New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 30
2ª Temporada, livro 2, Jacob: O retorno da velha amiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/30

Por mais que eu estivesse tentando fugir da minha parte do acordo feito com Charlie eu sabia que cedo ou tarde teria que confrontá-la, e não demorou para que esse momento finalmente chegasse.

O som do ofegante da picape de Bella chamou minha atenção, olhei pela janela e suspirei ao ver a picape vermelha estacionada próximo a minha porta, contei até três e decidi me entender de uma vez por todas com Bella.

— Bella? Murmurei fingindo estar surpreso com a visita dela, dei alguns passos e caminhei ao seu encontro.

 — Oi, Jake! Bella respondeu encostando-se na picape. Não precisávamos dizer um ao outro os motivos daquela conversa.

— Vamos dar uma volta! Acenei para ela dando um sorriso, Bella sorriu timidamente me seguindo.

O silêncio nos dominou por alguns minutos, mas enquanto passávamos pelos fundos do armazém e pelo denso arbusto que contornava a extremidade mais distante da First Beach, decidi quebrar o silêncio, decidi falar  dos motivos por trás de nosso afastamento, e meu rosto se  enrijeceu — Então, qual é a história? — Perguntei chutando um pedaço de madeira do meu caminho, que viajou pela areia e se espatifou nas pedras. —  Quer dizer, desde a última vez que a gente... Bom, antes, você sabe... — Tentei usar as palavras certas e não ser tão ríspido com ela, suspirei tentando novamente— O que estou perguntando é... está tudo como era antes de ele ir embora? Você o perdoou por tudo aquilo.

Bella respirou fundo.

— Achei que você soubesse.

Meus olhos estreitaram-se — Diz isso por causa de Nessie?

— É...por um breve momento achei que ela tivesse dito a você.

— Não! Respondi dando um sorriso — Ela está em cima do muro, nem você e nem eu.

Bella balançou a cabeça e sorriu timidamente — Bem típico da Carlie mesmo, mas respondendo sua pergunta, não havia nada para perdoar.

— Queria que Sam tivesse tirado uma foto quando a encontrou naquela noite em setembro passado. Seria a prova A.

— Ninguém está sendo julgado.

— Talvez alguém devesse.

— Nem mesmo você o culparia por ter ido embora, se soubesse dos motivos.

Novamente meus olhos estreitaram-se — Tudo bem — Falei dando um sorriso irônico. — Surpreenda-me.

Bella novamente suspirou— Edward me deixou no outono passado porque não achava que eu devesse andar com vampiros. Pensou que seria mais saudável para mim se ele fosse embora.

Confesso que a sua resposta me deixou surpreso, apesar de todas as mudanças que haviam ocorrido nos últimos meses eu ainda sentia carinho por Bella, o laço que me prendia a ela não era mais o amor, era a amizade, era o fato dela ser tão importante para a garota que agora eu amava.

— Mas ele voltou, não foi? — murmurei — Que pena que não tenha se prendido à decisão que tomou.

— Se você se lembra, eu fui buscá-lo.

— É verdade. E eu nunca entendi a história. O que aconteceu?  Perguntei, mas Bella hesitou mordendo o lábio — É um segredo? — Perguntei em um tom de diversão— Não tem permissão para me contar?

— Não — rebateu ela — Só que é uma longa história.

— Não ligo para longas histórias. Tem alguma ação?

Bella rolou os olhos. — Tem um pouco.

— Não seria uma história de terror de verdade se não tivesse.

— Terror! — Bella ridicularizou. — Vai me ouvir ou vai ficar interrompendo com comentários grosseiros sobre meus amigos?

Ergui a mão em sinal de paz — Pode falar. Não entendi bem o que aconteceu na época.

— Bom, a história vai se complicando, então preste atenção. Sabia que Alice vê coisas?

Minhas sobrancelhas se ergueram e minha expressão se fechou enquanto eu ouvia seus  relatos sobre sua corrida pela Itália para resgatar Edward, ouvi sua historia em silêncio mesmo percebendo que ela tentava me esconder algo em meio suas frases — A vampira adivinha não pode nos ver? — a interrompi dando um sorriso— É sério? Mas isso é ótimo!

Bella trincou os dentes — Epa! — falei fazendo um sinal de boca calada. — Desculpe, porém ficou mais difícil me controlar quando ela chegou à parte sobre os Volturi.

— Agora você sabe da história toda — concluiu Bella. — Então é sua vez de falar — O que há por trás do seu amor por Carlie?

Sorri com o canto dos lábios — Maldito leitor de mentes.

— Edward não me disse nada! — Falou Bella cruzando os braços — Quer dizer, ele me disse apenas que existe algo muito mais forte do que eu posso imaginar.

— Pensei que essa conversa seria para ajustarmos os pontos sobre nossa amizade, que foi abalada pelos motivos que você conhece — Respondi olhando para frente.

— Edward teria voltado, de qualquer modo — Bella respondeu.

— Tem certeza disso?

— A separação... não foi tão boa para nenhum de nós dois.

Sussurrei alguns palavrões, mas não tão baixo a ponto que ele não pudesse ouvi-los , porém eu havia prometido a Charlie, então respirei e recomecei — Sabia que Sam está chateado com você?

— Comigo? Ele acha que eles teriam ficado longe se eu não estivesse aqui?

— Não é por isso, Sam pensou que você fosse a única pessoa no mundo com motivos suficientes para odiar os Cullen como ele odeia. Ele se sentiu um pouco traído por você ter deixado que eles voltassem para sua vida, como se nunca a tivessem magoado.

