New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 33
Estratégia


Notas iniciais do capítulo

Oie amores.
Sei que devem estar sentindo falta de atualizações mas tive uma semana corrida, amanhã estarei atualizando Cowboys and angels, e terça after dawn, farei um rodizio de atuliazações para não ficar tantos dias sem postar, próximo capitulo saberemos o que aconteceu com a Nessie nos povs dela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/33

Estacionei o Rabitt diante da casa e dei a volta percorrendo na direção do bosque enquanto me libertava das roupas, logo o lobo rasgou minha pele deixando suas patas sobre a lama molhada e disparando na direção da clareira, em questão de segundos as vozes invadiram minha mente.

— Seth! Murmurei ao ouvir sua voz discutindo com Sam, tinha que admitir que estava surpreso, Seth Clearwater havia sofrido a transformação naquela noite, e Sam tinha mais uma questão para resolver, programa de proteção de adolescentes lobisomens.

— Jake, isso é muito maneiro! Disse o garoto em minha mente – Eu posso ouvir você, Wow ...você e sua namorada andam avançando sinais.

Embry e Paul gargalharam.

— Acho bom você calar a boca ou sua vivência como lobisomem será curta.

— Chega! Ordenou Sam – Seth fica com os outros novatos, o restante segue para a clareira eles estão a nossa espera.

Apesar de insatisfeito Seth aceito a decisão de Sam, alguns minutos mais e eu finalmente me uni a matilha,  Quil havia contado a Sam sobre a conversa que tivemos na casa dos Cullen, Sam havia aceito o encontro não para proteger Bella mas porque uma ameaça vampira em Forks era algo que fazia parte da nossa jurisdição, por mais que fosse difícil para ele aceitar uma aliança ele sabia que era algo necessário para um bem maior.

Nos corremos pela escuridão e não demorou para que finalmente chegássemos ao ponto marcado pelo Cullen, diminuímos nossos passos caminhando pelas samambaias, porém por precaução nos mantivemos camuflados na escuridão.

— Porque eles estão nessa posição, por acaso nos chamaram para uma aliança ou uma luta? Perguntou Quil.

— Estão temerosos— Respondeu Paul – isso é bom.

— Eles sabem que estamos aqui?

— Sabem — Respondeu Sam.

Demos mais alguns passos podendo finalmente sermos vistos por eles, Bella estava ao lado de Edward, mas que diabos Bella estava fazendo aqui?

O Vampiro medico avançou cautelosamente em nossa direção – Bem vindos – Disse ele em seu tom amigável de voz.

— Obrigado! Respondeu Sam, o vampiro leito de mentes repassou a resposta dada por ele aos demais – Nós iremos observar e escutar, mas nada mais do que isso, isso é o máximo que podemos exigir de nosso autocontrole – completou Sam tendo sua resposta repassada por Edward.

— É o suficiente para nós — respondeu Carlisle. — Meu filho Jasper  tem experiência com recén-criados e esta disposto a nos passar informações importantes para essa batalha.

— Eles são diferentes de vocês? Perguntou Sam.

— São como crianças, a vantagem que teremos sobre eles é que eles não  terão habilidade nem estratégia, só força bruta, segundo a última visão de eles somam ao total trinta porém como estão brigando entre si a quantidade diminuirá, vamos por quinze para vocês e quinze para nós.

Os lobos riram.

— Isso está ficando interessante! Disse Paul entusiasmado.

— Quinze, será um sanguessuga para dois de nós? Brincou Quil.

— Nós daremos o melhor de nós! Respondi olhando para o leitor de mentes que repassou a resposta aos demais.

Carlisle sorriu.

— Por acaso sabem quando eles chegarão? Perguntou Sam.

— Eles atravessarão as montanhas em quatro dias, Alice irá nos avisar a medida que se aproximarem.

Trocamos olhares em silêncio ao ouvir a resposta do médico, o vampiro Jasper deu novamente alguns passos se colocando ao lado do líder — Carlisle tem razão — disse ele para nós — Recén-criados lutam como crianças, porém existem duas coisas de que não devem esquecer, a primeira, não deixem que eles passem os braços em torno vocês, pois eles tem sangue humano em suas veias e isso faz deles muito mais fortes, e, segundo, não partam para o ataque direto,  eles esperam por isso.

Jasper recuou afastando-se de Carlisle e acenou para o outro vampiro loiro e mais alto, Emmett.

E uma pequena batalha demonstrativa se iniciou.

