All Star Philosophy escrita por Millis


Capítulo 3
Red


Notas iniciais do capítulo

hellow, as musicas deste capitulo serão let's go outside do far caspian e are you bored yet? do wallows
boa leitura gatinhos e gatinhas:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791882/chapter/3

 

 

 

                          Will you tell the truth

                         so I don't have to lie?

A brisa de outono fazia meu cabelo se emaranhar sobre o céu azul-aroexeado em cima de nós, o por do Sol estava particularmente nostálgico naquela tarde, me senti em um daqueles filmes de verão colegial para adolescentes na puberdade. Percy estava sentado sobre a grama do pátio do colégio segurando em suas mãos -lindas mãos- um caderninho pequeno com o símbolo da banda Arctic Monkeys estampado na capa, ele tinha os dois fones caindo pelos ombros e parando em seu peito.

Sei o que devem estar pensando, vocês estão juntos? Não. Quer dizer, estamos estudando juntos, mas juntos no sentindo de juntos, nós definitivamente não estávamos juntos. Nosso horário de aula já havia acabado faziam algumas horas, seis horas para ser mais especifica, e nós havíamos combinando de estudar para a prova de biologia que seria na semana seguinte, Percy, para minha surpresa, gostava e era muito bom na matéria, apesar de ter muita preguiça de estudar para os testes, desperdiçava todo o seu potencial por falta de disposição, e isso ficava cada vez mais claro para mim. Ele estava roendo a ponta da caneta com os dentes frustrado, as sobrancelhas se juntavam e se contorciam diversas vezes, ele ficava charmoso daquela forma, na verdade, Percy Jackson era irritantemente charmoso em qualquer pose, ou coisa que estivesse fazendo, sejam essas coisas estudando, comendo um hambúrguer ou até mesmo simplesmente escutando musica com os olhos fechados. Preto da cabeça aos pés, era assim que estava vestido, exatamente como no dia do cinema.

—vai ficar me encarando ou vai me ajudar a responder as perguntas?— Percy me olhou nos olhos.

Senti meu rosto enrubecer e eu realmente não conseguia distinguir se o motivo era o constrangimento de ele ter percebido que eu o encarava, ou a súbita onda de mágoa que eu havia sentido por conta do seu tom quase rude, baixei a cabeça para o livro didático de biologia que estava sobre meu colo.

—Em que pergunta você parou mesmo?— perguntei ainda com os olhos vidrados no livro na tentativa de esconder minhas bochechas coradas.

A verdade era que eu e Percy estávamos constantemente irritados um com o outro, ora ele me afastava, ora eu o afastava, não me perguntem o porque disso, eu realmente não sei, mas sabia que machucava, doía ter que esconder a minha vontade de estar com ele a todo momento, doía vê-lo pelos corredores andando de mãos dadas com Rachel, e doía saber que nós dois não passaríamos de bons  amigos, para ser bem sincera, nem sei se eu posso dizer que somos bons amigos, somos amigos certo? Certo, ou quase certo. Mas bons amigos? Ficávamos até dias sem se falar ou trocar mensagens, e era estranho já que de repente voltavamos a nos falar como se nada tivesse acontecido, depois da noite do fliperama, nos tomamos café juntos no dia seguinte, mas foi o ultimo encontro que havíamos tido, eu via ele com Rachel pelos corredores e notei que eles tomavam café todo dia após a aula, se falavam todos os dias sem nenhuma exceção, por mais que ver o sorriso dele ao lado do dela fosse algo que me deixava subitamente incomodada, eu já havia me conformado que eu não tinha motivos para ficar brava com ele e nem para questiona-lo. Eu percy eramos amigos, assim como ele e Rachel também eram, e ponto. Até eu sabia que não era justo que eu ficasse brava com ele por algo tão bobo como conversar e andar juntos, mas tinha que ser com Rachel? Ela era tão fútil, só fala de suas magnificas viagens para o exterior e sobre moda, era o tipo de pessoa que achava que o mundo girava em torno de seu umbigo.

talvez garotos gostem de garotas futeis

Fútil e bonita, irritantemente bonita, os cabelos cacheados e ruivos rondavam seu maldito rosto de boneca, tinha bochechas naturalmente coradas e olhos verdes como os de Percy, além do corpo exuberante e o sorriso doce, era tão bonita que chegava a me dar nos nervos.

