O Diplomata escrita por Deby Costa


Capítulo 5
Irascível


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Irascível.

1. que se irrita com facilidade ou que frequentemente demonstra raiva, irritação; irritável, iracundo.

2. que ou quem tem gênio exaltado, que ou aquele que é dado a irritar-se, a encolerizar-se com facilidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795849/chapter/5

Apear do alazão e não encontrar Damianos junto aos soldados, não foi surpresa. Laurent esperava a ausência e até respirou aliviado. Nem toda diplomacia o faria engolir alguma graceta vinda do outro naquele momento. O Diplomata sentia-se vitorioso, afinal, a bela dama conseguiu em horas o que nenhum Akielon conseguiu em dias. No entanto, seu alívio durou pouco. Em represália por sua desenvoltura na doma do animal, Damen o deixou sob os cuidados de um novo anfitrião. Makedon, comandante do exército de Theomedes. 

Laurent fez uma prece silenciosa. Desta vez ficaria difícil refrear seu gênio irascível.  Não era de ferro. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, essa história foi pensada de última hora, mas tem sido uma delícia escrevê-la. Tem dado um trabalho danado, pois, diferente do que pensei, além da busca pelo significado da palavra do dia, tenho feito pesquisas rápidas na tentativa de manter o vocabulário mais formal por aqui. Nossa, tem sido divertido, sem contar que estou revisitando o livro em busca dos personagens, alguns que amei, outros que odiei, mas tbm aqueles que me fizeram rir. Estou mudando um pouco suas posições, ressuscitando alguns, mas estou tentando manter suas características e personalidades aonde dá. Rsrs
Talvez para quem não leu o livro, as referências passem batido, mas os que leram, e sabem quem é Makedon, sabem bem que o Damianos é somente um jumentinho diante dele.
Eu espero que estejam gostando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diplomata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.