The Speed of Light escrita por Jude Melody


Capítulo 27
Feridas


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: toleima (tolice, parvoíce)

Música do capítulo: Oh Father (Madonna); neste caso, apropriei-me da música para me referir à relação entre mãe e filha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795684/chapter/27

A informação de que Maureen estava num abrigo chegou a Jessie por acaso. Decidiu visitá-la, não por respeito ou afligimento, mas... Não sabia explicar a razão...

Maureen ficou surpresa. Os olhos cansados marejaram. Sentaram-se no banco do jardim. Ao redor, viam mulheres como elas, marcadas pela dor. Depois de um silêncio incômodo, Maureen finalmente começou a falar. Não fui uma boa mãe. Jessie fechou os olhos; não queria ouvir toleima.

Mas Maureen continuou, fixa no vazio. Ele também me estuprava. Jessie estremeceu. Me perdoe. Sei que não mereço, mas... Me perdoe.

Jessie levantou-se e saiu do abrigo sem dizer adeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deu para explicar em detalhes, mas a Maureen estava em um abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e não em um abrigo para idosos. Não vou gastar saliva discutindo nas notas se o que a Maureen fez é ou não perdoável, porque sempre escrevo minhas histórias supondo que os leitores têm senso crítico e são capazes de fazer seus próprios julgamentos. Apenas trouxe algumas camadas a mais de reflexão, porque, afinal, a vida é assim: caótica e complexa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Speed of Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.