New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 103
Temporada final: Livro 12, Jacob – Planos e Formatura


Notas iniciais do capítulo

Voltei com os capitulos finais da história, aguardem as surpresas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/103

Mesmo com toda loucura do nascimento do filho de Bella e as descobertas de Nessie as últimas semanas estavam sendo tranquilas, em meio a loucura conseguíamos seguir nossas vidas da forma mais “normal” possível embora eu soubesse que normal era uma palavra que não se encaixava mais em nossa rotina.

Nessie estava indo bem, seu corpo começava a se adaptar com as mudanças que estava sofrendo mas como ela não tinha um físico como o de Leah ela ainda sentiria as dores da transformação como todos nós sentimos nas primeiras semanas de nossas vidas de lobos.

— Jacob querido, você poderia pendurar as faixas para mim?

A senhora Miller aproximou-se com um grande rolo de tecido nas mãos, prontamente eu retirei de suas mãos, a velha professora agradeceu e eu apenas assenti indo até o outro grupo que terminava a decoração do nosso momento de libertação.

— Então Jake, Harvard, Arizona, Stanford, para qual mandou suas notas? Perguntou Quill me ajudando com a faixa, embora nossas vidas estivessem de certo modo presas a uma matilha eu ainda tinha uma opção, eu era o Alpha e isso era um pouco injusto.

— MIT – murmurei caminhando com uma parte da faixa até Embry enquanto subia na escada.

— Massachusetts Institute of Technology?

— Na verdade eu recebi a resposta hoje cedo – respondi a Embry

— Você foi aprovado? Embry sorriu com o canto dos lábios enquanto prendia a ponta da faixa – Mas como acha que vai ser? Você e a Nessie, ela é seu imprinting, vai conseguir ficar longe dela?

— Nós sabemos que não – respondeu Quill descendo as escadas- Eu não fico longe da pequena Claire, vou me formar e procurar algo na cidade, o mais distante em Port Angeles.

— Quem sabe arrume uma namorada por lá- Embry o provocou.

— Porque eu arrumaria uma namorada?

Rimos juntos.

O sol estava se pondo quando terminamos de montar o palco onde receberíamos nossos canudos de formatura, nos sentíamos aliviados pelo período de escravidão pré-cerimônia finalmente ter terminado, me despedi dos garotos que passariam a noite em suas rondas e agradeci por ter me libertado de Sam e por minha matilha se resumir a um trio, Seth que andava ocupado ajudando Sue, Leah que havia virado babá oficial de Eliot e eu.

Entrar na faculdade seria uma libertação não somente para mim e também para eles, quando Bella e Edward partissem eles com certeza levariam a babá Leah na bagagem e ela estava feliz com isso, eu libertaria Seth para que ele seguisse tendo uma vida de adolescente enquanto Nessie e eu também viveríamos uma vida tranquila e comum em Massachusetts.

Nessie havia escolhido Massachusetts para que de certa forma ficar mais perto de Charlie e Reneé, nós sabíamos que quando Bella partisse eles não a veriam mais, então deixei que ela tomasse a decisão por nós dois, até porque minha decisão não era importante e sim a felicidade dela, a generosidade dela com os pais sempre me deixava orgulhoso, sem sombra de dúvidas ela era a garota mais generosa que eu conhecia, mesmo que não houvesse imprinting eu tinha certeza que a amaria da mesma forma.

Após sair da escola da reserva entrei no Rabbit e dei uma passada na cidade, ainda havia um pequeno detalhe a ser resolvido, eu sabia que não seria fácil convencer Charlie e Reneé do próximo passo que eu precisava dar com a filha deles para que pudéssemos partir, mas para isso eu contaria com a ajuda do velho Billy Black, tinha certeza que ele me ajudaria a convencê-los.

Estacionei o Rabbit diante da loja da senhora Tompsom e entrei na loja, a senhora ruiva sorriu ao me ver mas deu as costas procurando por algo uma uma gaveta – Olá meu rapaz – disse ela em um tom gentil – Eu já esperava por você.

— Espero não ter demorado, não gosto de fazer as mulheres esperarem – falei de forma brincalhona me encostando em seu balcão.

A senhora virou seu corpo ficando de frente para mim e sorriu – Eu também não gosto de homens que me fazem esperar – Disse ela deixando a caixinha azul sobre o balcão – Aqui está sua encomenda, espero que sua garota goste.

