New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 52
Encurralado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/52

— Então como esta sendo a volta a escola?

Eu perguntei enquanto dirigia pegando a estrada que dava para La Push, Nessie que olhava com uma expressão serena para a paisagem virou seu rosto em minha direção erguendo a mão direita para tirar os fios de cabelos jogados pelo vento em seu rosto, meu olhar se direcionou para a pulseira com lobos que que havia dado a ela no seu ultimo aniversário e para minha surpresa ela estava usando.

— Eu sobrevivi, embora não seja muito fácil responder repetidamente “ Desculpe não me lembro de você.” Disse ela fazendo uma careta engraçada.

Eu sorri timidamente voltando a olhar para a estrada – Poderia ser pior!

— Você acha? Me dê um exemplo.

— Meus olhos novamente se dividiram entre a estrada e Nessie – Poderia por exemplo, aparecer algum garoto e dizer, oi sou seu, namorado?

Nessie riu balançando a cabeça tentando novamente lutar contra o vento em seus cabelos – Eu acho que isso não seria um problema a menos que ele dissesse isso e eu tivesse interessada em outro cara.

Eu dei um sorriso e ela sorriu novamente, confesso que a resposta havia me deixado um pouco inciumado mas eu disfarcei bem – Gostei da pulseira – disse novamente olhando para o seu braço.

— É linda não é? Disse ela olhando para os pequenos lobos talhados de madeira – Quem tiver feito ela deve ser muito bom, eu não lembro se comprei mas eu gosto dela.

— Quem sabe não é seu amuleto da sorte – Respondi sem tirar os olhos da estrada.

—É que sabe! Ela respondeu em um tom gentil.

Como não havia pensado em onde a levaria estacionei o rabitt diante da casa de Sam, o olhar de Nessie se direcionou par a casa e um semblante de curiosidade tomou conta de seu rosto – Se importa se formos na casa de uns amigos?

Seus olhos verdes se voltaram para mim e ela sorriu – É logico que não.

Saimos do Rabitt e caminhamos pela pequena area que seguia para a entrada da casa, ao nos aproximarmos da porta Quil, Embry e Paul sairam caminhando em nossa direção.

— Hey Carlie que bom te ver, lembra de nós?– Disse Quil animado.

— Sossega Quil –  Embry o repreendia dando um tapa na nuca dele, Quil gemeu curvando o corpo e Nessie baixou a cabeça rindo – É lógico que ela não lembra da gente.

— Ainda bem que você veio com o Jake – Disse Paul de forma divertida –Não aguentavamos mais o monólogo do Jacob.

—Vou ver a Carlie? Completou Embry.

—Não vou ver a Carlie – disse Paul.

— Carlie será minha amiga? Jared entrou na brincadeira.

Balancei a cabeça negativamente – caiam fora.

Os garotos continuaram a rir passando por nós dois – A gente se vê Nessie – gritou Quil, Nessie me olhou com um sorriso nos lábios.

— Eles também eram meus amigos? Perguntou ela enquanto caminhavamos na direção da entrada da casa.

Eu suspirei – Não se preocupe com isso, em algum momento você irá lembrar de todos nós.

Novamente ela sorriu para mim- Eu espero que sim.

Quando finalmente passamos pela porta Emily que arrumava algumas louças sobre o balcão lançou sobre nós dois um olhar de surpresa e como sempre sorriu de forma gentil – Nessie! Disse ela passando por um pequeno espaço e aproximando-se de nós dois – Como é bom ver você! Completou enquanto seus braços envolviam o corpo de Nessie que ficou imóvel, sua reação demonstrou sua surpresa e Emily se afastou – oh desculpe – Emily  se justificou um pouco envergonhada ao ser lembrar que Nessie não a reconheceria.

— Tudo bem – respondeu Nessie olhando para mim e em seguida voltou a olhar para Emily – Acredito que sempre que nos encontramos deva ser assim.

Emily sorriu e o riborizar de seu rosto denunciou seu constrangimento – É claro – disse ela se afastando – Eu vou chamar o Sam, a proposito aceita uns muffins Nessie? Você sempre amou meus muffins tenho certeza que quando provar irá amar novamente.

