Um Novo Mundo escrita por FefaGriffin


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Wee! Super capitulo! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79833/chapter/11

Narrador: Emerald

Ao chegar no castelo do rei que caiu, já percebi uma agitação. Soldados perdidos por toda a parte. A maioria não sabia o que fazer. Deixando eles do jeito que estavam entramos pela janela em uma sala em que estavam todas as espadas de cavaleiros de dragão. Não, não era isso que eu queria. Andamos um pouco pelo grande castelo, no caminho encontrando com alguns soldados que rapidamente mandei sair do castelo. Eles obedeciam na hora que eu falava.

Descemos até uma sala subterrânia, com poucos cuidados. Antes mesmo de entrar na sala, eu sentia as várias mentes perdidas agora que Galbatorix morreu. Olhei todos aqueles Eldunaris nas prateleiras e suspirei. Eles sabiam que eu e Tygor estavamos ali. Falei mentalmente para todos ouvirem.

Por favor, se acalmem, eu e meu companheiro estamos aqui para ajudar todos. Meu nome é Emerald e ele é Tygor.

Por um tempo ficou silencioso, até que um dos dragões falou.

Eu sou o mais velho aqui, o que viveu por mais tempo. Mesmo achando que já vi de tudo e conheço todas as criaturas de Alagaësia, não consigo identificar o que é Tygor. Ele não é um dragão e nem nada que eu conheço.

Eu duvido que algum dragão aqui saiba o que ele é, ou talvez o que eu sou. Tygor é um grifo e eu sou a Guardiã da Natureza. Por enquanto, isso é tudo o que precisam saber.

Não demorou até que uma avalanche de pensamento caiu em cima de mim. Eu apenas esperei eles se acalmarem para poder prosseguir. Quando eles se acalmaram eu começei um questionamento.

Eu posso tirar vocês daqui, e dar vocês para viajantes para conheçer o que há para conheçer, ou vocês preferem ficar aqui aproveitando a compania de si próprios?

A maioria respondeu que queria ficar, mas alguns responderam que queriam ajudar a um viajante ou até um cavaleiro de dragão. Selecionei os que queriam ir, coloquei eles cuidadosamente numa bolsa grande que ficava nas costas de Tygor. No total eram 7. Honora, uma dragoa verde, Forta, uma dragoa prata, Fortuna, uma dragoa azul como Saphira, Fidelis, um dragão dourado, Joyeu, um dragão vermelho, Hopian, um dragão roxo e Veritas, um dragão branco.

Ainda bem que Tygor tinha uma força impresionante, que deixava o maior dos maiores dos dragões no chão, pois carregar 7 Eldunaris e mais uma pessoa não era fácil. Ainda mais que os 7 eram grandes, deviam ser de dragões velhos.

Digam adeus porque já vamos partir.

Adiverti os 7. Depois de eles se despadirem subimos até o nivel da terra e saimos para tentar organizar os soldados. A confusão era tanta que Tygor teve que rugir do céu para conseguir a atenção de todos. Logo eu começei a gritar pra eles que um novo rei chegaria e que Galbatorix estava morto. Mandei eles esperarem no castelo até que o novo rei chegasse para, talvez, mais ordens. Logo eles obedeceram.

Precisava fazer uma visita aos elfos, deixar os 7 Eldunaris sob cuidados deles enquante eles escolhiam seu viajante. Tygor entrou no modo de viajar que usamos para chegar ali e logo estavamos na floresta encantada dos elfos. Isso era uma coisa que eu iria consertar. Sem mais vida infinita para eles, apenas para alguns escolhidos. Como estava de noite, estava planejando pousar próximo a Elesméra e esperar amanhecer.

Logo pousamos e ficamos em uma pequena clareira. Tygor caçou uma corsa e a comeu inteirinha. Não precisavamos comer, mas Tygor gostava, dava mais energia do que ficar em um jejum eterno apenas recolhendo energia da natureza.

Logo que amanheceu, eu e Tygor entramos dentro dos limites de Elesméra. Devo dizer que a cidade estava vazia, a maioria dos elfos tinha saido do esconderijo para lutar. Andei por um tempo antes de ver o primeiro elfo, ele era alto, mais do que a maioria dos elfos, cabelos loiros, lisos e compridos.

