New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 31
Lendas Quileutes


Notas iniciais do capítulo

Voltamos com força total.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/31

Eu estava a caminho de La Push, encostado na lateral do Volkswagen, apesar de minha insistência em ir busca-las a voz de Nessie havia a denunciado, o sanguessuga havia se antecipado, observei com a expressão neutra o volvo prata cruzar uma das curvas da estrada, um sorriso se fez em meu rosto quando vi Nessie acenar do banco da frente, parece que havia virado rotina Edward acreditar que Nessie era um escudo evitando assim que eu pulasse sobre sua cabeça, Edward estacionou o Volvo a uns trinta metros de distância.

A porta do volvo se abriu e Nessie caminhou dando passos largos vindo ao meu encontro – Demorei muito? Perguntou ela enquanto eu a puxava para mais um daqueles meus abraços de urso.

— Não – Respondi beijando carinhosamente sua testa, em seguida afrouxei meus braços, Edward lentamente aproximou-se de mãos dadas com Bella parando diante da linha imaginária que limitava nosso território dos deles – Hey Bells! A cumprimentei mantendo meu sorriso, encurtando a distância entre nós com três passadas longas e a carinhosamente a abracei, pude perceber que a expressão marmorizada do vampiro mudou.

—  O que foi? Perguntou Nessie curiosa ao perceber o incomodo dele.

—  Você nunca veste uma camisa? Respondeu Edward, Nessie riu timidamente.

—  Assim as coisas se tornam mais fáceis! Respondi em um tom provocativo.

O sanguessuga nada respondeu, apenas deu as costas e em menos de um minuto o volvo prata cruzava novamente a curva da estrada desaparecendo.

Tive que admitir que aquilo havia me divertido.

— Que ótimo — Bella murmurou, deixando escapar a acidez em sua voz.

— O que foi?

— Ele está sendo muito gentil com a situação pare de abusar da sorte – Respondeu ela cruzando os braços.

Eu ri de novo, porém mais alto do que antes.

— Por acaso disse algo engraçado? Perguntou Bella ainda com o semblante anterior, Nessie riu fazendo uma careta enquanto eu caminhava até o Rabbit abrindo a porta para que as duas entrassem.

— Bella — Nessie sussurrou sentando-se ao lado da irmã enquanto eu batia a porta dando a volta e entrando no veículo — Jake não pode abusar do que ele não tem!

Olhei para Nessie de soslaio girando a chave do carro e Bella riu – É por isso que amo você! Murmurou ela abraçando a irmã.

Quando chegamos a clareira o sol começava a se por, nem todos os lobos estavam reunidos naquele pequeno encontro antes da verdadeira reunião, como todas as noites sentávamos a beira da pequena fogueira para comer algo antes de nossa ronda noturna, mas naquela noite tínhamos um compromisso mais importante, em apenas uma hora eu já havia perdido a noção do quanto havíamos comido, Bella nem tanto, mas Nessie comeu tanto quanto um lobo e cheguei a me perguntar como cabia tanta comida em um corpo tão pequeno.

— Ainda tem salsicha alguém quer? — perguntou Paul com os olhos no que restava da imensa refeição que os lobisomens haviam consumido.

Me sentei no chão me encostando nos joelhos de Nessie que estava sentada sobre um dos troncos de árvore que serviam como bancos e brinquei com a salsicha quente que tinha espetado em um arame esticado, soltei um suspiro e afaguei a barriga sem volume algum embora eu tivesse perdido a conta de quantos cachorros-quentes eu havia comido depois do décimo, além do supergrande de fritas ou nas duas garrafas de dois litros de refrigerante.

— Eu acho que consigo comer mais um! Respondeu Nessie, girei meu tronco buscando olhar para ela e Bella riu.

— Podem comer, aqui não cabe mais nada! Respondeu Bella olhando para a irmã – Seu treinador vai matar você.

