Amor Sublime escrita por Cássia Novaes


Capítulo 7
Capítulo 7 — Verdade


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem?

Seja bem-vindo a mais um capítulo.

Confesso que estou em dúvida sobre prolongar um pouco mais essa história, pois eu sei que no momento existe um grande mistério e que alguns de vocês devem estar agoniados para descobrir logo a verdade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793970/chapter/7

Jacob passou alguns minutos pensando, como se estivesse refletindo se deveria me dizer a verdade ou não. Seus olhos avaliaram meu rosto por alguns instantes e eu não consegui decifrar sua expressão.

— Qual é? Pode contar —  insisto na esperança de fazê-lo falar. 

— É que eu não deveria… — Jacob começou e foi interrompido por uma voz familiar.

— Ahn, graças a Deus eu encontrei você — Carlisle murmurou cansado.

Ele estava há poucos metros de nós e se apoiou em uma árvore ao falar.

— Senhor Cullen? Você está bem? — Jacob corre para ajudá-lo.

Carlisle parece ter corrido e sua respiração estava em falso.

— Eu fiquei preocupado que você tivesse se perdido — declara em voz baixa — Edward também ficou.

Uma tristeza invadiu meu peito ao ouvir aquilo e não por Edward ter se preocupado mais em relação a Carlisle que estava visivelmente cansado por ter vindo atrás de mim. O que senti não foi algo tão forte quanto eu sentiria se fosse meu avô Charlie na mesma situação. Soava mais como um agradecimento singelo.

— Me desculpa, eu…

— Não se preocupe senhor Cullen. Encontrei Nessie perdida e estávamos voltando agora mesmo — Jacob informou.

Ele era mais forte do que aparentava visto que segurava o meu avô como se não fosse nada e continuou conduzindo ele em direção a casa apoiado pelo braço. Jacob era um pouco mais alto que Carlisle e notando com mais atenção, percebi o quão fortes eram os seus braços. Os músculos se destacavam sobre a camiseta básica.

— Seu pai está nos esperando para jantar — Carlisle declarou quando alcançamos a casa.

Ouvir aquilo fez meus olhos arderem novamente. É impossível tratá-lo como um pai sendo que ele nunca desempenhou esse papel e mesmo querendo saber a verdade não sabia se conseguiria manter um diálogo saudável. Eu precisava de mais tempo.

Quando chegamos na casa Carlisle entrou e pediu para que eu não demorasse e sussurrou algo para o garoto que apenas concordou com a cabeça.

Jacob parou nos degraus da entrada para se despedir. 

— Foi um prazer conhecê-la, monstrinho. 

Revirei os olhos. 

— Obrigada pela ajuda. Tanto por ter me encontrado como por ajudar Carlisle. 

— De nada. Esse é o meu trabalho — ele ergueu os ombros e sorriu — Nos vemos por aí —  piscou.

— Ahn, espera! — o chamei antes que fosse tarde — Que horas você vai para casa? Podíamos nos encontrar mais tarde. 

— O que? Tipo um encontro? 

Jacob ergueu as sobrancelhas incrédulo. 

— Claro que não. Para conversar sobre aquele assunto.

Ele fez uma careta e retorceu os lábios.

— Não acho que seja uma boa ideia.

— Por que não? — questionei.

— Minha mãe vive dizendo que eu falo demais e essa história não é da minha conta.

Era revoltante que todos fazem questão de me esconder a verdade. Desde das pessoas que eu mais amava, como minha mãe e meu avô, como alguém que acabara de conhecer. Lento minha expressão, Jacob acrescentou:

— Me desculpa.

— Relaxa. Você não é o único que não quer me dizer a verdade. Estou acostumada com isso.

Virei e segui a passos rápidos em direção a porta de entrada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os comentários de vocês é o único contato que temos e eu adoraria que vocês me dissessem qual é a sua impressão. ❤️

Recomendem! Favoritem a história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Sublime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.