Afastei o pensamento da cabeça tentando voltar a realidade, Percy me encarava parado em pé a minha frente cruzando os braços.

—Annabeth?—Ele franziu a sobrancelha

—Hm?—Levantei meu rosto para olha-lo.

—Você ta boiando—Percy deixou escapar um sorrisinho no canto do lábio.

—Ah, desculpe—Eu baixei os olhos para o livro de biologia novamente—Onde estávamos mesmo?

Minha sobrancelha se franziu e eu fingi me concentrar no livro no meu colo para não encarar o garoto a minha frente, eu estava sentada em um dos banquinhos do pátio e me curvava com as costas encostadas em uma árvore gigantesca, Percy sentou-se ao meu lado e pegou minhas pernas colocando-as em seu colo.

—Acho que a gente devia devia descansar um pouco, já estamos aqui a quase seis horas—Percy olhou no relógio que estava seu pulso

—Claro, claro—Eu fechei o livro e pendi a cabeça para trás batendo a nuca na árvore, estava exausta demais e me forcei a não gemer com a pancada.

Seguiu-se um momento de silêncio enquanto eu olhava para as folhas secas que caiam da grande árvore fazendo montinhos de folhas secas no gramado, com certeza isso iria ocupar um bom tempo da tia da limpeza pouco mais tarde, sentia o olhar de Percy sobre mim mas não quis olha-lo para confirmar se eu estava certa, estava evitando encarar Percy muito, visto que toda vez que eu fazia isso acabava me perdendo em meus pensamentos e ele percebia que eu o encarava.

—Quer ir na biblioteca?—Percy quebrou o silêncio que já estava ficando constrangedor.

—Pode ser—Tirei minhas pernas do seu colo e me levantei, abaixando em seguida para pegar minha mochila e guardar o livro e estojo.

“pode ser”, essas eram as palavras que eu mais dirigia a Percy ultimamente, ele me perguntava se eu queria ir na biblioteca –pode ser-, ele me perguntava se podíamos estudar depois da aula –pode ser-, ele me pedia para copiar a tarefa de física-pode ser-, estão vendo? Fácil e prático. Eu terminei de guardar os materiais e coloquei a mochila sobre os ombros, apertando as alças com força, Percy já estava em pé apenas me esperando, sai na sua frente a passos apressados e ele não teve dificuldade nenhuma em me alcançar, eu tinha uma raiva tremenda disso, pois não importava se eu corresse, Percy sempre iria me alcançar. Os fones caídos sobre seu ombro e nenhum de nós falava uma palavra sequer, só se ouvia o barulho de nossos tênis batendo contra os azulejos do chão, Percy tinha seu olhar vidrado em mim mesmo com a cabeça virada para frente, nossos olhares se cruzaram por um momento e ambos desviámos, claramente incomodados, a entrada da biblioteca estava a pouquíssimos metros de nós e eu pude notar que estava quase vazia, exatamente do jeito que eu gostava, a minha felicidade durou pouco, de ver a biblioteca vazia até a cabeleira ruiva que vinha em nossa direção.

—Percy!—Rachel se jogou nos braços de Percy e ele a abraçou com tanta força que os pés dela chegaram a sair do chão.

—Oi annabeth—Ela dirigiu seu olhar a mim e seu sorriso murchou, Rachel me olhou de cima a baixo e fez uma careta.

