The Speed of Light escrita por Jude Melody


Capítulo 4
Em algum lugar além do arco-íris


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: ominoso (que traz ou anuncia mau agouro; que causa aversão ou ódio)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795684/chapter/4

Aos domingos, após retornarem da missa, os McGonagall permitiam que Jessie sentasse no tapete da sala para assistir a seus filmes favoritos. Ela sempre escolhia O Mágico de Oz. A visão daquele mundo fantástico coloria-lhe os olhos, o contraste com seu destino ominoso apertando-lhe o peito.

Com Rattata ao lado, repetia as falas, cantava as músicas, ria com as travessuras do Eevee de Dorothy. O filme era antigo, mas ela não se importava. No segredo dos cobertores, gostava de pensar num ciclone que a conduzia para um lugar distante, onde sapateava sobre tijolos dourados e era abençoada por bruxas boas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre “O Mágico de Oz”, usei como referência a versão clássica de 1939, estrelada por Judy Garland e dirigida por Victor Fleming. Fiz algumas adaptações para adequar o filme ao universo de Pokémon. A primeira delas é que o cachorrinho Totó se transformou em um Eevee. Outro ponto relevante do capítulo é a revelação do sobrenome da família de Jessie: McGonagall. A mãe se chama Maureen, e o pai, Joseph.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Speed of Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.