— Cara! Falou Paul com um ar de surpresa entregando a salsicha a Nessie – Você por acaso tem uma solitária?

Rimos juntos.

— Eu treino ginastica olímpica, eu não engordo!

— Não fazia saltos ornamentais? Perguntei surpreso.

— Faço os dois, tenho um alto gasto calórico, posso comer à vontade.

— Eu pensei que as garotas que fazem essas coisas tivessem anorexia ou bulimia – disse Paul aproximando sua salsicha da fogueira sacudindo o espeto improvisado.

— Noventa e nove virgula nove porcento delas – Respondeu Bella – Nessie é o um por cento salvo.

Nessie rolou os olhos e Paul riu, acabei o acompanhando a puxando para meus braços, apesar do inicio conturbado na relação de Nessie e Paul nos últimos meses eles começavam a se entender melhor, ao menos eles não brigavam com a mesma frequência de antes e isso era considerado algo bom.

Após toda aquela comilança segui com as garotas para a floresta até o lugar de encontro, no alto do penhasco onde o fogo já rugia mais brilhante do que o sol coberto pelas nuvens — Ei, garota vampira! —Disse Embry recepcionando Bella, já Quil pulou cumprimentando Nessie junto com Emily puxando Nessie pela mão, nos sentamos na pedra fria ao lado dela e de Sam.

Nessie estava preocupada, havia comentado que Bella estava com medo de não ser aceita por todos pela sua relação com  um Cullen, mas tudo estava ocorrendo tranquilamente, tirando algumas provocações brincalhonas  em especial de Paul sobre manter o fedor de sanguessugas a favor do vento, mesmo meu impriting sendo Nessie, Bella foi tratada como alguém que pertencia ao nosso grupo.

— Então o que vamos fazer aqui? Perguntou Nessie curiosa observando a movimentação de todos, meu pai se sentou a frente da fogueira e a cumprimentou com os olhos e um pequeno balançar de sua cabeça;

— A melhor parte ainda está por vir pequena – Respondi dando um beijo demorado em sua testa.

— Qual é a melhor parte? Você engolindo uma vaca inteira? Murmurou Bella.

Nessie deu uma  risada baixa.

— Não – Respondi – Não nos reunimos aqui apenas para comer, tecnicamente esta é uma reunião do conselho. É a primeira vez de Quil, e ele ainda não ouviu as histórias. Bom, ele as ouviu, mas esta será a primeira vez que ele sabe que são verdadeiras. Isso tende a fazer com que um cara preste mais atenção. Kim, Seth e Leah também estão aqui pela primeira vez.

— Histórias? Nessie perguntou olhando para meu pai.

A puxei um pouco mais para meu lado passando um dos braços em volta dos seus ombros e sussurrei em seu ouvido – Existem algumas histórias que achávamos que eram lendas, mas são reais, são as histórias de nossos antepassados.

Nessie concordou com a cabeça e então tudo se acalmou, todos sentaram-se e o fogo estalou, provocando uma explosão de faíscas cintilantes na noite.

Meu pai deu um pigarro e começou a contar a história.

Por mais de uma hora a imaginação de todos se perdeu na voz de Billy e do velho Quil, era como se tivéssemos conectados em uma viagem de volta ao tempo, iniciando com a história de Kaheleha, depois veio o primeiro grande Chefe Espírito, Taha Aki e o principal foi que pela primeira vez eu havia compreendido. Em todas as histórias contavam que não era fácil ser um espírito guerreiro. Ser libertado do próprio corpo era mais assustador do que estimulante, e as jornadas solitárias do chefe para vigiar eram um fardo e um sacrifício. Ficar sem corpo era desorientador, desagradável, apavorante, essa era a forma como todos os lobos se sentiam, condenados.