Eu não havia questionado minha aparência até o presente momento, meu cabelo certamente estava um completo bagaço por conta da ventania, eu vestia um moletom confortavelmente grande e calças jeans, tinha abrido mão do meu habitual all star para dar lugar a um tênis casual preto, o único enfeite que meu corpo possuía eram os pequenos brincos prateados no canto da orelha. Fala sério, quem tem disposição para se arrumar as seis da manhã? Muitas pessoas, mas eu definitivamente não era uma delas, Rachel estava tão elegante que eu me senti um patinho feio, usava botas de cano longo e jeans bem apertados, com um sobretudo preto e brincos de argola gigantescos, ela era irritantemente elegante, o rosto coberto por pelo menos três quilos de maquiagem, eu estava usando apenas corretivo para tapar as olheiras profundas e protetor labial para evitar que minha boca se rachasse e eu ficasse parecendo uma velha, como podem ver, eu realmente não tenho paciência para me arrumar as seis da manhã, mas estava me arrependendo profundamente de não ter passado pelo menos um rímel, o perfume doce de Rachel estava me dando vontade de tossir.

—Nós não tomamos café hoje—Ela dirigiu seu olhar a Percy novamente fazendo carinha de cachorro abandonado— O que acha de irmos agora?

Eu enterrei minhas mãos nos bolsos do moletom me encolhendo, me sentia como se fosse uma das paredes brancas do colégio: sem nenhuma importância, tinha a leve impressão de que ela estava me excluindo. Percy me olhou sem saber direito o que fazer e antes que ele pudesse dizer algo eu me pronunciei.

—Vão la, eu preciso de um tempo sozinha mesmo—Me forcei a abrir um sorriso e parecer o menos incomodada possível.

Rachel sorriu docemente para mim e grudou-se no braço de Percy o arrastando até a cafeteria, revirei os olhos e entrei na biblioteca, afinal, não queria atrapalhar as duas galinhas da macumb...pombinhos.

Joguei minha mochila sobre uma das mesas e tirei o livro de biologia de dentro, eu não queria estudar de verdade, mas não queria parecer triste ou abalada de alguma forma, Rachel era tão irritante que chegava a ser insuportável, eu não entendia como Percy podia se dar tão bem com ela, eles eram tão opostos que parecia impossível que mantivessem uma simples amizade, quanto mais que passassem disso, alias, eu não entendia como alguém como ela podia não apenas ser amiga de Percy, mas também de Nico, e da escola inteira, manter tantas amizades assim devia ser algo exaustivo, e manter uma amizade com Rachel era algo que me fazia revirar os olhos só de pensar.

Percy puxou uma cadeira e se sentou a minha frente, permaneci com os olhos fixados no meu livro, fazia pouco mais de meia hora que Percy e Rachel haviam ido tomar seu habitual café, eu me perdi em meus pensamentos tentando entender os meus sentimentos e o porque de eu estar tão invocada com Rachel Dare, talvez seja pelo fato de ela sempre ter revirado os olhos para mim? Ou porque ela sempre queria exibir suas notas para mim mesmo sabendo que eu nunca tirava uma nota mais baixa que ela? Eu sabia que o real motivo não tinha nada a ver com algum dos citados, mas me negava a admitir. Percy abaixou o livro que estava sobre minhas mãos me fazendo olhar para ele, ergui uma das sobrancelhas e ergui o livro de volta tapando meu rosto, eu estava agindo feito criança? Talvez, mas o fato de Percy ter me deixado sozinha, mesmo que com a minha “permissão” havia me magoado, mas eu jamais iria falar isso para ele, meu orgulho não permitiria, então eu preferia simplesmente não falar nada, ignora-lo até que ele se cansasse de insistir. Percy baixou meu livro de volta, eu o ergui novamente e ele voltou a baixa-lo, ergui o livro novamente para  esconder o sorriso que se formou em meus lábios.

—Fala serio, Annabeth—Ele tomou o livro da minha mão— Você nem esta lendo essa porcaria.

—Eu tava sim—Tentei pegar o livro de volta—Percy me devolva.

—Não—Percy abriu o livro e começou a folhea-lo—Você definitivamente não estava lendo isso.

