vamos, vai ser algo mais tranquilo. - Diz Jacob tentando me acalmar. 

—Ótimo. - Respondo mal-humorada. 

Jacob abre o mapa e me leva pelo parque. 

—Olha, esse conta uma história enquanto você passa por ele. - Diz ele animado apontando para a casa do horror. - E é coberto então deve ser bem agradável e legal la dentro. 

—Agradável pra quem? Pensei que iriamos a uma atração tranquila. - Eu respondo. 

—Vamos lá, ta vendo aquela família? Eles estão com crianças pequenas. - Jacob diz apontando pra uma das famílias que estavam na fila. - Não tem nada pra sentir medo aqui. 

Com um suspiro me dou por vencida e seguimos a fila e entramos no túnel. Esqueletos e zumbis surgem  das paredes avançando em mim, e eu grito assustada. 

—Eu te protejo Belinha, fique atrás de mim se você estiver com medo. - Diz Jacob chegando bem perto de mim. 

—Para de brincar comigo Jake. - Eu dou um chega pra lá nele. Uma areia cai do teto em cima da minha cabeça. - Tira isso de mim, tira isso de mim. - Grito me sacudindo desesperada. 

—Calma, haha.  Não é uma aranha de verdade. - Diz Jacob sacudindo a aranha falsa na minha cara enquanto gargalha. 

Ele a atira longe, porém ainda tenho a impressão de que tem aranhas rastejando pelo meu corpo. Quando nós finalmente saímos da casa do horror, eu me sento na calçada exausta. 

—Por favor Jake....  Chega. - Eu peço. 

—Ahhh. Mas nós estamos nos divertindo tanto. - Reclama ele. 

—Não, você está se divertindo. - Retruco. 

—Você está mesmo chateada? - Ele se agacha na minha frente. -Achei que garotas gostassem de ser assustadas, é por isso que vocês vêm filmes de terror... 

—Pois eu não. Eles me dão pesadelos. - Respondo o cortando. 

Algo muda em sua expressão e parece estar se sentindo culpado. 

—Que tal se eu melhorar as coisas pra você? - Sugere Jacob voltando com a sua animação. E eu o olho desconfiada. - Vamos, eu vou te comprar um sorvete. 

—Espera Jake. - Eu grito em vão pois ele já saiu correndo para dentro de uma das lojas. 

Bom, pelo visto parece que vamos tomar um sorvete. Como não me resta alternativa eu me levanto e vou atrás dele. Eu me sento em uma das mesas do lado de fora da loja. Não demora e Jacob volta com uma enorme tigela cheia de sorvete de morango que é o meu preferido, e duas colheres. 

—Aqui está. Isso é muito melhor não é. - Diz Jacob sorrindo orgulhoso. 

Eu pego uma das colheres e provo um pouco do sorvete. 

—Isso está fantástico. - Digo de boca cheia. 

—Perai, estamos em um encontro, e só tem um jeito certo de comer sorvete em um encontro. - Diz ele pegando a outra colher, e pegando uma porção grande de sorvete e levando até minha boca. - Diga ahhh 

—Não obrigada, pode deixar que eu me viro. - Respondo pegando a colher de sua mão. 

—Você é muito fácil de se irritar, e isso é uma das minhas coisas favoritas em você. - Diz Jacob gargalhando. 

Eu o ignoro e continuo comendo o meu sorvete. Assim que termino o sorvete me preparo pra levantar, mas Jacob segura minha mão. 

—Espera um pouco, você tem um pouco de sorvete no seu rosto. - Jacob se estica e com o dedo ele limpa um pouco do sorvete que estava na minha boca. Jacob sorri e lambe seus dedos com sorvete. - Prontinho. 

Nós vamos a mais algumas atrações, nem um pouco tranquilas como ele havia me dito. 

—O sol está quase se pondo, precisamos ir na montanha russa. - Diz Jacob olhando pro céu. 

—Roda gigante? Ao pôr do sol? - Eu pergunto sendo sarcástica. 

—Sim, não há nada mais romântico. - Ele responde me levando pra fila. 

Eu observo muitos casais animados na fila. 

—Vai ser tão lindo... Não vejo a hora de nos beijarmos lá no topo. - Diz uma das garotas na minha frente na fila. 

Beijo? Ah não, espero que o Jake não tente nada parecido. Não tenho muito tempo pra pensar nisso, pois logo chega nossa vez. Nos sentamos um do lado do outro quando nossa cabine passa a se mover. Eu agarro minhas mãos no banco nervosa. 

—Uau da pra ver tudo daqui de cima. - Diz Jacob maravilhado com a vista. - E o por do sol e quase tão lindo quanto você.  

Eu apenas olho a paisagem sem conseguir encara-lo. 

—Não se preocupe eu não vou te obrigar a me beijar. Quando nos beijarmos será porque você quis me beijar. - Responde ele adivinhando meus pensamentos. 

—‘’Quando?!” Isso nunca vai acontecer Jake.  

