Todos os Erros escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 24
Impeçam-a se puderem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796820/chapter/24

A primeira coisa que Ilíria disse ao acordar foi um palavrão, mas em sua defesa, sua cabeça doía, não sabia onde estava e alguns rostos a observavam, não estava com seus óculos, então não conseguia distinguir de quem era cada cabeça.

—Não posso nem dormir. —resmungou mal humorada, tentou dobrar as pernas para se levantar, mas a dor correu por seu corpo tão rapidamente que arrancou-lhe um som dolorido. Tentou descobrir a perna para ver o que tinha de errado, mas ao invés disso uma mão passou gentilmente por debaixo de suas costas, outra tocando sua barriga fez com que tentasse se esquivar, mas dedos finos a seguraram pelos ombros.

—Está tudo bem, Liri. —era Heather, virou o rosto até onde conseguia identificar fios loiros, relaxando consideravelmente. Ainda não sabia quem era o garoto que tinha a mão em seu estômago, entortou o pescoço para a amiga de um jeito que só ela entenderia. —É só Adrian, do time.

—Só quero te ajudar a sentar. —explicou gentil, Ilíria queria dizer para ele que não deveria sair encostando em alguém que não conseguia vê-lo, mas se manteve em silêncio aceitando a ajuda. A mão dele a empurrou, fazendo as costas se erguerem, e a que estava na barriga a puxou para trás com delicadeza conforme Heather acabava de ajeitar os travesseiros. —Seus óculos.  

Ilíria os aceitou, encaixando em seu nariz antes de prendê-lo atrás da cabeça. Piscou lentamente antes de voltar a olhá-los, dessa vez enxergando de verdade. Adrian Pucey a observava tranquilo, Heather parecia mais calma agora que acordara, estendeu a mão gentilmente, afastando uma mecha escura que caira sobre o rosto de Ilíria, também haviam Lucian Bole e Peregrin Derrick, mas eles não pareciam particularmente preocupados, se surpreendeu ao ver uma cabeça ruiva se esticar para olhá-la.

—Que raio aconteceu com a minha perna? —uma nota de desespero apareceu em sua voz, mas era difícil não se desesperar quando sua perna estava torcida e arroxeada, qualquer movimento se parecia mais com um golpe. Percebeu então que só uma de suas pernas estava de fora, e o topo de sua coxa ainda estava coberto. —E quem cortou minha calça?

—Eu cortei. —a loira deu de ombros levemente ao explicar. —Ia tirar só, mas o Pucey disse que poderia ser desconfortável acordar e perceber que está de calcinha na frente de várias pessoas. Fez sentido. —era um bom ponto, tinha que concordar.

—Você foi acertada por um balaço nas costelas. —o garoto falou, fazendo-a perceber que realmente sentia uma dor em sua lateral. —E aí foi arremessada para fora da vassoura, acertou o Wood e caiu com a perna embaixo dele. Você provavelmente machucou a perna quando o acertou, e com a queda terminou de quebrá-la. 

—E cadê o Wood? —estava curiosa para saber se era a única a estar se sentindo como se tivesse sido espancada por um taco, a cortina lateral abriu rapidamente, apenas para que conseguisse ver um Oliver Wood quebrado sentado na cama ao lado. —Eu preciso ficar longe de você, nunca tive tanto azar. —brincou, mas teve que levar a mão a cabeça quando tentou sorrir, havia acertado diretamente no chão.

—Faz isso, por favor. —devolveu a brincadeira, mas foi em uníssono que perguntaram: —Você está bem?

—Eu tô um pouco sem perna, né? —a garota comentou, cutucando a própria coxa para saber onde a dor começava.

—E eu um pouco sem cabeça. —se virou levemente, para Ilíria ver o lugar onde machucara.

—A Johnson caiu também, não? —a pergunta foi geral.

—Angelina tomou remédios para dor e foi descansar. —um Weasley respondeu, Ilíria apenas assentiu ao concluir que os maiores azarados eram ela e Oliver.

—Quem arremessou o balaço? —o silêncio foi geral, nem mesmo Oliver (que sentiu a revolta crescer ao lembrar disso), queria respondê-la.

—Isso é um absurdo! Um completo desrespeito! —Minerva McGonagall entrou na enfermaria exaltada, e trazia consigo a resposta para a pergunta de Ilíria.

O sangue da morena esquentou ao entender o que acontecera, Marcus Flint jogara Alicia Spinnet para fora da vassoura, então roubara um taco enquanto Ilíria e Angelina disputavam a posse da goles. A princípio não entendeu por qual motivo ele lançaria um balaço em sua direção quando teriam um jogo importante, mas seu cérebro estalou, piorando sua dor de cabeça ao entender: o alvo era o Wood, as duas garotas só estavam próximas demais dos aros, então ele não se importou de derrubá-las também. Ele queria tirar a Grifinória do campeonato incapacitando seus jogadores, e em meio a isso, encontrara a chance perfeita para se livrar também da Saint-Sallow.

Ilíria atirou o corpo para frente, ignorando o rompante de dor, porque queria enforcar o maldito com suas próprias mãos. Adrian enfiou o braço entre a garota e a saída da cama, a deixando presa pela cintura, o que já era melhor do que deixá-la tentar pular em cima do enorme Marcus Flint com uma perna quebrada e os diretores da Grifinória e o Sonserina a encarando. Heather correu para frente da amiga, segurando a pelo rosto para tentar acalmá-la de sua explosão de raiva, mas era impossível se controlar ao saber da tentativa tão baixa de se livrar dela, seu corpo derretia em dor por culpa daquele animal estúpido, Oliver tinha um ferimento na cabeça por culpa dele, a professora McGonagall parecia capaz de enxotá-los todos de Hogwarts graças ao miserável.

—DESGRAÇADO! —rugiu furiosa, Alvo Dumbledore, que acabara de entrar na sala, observava a cena curioso, mas Heather tampou a boca da amiga antes que gritasse mais ofensas.

—Desculpem, professores, Ilíria tomou muitos remédios, ela está um pouco fora de si. —o garoto falou educadamente, ainda que ela tentasse gritar contra a mão da amiga que não tomara nada, mas ele a ignorou, puxando seu corpo para trás em uma única tentativa, se sentando na cama e pondo a garota tão perto de seu corpo que pareciam um casal, apenas um observador muito atento perceberia que a mão em sua cintura a prendia ali.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todos os Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.