Percy deu um sorrisinho malicioso com o canto dos lábios. Se ele não fosse tão bonito minha vida estaria facilitada em 100%. Bufei, Percy me olhou como se o fato de eu estar visivelmente irritada fosse diversão para ele, isso se realmente não era.

—Por que ce ta tão virada?—Percy fechou o livro e cruzou os braços

—Não é da sua conta—Soei propositalmente ríspida.

Percy sorriu mais ainda, ele brincava com o alargador em sua orelha e não tirava os olhos- malditos e lindos olhos- de mim.

—Me devolve meu livro eu preciso ir pra casa—Peguei a mochila que estava sobre a mesa e me levantei.

—Me diz por que você ta assim—Percy se levantou também.

—Percy...—Pausei suspirando e fechei os olhos para controlar meus nervos—Me devolva o livro.

—Não vou devolver até você falar o que esta acontecendo—Percy contornou a mesa com passos lentos, diminuindo o espaço entre nós.

—Eu estou de TPM—Menti

—Você não sabe mentir Annabeth—Ele passou a mão direita pelos cabelos bagunçados

Droga

—Você pode por favor me devolver meu livro?—Eu já estava ficando realmente irritada

—Não—Percy falou simplesmente.

—Tabom—falei conformada.

Eu não queria ficar mais desgraçada da cabeça do que já estava, então simplesmente sai andando, senti uma mão se fechando em meu pulso antes que eu pudesse sair da biblioteca.

—Isso tem a ver com a Rachel?—Percy me olhou provocativo.

E agora? Eu falava que sim e ia embora? Falava que sim e contava a ele sobre meus sentimentos? Falava que não e ia embora? Falava que não e inventava uma mentira mais convincente?

Eu não sabia o que fazer então simplesmente soltei meu pulso e continuei andando.

—Tem a ver Annabeth?—Percy segurou meu pulso novamente.

—Não, Percy—Parei e encarei seus olhos com raiva—Não tem nada a ver com você e nem com a Rachel, eu só quero ficar sozinha, posso?

—Ok—Percy soltou meu pulso, ele tinha um tom magoado na voz.

Agora era ele quem estava irritado, Percy pegou meu livro, colocou-a na minha mão sem um pingo de delicadeza e saiu andando na minha frente.

(...)

Desci as escadas com os fones enfiados no ouvido, as mãos enterradas no casaco preto. Cheguei até a cafeteria do colégio e olhei para todos os cantos tentando encontrar Thalia, e lá estava ela, sentada em uma mesa com Groover, Luke e Nico, ela fez sinal para que eu fosse até eles e eu o fiz, sentei-me ao lado de Nico.

—Oi, loirinha—Nico passou um dos braços sobre meu ombro.

—Oi—Sorri pouco tímida para ele e me afundei em seus braços surpreendemente confortáveis, Nico riu com o meu gesto me fazendo corar ainda mais.

—Oi, Annabeth—Luke deu um sorriso

Ele estava com os braços envoltos nos ombros de Thalia, os dois conversavam como se ninguém mais existisse.

 esses dois, sei não hein.

Groover estava mexendo em seu celular e parecia entediado e faminto, todos estavam em seu habitual humor matutino,  pouco bravos e preguiçosos, mas a conversa fluía tão naturalmente que quase não se percebia, eu estava gostando e me distraindo com os diálogos daquela manhã. Percy entrou na cafeteria com Rachel grudada em seus braços, os dois andavam juntos e pareciam muito empolgados conversando, chegavam a parecer um casal, ela sussurrou algo em seu ouvido e Percy sussurrou de volta, fazendo-a rir graciosamente, me remexi nos braços de Nico desconfortável.

—Ta tudo bem ai?—Nico baixou o rosto para olhar nos meus olhos.

—Esta sim—Enterrei minhas mãos nos bolso do casaco e sorri para ele tentando parecer convincente.

