New romantics. escrita por Jones


Capítulo 1
prólogo - we're all bored.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793373/chapter/1

Jogados no gramado contemplaram o castelo como se nunca o tivessem visto, todas as estátuas restauradas e imponentes, todos os vitrais coloridos e mágicos apenas por existirem... A construção de pedras pesadas e sólidas. Observaram os pequenos grupos uniformizados confraternizando com alegria e os novatos recém sorteados de suas casas numa batalha interna se deveriam acenar ou não, com aqueles sorrisos tímidos de quem ainda não tinha amigos ou um cantinho confortável para chamar de seu.

Eles conheciam o sentimento, era o último ano deles em Hogwarts: já tinham sido como eles, já tinham obedecido ou burlado todas as regras, já tinham seus próprios esconderijos e escrito grande parte de suas histórias naquele castelo e seus arredores.

Se diriam até entediados, não fosse o último ano e suas consequentes promessas: terem coragem de ir onde ainda não tinham ido e realizarem seus desejos mais profundos.

Se tratavam de desejos diferentes e ao mesmo tempo parecidos em sua essência para os jovens que se apoiavam em suas capas dobradas e se abrigavam sob a mesma árvore: Albus estava ansioso para encontrar o (novo) amor da sua vida; Rose queria se livrar da escola, das vestes e de alguns desejos completamente errados que andava tendo; Roxanne estava apenas concentrada em terminar aquele ano escolar e voar para algum lugar distante por meses ou anos; Louis estava perto de conseguir algo para qual lutara a vida toda: ser o valedictorian, o melhor aluno de seu ano. E Lily, bem, não era seu último ano e sim o penúltimo, mas como numa extensão do verão em família, adorava andar junto dos primos e, ao mesmo tempo, desejava que alguém aparecesse por ali para dar um alô - alguém que também se formaria naquele ano.

Eram de certa forma um grupo que não necessariamente andava na companhia uns dos outros, porém se apoiavam sempre como podiam. De acordo com Albus eles eram os novos românticos: alheios aos próprios sentimentos, renegando-os, sempre sofrendo por amor, viciados em novidades... Enfim, coração partido era um hino que eles cantavam com orgulho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!