New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 16
Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/16

Bela dirigiu até First Beach e parou no estacionamento vazio a manhã era melancólica de um dia nublado e estava mais frio, com o vento vindo em chibatadas da água escura, e enfiei as mãos no fundo dos bolsos do meu jeans, me arrependi de ter esquecido o casaco mas ao menos não estava chovendo, um dos longos braços de Jacob passou em torno do meus ombros e eu paralisei, apesar do choque inicial sobre ele ser um lobisomem ele ainda era o Jacob, talvez ele fosse como os Cullens, fosse bom e não ruim, o frio desapareceu com o seu abraço quente, Bela nos lançou um olhar de desconfiança mas eu lembrei do acordo de amizade que havíamos feito.

Descemos até a praia na direção do paredão do norte. Andamos com cuidado pelas rochas, atenta aos galhos que podiam nos fazer tropeçar. Fez-se silêncio por um bom tempo, entre nós, na verdade nenhum de nós conseguia iniciar o assunto apesar de Bela e eu termos inúmeras perguntas.

— Você podia ter apenas ligado — disse ele asperamente para Bela.

Ela assentiu — Eu sei.

Jacob me puxou e começou a andar pelas pedras, se eu prestasse muita atenção, podia ouvir o roçar suave de seus pés, junto com o som das ondas. Comigo, as pedras não fizeram ruído algum.

— Por que você veio? — Ele perguntou a encarando por alguns segundos.

— Pensamos que seria melhor conversar pessoalmente. Respondi a ele.

Ele sorriu com o canto dos lábios — Vendo por outro lado foi muito melhor.

— Jacob, tenho que avisar você...

Ele interrompeu Bela— Sobre a guarda florestal e os caçadores? Não se preocupe com isso. Já sabemos.

Seu olhar se fixou em mim e paramos por alguns segundos — Então já sabia de tudo?

— Não são somente Bela e você que tem direito a terem segredos! Respondi.

O olhar dele se voltou para Bella — Você contou a ela? sua voz de repente estava ríspida.

— Eu não tive escolha! Ela murmurou.

— Ela não teve culpa! A defendi — Na noite no Bosque eu vi o que fez aquele vampiro — Não precisei me esforçar para por ela contra a parede, eu não sou burra Jacob — Seus olhos se fixaram nos meus mas eu desviei o olhar — Ao menos ela foi honesta comigo.

— Eu não podia contar, eu queria proteger você!

— Proteger a Nessie? Bela murmurou, seu olhar para ele era de condenação.

— Eu vou para a caminhonete acho que vocês dois precisam conversar.

— Não você fica! Bela falou em um tom mais exaltado — Acho que o Jacob só vai continuar essa conversa se você ficar.

Lancei sobre ela um olhar de incompreensão.

— Sobre a guarda florestal e os caçadores? Não se preocupe com isso. Ele repetiu a afirmação que havia feito anteriormente tentando mudar o assunto da conversa.

— Não me preocupar? — Bela perguntou incrédula.

— Jake, eles estão armados! Estão montando armadilhas, oferecendo recompensas e...

— Sabemos nos cuidar — grunhiu ele voltando a andar entre Bela e mim e puxou meu corpo contra o dele — Eles não vão pegar nada. Só estão dificultando mais a situação... Daqui a pouco vão começar a desaparecer também.

— Jake! — Bela sibilou.

— Que foi? É só uma realidade.

— Como você pode... pensar assim? Você conhece essas pessoas. Charlie está lá! — A ideia revirou meu estômago. Ele parou de repente.

— O que mais posso fazer? —

O sol transformou as nuvens num rosa prateado acima de nós. Agora eu podia ver a expressão dele; era colérica e frustrada — Poderia... Bom, tentar não ser um... lobisomem? — sugeri num sussurro.

Ele parou e seu corpo se virou para mim — Por que você tem medo? É isso? Sua voz pareceu triste, seus olhos se fixaram nos meus e eu engoli a seco. Por mais que uma parte de mim realmente estivesse com medo, ele ainda era o Jacob.

— Não! Murmurei — Eu não tenho medo de você.

Seu semblante mudou de imediato para alívio.

— Eu não tenho escolha! — ele respondeu calmamente.

 — Então você não se importa com as pessoas desaparecendo? — Bela perguntou.

Ele a fitou, os olhos semicerrados e a boca se retorcendo num rosnado, o braço saiu dos meus ombros e seu corpo virou totalmente de frene pra Bella — Sabe o que me deixa tão louco que me dá vontade de vomitar?

Eu me encolhi ao ver sua expressão hostil. Ele parecia estar esperando uma resposta, Bela sacudi a cabeça. — Você é tão hipócrita, Bella... Fica aí, apavorada comigo! Acha que isso é justo? — As mãos dele tremiam de raiva.

— Hipócrita? Como ter medo de um monstro faz de mim uma hipócrita?

— Argh! — grunhiu ele, pressionando as têmporas com os punhos trêmulos e fechando os olhos bem apertados. — Você percebeu o que disse?

