Todos os Erros escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 22
Apoio inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796820/chapter/22

O caminho foi silencioso e estranho, Ilíria tirou o óculos do rosto apenas para passar a mão nos olhos discretamente, querendo ter certeza de que seus olhos não estavam molhados, se recusava a passar a vergonha de parecer com alguém que quase chorou pela derrota de seu time rival. Os alunos ainda se dispersavam, e volta e meia alguém parava Heather para conversar, fazendo com que o caminho até o vestiário parecesse muito mais longo do que realmente era. Não sabia o que poderia fazer lá além de companhia para a loira, não estava falando com Oliver e nem saberia o que dizer, então não seria melhor se Heat fosse sozinha?

—Weasley! —chamou por impulso ao ver os gêmeos caminhando de volta para o castelo, se afastou da Smith e da garota com quem ela conversava a passos rápidos, eles certamente não estariam tentados a esperá-la. —O Wood ainda está no vestiário?

—Quem está interessada? —um dos ruivos perguntou, estava desanimado, talvez perturbar alguém os animasse um pouco.

—Heather. —respondeu estreitando os olhos em desconfiança, fez um gesto com a mão para que eles vissem a loira.

—Não acho que seja ela, Ilíria Saint-Sallow. —o outro falou abrindo um sorriso, arqueou as sobrancelhas ao ouvir seu nome.

—Felizmente eu não perguntei o que você acha, Jorge Weasley. —devolveu em mesmo tom.

—Como sabia quem era? —perguntaram em uníssono, surpresos pela sonserina ter acertado o gêmeo.

—Eu chutei. —era verdade. Os gêmeos riram, se dando por satisfeitos ao verem Heather se aproximar.

—Oliver ainda está no banho, achamos que ele está tentando se afogar. —Fred respondeu, então acenaram para as garotas em despedida.

—Uau. —Heather não esperava por tanto, e nem sabia o que fazer com isso. Não estava acostumada a consolar ninguém, sequer conhecia o garoto o bastante para fazer isso, mas dissera que o veria depois e não tinha coragem de fingir que nunca dissera isso agora que ele perdera.

Fizeram o resto do caminho calmamente, até chegarem a porta do vestiário e se encararem, sem ter certeza do que fazer.

—Eu entro? Grito ele? —Heat questionou.

—Pergunta se ele tá vestido. —Liri apontou, os gêmeos disseram que Oliver estava no banho afinal.

—E se a resposta for não a gente entra. —brincou, fazendo com que as duas rissem levemente.

—Eu vou fingir que você não disse nada. —Heather mostrou a língua antes de se aproximar mais da porta.

—Wood? —perguntou, bateu na parede duas vezes para ver se ele a ouvia, mas nenhuma resposta veio dali. —Ei, você ainda está aqui?

Nenhuma resposta. Ele não teria sucesso no afogamento, teria? Talvez os garotos tivessem as enganado e agora tentavam falar com um banheiro vazio. Seria um pouco ridículo, mas nada que não pudesse ser superado. Ilíria ainda deixou Heather chamar mais algumas vezes antes de perder a paciência, se aproximar da porta e falar alto o bastante para que ele não tivesse a opção de não ouvi-la.

—Olha aqui, Oliver Wood, se você estiver aí dentro, me responda agora, porque eu vou ficar muito irritada se entrar e ver alguém pelado. —esperou por uma resposta enquanto contava silenciosamente até dez, no seis teve sua resposta.

—Eu estou vestido. —o tom foi arrastado e desanimado, quase livre de sotaque. Ilíria empurrou Heather para dentro, mas a amiga a puxou pelo braço. Encostou-se ao batente da porta quase tropeçando, acenou para ele desconfortável, arrependida de acompanhar a loira.

—Ei, Wood. —a Smith começou sem jeito, Oliver tinha o rosto escondido pelas mãos. —Eu entendo que esteja chateado, mas... Você jogou muito bem. —não dava para dizer se era uma pergunta ou uma afirmação, olhou para a amiga em busca de apoio, a morena apenas ergueu o polegar como quem dizia “continue assim”. —E a vida é assim, às vezes nós perdemos. —o mexer de mãos dessa vez dizia “tá mais ou menos, mas vai ter que servir”. —Foi só um jogo.

—Heather! —a voz de Ilíria chegou a soar mais fina que o normal, surpresa pela fala da amiga. A loira não sabia o que dissera de errado, mas mesmo o Wood tirara o rosto das mãos para encará-la meio incrédulo. —Não foi só um jogo, eram os pontos que garantiriam a entrada no campeonato.

O resmungo um pouco desesperado de Oliver atraiu a atenção delas de volta, se arrependeu de ter dito isso, ainda que fosse verdade. Desencostou de sua posição timidamente, andando até ele em passos lentos e incertos, não queria falar com Oliver, mas vê-lo tão triste a incomodava. Se sentou ao lado dele quase encolhida, porque era estranho demais ter que consolar Oliver Wood, mas suspirou baixinho ao lembrar que ele já fizera o mesmo por ela.

—Olha, Wood, eu entendo a sua frustração... —parou um pouco, pensando em como prosseguir. —Vencer essa partida seria ótimo para o time, mas vocês ainda não estão fora do campeonato... Duzentos pontos não são fáceis de conseguir, mas se tem alguém que consegue, acho que seria você. —estava sendo sincera. —Então se você quer ficar um pouco sozinho, tudo bem, mas quando sair desse vestiário, leve todos aqueles seus papéis e comece a fazer a nova estratégia do seu time, porque eu não consigo acreditar que você desistiria agora.

Levantou do banco quase confusa, mas se virou para ele novamente.

—É possível se afogar no chuveiro? —estava curiosa, e ficou surpresa ao vê-lo olhar para cima, porque não esperava que ele se dignasse a dar uma resposta.

—De acordo com as minhas tentativas, não. —teria sido preocupante se ele não tivesse erguido o lábio levemente, no que deveria ser um sorriso fraco.

—Uma pena, soube que um time rival está planejando marcar duzentos pontos na próxima partida, e o capitão deles é muito bom. —o sorriso dele se abriu um pouco mais com a brincadeira.

As garotas deixaram o lugar, Oliver precisava ficar um pouco sozinho antes de voltar ao castelo, contudo, estava agradecido pela visita, até pelo consolo sem jeito de Heather, mas principalmente pelo apoio de Ilíria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todos os Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.