Obi Wane-Shots escrita por Pugamegold


Capítulo 29
Sacrifício


Notas iniciais do capítulo

Hello There !!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim hehehe

Acho que nunca voltei tão rapido antes kkkk, mas esse capitulo ficou me perseguindo a semana toda e hoje consegui escrever e decidi já postar kkkk

Confesso que ficou bem diferente dos que eu já escrevi até agora, mas levando em conta que se trata de um personagem tão enigmático e por vezes, difícil de decifrar, acho que ficou bom kkkkkk
Não é a primeira vez que cito Darth Vader, fiz isso em um dos primeiros capítulos, mas é a primeira vez escrevo decididamente sobre ele. Nunca achei que fosse fazer isso, mas essa ideia me pareceu boa demais para ser descartada. Afinal, a relação entre esses dois personagens e cheia de possibilidades a serem exploradas né, por isso espero que gostem desse conto. Aviso que as coisas não são o que parecem ser no inicio do capitulo hahahah, estou ansiosa para saber qual foi a reação de vocês. Eu particularmente, ficaria um pouco perdida hahaha mas acho que essa é justamente a graça desse conto em especial

Bom, boa leitura hahaha

Link: https://www.instagram.com/p/CADOY_6gjoZ/?igshid=147cf2v28ykh7



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791584/chapter/29

 

A chuva não cessaria tão cedo, mas pelo menos tinham encontrado um abrigo seco e aparentemente seguro. Protegidos da tempestade torrencial que caia já fazia algumas horas, o único som na caverna naquele momento era o das chamas crepitantes da fogueira improvisada, feita para aquecê-los.  Havia também o som da respiração calma e regular dos três jedi, que tentavam descansar apesar de nenhum deles conseguir realmente.

Apenas um deles parecia ter conseguido de fato adormecer e não era por menos. Dos três, fora ele que sofreu mais ferimentos por causa da queda que haviam sofrido no inicio daquele dia agitado. Apesar de seus protestos, alegando estar bem, ele não foi convincente o suficiente para que permitissem que ele fizesse a primeira vigília naquela noite. Obi Wan agora encontrava-se encostado contra a parede rochosa da caverna e seu peito subia e descia lentamente. Alguns hematomas e escoriações marcavam seu rosto, nada que fosse tão preocupante quanto à fratura exposta que sofrera em sua perna esquerda. Através do corte profundo, Anakin foi capaz de constatar, apesar de sua total falta de habilidade em primeiros socorros, que o osso se partira em varias partes e que uma simples tala não resolveria o problema. Sem atendimento, o ferimento poderia infeccionar e então o ruivo correria serio risco de vida, caso a infecção se espalhasse. Isso sem contar que não era possível saber se ele havia sofrido mais algum dano interno, por isso não poderiam perder tempo.

Se pelo menos tivessem caído mais perto do ponto de encontro, Obi Wan teria sido socorrido rapidamente pelas tropas dos Soldados Clones e em poucas horas, estaria pronto para mais uma batalha. Mas a nave estava muito avariada e Anakin não teve outra opção se não pousar no meio das arvores, há vários e vários quilômetros de distancia, usando-as como um amortecedor gigante e natural. Se não tivesse feito isso, o estrago teria sido ainda pior. Ele havia sofrido alguns cortes e graças a Ashoka, conseguiu reverter à luxação em seu ombro. Quanto a Togruta, se Obi Wan não a tivesse empurrado a tempo para fora da nave, provavelmente estaria em uma situação bem delicada.

Justamente por esse fato, ela sentia-se culpada pelo estado em que se encontrava o Mestre Jedi. Ele a salvara e mesmo dizendo que estava bem e que não era culpa dela, ele não estava e ela continuava sentindo-se extremamente culpada.

— Ele vai ficar bem não vai? — Ahsoka perguntou e engoliu em seco quando Anakin sinalizou para que ela falasse mais baixo. — Desculpe, e que estou preocupada.