.Eles lutaram um o outro repetidas vezes,  se movimentavam rápido demais para que a matilha tivesse um pouco de noção do que iriamos enfrentar, Jasper dava algumas pausas explicando cada movimento e assim entendêssemos  o que estavam fazendo.

Eles são...bons— murmurou Embry.

— Sim, mas os que vem dentro de alguns dias são mais rápidos que ele por isso quero que levem isso a sério — Disse Sam em um tom precavido.

— Deveria confiar mais em nós! Disse Quil.

— Ele confia, mas nunca é demais ter precaução – Respondi.

Por algumas horas observamos tudo atentamente, nos deitamos sobre as samambaias, Bella se sentou próxima a uma arvore dando sinais de seu cansaço,  quando escuridão profunda da noite começou a desaparecer e o sol a surgir em meio as nuvens nos levantamos lentamente, havia chegado a hora de irmos.

Sam deu alguns passos aproximou-se de Carlisle, seguimos logo atrás e rimos com a reação dos outros Cullens, me aproximei de Bella que sorriu – Oi Jake! Disse ela ao me ver passar por ela e logo seguimos na direção das samambaias desaparecendo na floresta.

— Eu vou ficar, ainda tenho pontos importantes a tratar com leitor de mentes.

— Certo — Disse Sam — Nos mantenha informados.

Observei a matilha de distanciar e desaparecer do meu campo de visão e retornei a minha forma humana, vestir a calça surrada e a camisa da noite anterior e caminhei na direção de Edward que tinha Bella em seus braços.

— Então qual é o plano? Perguntei ao me aproximar.

— Espera existe um plano? Perguntou Bella.

— É só uma estratégia — respondeu o sanguessuga.

— Então se existe uma estratégia eu preciso saber qual é?

Apesar de na maioria das vezes discordar de Bella dessa vez ela tinha razão, eu não fazia a menor ideia do que Edward estava planejando — Ainda não pensei em todos os detalhes — disse ele, respondendo a pergunta que eu havia feito em minha mente.

Rolei os olhos.

Afinal existia ou não um plano ou uma estratégia? A medida que eu tentava conversar com o sanguessuga que respondia minhas perguntas antes mesmo de serem feitas o papo começava a me aborrecer, mesmo diante de todas as possibilidades de morrer antes de chegar aos 18 anos eu precisava retornar para casa e buscar Nessie na escola as onze.

— É Complicado — disse Edward. — Eu preciso que seja seguro.

— Do que vocês estão falando? — perguntou Bella.

— Só estamos discutindo estratégia — respondeu o leitor de mentes.

— O que é tão complicado? perguntei.

— Preciso considerar todas as possibilidades — disse Edward — Caso algum vampiro passe pela matilha.

— Tudo bem, então, deixe-a na reserva, Nessie pode nos ajudar a convencer Charlie, podemos inventar uma viagem e as duas ficam lá, vamos deixar Collin e Brady  e ela ficará segura.

Bella fechou a cara — Vocês estão falando de mim?

— Eu só quero saber quais são os planos dele para você durante a luta —

Expliquei.

— Planos para mim?

— Não pode ficar em Forks, Bella. — Concordou Edward — Eles sabem onde procurar por você lá, fora que temos que proteger Charlie e Carlie pois eles sabem que podem usar eles contra você.

— Epa, agora a conversa criou outro rumo — Falei interrompendo o DR do casal — Eu não vou deixar a Nessie desprotegida, ela virá para reserva comigo.

— E o  Charlie? — disse Bella em um semblante de desespero.

— Ele vai ficar com Billy, se meu pai tiver de cometer um assassinato para levá-lo para lá, meu pai fará isso. Provavelmente não precisará tanto já que eu tenho certeza que o chefe não vai querer a filha caçula sozinha com o namorado na casa dele, além disso é neste sábado, não é? Sábado tem jogo-  Garanti.

— Angela e Ben — Perguntou novamente Bella;

— Infelizmente Bella não podemos evacuar a cidade toda — Respondi sorrindo.

—  Lembra do presente de formatura? Respondeu o leitor de mentes - Pode dar os ingressos a eles, além disso, escondê-la é só uma precaução pois não teremos problemas agora eles não têm contingente nem para nos divertir.

— O convite para La push continua de pé! Respondi cruzando os braços.

— Bella tem andando de um lado para o outro nos últimos dias — disse Edward. — Tem deixado rastros em diversos lugares, Alice só vê vampiros muito jovens vindo à caça, mas obviamente alguém os criou. Há alguém mais experiente por trás disso, mas existe um ponto cego e isso me preocupa, quem quer que seja ele, ou ela, pode ser uma distração. Alice verá se ele próprio decidir procurar, mas podemos estar muito ocupados na hora em que a decisão for tomada. Talvez alguém esteja contando com isso, por isso não acho prudente deixá-la num lugar onde costuma ir. Tem de ser um lugar difícil de encontrá-la — Explicou o leitor de mentes.

