Sand´s Love escrita por Lechan12


Capítulo 3
Amizades e Desespero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792008/chapter/3

Temari se  vestiu e saiu pra comer algo quando o sol já estava alto no céu, uma bola dourada flutuante na imensidão de um céu azul e com poucas nuvens, típico do Verão no País do Fogo. Como já passava do meio dia, a jovem Ninja decidiu almoçar logo pois, por volta das 17h ela,Ino,Hinata,Tenten e Sakura iriam jantar juntas para comemorar a graduação de Sakura no curso de Ninja médica.A jovem Haruno iria utilizar todas as suas técnicas de controle de Chakara aprendidos com sua mestra, a Princesa Tsunade, para cuidar da saúde e bem estar de todos os habitantes da Vila. Temari estava muito feliz com o sucesso da amiga que evoluiu de uma menina insegura e medrosa para uma das chinobis mais fortes e determinadas que o país do Fogo poderia ter. A guerreira da Areia seria eternamente grata por Sakura ter salvado a vida de seu irmão Kankuro.

Ao andar pelas ruas da aldeia, Temari conseguia sentir o clima de paz e tranquilidade que emanava do local. As ruas estavam apinhadas de gente, pessoas cantavam e dançavam nas ruas, crianças corriam de um lado para outro enquanto os adultos faziam compras nas lojas. A jovem almoçou rapidamente e comprou um presente pra Sakura, como forma de homenagear  sua graduação.   com as ruas cheias, Temari não encontrou nenhum rosto conhecido pelas calçadas e lojas.  Ficou um pouco aliviada pois, não queria dar de cara com Shikamaru por ali. Mesmo com seus sentimentos muito confusos, ainda não havia pensado no que falar com ele. Continuou andando pela movimentada rua contemplando as vitrines coloridas e chamativas das lojas. Sua atenção foi desviada para um anúncio com fotos das Fontes Termais, colocado numa vitrine da loja de tickets para as atrações naturais do país do Fogo. Aquelas fotos fizeram com que Temari se teletransportasse para aquele momento, há quase 15 dias atrás. Conseguia sentir o vapor que emanava das fontes de águas termais em seu rosto, a brisa fria que soprava das montanhas e bagunçavam seu cabelo e ouvia os passos arrastados de Shikamaru ao seu lado, enquanto seguiam por uma trilha rochosa cercada de pequenas construções.

—Talvez eu esteja ficando louca!_ disse pra si mesma, balançando a cabeça de um lado pro outro enquanto apertava o passo para se afastar o máximo possível daquela loja.

A ninja da Areia decidiu voltar para a hospedaria e ficar em seu quarto lendo livros. Queria relaxar e ficar sozinha pois, sabia que iria ficar até mais tarde conversando com suas amigas até mais tarde então, era bom ela tirar um momento pra ficar sozinha.

—Será que o Kankuro já comprou aqueles trecos que ele queria comprar?_ Perguntou pra si mesma encarando os telhados das casas pela janela de seu quarto. Depois, se sentou em sua cama e ficou imersa no conteúdo de seu livro.

Tenten estava atrás do balcão embrulhando o presente para dar a Sakura no encontro das meninas,mais tarde naquele mesmo dia. Tenten ficou muito satisfeita com o presente que escolhera para  a amiga: Uma Shuriken e uma kunai com laminas prateadas brilhantes e com flores de cerejeiras estampadas no metal fino e delicado. Para Tenten, Sakura iria adorar aquele presente pois, para a ninja mestre de armas, aquele presente representa a personalidade da amiga médica: Bela e delicada como uma flor de cerejeira, mas também perigosa e mortal como o metal afiado daquelas armas. Tenten estava terminando de embrulhar o presente quando escutou o som agradável dos sinos que anunciavam a entrada de um cliente na loja. A porta se abriu abruptamente, revelando Lee e Guy que adentraram no estabelecimentos eufóricos como sempre.