— Eu também – respondi pegando a caixinha entre os dedos e a abri, dentro havia um anel com uma pequena pedra rubi em forma de coração, segundo meu pai ele havia guardado meses de salário para presentear minha mãe, tinha um significado muito grande para ele e para mim também.

— Espero que o tamanho esteja certo – disse a senhora.

— Está sim – respondi guardando o anel – eu tirei a medida enquanto ela dormia.

— Vocês jovens estão se casando cada vez mais cedo – a Senhora disse me observando guardar a caixinha no bolso.

Dei um sorriso – É que muitas vezes encontramos a pessoa com quem desejamos passar o resto da vida muito cedo, obrigada senhora Tompsom ficou perfeito.

— Não precisa agradecer – ela respondeu enquanto eu caminhava até a porta – Lembranças ao seu pai.

Enquanto voltava para casa pensei em uma forma de fazer aquele pedido, Nessie sempre dizia que era cedo para casamento mas nas últimas semanas muitas coisas haviam mudado, mesmo sendo um pedido simples eu desejava que fosse especial para ela, que fosse perfeito.

Ouvi o som da TV quando estacionei o Rabitt diante da minha casa, com certeza meu pai estava vendo um jogo na sua nova grande TV que havia ganho de Rachel, ela tinha comprado com as economias que tinha feito durante sua ausência de Forks – Hey pai – cheguei – falei ao passar pela porta e caminhei na direção da cozinha.

— Você demorou – ele disse sem tirar os olhos da TV.

— Você sabe que sai tarde de lá, não finja.

Meu pai gargalhou – Realmente eu fiquei de olho em você, a proposito, sua irmã deixou o jantar pronto, ela saiu com Paul.

— Que maravilha – murmurei pegando o telefone e o tirando do gancho, era um alivio chegar em casa e não encontrar Paul jogado em nosso sofá.

O velho Billy continuou com a atenção em seu jogo enquanto eu discava os números, o que era bom assim ele não me perguntava se a ligação era para um telefone fixo, sorri quando ouvi sua voz após o primeiro bip.

— Billy sabe que está ligando para um celular?

Coloquei uma mão na parede e curvei meu corpo sentindo meu coração disparar ao ouvir a voz de Nessie - Anjo me perdoe por ter sumido.

— Pensarei no seu caso, talvez uma punição.

Dei um sorriso largo — Dependendo da punição eu aceito, acredita que meu pai passou o dia seguindo meus passos?

— Marcação cerrada do velho Bil? O que você fez?

— Nada, apenas evitar que eu partisse em fuga.

— Você vem me ver? Ela perguntou soltando um suspiro e com a voz manhosa me fazendo rir, o que era um grande golpe baixo pois sabia que eu não diria não para ela.

— Pensei em algo melhor, em te sequestrar.

— E se Charlie prender você.

— Serei condenado por amor eterno?

Ouvi o riso dela do outro lado da linha e também ri.

— Só vou esperar Charlie dormir, e quando estiver saindo te aviso.

— Estarei esperando ansioso, não esquece que te amo.

— Eu também amo você.

Encerrei a ligação e deixei o telefone no gancho.

— Você paga essa chamada com seu primeiro salário – meu pai falou em um tom alto da sala.

— Não se preocupe pai – falei voltando para a sala e retirei a caixinha do bolso mostrando a ele, o velho Billy me olhou com um semblante de confusão pegando a caixinha da minha mão e a abriu.

— O anel que dei a sua mãe – ele deu um tímido sorriso e direcionou seus olhos na minha direção – Tem certeza que é isso que deseja filho? Vocês são jovens.

— Você sabe que não posso...

Billy sacudiu a cabeça – Eu sei, só não sei como espera convencer o Charlie disso.

— E por isso que tenho você.

Meu pai rolou os olhos voltando a olhar para a TV – Não prometo nada mais posso tentar.

— Tenho certeza que consegue – afirmei cruzando os braços.

Meu pai suspirou olhando para a caixinha em suas mãos e retirou de dentro a aliança – Sua mãe teria orgulho do que se tornou filho – novamente seus olhos se direcionaram para mim – Assim como eu tenho.

Dei um tímido sorriso – Eu também tenho orgulho de ser seu filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.