Nessie se encolheu um pouco mais em meus braços, eu sorri timidamente a puxando contra meu peito, e quando a voz do velho Alteara ressoou majestosa “E seu número forçou o surgimento de uma alcateia maior do que a tribo já havia testemunhado.” Por um momento seus olhos absortos, enterrados em rugas de dobras de pele, pareceram pousar em Bella — Exceto, é claro, na época de Taha Aki — disse ele, depois suspirou. — E assim os lhos de nossa tribo carregam novamente o fardo e compartilham o sacrifício que seus pais suportaram antes deles.

Por um breve instante ouve o silêncio, os descendentes vivos da magia e das lendas olhavam através da fogueira com tristeza nos olhos. Todos, exceto um.

— Fardo — Disse Quil em um tom baixo de voz — Eu acho bacana.

Meu pai riu, um riso grave e longo, e a magia pareceu esvair-se nas brasas cintilantes. De repente, era só uma roda de amigos de novo. Jared atirou uma pedrinha em Quil e todos riram quando isso o fez pular. A conversa baixa murmurava à nossa volta, brincalhona e despreocupada.

Alguma coisa sacudiu meu braço.

Bella apontou para Nessie que dormia em meu peito, dei um sorriso com o canto dos lábios – Eu acho melhor irmos – Sugeriu ela, apenas assenti me levantando cuidadosamente com Nessie em meus braços, Bella se despediu de todos e seguimos pela floresta na direção de onde eu havia estacionado meu Rabitt.

— Obrigada, Jake — disse Bella em um tom baixo de voz enquanto caminhávamos.

— Pelo que? Perguntei sem compreender.

 — Por me convidar esta noite foi demais, eu...sei que ela é o mais importante para você, mas ...Caramba. Foi demais.

— Olha que eu nem engoli uma vaca. — Respondi rindo — Bells apesar das coisas serem diferentes agora eu fico feliz que tenha gostado. Foi... bom para mim. Ter você aqui- Murmurei enquanto colocava Nessie no carro que despertou assim que a deixei no banco do Rabbitt, seus olhos piscaram confusos e eu sorri a observando se ajeitar no banco.

— Como foi que eu cheguei ao carro Jake? Perguntou ela ao perceber que não estava mais no penhasco.

— Acho que as salsichas apagaram você! Disse Bella sentando-se ao lado dela.

Nessie fez uma careta engraçada me fazendo rir enquanto eu me sentava no banco do motorista— Sério que eu dormir, eu não acredito nisso!

Pegamos a estrada e após alguns minutos houve um movimento na distância escura, após sentir o cheiro percebi algo pálido movendo-se nas árvores sombrias, andando de um lado para outro — É, ele não é tão paciente, né?

— Não mesmo! Respondeu Nessie ao ver Edward encostado em seu volvo que estava estacionado no centro da estrada, mal o Rabbit parou e Bella correu indo ao seu encontro, Nessie saiu do veiculo e me aguardou enquanto eu me aproximava com um sorriso largo em meus lábios.

— Durma bem, pequena, não se preocupe com nada... Eu estarei vigiando você esta noite – Falei a puxando para meus braços, sentir seus braços pequenos em volta do meu corpo e seu rosto se ergueu fazendo seus olhos verdes ofuscados pela escuridão se cruzarem com os meus, e não demorou para que nossos lábios se unissem em um beijo doce que só não durou mais tempo porque Bella fez questão de interromper nosso momento.

— Sem querer interromper o casal mas precisamos ir, Charlie vai reclamar!

Nessie sorriu e selou meus lábios se afastando, deu alguns passos cruzando a linha do limite das terras quileutes enquanto Bella caminhava a sua frente entrando no volvo prata, parou diante da porta de trás que estava aberta e sorriu, aquele sorriso que me quebrava por inteiro e transformava os meus dias nos mais perfeitos já existentes – Boa Noite Jake! Gritou ela antes de entrar no carro me fazendo rir.

Apesar da insatisfação em deixa-la ir com Edward eu havia prometido cumprir a trégua, entrei no Rabbit e acelerei na direção da casa do meu pai, ainda teria uma longa noite caçando vampiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.