—Tenten!_Falou Guy com sua voz grave e confiante_consegui alguns clientes que querem comprar navalhas e balões bomba na aldeia da Nuvem! Eles querem duzentas unidades de cada um!

—Sério?_Falou a menina com os olhos cintilantes .Fazia tempo que não vendia produtos tão caros e em grande quantidade assim desde antes da Grande Guerra Ninja.

—Siiiiiiiiimmmm!Guy Sensei é mesmo incrível! Mesmo estando preso a uma cadeira de rodas ele usa toda sua genialidade e o poder da juventude pra ajudar aos indefesos!_Disse Lee ,com as bochechas coradas e os olhos marejados ao falar de seu grande mestre.

—Empacote as coisas,Tentem.Eu e Lee vamos até a aldeia da Nuvem entregar as mercadorias. Saindo daqui agora podemos chegar lá daqui a cinco dias, indo num ritmo moderado._ Falou o mestre.

—Mas Guy Sensei, não é melhor o senhor ficar aqui pela vila? A floresta é perigosa e tem muitas pedras,podendo danificar sua cadeira e machucar ainda mais o senhor. O Lee  pode levar os produto com o Kiba ou o Sai pois eles estão acostumados a andarem pelas florestas.

—Não se preocupe, Tenten.Eu vou cuidar do Guy Sensei e irei guiá-lo até a Nuvem com toda a energia que o poder da juventude pode fornecer!_Disse o confiante Rock Lee.

—O Lee tem razão Tenten. Não saio da Folha desde que a guerra acabou. Acho que vai ser bom pra mim respirar novos ares, ver paisagens novas e dar uma boa esticada nas canelas. Bom,agora acho que o melhor a dizer é esticar as rodas, né?

—Isso, Guy Sensei! Vamos pra Nuvem esticar as rodas e canelas e ajudar a Tenten a ganhar novos clientes!!

A jovem juntou todos os produtos em três caixotes e os entregou a Lee e Guy. O professor ajeitou uma caixa confortavelmente em seu colo, enquanto Lee fazia uma espécie de mochila para levar as duas outras caixas amarradas nas costas. Quando finalizaram, o mestre e seu fiel discípulo saíram em disparada loja a fora, correndo como dois touros no meio da rua, assustando os transeuntes que passavam por ali. Quando professor e aluno saíram,a silenciosa paz voltou a reinar no interior da sala, fazendo com que somente os ruídos de um velho ventilador fossem ouvidos em meio ao brilho metálico das armas ninja.

Era quase meio dia quando Kankuro,Chouji,Shikamaru e Kiba foram expulsos da padaria pelo dono que,iria fechar  o estabelecimento para os preparativos do almoço. Naruto,Shino e Sai saíram mais cedo pois tinham compromissos pessoais para resolver. Os outros que permaneceram na padaria ficaram jogando conversa fora e falavam sobre tudo, desde livros, jutsus a até assuntos da vida alheia. Chouji aproveitou a conversa para ficar mais tempo beliscando os quitutes que eram servidos. O mestre das marionetes se despediu dos amigos e foi andando pela rua procurando a loja de armas. Olhou o sol alto no céu e se xingou mentalmente porque perdera muito tempo conversando. A essa hora já era pra estar com todas as armas compradas e treinando com o protótipo do Corvo Ambu. Comera tanto que parecia estar com sapatos de concreto. A comida da Aldeia da Folha era pra ele uma das melhores coisas da Terra pois, como crescera na vila da Areia, o solo infértil do deserto deixava os alimentos pobres e escassos. Ali no país do Fogo as hortaliças, frutas e legumes eram saborosos e nutritivos.

O jovem da Areia subiu pela rua em direção à loja de armas arrastando os pés e suando frio. Parecia que acabara de comer um boi inteiro pois, além do corpo pesado a sono já tomava conta de seu corpo. Depois de se arrastar pela rua, finalmente chegara na loja de armas que Gaara e Baki haviam lhe falado. Empurrou a grande porta e entrou, fazendo um pequeno sininho dourado com ornamentos de dragões coloridos tintilassem alegremente.