Anakin então fitou seu antigo mestre ao seu lado, apenas para se certificar de que ele ainda estava dormindo e respirou fundo quando percebeu que seu cochilo não sofreu alteração. Devagar, ele se levantou de onde estava sentado e na ponta dos pés, caminhou em direção a sua Padawan e sentou-se ao lado dela.

— Ele vai, não se preocupe. — O cavaleiro Jedi empurrou gentilmente o ombro de Ahsoka e sorriu. — Mas se ele acordar, vai querer ficar de vigia o resto da noite e eu não vou deixar, então vamos acabar brigando e o resto você já sabe. — Ele revirou os olhos de forma atrevida.

Ahsoka murmurou um ``uhum´´ e abraçou os joelhos com força. Não estava frio, mas a sensação de impotência que ela sentia era forte o bastante para que o único modo de conte-la fosse encolher-se o máximo que podia.

Anakin a olhou pelo canto do olho e franziu a testa. Conhecia a Togruta bem demais para saber que ela não ficaria despreocupada até que Obi Wan recebesse tratamento e definitivamente, estivesse fora de perigo. Enquanto isso não acontecia, só restava ao jovem mestre ser paciente e solidário, o que para ele, bem, era meio complicado ser as duas coisas ao mesmo tempo.

— Não foi culpa sua. — Ele disse após alguns minutos de silencio. — Você sabe que ele não mede esforços para garantir a segurança de todos e isso às vezes, acaba se virando contra ele. — Ahsoka encolheu-se ainda mais e Anakin percebeu que suas palavras não ajudaram muito. — Obi Wan sabia o que estava fazendo e tenho certeza de que faria de novo se precisasse, por que ele é assim.

— Se eu não tivesse voltado para pegar o disco rígido, ele não teria se machucado tanto. — A torguta murmurou, enterrando o rosto nos braços cruzados sobre as pernas. — Se eu tivesse obedecido, talvez...

— Ele teria se machucado do mesmo jeito Ahsoka — Anakin virou o rosto e encarou sua Padawan. — Eu admito que foi uma aterrisagem bem feia dessa vez. Nenhum de nos conseguiria escapar dessa sem um corte ou um osso quebrado.

— Aterrissagem? — Ahsoka levantou o rosto e fuzilou seu mestre. — Chama aquilo de aterrissagem Mestre?

— Está bem. - Ele retraiu os ombros e soltou um leve gemido de dor. — Que tal, cair com estilo?

— Acho que Mestre Obi Wan não iria concordar com você. —A togruta disse e esboçou um sorriso, mas quando seu olhar voltou-se para o ruivo a apenas dois metros de distancia, sua feição tornou-se sofrida novamente.

Anakin percebeu o sentimento de culpa que crescia no coração de sua aprendiz e queria poder pensar em algo melhor para dizer do que o estava passando pela sua cabeça naquele momento, mas não teve sucesso. Bem ou mal, ele tinha que dizer alguma coisa, mesmo que não a agradasse totalmente. As vezes, a verdade era cruel demais para ser aceita.

— Já disse, não foi culpa sua. —  Ele inspirou fundo antes de continuar. — A culpa é dele.

— O que? —  Ahsoka o encarou incrédula. — Como pode dizer isso?

— Não é a primeira vez que ele faz isso Ahsoka e não vai ser a ultima. — Anakin sentiu sua garganta arranhar. Dizer aquilo em voz alta doía, mas era a mais pura verdade. — Obi Wan tem um jeito especial de se meter em encrencas e ele não precisa de ajuda para fazer isso.  Não importa o que seja, se ele tiver aque lidar com algum problema e achar que pode resolver sozinho, ele não irá pedir ajuda. Simplesmente fará o que esta ao alcance dele, mesmo que isso coloque sua vida em risco. — Ele evitou olhar para sua padawan, pois sabia que não seria capaz de suportar o olhar de indignação estampado em seu rosto —  O que aconteceu hoje é um exemplo disso. Se ele tivesse me pedido ajuda para ir atrás de você, provavelmente não teria se machucado tanto. Mas não, ele preferiu se arriscar sozinho.

— Mestre... — Ahsoka não sabia o que dizer.