Nico deu de ombros e voltou a conversar com Thalia e Luke, Percy arrastou duas cadeiras para perto de Thalia e ele e Rachel se sentaram nelas, baixei meu rosto para encarar minhas mãos debaixo do casaco, Rachel começou a falar alto sobre a sua ultima viagem para a Escócia, e como somos todos bons ouvintes, nos silenciamos e viramos nossos olhares para ela, prestando atenção no que estava dizendo, Rachel falava alto demais, ria alto demais, ela fixou seu olhar em mim por um tempo e então enlaçou seus dedos com os de Percy, respirei fundo e me forcei a encarar meus tênis, voltei meu olhar para os dois depois de alguns segundos, agora ela estava deitada no ombro de Percy e segurando a mão dele sobre seu colo, Percy olhava fixamente para ela e parecia interessado em tudo que ela estava dizendo, por um momento ele desviou seus olhos para mim, nossos olhares se cruzaram por uns segundos antes de eu virar o rosto, não queria contato com ele naquele momento, Olhei para Nico –ele prestava atenção no que Rachel falava-, olhei para Thalia –ela prestava atenção no que Rachel falava-, olhei para Rachel – ela estava beijando a bochecha de Percy e falando sobre sua magnifica viagem-, bufei e me levantei com um salto.

—Você ta bem?—Nico me olhou.

—É Annabeth, conta pra gente o que você tem—Percy falou comigo pela primeira vez no dia.

Todos me olharam.

—Estou sim—Menti dando meu melhor sorriso—Eu só lembrei que tenho que fazer um negocio.

Eu me virei para ir embora.

—Annabeth?—Rachel me lançou um de seus sorrisos doces—Já que você esta em pé, se importaria de pegar um café pra gente?

Me importo!

—Claro que não—Virei para ela dando um sorriso—O que vocês vão querer?

—Eu quero um Frapuccino de caramelo—Rachel balançou os cabelos e se agarrou mais ao corpo de Percy.

—Eu vou querer um café expresso—Percy me lançou um sorriso irônico

—Eu quero um cappuccino com canela—Groover falou sem tirar os olhos do celular.

—Eu também!—Thalia e Luke falaram juntos e ela deu um soquinho de leve em seu ombro enquanto ele ria.

—Bom, eu vou te ajudar a trazer tudo isso—Nico se levantou—Acho que não vai conseguir trazer esse monte de coisa sozinha.

Eu e Nico caminhamos juntos até o balcão da cafeteria, uma senhora branquela de cabelos igualmente brancos nos atendeu, ela anotou nossos pedidos: quatro cappuccinos com canela, dois café expresso e um frapuccino de caramelo.

—Você ta bem mesmo?—Nico virou seu rosto para mim quando a senhora saiu com um caderninho ao qual estava anotado nossos pedidos em mãos.

—Ah, eu só to um pouco cansada—Eu puxei as mangas do meu casaco até que não fosse mais possível ver minhas mãos—Não consegui dormir direito essa noite.

—Ah, sim—Foi a única coisa que Nico conseguiu dizer.

Nico era muito parecido com Percy, o mesmo cabelo preto bagunçado, o mesmo estilo pra roupas, sempre de preto, a grande diferença estava nos olhos, enquanto os de Percy eram verdes como pequenas esmeraldas, os de Nico eram realmente pretos, nunca tinha conhecido ninguém com olhos pretos, sempre castanho muito escuro ou azul muito escuro, parecia de longe mas quando chegava perto era possível ver a verdadeira cor, mas os de Nico eram pretos, a pupila se misturava com as íris, ele parecia um boneco animado, um lindo boneco animado. Outra grande diferença entre os dois era a altura, Percy era pelo menos dez centímetros mais alto que Nico, a pele de Nico era também mais pálida que a de Percy, Nico era tão pálido que era possível ver o azul e vermelho de suas veias, ele parecia um vampiro com as enormes olheira envolta dos olhos, mas o fato só o deixava mais charmoso.

—Não liga muito pra ela não—Nico quebrou o silêncio que havia se formado

—Como?—Perguntei

—Pra Rachel, ela sempre faz isso de achar que os outros tem que fazer para ela as coisas que ela mesma poderia— Nico me olhou como quem dissesse eu-te-entendo

—Ah—Me forcei a não revirar os olhos—Tudo bem.

