Amor Sublime escrita por Cássia Novaes


Capítulo 2
Capítulo 2 — Dúvidas


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem?

Sejam bem-vindos a mais um capítulo.

Gostaria de agradecer pelo carinho de vocês nos comentários e lembrando que essa narrativa é a primeira de uma sequência de histórias sobre o amor. Serão histórias curtas que ainda assim mostrará com toda intensidade todas as paixões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793970/chapter/2

Ela se trancou no quarto? — consigo ouvir a voz do meu avô Charlie do outro lado da porta. 

Sim. Desde ontem a noite quando falei sobre ele — minha mãe responde com a voz meio em falso. 

Você explicou a situação para ela? — Charlie questiona.

Não tive tempo, pai. Ela ficou nervosa e subiu correndo. 

Coloco um travesseiro na cabeça enquanto dois continuam falando de coisas que não fazem o maior sentido. Diversas lembranças vieram a minha cabeça e em especial todos os momentos aos quais eu precisei de um pai e somente minha mãe e meu avô estavam ao meu lado. Eu tinha uma família e não precisava que estranhos viessem achando que faziam parte de alguma coisa e cada vez que tentava puxar na memória a lembrança de algum deles tudo parecia embaçado.  

Procurei encontrar algo que fizesse sentido nessa história e nada batia. Foram quinze anos sem nenhum tipo de contato e devido a isso imaginei que nao teria que vê-lo pelo resto da minha vida. O que aconteceu de fato com ele? Por que nunca nos procurou? Por que minha mãe evitava falar sobre ele? Toda vez que eu tentava entrar neste assunto Isabella desconversava e meu avô fingia não ter ouvido e isso me fez criar associações ruins a respeito do meu pai. O que ele fez de tão errado? Eles em momento algum falaram algo negativo a respeito dele apenas não queriam tocar no assunto e agora querem que eu passe um tempo com ele! 

Nessie abre a porta! —  minha mãe gritou do outro lado.

— Não! Vão embora! 

Houve um silêncio e logo após alguns instantes escuto alguém descendo as escada e dois toques na porta.  

Abre a porta, querida. Vamos conversar — Charlie pede com carinho. 

Suspiro tirando o travesseiro do rosto e levantou as pressas. Quando abro a porta vejo o olhar singelo do meu avô e abro espaço para ele passar. 

— Sua mãe costumava passar o dia inteiro trancada nesse quarto — comenta andando pelo ambiente.

A casa ao qual moramos agora era a antiga casa do meu avô que depois da aposentadoria escolheu morar perto do seus amigos em La Push. O meu quarto atual um dia foi de Bella e parte da decoração foi mantida. 

— Ahn, é? — questiono sem muito interesse.

— Sim, principalmente depois que ela começou a namorar seu pai — informa não parecendo tão feliz com isso.

— Aonde você quer chegar com essa conversa? — indago cruzando os braços. Charlie para perto da janela e se vira olhando diretamente meu rosto.

— Eu sei que existem coisas que você não entende e tudo bem ficar zangada por isso. Ainda mais por ter passado tantos anos. Mas você só terá as respostas que procura se for atrás e a oportunidade é agora. Seu pai quer te conhecer.

Meus olhos marejam e aquela sensação de retração volta outra vez. Sinto um calafrio ao passo que lágrimas começam a escorrer pelo meu rosto.

— Eu só quero entender o motivo pelo qual ele foi embora — digo chorando. Charlie se aproxima e passa o braços pelos meu tronco.

— Eu sei minha querida. Isso você deveria perguntar para ele. 

— Por que minha mãe não me fala? O que foi que aconteceu? — questiono ainda choramingando. 

— Existem coisas que ninguém consegue superar, Nessie. Para sua mãe também é muito difícil toda essa situação.

— Eu quero saber porque ele veio atras agora. Por que só agora?

— Você vai entender, vai entender — Charlie falou afagando minhas costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os comentários de vocês é o único contato que temos. Eu adoraria que vocês me dissessem qual é a primeira impressão! ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Sublime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.