— Pode dizer a Sam para ir à...

— Olhe isso — A interrompi apontando para uma águia que mergulhou no mar se retraindo no último minuto, onde somente suas garras rompiam a superfície das ondas, em seguida a ave voou com suas asas lutando contra a resistência do peixe imenso que tinha fisgado. — Vemos isso em toda parte. A natureza seguindo seu curso... predador e presa, o ciclo interminável de vida e morte. E, no entanto, você não vê o peixe tentando dar um beijo na águia. Nunca se vê isso. — Continuei dando um sorriso debochado

Bella também sorriu — Talvez o peixe esteja tentando é  difícil saber o que um peixe pensa. As águias são aves bonitas, sabe disso.

— Então tudo se resume a isso? Beleza?

— Não seja idiota, Jacob.

— Então é o dinheiro? — insisti.

— Mas que gentil, estou lisonjeada que pense tão bem de mim. — Bella respondeu em um tom agressivo e apressou os passos e afastando.

— Ei, não que chateada. — Falei a alcançando e a segurei pelo pulso a girando. — Estou falando sério! Estou tentando entender isso e não chego a nada.

— Eu o amo. Não porque ele é bonito ou porque é rico!

Minha mão folgou em seu pulso — É impossível entender.

— Então me explique, por favor, Jacob. O que é um motivo válido para alguém amar uma pessoa? Já que, ao que parece, estou fazendo isso errado.

— Acho que o melhor ponto de partida seria procurar em sua própria espécie. Em geral funciona. — Respondi

— Mas que chato! Ela falou de forma áspera — Então me explica por que namora a minha irmã?

— Eu sou humano — murmurei.

— Não é tão humano quanto Riley, ainda acha que essa é a questão mais importante?

— Não me compare, eu não escolhi isso.

Bella deu uma risada, incrédula. — Acha que Edward escolheu? Nem sabia o que estava acontecendo, não mais do que você. Ele não procurou exatamente por isso. Quer saber, Jacob, você é pavorosamente hipócrita... considerando que é um lobisomem e tudo.

— Bella o que eu sou nasceu comigo e faz parte de mim, de quem é minha família, de quem todos somos como tribo... É o motivo para ainda estarmos aqui. E além disso, ainda sou humano — Segurei sua mão e olhei em seus olhos — Eu me importo com você, Carlie se importa com você, tudo que não quero é que você se machuque, eu não quero seu mal Bella.

— Ah, Jake — Bella sussurrou me surpreendendo com um abraço, sorri com o canto dos lábios retribuindo ao abraço dela, alguns segundos depois nos afastamos e sorrimos — Então eu já respondi todas as suas perguntas que tal começar a responder as minhas?

Dei um sorriso eu sabia que Bella não desistiria daquele assunto, assenti a puxando para sentar-se em um tronco caindo no chão.

— Lembra do que falei a você sobre a magia?

—Sim sobre Sam e Emily, Jared e Kim! Respondeu ela.

— Sim — Concordei — Eles seguiram seus destinos — Então aquilo aconteceu...comigo...

Bella me olhou por alguns segundos tentando compreender a situação — Está me dizendo que teve um imprinting com minha irmã? — Perguntou ela — Mas isso não acontece quando vocês veem a pessoa pela primeira vez?

—O lobo — Respondi — Naquela tarde na campina, faziam poucos dias em que eu havia me transformado pela primeira vez, foi a primeira vez em que eu a vi, no momento em que meus olhos se cruzaram com os olhos dela foi como se o sol tivesse rompido  as nuvens negras da minha alma, tudo mudou de cor, eu era como um mar negro perdido dentro de uma imensa escuridão mas as ondas passaram do cinza para o azul, as árvores do oliva opaco para o jade brilhante.

— Então era isso — Bella murmurou — Achei que tivesse se apaixonado por ela bem antes disso.

— Eu me apaixonei por ela bem antes disso Bella — Respondi.

— Eu sei — Respondeu ela se levantando.

— Sabe? Murmurei me levantando em seguida e sorri.

— Você estava se tornando um grande chato todas as vezes as quais nos encontrávamos e você ficava metade do tempo perguntando por ela — Ela deu uma pausa e parou de caminhar virando seu corpo para olhar para mim — Mas quer saber? Você ainda é meu melhor amigo Jake e fico feliz que seja ela, a sua prometida.

— Ela tem sorte de ter um cara como eu! Respondi — já você não faz boas escolhas como ela Bella.

A expressão de Bella se fechou — Escute aqui Jacob Black, não me importa quem é vampiro e quem é lobisomem. Isso é irrelevante. Você é Jacob, ele é Edward e eu sou Bella. E nada mais interessa.

— Mas eu sou um lobisomem — Respondi — E ele é um vampiro — acrescentei.

— E eu sou do signo de Virgem! — Bella gritou.

Ergui as sobrancelhas e sorri.

— Ai para com isso!

— Não pensei em nada, você também lê mentes agora?

Bella e eu trocamos olhares em silêncio por alguns segundos e então rimos juntos, na verdade gargalhamos.

— Senti muita saudade, Jake — Admitiu ela.

— Eu também — Respondi — Não importa o que aconteça Bella, você é minha amiga, você não tem ideia de quanto Carlie ama você, se você é importante para ela, é importante para mim, ainda tenho esperanças que possa ter juízo.

Bella sorriu — Falou o senhor maturidade, mas obrigada por voltar a ser meu amigo.

`Pisquei para ela voltando a caminhar ao seu lado de volta para a casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.