Dei uma risada tão forçada que nem eu me convenci de que estava tudo bem. A senhora voltou trazendo nossos pedidos e eu e Nico nos revezamos para leva-los a mesa.

—E por ultimo—Entreguei o pedido de Percy—Um café expresso.

Me sentei novamente ao lado de Nico e peguei meu cappuccino, saboreando a bebida quente a cada gole, não olhei mais para Percy e nem para Rachel, tive medo de que se o fizesse ela me mandaria ao McDonald’s de bicicleta para buscar uma porção de batatas para ela (ok, talvez estivesse exagerando, mas e melhor prevenir de todas as formas).

—Vocês formam um casal tão fofinho—Ouvi Rachel falar.

Virei meu rosto em sua direção quase que por instinto, ela olhava para mim e para Nico com um sorriso doce, Nico olhou para mim, eu olhei para ele e nós dois caímos na gargalhada.

—Eu tenho namorado, Rachel—Nico revelou

Pude ver o rosto de Rachel ferver em constrangimento

Bem feito

—Não me entenda mal, loirinha—Nico olhou para mim—Você é uma gata, se eu fosse hétero Annabeth com certeza seria a primeira da minha lista.

Nico piscou para mim e eu senti meu rosto esquentar com o comentário, dei uma olhada para o resto da galera e todos pareciam pouco surpresos e sem reação, Percy revirou os olhos e se levantou afastando Rachel de si e saindo da cafeteria, Nico apenas passou um dos braços sobre meu ombro e agiu como se nada tivesse acontecido, e por algum motivo, eu me senti ainda mais confortável ao seu lado.

O vento bateu forte contra meu rosto, me dando a sensação de que minha expressão facial havia congelado, a ultima aula era de educação física, a aula mais odiável da face da terra, eu e Thalia como de costume estávamos sentadas nas arquibancadas cientes de que isso prejudicaria as nossas notas no final do semestre, e eu realmente não ligava nem um pouco. Peguei uma balinha no saco de balas de caramelo que Thalia havia trazido na bolsa, observei por um breve momento a quadra cheia de alunos, todos com o uniforme de educação física: bermuda azul, camiseta branca e tênis, meninos jogavam futebol e ocupavam mais de 80% da quadra, o restante dos meninos e todas as meninas jogavam três cortes nas bordas da quadra, maldito sistema machista, custava dividir  a quadra em dois e deixar cada pessoa jogar o que quiser? Bufei em frustração.

Quase pulei da cadeira em que estava sentada quando senti duas mãos geladas pousarem bruscamente em meus ombros, Nico saiu de trás de mim sorrindo e Thalia abria um sorriso malicioso ao ver que Percy estava com ele, Nico se sentou ao meu lado e Percy ao lado dele com os fones enfiados na orelha e sem nem olhar em nossos rostos.

—Também fugindo da aula de Educação Física, loirinha?—Nico sorriu cúmplice para mim.

—Educação Física é um saco—Fiz careta e agarrei minhas pernas com os braços.

—Concordo—Nico riu

—E ai ,Thalia?—Nico se dirigiu a Thalia e eles fizeram um “toca-aqui” no ar.

Um silêncio se seguiu e todos fixamos nossos olhares no jogo entediante de futebol, a única coisa legal de tudo aquilo era poder ver garotos chutando a canela de outros garotos, rimos ao ver que um deles se exaltou por não ter conseguido acertar o gol e chutou a bola com força para o outro lado da quadra, quase atingindo o professor.

Adolescentes— revirei os olhos

Percy parou na minha frente com uma expressão irônica.

—Eu preciso falar com você—Ele cruzou os braços.

Olhei para Nico e Thalia, ambos os dois desviaram o olhar e fingiram não estar prestando atenção.

—Ok—Dei de ombros—Pode falar

—Em particular, Annabeth—Percy me lançou um olhar nervoso.