Ele se aproximou de mim com cautela, eu sorri, me mostrando amigavel e ele deu uma acelerada no passo, para depois parar e olhar para Tygor.

- Somos amigos, queremos falar com a rainha ou alguém que pode cuidar de umas coisas importantes para todos. Pode me ajudar? – O sorriso nunca saia dos meus labios, para sempre parecer amigavel, uma coisa importante quando se conversa com um elfo.

- A rainha está na guerra, mas tem alguém com que pode conversar. A filha da rainha, acho que ela poderá te ajudar se o seu pedido for tão importante assim.

- Sim, é claro que é, eldunáris estão na bolça do meu companheiro, eles precisam de alguém para cuidar deles enquanto decidem seu destino. – Ele concordou em me ajudar no momento que ouviu a palavra ‘eldunáris’ e rapidamente começou a me guiar para a filha da rainha, que era Arya, se eu não estava enganada.

O castelo era grande e feito de árvores, era muito bonito, mas não chegava aos pés do Castelo da Natureza. Andamos até chegar a uma grande porta, em que o elfo bateu rapidamente e logo depois pude escutar um ‘entre!’. Entrei e vi um salão comprido, em que no final estava sentada uma unica elfa, olhando para um pequeno laguinho ao lado de sua cadeira.

- Me desculpe se atrapalhei alguma coisa, mas eu realmente preciso da ajuda dos elfos, e nada melhor do que falar com a filha da rainha. – Disse abaixando rapidamente a cabeça mas logo voltando a minha posição normal. Falando isso, consegui a atenção dela, que me exainou até que se deparou com Tygor ao meu lado e examinou ele também.

- Posso saber com quem estou a conversar? – Sorri com a pergunta e logo e apressei para me apresentar.

- Os Guardiões da Natureza, Emerald e Tygor. Se não se importa, gostaria de pedir uma coisa a você. – Ela me olhou por um tempo antes de responder, deveria estar pensando o que eram os guardiões da natureza.

- Vou ver se posso realizar seu pedido. O que desejas?

- Para que os elfos cuidem de eldunáris para mim enquanto eu estiver fora, ou eles acharem a pessoa certa para acompanhar. – O rosto dela mudou de expressão rapidamente, é claro que iria fazer esse favor para mim.

- Eldunáris? Quantos são?

- Sete.

- Vou protege-los até você retornar. Onde estão?

Chamei Tygor para mais perto de mim e retirei a bolsa das costas dele e a acomodei no chão. Retirei dali os eldunáris e ela correu para observa-los mais de perto, tomando cuidado para não tocar neles.

- Onde os achou?

- No castelo do antigo rei, esses sete foram os únicos que queriam partir e acompanhar um viajante ou até um outro cavaleiro de dragão. Os outros resolveram ficar no castelo, mas talvez um dia eles mudem de ideia. – Ela me olhou assustada.

- Antigo rei... Se refere a Galbatorix?

- Sim. – Ela passou um longo tempo pensando. E pediu para que o outro elfo, que ainda estava na sala, ajudasse ela a colocar os eldunaris em algumas cadeiras, para ficarem ali enquanto não tinham um lugar fixo. Finalmente virou para mim e falou.

- Então é verdade. O rei está morto.

- Sim, eu o matei. – Ela me olhou espantada. Me arrancando uma risada – Sou mais do que pareço ser, não? Agora, me desculpe a pressa, mas eu e Tygor precimos ir. Temos algumas coisas para resolver que envolvem escolher um rei para o Império, concertar umas regras quebradas, e coisas assim...

- Claro, podem ir. Vou cuidar dos Eldunáris até você voltar... Aliás, quais são os seus nomes mesmo?

- Emerald e Tygor, os Guardiões da Natureza. – Disse rindo um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ficou meio estranho ela chegar do nada, mas quem recusaria cuidar de eldunáris?

(quem percebeu os nomes e as cores dos Eldunáris e bom de leitura! E não, eu não estava com criatividade o suficiente pra inventar nomes... '-.-)

beijão pra todo! Fui! o/