Amor Sublime escrita por Cássia Novaes


Capítulo 1
Capítulo 1 — Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem?

Sejam bem-vindos e desde já agradeço pela visita.

Assim como foi ressaltado na sinopse essa narrativa é a primeira de uma sequência de histórias sobre o amor. Serão histórias curtas e ainda assim mostrará com toda intensidade as verdadeiras paixões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793970/chapter/1

 Renesmee estava debruçada sobre o balcão da cozinha mexendo no celular, quando sua mãe entrou para fazer o jantar, e percebeu que Isabella parecia apreensiva e cansada. 

— Tem certeza que você quer preparar o jantar? Podemos pedir uma pizza —  sugiro ao notar o cansaço evidente da minha mãe.

— Não, querida. Comemos pizza a semana inteira. Meu estômago só está embrulhado — informa aflita ao passo que sua mão alcança sua barriga. 

— Mãe? Você está bem? —  exclama e corre para o lado de Bella segurando seu braço.

— Eu estou bem. Estou bem! — repete nervosa — Não precisa se preocupar comigo. Pega o saco de pão, por favor. Vou preparar um sanduíche para você —  Bella insistiu se soltando dos braços da filha.

— Nada disso. Eu posso fazer isso sozinha — esclarece encarando Isabella — Porque você não deita um pouco no sofá, hein?

Notando que Renesmee falava sério não persistiu e foi deitar no sofá da sala. Ligou a TV e ficou assistindo o noticiário enquanto Nessie preparou dois lanches com presunto, queijo, tomate e algumas folhas de alface.

— Você quer suco de laranja? — perguntou.

De onde estava conseguia ver sua mãe deitada no sofá e os olhos meramente fechados. 

— Só um pouco — respondeu em voz baixa.

— Ok.

Quando os lanches ficaram prontos levou em um bandeja cortados ao meio e fez com que sua mãe se alimentasse mesmo teimando devido a dor no estômago. 

— Com o que você está preocupada, hein? — questionou ao final da refeição. 

— Com nada — Bella bufou e riu — Terminou de arrumar o seu quarto?

Renesmee revirou os olhos.

— Sempre que você fica com dor de estômago é por que aconteceu alguma coisa mãe. Então pode me falar. 

— Dessa vez não é nada.

— Tudo bem. Vou ligar para o vovô e ele me fala — digo ameaçado pegar o celular. 

Isabella respirou fundo.

— Ok. Eu falo e lembra que sou sua mãe, hein.

— Só estou querendo o seu bem — repito sua frase de efeito.

— Lembra daquela conversa que tivemos quando você tinha uns 8 anos?

— Qual? Sobre sexo? — questiono espantada. 

— Claro que não. Sobre o seu pai.

Ao ouvir a palavra pai fez meu corpo inteiro retrair e eu senti como se tivesse esquecido de como respirar por alguns minutos. Minha mãe pouco falou sobre ele nos últimos anos e eu nunca quis saber também. Principalmente depois dele ter nos abandonado quando eu ainda era um bebê. 

— O que tem? — pergunto entre dentes. 

— Existem coisas que você eu ainda não te contei e que preciso explicar. Muita coisa aconteceu e eu também tive culpa… — minha voz soou antes que sua frase tivesse completa. 

— Culpa? Ele deixou você quando eu ainda era um bebê e ainda sente culpa por isso?

— Não por isso, filha… — Bella fez uma pausa tentando encontrar as palavras — O que eu quero falar é que o seu pai mora em Forks e ele soube da nossa mudança e quer te conhecer. 

— O que? Isso só pode ser loucura — digo levantando do lado dela.

— Olha, Nessie… 

— Eu entendo que existem coisas que eu nunca vou entender, porque são coisas que aconteceram entre vocês dois. Agora ele sumiu por quinze anos e agora quando nós duas voltamos para essa merda de cidade ele acha que pode tentar uma aproximação?! Pelo amor de Deus — meu tom de voz soou agressivo. Olhei direto nos olhos da minha mãe e pude ver a tristeza naquele olhar e isso destruiu meu coração.  

Caminhei em sua direção outra vez e ajoelhei perto do sofá. 

— Desculpa se fui arrogante, mãe. Eu sei o quanto você fez por mim e tudo isso sozinha e acho que nunca vou conseguir retribuir isso. Agora ele não fez nada. Só tornou a nossa vida difícil e eu nao quero conhecê-lo. Não quero conhecer o Edward!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os comentários de vocês é o único contato que temos. Eu adoraria que vocês me dissessem qual é a primeira impressão! ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Sublime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.