Notas sobre Rose Weasley escrita por Captolina


Capítulo 8
Nota oito


Notas iniciais do capítulo

persimmon (caqui): deriva do persa khak que significa pó, e khaki que significa poeirento, empoeirado ou cor de terra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797021/chapter/8

nota oito:

persimmon (caqui)

 

“É a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo com clareza máxima.” Rose Weasley fechou o livro de colorimetria com força; as capas emitiram um ruído surdo e abafado ao entrarem em contato com as centenas de outras páginas amareladas e esfarelentas. O som me trouxe de volta a uma realidade que parecia distante e enuviada por devaneios dos quais não tinha certeza se queria acordar de fato; as unhas cuidadosamente pintadas de carmesim alisavam a capa granulada e gasta enquanto Rose escorregava os olhos entre as dezenas de outras lombadas expostas nas enormes prateleiras cobertas pela mesma fina camada de pó; Draco não costumava passar muito tempo do dia se entretendo com os livros que fez questão de comprar durante longos anos. No fundo, desconfiei que os gastos com aquela quantidade absurda de informações aleatórias fosse apenas um bom pretexto para se manter ocupado com algo que fugisse rapidamente o divórcio, na época correndo a passos lentos.

Rose rodopiou. Girou rápido, a ponto de fazer a biblioteca inteira dançar nas órbitas daqueles olhos vivos, quentes e intensos; parou com as mãos dentro dos bolsos traseiros da calça jeans desbotada, de costas para o amontoado de palavras e frente a sua única dúvida restante. Encarou as minhas bochechas, desceu pelos lábios e subiu mais uma vez, fixando-se em mim como quem não planeja uma rota de fuga sequer, como quem não quer absolutamente nada, mas implora por qualquer mínima coisa que seja, qualquer pequeno contato físico. E eu lhe dei aquilo: temeroso e hesitante, mas — acima de qualquer coisa — com vontade; subi os dedos dedilhando as maçãs róseas desesperadamente quentes. Acariciei cada sarda visível e invisível. Contornei os lábios duas, três, quatro vezes até que estivesse certo de cada tracejado e linha que o compunha em um símbolo perfeito e único. Escorreguei os dedos, um por um, desenhando o contorno dos ombros desnudos pela blusa de cetim branco amarrada bem em cima do pescoço em um laço tão fácil de ser desfeito que o farfalhar da respiração de Rose tornava tudo tentador demais. 

Uma vez me disseram o seguinte: dentro de você, Deus e o diabo fizeram as pazes. 

Naquele momento eu entendi tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente, queria dizer: FELIZ ANO NOVO!

Para todos que acompanham a história ativamente, e também para aqueles que sempre dão uma passadinha, mesmo que esporádica para ler. Desejo que em 2021 as coisas que deixamos como metas no ano passado, sejam finalmente realizadas. Um ano novo cheio de espiritualidade, renovação, paz, SAÚDE e ESPERANÇA. Acho que todos nós precisamos de um pouco disso depois de todo o fuzuê que foi, não é?

Bom, confesso que esse capítulo não estava nos meus planos. Quer dizer, o enredo dele não estava. E também confesso que não fiquei ao todo confortável e satisfeita com o que escrevi, mas andei me sentindo mal por deixá-los tanto tempo sem um capítulo novo, ainda que tenha dito no começo da fanfic que não haveria dias fixos de postagem e coisas do tipo. Acontece que, ainda com essas promessas, me sinto na obrigação de atualizá-los de tempos em tempos sobre o porquê de não estar postando, ou das constantes demoras. Creio que um novo capítulo não sairá tão cedo, mas posso simplesmente mudar de ideia e postar outro amanhã mesmo. Minha cabeça, como vocês podem notar, é um completo caos.

A penúltima linha desse capítulo foi tirada de uma citação que Lucas Veiga (criados da página Pó e Sol no Instagram) certa vez soltou em um dos seus stories. Estou dando aqui os devidos créditos, pois acredito que tenha calhado de colocá-la na minha história, mas definitivamente não pensei em algo do tipo, e quem pensou conseguiu definir muito bem, mesmo que sem querer, a personalidade de Scorpius Malfoy.

No mais, espero que tenham gostado do capítulo. Nos vemos em breve!

Me segue no Twitter?

• @pandawanw



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Notas sobre Rose Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.