Encarei-o tendo certeza que minha expressão era de pura raiva, levantei do meu banco e sai andando em direção a saída da quadra, Percy me seguiu, paramos em frente aos nossos armários, virei para ele e cruzei os braços.

—E então?—Ergui uma das sobrancelhas.

Percy passou a mão direita pelo cabelo e se encostou em um dos armários.

—Vem tomar um café comigo—Percy apontou para a cafeteria com o queixo.

—Percy—Respirei fundo para não pular no seu lindo pescoço—Você me arrastou até aqui para me chamar pra tomar café?

—Também—Ele olhou nos meus olhos tão intensamente que senti que podia desmaiar.

—Isso é serio?—Eu já estava ficando irritada novamente

—Annabeth—Percy fechou os olhos como se estivesse irritado—A gente pode só ir tomar um café?

—Depois da aula—Suspirei e sai andando

Quer dizer, tentei sair, pois Percy se pôs a minha frente

—Agora—Ele cruzou os braços.

—Percy...—Tentei me desvencilhar dele mas Percy não deixou—A gente ta em horário de aula.

—Pensei que achasse educação física um saco—Percy ergueu uma das sobrancelhas perfeitas.

—Eu acho, é só que...—novamente tentei andar em direção a quadra.

Percy segurou meu pulso e me puxou de volta.

—É só que...?—Ele repetiu minhas palavras

Encarei aquele rosto bonito da peste, eu queria soca-lo até que ele ficasse inconsciente e também queria beija-lo.

—Tabom—Bufei.

Sai andando em direção a cafeteria em passos apressados, Percy não teve dificuldade nenhuma em me alcançar e isso me irritava mais do que qualquer coisa

Por que ele sempre me alcançava com tanta facilidade? Por que ele sempre conseguia tudo o que queria de mim? Eu era tão fácil assim?

Bufei em frustração.

Fiz questão de me sentar na ultima mesa da cafeteria apenas para não ter que encara-lo tão cedo, quando me sentei, cruzei os braços sobre a mesa de madeira e fiz a cara mais fechada que consegui no momento, ele não iria fazer tudo ficar magicamente bem entre a gente. Eu tava agindo feito criança? Talvez, poderia me arrepender depois? Provavelmente, isso iria doer mais em mim do que nele? Também. Porém o fato de Percy ter me abandonado para ficar com Rachel tinha me magoado profundamente, por mais que não tivéssemos nada, eu preferia me fechar a ele do que fingir que tudo estava bem e me apegar ainda mais a aquele maldito, queria ser especial para ele, assim como Rachel era, na verdade, queria ser mais especial que ela, queria ser especial para Percy como ele era pra mim.

Percy sentou-se na minha frente e vidrou seus olhos em mim, ele não falava nada e isso já estava me deixando frustrada, seus olhos verdes não se desviavam de mim e o desconforto começou a tomar conta, virei o rosto para qualquer lugar que fosse apenas para garantir que eu não ia suavizar a expressão e começar a corar, Percy se levantou e foi até o balcão do café. Baixei os olhos para minhas mãos, eu me sentia arrependida de estar tratando Percy daquela forma, mas se eu não o afastasse, ele me afastaria, e bom...A gente tem que atirar antes de levar um tiro né?

Enfiei as mãos bem fundo no casaco e ergui os olhos para olhar Percy, ele me olhava, baixei o rosto novamente. Após alguns poucos minutos Percy sentou-se novamente a mesa, ele trazia duas canecas.

—Cappuccino com canela, certo?—Ele empurrou uma das canecas sobre a mesa até mim.

Peguei a caneca com as duas mãos e levei a bebiba até a boca, Percy fez o mesmo.

—Eu queria—Percy parou no meio da fala para suspirar—Pedir desculpas.

Percy olhou para seu café e depois voltou a olhar para mim.

—Queria pedir desculpas por ter te deixado sozinha ontem.

—Não tem problema—Tem sim—Eu realmente não me importo.