—Nunca diga nunca, um dia você vai cair no meu charme, cedo ou tarde. 

—E isso que você diz a todas as garotas que você chantageia pra ir a um encontro com você? Você tem tanta certeza assim de que eu vou me apaixonar por você? Quem você acha que eu sou? Você pode ter mudado, mas saiba que eu não. Eu não vou me casar com você Jacob, entenda. -Eu respondo farta de sua arrogância, ele me olha apavorado. 

—Desculpa Bella, eu fui um idiota e um egoísta o dia todo.  Você está certa. Me diz o que você quer fazer, que nós vamos fazer, está bem? - Diz ele arrependido. 

—Bom, já que você falou...  Tem uma coisa. - Eu respondo me lembrando de algo que eu vi no mapa e gostaria de fazer. 

Quando descemos da roda gigante Jacob me pede pra ir na frente o guiando. E eu faço exatamente isso, indo na frente o guiando até o lago. Já escureceu, mas a área está iluminada por alguns postes espalhados pelo lugar.  

—Eu não acredito....  Um parque cheio de atrações e você quer alimentar peixes? - Ele pergunta gargalhando. 

—E patos. - Eu completo sem deixar de conseguir rir junto com ele. 

Jacob vai até uma máquina e volta colocando um pouco de ração na minha mão. Nós dois sentamos na beira do lago enquanto eu atiro a ração para os peixinhos.  

—Ei volta aqui, esse não é pra você. - Escuto Jacob reclamar. 

Quando olho pro lado e vejo dois patos bicando Jacob atrás da comida.  

—Vejo que você já fez amigos. - Eu digo gargalhando. 

—Estão mais pra ladrões. -  Ele responde tentando afugentar os patos com suas mãos. O que me faz rir ainda mais. 

—Só jogue um pouco da ração longe de você. - Eu instruo. 

Jacob faz o que eu digo e os patos logo nadam pra longe atrás da ração. 

—Obrigado. - Ele agradece. - Esqueci de como você leva jeito pros animais. Acho que só me dou bem com os cachorros. 

—É porque você se parece com um. - Respondo brincando. 

—Você pode estar certa. - Ele responde e então volta a olhar pro lago. - Acho que eu gostaria de ter passado mais tempo com você, e quem sabe eu lidaria melhor com os animais.  

—Sem chances Jake, você nunca gostou de cuidar dos animais quando íamos passar o fim de semana na fazenda. - Eu respondo relembrando os velhos tempos. 

—Mas eu gostava de ficar com você. - Responde Jacob se aproximando devagar e olhando nos meus olhos fixamente. 

Um barulho alto acaba nos interrompendo e me assustando fazendo com que eu jogasse o restante da ração de uma vez só no lago.  

—Está na hora dos fogos de artifícios. - Eu digo olhando pro festival de luzes e fogos acima de nós. 

—Fogos de artifícios sempre foram a minha coisa favorita de todas as comemorações de final de ano. - Diz Jacob olhando pros fogos também. -Lembra que nós brincávamos que éramos magos e os fogos eram feitiços que foram lançados por nós?  

—Lembro. - Respondo rindo, lembrando de nós dois com nossas varinhas feitas de gravetos correndo pelo jardim. 

Jacob está rindo enquanto assiste os fogos, neste momento eu consigo ver o Jacob de sempre, aquele garotinho divertido e meigo que estava sempre comigo. 

—Gostaria que esse momento durasse pra sempre. - Sussurra Jacob. 

Antes que eu possa responder, os fogos cessam, e uma voz anuncia que o parque está fechando. Jacob fica de pé e estende a mão pra mim, me ajudando a me levantar, porém não a solta depois disso, eu tento me desvencilhar. 

—Prometo que vou me comportar. - Ele diz segurando firme minha mão. 

Nós andamos em silencio até o carro. Quando entramos no carro Jacob instrui seu motorista para nós levar a casa de Edward.  

—Obrigada por vir comigo hoje. - Diz Jacob. 

—Foi divertido.... Pelo menos a segunda parte. - Eu respondo sincera. 

—Não sei.... Acho que secretamente você gostou da montanha russa. - Diz Jacob rindo, e eu o acompanho. 

Peço pra Jacob parar umas quadras antes da casa de Edward para que ele não desconfie de nada. Assim que saiu do carro Jacob abaixa o vidro. 

—Boa noite Bella. Estou ansioso para o nosso próximo encontro. 

—Como assim próximo? Eu prometi apenas um encontro. - Respondo confusa. 

—Sim, mas agora que saímos, não sei se consigo desistir de você. 

Sem me deixar responder o carro parte me deixando perplexa com o que acabei de ouvir.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Será que Edward vai ficar sabendo desses encontros? E a nossa Bella, como vai lidar com esse Jacob decidido a conquista-la? Bom não esqueçam de comentar, se puder favoritar ou recomendar a fic vai me ajudar na motivação e muito. Até o próximo capitulo, bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.