O Diplomata escrita por Deby Costa


Capítulo 4
Ominoso


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Ominoso
1. Diz-se do que ou de quem é fatídico, sinistro ou funesto;
2. Que é repelente ou detestável.
3. Que anuncia ou traz mau agouro. desventura, infelicidade; agourento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795849/chapter/4

Há muito a residência de veraneio do monarca não presenciava tamanha diversão.  Nikandros, kyrius de Delpha e melhor amigo de Damen, que o diga.

"Ele é bom mesmo nisso!"  Soltou ao olhar sua direita. Ali jazia um emburrado Damianos, debruçado sobre a madeira do redondel. Ambos assistiam a bela dama, desfilando divinamente sobre o lombo do alazão que nem os melhores homens de Theomedes (incluindo Damianos) conseguiram domar. 

"Sorte de principiante." Afetado, resmungou o príncipe akielom. 

"Ou…" Nikandros fez suspense "O feitiço virou contra o feiticeiro" gargalhou "Ei! Vire esse olhar ominoso para outro."

"Vá para o inferno!" 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kyrius: Mestre, senhor, lorde.
No livros, Nikandros recebeu o comando das terras de Delpha como presente, por anos de dedicação e lealdade ao rei de Akielos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diplomata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.