Depois que os enérgicos Maito Guy e Rock Lee saíram de sua loja, Tenten finalizou o embrulho do presente de Sakura e começou a ler umas revistas de penteados de cabelos femininos.

—Queria mudar o meu penteado para me encontrar com as meninas hoje, será que acho algum interessante nessa revista que a Ino me deu?_ disse a jovem pra si mesma enquanto folheava a revista.

Tenten soltou os habituais coques e assim que começou a desembaraçar os cabelos com um pente , ouviu o som da sineta novamente.

—Guy Sensei e Lee, que vocês querem agora, hein?_disse a menina toda revoltada e com os cabelos despenteados.

—Aã,tem alguém aí?_respondeu uma voz que ela não conhecia.

—Meu Deus, não eram eles! É um cliente!_Pensou Tenten ,com o cabelo todo despenteado e guardando a revista e o pente  de qualquer maneira numa gaveta abarrotada de coisas.

—Bom di....quer dizer, boa tarde ...seja bem vindo!_disse a dona da loja,toda tímida devido ao cabelo bagunçado para receber um cliente.

Kankuro se virou e a viu. Os cabelos castanhos brilhantes caíam sobre os ombros da moça, dando uma forma mais delicado ao seu rosto sutil e sereno. Os olhos eram de um castanho escuro intensos e vivos, que pareciam reluzir como o brilho de todas as laminas bem polidas daquele espaço. Kankuro ficou parado,s em reação.Ela era uma das coisas mais lindas daquele mundo, mais linda do que qualquer marionete feita pelos grandes titereiros do deserto. Seus traços eram finos como a mais fina areia das dunas solitárias de sua terra natal. Ele poderia ficar ali pra sempre, admirando aquela moça. Nem o seu incrível Corvo Ambu parecia tão interessante agora.

—Você está se sentindo bem?_ Disse Tentem saindo de trás do balcão e indo em direção a ele_você está vermelho! Quer um pouco de água? O tempo está muito seco e...Nossa, você é um ninja da Areia!_exclamou ao ver a bandana de Kankuro pendurada em seu pescoço.

—Eeeerr...nnnnnnão pre...precisaaaa......_Mas, antes que pudesse falar qualquer coisa, uma dor de estomâgo o atravessou de forma violenta. Sua barriga ardia em brasa e antes que ele pudesse falar qualquer coisa, Kankuro saiu correndo da loja em direção a hospedaria. Rezava para que Temari estivesse no quarto pois, ela sempre levava consigo remédios naturais para curar qualquer desconforto abdominal.

—Ué,o que aconteceu?_disse Tenten olhando pra porta que oscilava_Mas,incrível!Um ninja da Aldeia da Areia veio na minha loja!

—Temari,você tá ai?Abre,por favor!_Gritava Kankuro dando batidas na porta do quarto da irmã enquanto a outra mão apertava o abdômen.

—O que você quer,bdesgraça?_disse uma rabugenta Temari ao abrir a porta. Acabara de acordar e já estava irritada pelo estardalhaço que o irmão estava fazendo.

—Vvvv...você tem aquele remédio de dores aí? É porque eu vi uma menina e fiquei com dor de barriga...eu comi demais...tava com o pessoal lá na padaria e....._Falou o irmão desajeitado, encarando a figura furiosa  da irmã que emanava uma aura maligna e irritadiça.

Temari entrou no quarto pisando forte, pegou o remédio e colocou na mão do irmão. Olhando para Kankuro com uma expressão de raiva, disse:

—Agora saia daqui e não me enche!

—Ssssss....sim...._Disse Kankuro se encolhendo como uma criança diante dos olhos verdes e vorazes da irmã mais velha.

Quando o sol já se escondia por trás das montanhas e as primeiras estrelas do início da noite surgiam pálidas e frias no céu, Temari se encontrou com Tenten, Sakura e Ino que conversavam animadas na porta do restaurante.

—Olá meninas, boa noite!_Anunciou Temari se juntando ao grupo.

