Guerra de Trincheiras escrita por Lady Queen


Capítulo 1
Marroquim e outras mentiras chiques


Notas iniciais do capítulo

Marroquim
substantivo masculino
Couro de cabra ou de bode, próprio para bolsas, encadernação, sapataria etc.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796045/chapter/1

As botas estavam enlameadas. Para os meninos ali, aquelas botas militares eram os únicos calçados que seus pés conheciam fazia meses, talvez para alguns, anos.

Aquele couro era velho e gasto, longe do marroquim ou qualquer outra mentira chique que o Império havia prometido. Belezas e riquezas impossíveis de se imaginar quando a única música que se ouve vem das metralhadoras, o único perfume que se sente é o putrefaz dos mortos e só está vestido de feridas e infecção.

Paris valia o terror que Neumann sentia desde o dia que tomara conhecimento que as trincheiras eram seu novo lar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, eu decidi começar o desafio desse ano depois de quase uma semana dele acontecendo. Mas eu só tive inspiração ontem a noite, então é o que temos dessa vez.

Enfim, espero que gostem e se sim, vejo vocês amanhã! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra de Trincheiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.