— O quê?

Ele se aproximou mais dois passos dela, inclinando-se e a olhando com fúria. — Bem, eu lamento muito não ser o tipo certo de monstro para você, Bella. Acho que não sou tão bom quanto um sanguessuga, não é?

Sua reação me lembrou a de Paul, impulsivamente coloquei-me de pé num salto entre os dois e o encarei. Ele recuou.

— Não, você não é!  Não é o que você é, idiota, é o que você faz! — Bela gritou.

— O que quer dizer? — Rugiu ele, com seu corpo tremendo de raiva.

— Jacob — pedi, num tom suave e tranquilo.

— É necessário mesmo matar pessoas, Jacob? Não existe outro jeito? Quer dizer, se vampiros podem achar uma forma de sobreviver sem assassinar gente, você não poderia tentar também? Bela continuou.

Ele endireitou o corpo com um solavanco, como se as palavras de Bella lhe tivessem dado um choque elétrico. As sobrancelhas se ergueram e os olhos ficaram arregalados. — Matar gente? — perguntou.

— Do que você acha que estávamos falando? Perguntei.

— Eu pensei que sua irmã estivesse falando do seu nojo por lobisomens.

— Não, Jake, não. Não é por você ser um... lobo. Isso não é problema — Garanti.

— É só isso? Mesmo? — ele me interrompeu, um sorriso se abrindo em seu rosto. — Só está com medo porque sou um assassino? É essa a única razão?

— Não é o bastante? Perguntei e ele começou a rir.

— Jacob Black, Porque você sempre fica rindo de mim?

Ele deu um passo longo e me pegou em outro abraço cruel de urso. — Com sinceridade, você realmente não se importa que eu me transforme num lobo gigante? — perguntou ele, a voz alegre em meu ouvido.

— Não — ofeguei. — Não... consigo... respirar... Jake! Ele me soltou, mas pegou as minhas mãos.

O olhar de Bella novamente recaiu sobre nós dois, Jacob olhou para ela — Eu não sou um assassino, Bella.

Examinei seu rosto e ficou claro que era verdade. O alívio pulsou em meu corpo. — É verdade? — Bela perguntou.

— É — prometeu ele solenemente.

Eu aproveitei sua distração e soltei minha mão da dele, Bella prontamente pulou com os braços a seu redor. Isso me lembrou do primeiro dia com as motos , como da outra vez, ele afagou o seu cabelo. — Desculpe por ter chamado você de hipócrita.

— Desculpe por ter chamado você de assassino. Ele riu. Então me ocorreu um pensamento, e me afastei deles para deixá-los a sós, minhas sobrancelhas se franziram de angústia., talvez eu precisasse digerir algumas coisas.

— Hey onde vai? Ele correu atrás de mim e Bella apareceu ofegante logo atrás.

— Pensei que precisassem de um momento a sós! Falei dando um sorriso.

— Jacob e eu somos apenas amigos! Bela Respondeu em seguida retomou o assunto anterior — Mas não entendo. O que está acontecendo no bosque? Os montanhistas desaparecidos, o sangue?

De repente seu rosto ficou sério e preocupado. — Estamos tentando fazer nosso trabalho, Bella. Estamos tentando protegê-los, mas sempre chegamos um pouco

tarde.

— Protegê-los do quê? Há mesmo um urso lá, também?

—Nessie pequena, só protegemos as pessoas de uma coisa... Nosso único inimigo. É por isso que existimos... porque eles existem.

— Laurent — Bella sussurrou.

— Ele ainda está aqui? Murmurei um pouco amedrontada.

Jacob piscou duas vezes e inclinou a cabeça para o lado. — Quem é Laurent?

— Você sabe... Você o viu na campina. Vocês estavam lá... — As palavras saíram num tom pensativo à medida que tudo se encaixava. — Você estava lá, e você evitou que ele nos matasse...Respondi.

— Ah, o sanguessuga de cabelo preto? — Ele sorriu, um rosnado breve e feroz. — Era esse o nome dele?

Eu estremeci.

— O que você estava pensando? — Bela reclamou — Ele podia ter matado você! Jake, não percebe como é perigoso... Jacob riu novamente.

— Bella, um único vampiro não é bem um problema para um bando grande como o nosso. Naquela tarde eu me distrai  —  ele olhou para mim e sorriu— Ele conseguiu escapar mas naquela mesma noite enquanto procurávamos por Nessie ele foi encontrado, foi tão fácil que nem deu para a gente se divertir!

— O que foi tão fácil?

— Matar o sanguessuga.

Eu só pude murmurar as palavras. — Você... matou... Laurent?

Ele assentiu.

— Bem, foi um esforço coletivo — esclareceu ele.

— Laurent está morto? — sussurrei em um tom de alívio.

— Laurent está morto — Bela disse ofegando, e todo o seu corpo ficou frio como gelo.

— Bella? — perguntou Jacob, ansioso, tocando seu rosto pálido.