—Oi Temari!_saudou Tenten_ lembrei de você hoje pois, um ninja da Areia veio fazer compras na minha loja. Só que ele olhou pra mim e saiu correndo. Não entendi nada!

—Que legal Tenten,a loja está progredindo?_Perguntou Ino.

—Beeeem,Guy e Lee me ajudam com os negócios de vez em quando. Eles conseguem clientes pra mim de outros países mas, infelizmente estão cada vez mais escassos. Hoje mesmo consegui vender várias peças para uns amigos do Guy Sensei lá da aldeia da Nuvem.....

As meninas conversavam animadas enquanto Temari tentava imaginar a cena de Kankuro correndo da loja de Tenten todo esbaforido._Aquele idiota_pensou a guerreira_ Já enfrentou cada coisa bizarra mas, foge quando vê uma menina....

—O...Oi meninas...eu...eu não fiz  vocês esperarem muito não,né?_Disse a voz baixa e tímida de Hinata se aproximando do grupo.

Com todas as meninas já presentes, o grupo entrou no restaurante. Sentaram em uma mesa grande e começaram a fazer os pedidos. A medida que conversavam a música foi iniciada e vários grupos de pessoas entraram no restaurante,fazendo com que o lugar ficasse apinhado de gente e ainda mais animado.

Shikamaru caminhava tranquilo, observando as estrelas surgirem no céu e aproveitando a refrescante brisa noturna que soprava em seu rosto. Caminhava com suas mãos nos bolsos da calça, apertando os dois bilhetes para o passeio nas Termas. O jovem ninja ficou incrédulo ao comprar os bilhetes junto com Chouji que, estava lá para encorajar seu amigo preguiçoso. Shikamaru achava Chouji o cara mais sortudo do mundo porque aqueles ingressos que ele apertava com mãos firmes em seus bolsos eram os dois últimos disponíveis.

Como a noite estava tão agradável, Shikamaru decidiu perambular mais um pouco pela vila antes de ir pra casa. Adentrou numa rua animada com bares e restaurantes luminosos, onde as luzes vibrantes ofuscavam o brilho da Lua e os diversos aromas de vários pratos saborosos deixavam qualquer um de água na boca. O jovem parou em frente a um restaurante que estava muito movimentado, com música tocando alta e o burburinho de conversas e gargalhadas quebravam o silêncio da noite. Seu coração quase parou quando em meio a tantas pessoas a viu. Os cabelos loiros presos puxados para trás, os olhos verdes claros e o sorriso divertido que se estendia pelas bochechas levemente rosadas. Temari estava ali, rindo descontraída com as amigas que fizera na aldeia da Folha. Ela era mais linda do que ele imaginava e mesmo sendo uma valente ninja da Areia, a jovem habilidosa com os ventos também possuía um lado divertido e cativante como qualquer outra moça, mesmo que sejam momentos raros. Shikamaru deu um sorriso tímido e continuou sua caminhada, apertando com mais força os bilhetes em seu bolso.

Kankuro se levantou da cama após horas deitado e inerte.Ao olhar pela janela e observar uma lua pálida e redonda já destacada alta no céu estrelado, percebeu como seu dia fora inútil. Mesmo tendo se reecontrado com seus amigos e comido bastante até passar mal, o mestre das marionetes se frustara quando não conseguiu adquirir as armas ninja para dar início a sua nova marionete. Mesmo com as dores estomacais incômodas ele não conseguia parar de pensar nela. A imagem da menina simpática, de cabelos castanhos e olhos vívidos não saia de sua cabeça. Como passara o dia inteiro dentro do quarto, decidiu sair e dar uma volta. Pegou a mochila com os papéis de seu projeto e um casaco, saindo para a noite de brisa agradável.

—Quem sabe essa linda lua me dê uma inspiração pro meu Corvo?_ disse o rapaz encarando o brilhante satélite ao se sentar na grama e contemplar a incrível paisagem natural que aquela noite de verão propiciava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o capítulo 4!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sand´s Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.