Sunlight escrita por Cloto


Capítulo 12
O Que Esperava?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797201/chapter/12

—Não posso acreditar que vovó se foi!

A tristeza estava espalhada em toda Pedra Do Dragão.

Dyanna ainda abraçava Daenerys, que não conseguia parar de chorar de tristeza.

Viserys simplesmente se sentou do lado de fora, em frente ao mar com o olhar perdido. 

O que você faz quando perde a pessoa que mais amou na vida?

Todos os cinco estavam inconsoláveis.

Os dias que passaram consolando a dor uns dos outros não fazia a ausência de Rhaella diminuir.

Elia mandou cartas de condolências.

Também estava triste, Rhaella era alguém de quem ela gostava muito.

Só que um dia, a bolha de tristeza foi furada quando viram o navio com o símbolo real.

—O que esse homem quer agora? -perguntou Rhaenys em voz alta, com cansaço.

 Ela sabia que Rhaegar Targaryen estava ali.

Por que esse homem veio a eles agora?

Ela não queria ter a ferida antiga aberta.

Aegon era um bebê, Dyanna estava ainda no ventre. Mas Rhaenys... Ela se lembrava!

Ela segurou a mão de sua mãe, ela ouviu os servos do palácio, sabia que estava sendo jogada fora como algo sem valor. 

Ela era pequena, mas estava gravado em sua memória. Por mais que nunca tenha falado para a mãe ou qualquer outra pessoa.

Foi ela quem explicou para a Dyanna que não era filha de sangue do homem que chamava de pai e como eles foram parar em Moraq.

Indignação, raiva, tristeza, a sensação de ter sido rejeitada, tudo isso ela passou, ainda mais que Aegon e Dyanna. Até chegar na mera apatia e um tanto de indiferença com relação ao assunto "pai".

O navio parou.

Pessoas desembarcaram.

ele, aquele cujos sentimentos conflitantes dominaram Rhaenys por um tempo, desceu do barco.

Rhaenys, Aegon e Dyanna se entreolharam, cada um tentando imaginar o que o outro estaria pensando.

Rhaegar pela primeira vez para os filhos.

Rhaenys, sua princesinha, Aegon, aquele que ele um dia jurou ser o príncipe que foi prometido, e Dyanna, a Visenya que ele queria ter.

A emoção estava forte em seu peito.

A dor do arrependimento, do vazio que não podia ser preenchido entre eles o atingiu com tudo naquele momento.

Rhaenys quebrou a situação desconfortável e fez uma leve curvatura em respeito a posição de rei.

—Vossa Graça deseja algo?

Rhaegar por um momento ficou em silêncio, olhando para cada um dos três.

—Me perdoem.

Os três ficaram surpresos ao ouvir isso.

—Me perdoem.

Rhaegar caiu de joelhos, com lágrimas nos olhos.

—Me perdoem por não ser o que mereciam. Por ter feito tudo o que fiz. Estava cego por profecias, por paixão, por destino, e não vi o que acontecia bem a minha frente. Eu perdi vocês, eu nunca vou me perdoar por isso.

Rhaenys suspirou fundo.

—Se as coisas tivessem acontecido como o senhor queria e Lyanna engravidasse, dando a luz as suas três cabeças de dragão, e na ordem que você queria? Estaria de joelhos agora? Ou estaria ainda pensando que fez a coisa certa ao jogar a mim e Aegon fora?

—Eu não sei. -Rhaegar disse, em desespero, mas sendo sincero com os filhos. –Só sei que doeria do mesmo jeito me afastar de vocês. Não pense nem por um segundo que gostei de ver Elia indo embora com vocês. Eu sempre os amei.

—Eu estaria morta. -declarou Dyanna - Eu teria morrido no ventre da minha mãe e ninguém saberia da minha existência. E para que? Para que pudesse brincar de "casinha" com sua loba?

—Eu sei que estou errado.

Aegon balançou a cabeça.

—Ainda bem que você admite que estava errado. Mas o que esperava? No que isso muda agora a essa altura dos acontecimentos?

—Você diz que nos ama. Por muito tempo eu achei que não amasse. Perguntei o que havia de errado comigo. Seria minha "sujeira dornesa"? Meu avô vivia falando do quanto eu era imunda por ter a aparência que tenho. Eu olhava para minha pele e me perguntava por que não era pálida como ele gostaria que fosse. Eu olhava para o meu cabelo e me perguntava por que eram tão escuros. Eu achei que havia algo de errado em mim por que meu avô me odiava e meu pai me mandou embora.

Rhaenys tentou segurar as lágrimas mas não conseguiu.

—Agora você diz "eu sempre os amei". Eu não sei o que é pior. Acreditar que você não nos amava ou acreditar no que você diz, mas saber que amou muito mais suas profecias, seus sonhos e seus desejos.

Rhaegar não sabia como consertar as coisas e talvez não houvesse como. Você pode colar os cacos, mas as rachaduras ainda estão lá.

Dyanna deu um passo a frente.

—Não tenho nada a dizer. Se você quer o meu perdão você tem. Você nunca me decepcionou por que nunca tive expectativa nenhuma com relação a sua pessoa.

—Eu nem lembro de você. -afirmou Aegon - Por mim as coisas continuam como estão. Quem é você para mim? 

—Vá em paz. A família que escolheu o aguarda Rhaegar Targaryen.

E os três lhe viraram as costas, saindo do seu campo de visão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunlight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.