— Sei que os Jedi devem ser altruístas, mas Obi Wan leva isso ao pé da letra. — Anakin mordeu o lábio inferior. — Ele não devia fazer isso sozinho, não deveria. Às vezes tenho medo que ele não volte. As vezes tenho medo de que isso o destrua...

 

E destruiu...

 

Era nisso que Darth Vader pensava, enquanto contemplava em suas mãos o sabre de seu antigo Mestre Obi Wan Kenobi. Sob seus pés, as vestes velhas e surradas de seu adversário, cujo corpo simplesmente desaparecera sem deixar nenhum tipo de vestígio.

— Lord Vader, eles fugiram. — anunciou um dos soldados stormtrooper. — O que devemos fazer?

Vader não respondeu, continuou rolando entre os dedos o objeto cilíndrico. Com um desing único, aquele era o terceiro e ultimo sabre de Luz de Obi Wan. Uma relíquia preciosa que faria o Lord Sith lembrar-se de que falhou miseravelmente em sua vingança, que almejou por tantos anos. 

— Tolo — sua respiração robótica abafou o som da palavra, tornando-a praticamente um sussurro. — Fraco.

Para Darth Vader, embora desejasse do fundo de seu coração testemunhar a vida esvair-se do corpo moribundo e mutilado de Obi Wan, ele sentiu uma satisfação momentânea quando percebeu que, involuntariamente, previu o destino daquele homem que um dia chamou de mestre há muitos anos. O altruísmo de Kenobi e sua ânsia inabalável por querer ajudar os mais necessitados, sempre priorizando a vida de outros antes mesmo da sua, havia sido o responsável por destruí-lo. Justamente aquilo a qual dedicou toda a sua vida. 

Se ele estava morto de fato, Vader não sabia e por conta dos alarmes soando por todos os lados, indicando que os prisioneiros estavam escapando,  era difícil manter a concentração para tentar encontrar uma resposta para aquilo. Mas de uma coisa ele tinha certeza: Kenobi não era mais um problema devido ao sacrifício inútil que fizera, numa tentativa desesperada de salvar meros mortais. Darth Vader não os deixaria escapar tão facilmente e cedo ou tarde, os capturaria novamente e dessa vez, não haveria ninguém para salva-los.

 

 

``Não pode me vencer. Se você me atingir, eu me tornarei mais poderoso do que é capaz de imaginar.``

 

 

Vader repassou então em sua mente as ultimas palavras de Obi Wan. Será que teriam algum significado mais profundo do uma ameaça velada?

— Lord Vader. —  O stormtrooper aproximou-se com cautela. —  O que devemos fazer?...

De repente, o solado sentiu o ar escapar de seus pulmões e seus pés não estavam mais tocando o solo. Flutuando, ele rapidamente levou as mãos a garganta, tentando inutilmente livrar-se do aperto invisível em seu pescoço.

Sua agonia durou apenas alguns segundos. Quando Vader abaixou o braço, sem olhar diretamente para sua vitima por um segundo sequer, o corpo já sem vida do soldado caiu estatelado sobre o chão. Os demais homens afastaram-se assustados, receosos de que poderiam ser os próximos a testemunharem a fúria de Darth Vader. Mas estavam enganados. Darth Vader não estava furioso por ter perdido sua chance de se vingar, pelo menos não mais.

Com o pé direito, ele chutou as vestes para o lado, impaciente. O fato era que ele não gostou de ser interrompido em um momento tão intimo como aquele. Momento em que teve a chance de finalmente mostrar a Obi Wan, independente de como ocorreu, que ele finalmente o superou e guardaria o sabre de luz dele como uma recordação, não do fracasso que tivera em completar sua vingança, mas de sua vitória contra Obi Wan Kenobi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, me contem hahahah O que acharam?
Sei que tinha dito no conto anterior que o próximo seria uma especie de continuação, mas estava no pique de postar esse então aqui está kkkkkkk

Que a força esteja sempre com vocês e até o próximo capitulo

Obrigada pelo carinho e pelo acompanhamento.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obi Wane-Shots" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.