— É claro! Respondeu Nessie.

Emily sorriu mais uma vez e passou novamente para trás do balcão – Sam! Gritou ela em um tom de animação – Sam temos visita.

Nessie me olhou dando um timido sorriso  e voltou seu olhar na direção de Emily, Sam passou pela pequena porta atrás do balcão e sua expressão ao ver a irmã caçula foi de surpresa.

— Jacob! Disse ele parando ao lado de Emily – Olá Carlie.

— Nessie – murmurei antes que ela respondesse a Sam – Esse é Sam Uley, ele quem doou sangue para você.

— Sério? Disse Nessie em um tom de entusiasmo – Muito obrigada, somos a raridade do mundo.

— Não precisa agradecer, eu faria novamente – Respondeu Sam olhando em minha direção, Emily interrompia nossa conversa puxando Nessie pela mão para fazer um lanche, Sam aproveitou a distração da noiva e da irmã me chamando para próximo da porta.

— Isso que eu chamo de surpresa!

—Desculpe Sam, eu imaginei que você quisesse ver a Nessie.

— Sim – concordou Sam olhando na direção de Emily e Nessie – Como ela está?

— Bem, está convivendo com o fato de dormir no Arizona e acordar em Forks muito bem, melhor do que eu.

— Tenha paciênca Jacob – Disse Sam cruzando os braços – Mas eu me refiro ao comportamento dela, não sabemos ainda o que irá resultar do que vocês fizeram.

Eu suspirei – Você sabe que se tivesse tido outra alternativa eu teria feito outra escolha.

— Eu sei – respondeu Sam mantendo o tom baixo em sua voz – Mas você precisa ficar por perto, sei que não é uma tarefa fácil mas é sua responsabilidade.

— Acha que não sei disso Sam – respondi olhando para Nessie que segurava o restante de seu muffin com uma das mãos o mordendo enquanto conversava com Kim – Eu estou tentando fazer isso sem assusta-la.

Sam assentiu – É esses poucos minutos juntos notou algo de diferente?

Neguei com a cabeça – É apenas a minha menina.

Sam deu um sorriso timido – tudo bem, vamos manter os olhos sobre ela, a proprosito hoje é sua noite.

Eu concordei – Pode deixar Sam – respondi em um tom mais alto de voz ao perceber que Nessie e Emily aproximaram-se dando algumas risadinhas, Emily passou um dos braços em volta do corpo de Sam que beijou carinhosamente seus cabelos – Podemos vir mais vezes aqui? Perguntou Nessie sorrindo.

— Nessie gostou das historias que contei sobre o Jacob! Disse Emily em meio aos risos.

Rolei os olhos e balancei a cabeça – Eu também tenho várias – Disse Sam ajudando a noiva a me provocar.

— Se for para destruirem minha reputação não vamos mais voltar – Fiz uma cara feia e Nessie deu um soco em meu ombro – Vem comigo, quero que conheça um lugar.

Nós saimos da casa de Sam e Emily e caminhamos por alguns metros entrando pela pequena trilha que dava para os fundos da minha garagem, o olhos de Nessie eram de curiosidade, quando paramos diante do balcão eu puxei a porta e ela olhou admirada para as motos que estavam jogadas proximo a mesa com alguns restos de motores de carro.

Nessie entrou olhando para cada canto da oficina e sorriu timidamente, mas em seguida seu sorriso se desfez e um vinco se tornou em sua testa – Algum problema anjo? Perguntei ficando ao lado dela.

Seu olhos percorreram pela oficina – Eu já estive aqui não é? Perguntou ela virando seu rosto em minha direção para olhar para mim.

Meus olhos se estreitaram- Lembrou de alguma coisa?

Ela balançou a cabeça em negativa- Não mas...tive uma sensação de Déjà vu, assim como tive na casa de Sam e Emily – Seu rosto se ergueu e ela deu dois passos se colocando a minha frente – Está refazendo meus passos tentando fazer com que minha memória retorne?