Escutei atentamente a explicação do vampiro e apesar de odiar eu tinha que concordar com ele, virei meu corpo na direção da vasta extensão das montanhas Olympic e uma ideia me veio à mente, lá existiam um milhão de possibilidades, de lugares que qualquer um dos lobos chegaria em alguns minutos, se houvesse necessidade.

—É uma boa ideia — Disse Edward ao ler minha mente — Porém o cheiro dela é forte demais e, combinado com o meu se torna distinto, se eu a carregar deixarei um rastro, o cheiro de Bella, chamaria atenção não sabemos que caminho eles tomarão, porque eles ainda não sabem. Se eles cruzarem com o cheiro antes de nos encontrarem...

— Tem que haver um jeito de resolver isso — murmurei olhando para a floresta.

— Eu preciso ir para casa a essa hora Charlie já deve ter acordado — Disse Bella .

— Espere um minutinho — Falei olhando para Edward — Vocês repudiam nosso cheiro não é?

Edward sorriu – Pode funcionar.

Dei alguns passos me aproximando de Bella e estendi a mão para ela — Vamos logo fazer um teste — Falei a puxando enquanto curvava meu corpo a pegando em meus braços então logo me afastei correndo pela floresta, não fomos longe, fiz um arco amplo e voltei para a clareira tomando um outro caminho, a mais ou menos meio campo de futebol de nosso ponto de partida onde o leitor de mentes no esperava, Alice e Jasper estavam ao lado dele.

— Acho que funcionou — Disse  Alice franzindo o nariz para Bella.

— Excelente concluiu Jasper – Nós deixaremos um falso rastro pela clareira, os recém-criados se dividirão e metade atravessará a floresta, onde ficarão sem visão.

— Nada mal- sibilei.

Jasper sorriu e então nos passou o plano que havia tido em mente, quando finalmente nossa pequena reunião se deu por encerrada eu caminhei novamente na direção da floresta, se eu tivesse um pouco de sorte ainda tomaria café da manhã na casa de Emily, tomaria um banho em casa e iria para a casa de Charlie.

Edward pegou Bella nos braços e então o casal desapareceu na direção oposta da floresta acompanhados de Alice e Jasper, deixei o lobo sair do meu corpo e corri de volta para La Push na direção da casa de Emily.

Ao entrar no espaço onde nos reuníamos na cozinha Jared e Quill brigavam pelo ultimo pedaço de Bolo enquanto Seth ria da cena ao lado de Leah, espera aí, Leah também estava lá, o que eu havia perdido?

— Vem comigo! Disse Sam passando ao meu lado, girei meu corpo pegando um dos muffers que estavam sobre o balcão e o joguei na bola saindo logo atrás de Sam.

— Eu perdi alguma coisa?

— Leah sofreu a transformação, hoje cedo.

— A Leah? Murmurei erguendo as sobrancelhas – Espera agora tem uma garota na matilha?

— Bem vindo ao inferno! Disse Sam se afastando.

— Eu não queria estar na sua pele.

— E como foram as coisas com os sanguessugas? Perguntou Sam;

— Temos um plano – Respondi – Vou passar a você mas será que agora eu posso ver se sobrou algo para mim? Perguntei aprontando na direção da cozinha, Sam assentiu enquanto eu passava por ele entrando novamente na casa de Emily.

— Jake, tem ovos para você – Disse Emily deixando o prato a minha frente, me sentei ao lado de Leah que me olhou de solaio com uma cara de poucos amigos.

Houve um breve silêncio.

— Então você é a carne nova da matilha – Murmurei com a boca cheia dos deliciosos ovos mexidos da Emily.

Leah rolou os olhos levantando-se e caminhou até a porta passando por Sam sem sequer olhar para ele.

— Cutuca a onça não – Disse Quil em um tom de diversão.

— Não seria Loba? Perguntou Embry.

Rimou juntos, e em meio a nossas risadas o telefone da casa de Emily tocou, Sam se sentou a mesa enquanto eu contava a eles toda a estratégia criada por Jasper, mas Emily nos interrompeu com o telefone na mão e um semblante sério e de preocupação.

—Jake! Disse Emily em um tom angustiante de voz – Charlie acabou de ligar, Nessie sofreu um acidente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!