Serendipity escrita por Foster


Capítulo 8
Estopim


Notas iniciais do capítulo

Oieee!
Consegui responder a todos os comentários a tempo! Obrigada MESMO a todos que comentam, fazem meu dia ♥
Estou no limite do prazo de novo, mas vou tentar postar mais cedo amanhã e manter um ritmo hahaha
Espero que gostem desse aqui!

Doesto
[substantivo masculino]
1. Ação ou efeito de doestar (insultar); ação de acusar desonrosamente alguém; injúria ou insulto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795698/chapter/8

Manter o sorriso durante todo o jantar de comemoração à promoção de Hugo foi muito complicado, ainda mais com o olhar doesto de sua mãe perscrutando-a a todo instante.

Comemorou ao receber uma mensagem da curadora da galeria em que vinha expondo seus quadros há meses; finalmente havia vendido seu primeiro quadro. Quis fazer segredo, mas seu primo James flagrou o momento e compartilhou com a família. Todos ficaram eufóricos e a parabenizaram, exceto sua mãe, que se limitou a apenas arquear as sobrancelhas. Foi o estopim para sair da mesa.

Agarrou o caderno de poesias e pôs-se a escrever.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui a Rose já está há alguns meses tentando se colocar no mercado como pintora. Penso que o encontro no cinema ocorreu alguns meses após o acampamento e esse jantar algumas semanas depois do cinema, então vamos dizer que talvez Rose esteja tentando de verdade há uns cinco meses talvez?
Sobre Hermione: acredito que ela levaria muito tempo para aceitar a nova profissão da filha, por ter a cabeça muito fechada.
Repararam que Rose agora escreve no caderninho também? Isso com toda certeza vai render ahahah
Beijos ♥