Minha expressão mudou para surpresa – Não Ness! Respondi de imediato – É claro que não, eu só...

—Jake – Disse ela com uma expressão séria me interrompendo – Acha que eu não tive essa ideia? O que mais fiz nos ultimos sete dias foi refazer passos, na escola, em casa, com a Bella, eu agradeço mas não vai funcionar, não tem funcionado – Completou ela balançando a cabeça de forma negativa e passando ao meu lado.

Impulsivamente eu segurei seu braço – Espera!

Seu olhar se direcionou para a minha mão em seu braço e depois para o meu rosto e eu a soltei – Me desculpe – murmurei soltando um ar pesado em minhas narinas. Nessie suspirou e fechou os olhos baixando a cabeça.

—Tudo bem não é sua culpa – Disse ela em um tom baixo de voz – Talvez eu não esteja tão bem com relação a não me lembrar de nada que fiz no ultimo ano – E não sei porque com você eu não consigo disfarçar tão bem quanto como faço com meus pais e as outras pessoas, me desculpe eu não quero ser dramatica eu só...

— Você não precisa disfarçar comigo Ness – sussurrei virando meu corpo para ficar de frente para ela, minhas mãos subiram calmamente segurando seus braços e virando seu corpo de frente para mim e em seguida minha mão direita subiu ao seu queixo erguendo seu rosto – Você não precisa ser forte o tempo todo, e não precisa ser forte comigo.

— Porque? Ela murmurou fixando seus olhos verdes nos meus – Me diz o que nós dois eramos um para o outro? Eu acho que apenas amigos não daria a você um monólogo.

Sorri com o canto dos lábios – Porque não pensarmos no que podemos ser e não em algo que possa preocupar você Ness?

Nessie suspirou se afastando – Porque é tudo muito estranho, apesar de não lembrar de você eu pensei em você nos ultimos setes dias desde que você invadiu meu quarto no hospital, porque eu me sinto tão bem ao seu lado? Seus olhos se voltaram novamente para mim e uma expressão de aflição dominou seu rosto – Então se você pensa no que podemos ser precisa começar me dizendo o que nós dois fomos.

— Ness...eu murmurei exitante, eu não podia ser tão egoista, não podia dizer a ela sobre nossa relação eu tinha absoluta certeza que isso a atormentaria – Nós erámos, somos amigos – respondi.

Nessie sorriu de deu alguns passos deixando nossos corpos próximos – Me desculpe Jake, mas algo dentro de mim me diz que está me escondendo algo.

— Ness...

Ela novamente passou ao meu lado sem dizer uma só palavra e saiu da oficina – Droga! Murmurei e corri atrás dela – Ness espera.

— Quero ir para casa!

—Ness, vamos conversar.

Nessie parou voltando a virar seu corpo de frente para mim – Eu quero saber a verdade.

— Ness eu não posso...

—Então não temos mais o que conversar – Disse ela tirando todas as minhas defesas – Me leva para casa Jake!

— Ness você precisa...

Não terminei a frase, a viatura de Charlie parava próximo a minha casa e eu suspirei em aborrecimento, Nessie olhou para mim e para Charlie que saia de dentro do veiculo olhando em nossa direção.

—Graças a Deus está aqui – reclamou Charlie aproximando-se de nós dois – Eu quase morri de preocupação.

—Desculpe pai! Nessie murmurou dando um sorriso timido e em seguida olhou para mim.

—Tudo bem eu só fiquei realmente preocupado mas se esta com o Jacob fico mais tranquilo, não chegue muito tarde em casa – Disse Charlie dando as costas mas parou ao ouvir a voz de Nessie.

— Eu vou com você.

— Ness – murmurei a fazendo olhar novamente para mim.

— Quando decidi me dizer o que está escondendo de mim voltamos a conversar Jacob – Disse ela caminhando na direção da viatura, e entrando no veiculo, Charlie ergueu as sobrancelhas entrando no carro e em seguida deu partida.

— Mas que merda! Eu reclamei comigo mesmo chutando a primeira coisa que vi a minha frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.