Me importo sim, mais do que gostaria ou deveria.

Levei a xicara até a boca esvaziando o conteúdo da mesma, Percy me olhou e levantou uma das sobrancelhas.

—Não se importa?—Percy colocou a xicara sobre a mesa—Então por que esta toda mordida comigo desde então?

Eu não tinha resposta para isso.

—É meu jeito—Falei simplesmente

—Não, não é—Percy tinha um tom nervoso na voz

—Olha—Suspirei—Isso realmente não é da sua conta.

Percy soltou uma risada irônica.

—Então—Percy se levantou e parou na minha frente—O fato de você estar estranha comigo não é da minha conta?

Suspirei novamente.

—Vocês estão juntos?—Não consegui conter minha raiva—Você e Rachel?

Percy cruzou os braços e se escorou na mesa.

—Isso não é da sua conta, Annabeth—Ele devolveu as palavras que eu havia acabado de dizer.

—OK—Me levantei.

Tentei passar por Percy.

—Não—Percy segurou meus braços—Você disse que ia falar.

—Eu disse que ia tomar café com você—Eu voltei a me sentar—E eu já tomei.

Percy arrastou a cadeira que estava do outro lado da mesa até o meu lado.

—Annabeth—Ele se sentou na cadeira—Eu não quero ficar assim com você, então você pode por favor parar de dar uma de garota mimada e colaborar?

Aquilo doeu, mimada? Era assim que ele me via?

—Percy—Encarei seus olhos pela primeira vez naquele dia—Eu não...

Antes que eu pudesse terminar a frase, para minha mais pura sorte (ou mais puro azar), Rachel adentrou a cafeteria e caminhou até nós, ela colocou as mãos com as unhas vermelhas gigantescas sobre os olhos de Percy.

—Adivinha quem é?—Ela falou com a voz mais manhosa que se pode imaginar.

Percy sorriu e tirou as mãos dela do seu rosto enquanto levantava.

—Rachel!—Percy abraçou-a com força.

Eu me sentia tão invisível e insignificante quanto a cadeira ao qual eu estava sentada, me levantei com minha mochila nos ombros e sai dali antes que algum deles pudessem notar, mas pelo visto, estavam ocupados demais se esfregando para que notassem qualquer coisa além de si mesmos, provavelmente iam tomar seu habitual café pós-aula e iam fazer sei la quais outras coisas, e eu nem queria saber. Apertei o passo até a saída do colégio, ouvi Percy gritar meu nome, apressei o passo ainda mais, senti que ele estava cada vez mais perto, Percy me encurralou contra um dos armários.

—Por que você tava indo embora?—O cabelo de Percy caia sobre seus olhos e eu tive vontade de passar a mão para ajeitar os fios.

—Eu só não quis atrapalhar vocês dois—Eu senti o corpo de Percy mais perto do meu quando ele deu um passo em minha direção.

—Annabeth—Ele passou uma das mechas do meu cabelo para tras de minha orelha—Para de ser ciumenta.

Senti meu rosto ferver, eu já havia considerado a ideia de eu estar tendo um comportamento desnecessário, mas ouvir aquelas palavras da boca dele me fazia querer sumir.

—Ok—Baixei a cabeça e senti minha voz fraquejar—Me desculpe mesmo.

—Não, eu não quis dizer...

—Eu entendi, Percy—Eu o interrompi

—Não—Percy pressionou meus braços—Você não entendeu.

Percy passou uma das mãos pelo cabelo e bufou.

—Podemos apenas voltar a ser o que eramos?—Percy me encarou

—E o que eramos Percy?—Senti minha garganta se fechar

Ele me olhou de relance e juntou as sobrancelhas em uma expressão raivosa.

—É melhor você ir pra casa—Percy se afastou de mim

—Eu também acho—Essas foram as únicas coisas que consegui dizer.

Vi a silhueta de Percy se afastando de mim até que ele entrasse na cafeteria.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até o proximo:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All Star Philosophy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.