— Se Laurent morreu... há uma semana... então outra coisa está matando as pessoas agora? Ela perguntou me fazendo pensar por um breve momento.

 Jacob assentiu; seus dentes trincaram e ele falou através deles.

— Eram dois. Pensamos que a parceira dele fosse querer nos enfrenta, mas ela continua fugindo e de vez em quando volta, como se procurasse algo, se soubéssemos o que ela procura, seria mais fácil pegá-la, mas ela fica cercando, como se estivesse testando nossas defesas, procurando um jeito de penetrá-las.Sam acha que ela está tentando nos separar, assim terá mais chance de...

Meus olhos se voltaram para Bela que deu as costas para nós depressa e se inclinou sobre o tronco de uma árvore, seu corpo pareceu se agitar  em espasmos inúteis de náusea, o estômago vazio se contraindo com um enjoo de pavor, embora não houvesse nada nele a expulsar.

Eu corri a impedindo que caísse nas pedras à frente— Bella? O que foi?

— Victoria — Ela disse ofegante, assim que consegui tomar fôlego em meio aos espasmos de náusea.

— Quem é Victoria?

Jacob a puxou evitando que ela caísse, ele a envolveu, desajeitado, em seu colo, pousando sua cabeça desfalecida em seu ombro.

— Quem? — Jacob perguntou

 — Está me ouvindo, Bella? Bella? Eu gritei.

 — Ela não era companheira de Laurent — Gemeu no ombro dele. — Eles só eram velhos amigos...

— Você quer água? Precisa de um médico? Me diga o que fazer — perguntei começando a me sentir desesperada.

— Não estou passando mal, eu estou com medo —Ela explicou.

— Com medo dessa Victoria? Eu assenti, tremendo.

— É claro — ela susurrou — Ela quer a mim.

— Por quê? — Jacob perguntou.

— Edward matou James —Começou a explicar- Ela  ficou irritada e James me disse que para ela era mais vantajoso me matar do que matar Edward, um parceiro pelo outro, ela não sabe que não é mais a mesma coisa entre Edward e eu, ao menos não da parte de Edward.

— Foi o que aconteceu? Por isso os Cullen foram embora? Perguntei.

 — Eu não passo de uma humana, afinal, nada de especial! Ela falou em um tom de amargura.

Ele se levantou colocando Bela de pé, mas manteve uma das  mãos na sua cintura até ter certeza de que ela não cairia.

— Estou bem — Ela murmurou.

Ele levou a mão livre até uma das minhas mãos. — Vamos. Jacob nos puxou de volta para a picape.

— Aonde? — perguntei.

— Ainda não sei bem — admitiu. — Vou convocar uma reunião – Ele disse enquanto eu o ajudava a por Bela na cabine.

Eu pedi para dirigir o carro e ele consentiu — Você está mesmo com medo, não? — perguntou ele ao entrar.  

Assenti. Eu havia ficado aliviada ao saber que o vampiro da noite no bosque estava morto mas ver o pavor no semblante de Bela com essa Victoria havia me deixado tensa.

— Não fique assim. Vamos cuidar de Você, da Bela... e de Charlie também. Prometo.

— A ideia de você encontrando Victoria é mais apavorante do que a de ela me encontrar — Bela sussurrou e ele riu.

— Devia ter um pouco mais de confiança em nós. Isso é um insulto.

 Limitei-me a sacudir a cabeça nunca tinha visto muitos vampiros em ação, na verdade, até aquele exato momento só havia conhecido um, e aquilo foi assustador.

Dei partida no carro e Bela se aconchegou no peito dele, eu olhei para estrada tentando não me sentir o castiçal — Você realmente está bem? Perguntou ele chamando minha atenção, não quero assustar você.

— Sabe que a essa altura estou começando a me acostumar com coisas estranhas? — Dei um sorriso.

Jacob abriu um sorriso com facilidade. — Acho que deve estar mesmo. Tudo bem. Olhe, quando somos lobos, podemos... nos ouvir, ouvir... pensamentos... uns dos outros... independentemente da distância entre nós. Isso ajuda muito quando caçamos, mas é bem chato em outros momentos. É constrangedor... não ter segredos desse jeito. Esquisito, não?

— Que interessante! Murmurei dando a curva na estrada.

— Você é rápida.

— Obrigada.

 — Também é muito boa com esquisitices. Pensei que isso fosse incomodá-la.

— Eu vou conseguir sobreviver a isso.

Após alguns minutos eu parei o caro diante da casa de Billy, Bela estava melhor e decidimos que seria um pouco mais seguro voltarmos para casa.

—Eu vou falar com Sam, e vamos pensar em uma estratégia de proteção — Jacob falou enquanto ele abria a porta do carro.

 — Estamos contando com isso — Bela respondeu.

— A gente se vê mais tarde! Ele falou olhando para mim — A menos que esteja com medo disso.

 — Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau? —  Cantarolei e Jacob deu um largo sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.