Notas sobre Rose Weasley escrita por Captolina


Capítulo 7
Nota sete


Notas iniciais do capítulo

borgonha: é um tom de vermelho com uma pequena porção de púrpura associada ao vinho da Borgonha do qual recebe o nome, o qual por sua vez, deriva da região francesa da Borgonha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797021/chapter/7

nota sete:

borgonha

Rose descobriu semanas mais tarde que Lorcan se encontrava com mais algumas meninas todas às sextas durante o intervalo de almoço em uma das milhares de salas escondidas entre um corredor e outro de Hogwarts.

 Aquilo não pareceu ter acabado com ela a princípio; uma coisa que você aprende depois de conhecê-la é que Rose Weasley costuma ser dura na queda e, igual Hermione Granger, não aceita as derrotas com facilidade. 

Eu admirava Lorcan, ele ainda tentou algumas vezes: mandou buquês de peônias, caixas de chocolate e apelou até para a própria poção do amor, mas sem sucesso. Quem assim o visse poderia se enganar achando que Scamander estava apaixonado, completamente obcecado por Rose, o que seria bastante compreensível, acredite. 

Mas não. 

Lorcan era egoísta o suficiente para pensar só e somente só nele mesmo, no mais com a reputação que precisava zelar, fora isso, seria até melhor que Rose nem gostasse tanto assim da relação unilateral que tinham. 

— Não sabia que desenhava. — O tempo poderia ter fracassado com ela, e ainda que a ideia parecesse repugnante aos ouvidos, era uma realidade. Mas não, os anos foram gentis, gentis demais e cada traço refletia a sombra de menina moleca e travessa que se escondia sutilmente por detrás da capa grossa e bem estruturada de uma mulher empodeirada e cheia de si, com consideráveis diplomas debaixo dos braços e uma empresa de sucesso erguida num bairro nobre da pequena comunidade bruxa de Godric’s Hollow. — Nem que expunha. 

Lembro daquela noite também. Infelizmente com menos gosto do que todas as outras. 

Rose Weasley estava deslumbrante: usava um cardigã preto por cima de um conjunto que ornava calça jeans, dois ou três números maiores com uma blusa verde musgo puída. O tecido contrastava perfeitamente com as esmeraldas opacas que eram os enormes olhos de Rose; nos pés o mesmo tênis surrado e conhecido que a acompanhou durante os longos e bons anos de escola e que aparentemente ainda tinham alguma serventia. Poderia ser simples, bem diferente da mulher que estampava revistas grandiosas como O Pasquim, mas eu sinceramente não me prendi àqueles detalhes. 

Rose Weasley era o que era. A autenticidade poderia ser fácil seu primeiro sobrenome. 

Apontei com a cabeça para um amontoado de homens que discutiam em burburinhos próximos a porta. Foi a primeira vez que vi Draco Malfoy sorrindo daquele jeito e conversando com entusiasmo e alegria. Desde o divórcio com Astória Greengrass que as coisas ficavam cada vez mais difíceis; desconfio que nunca foram fáceis de fato, principalmente para mim que sempre levei o relacionamento dos dois como puro comodismo ou simplesmente uma razão para Draco não dividir sozinho todos os cômodos da casa com a única companheira de verdade que tinha: a solidão. 

Mas ela se apossou dele de um jeito ou de outro. 

— Seu pai gosta muito de você. Dá pra ver. — Rose Weasley bebericou o champanhe já morno que trazia em mãos, fez uma careta e então torceu os lábios. Quis rir daquilo, mas sabia que qualquer erguer suspeito de sobrancelhas levantaria questionamentos dos quais eu não estava querendo responder àquela noite. — É o tipo de admiração que transborda, sabe?  

Sei. Quis dizer.  

Aquele dia eu quis diversas coisas. 

Incontáveis.  

Mas, mais uma vez, apenas quis. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me segue no Twitter?

• @pandawanw



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Notas sobre Rose Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.