Obi Wane-Shots escrita por Pugamegold


Capítulo 26
Sono Pesado


Notas iniciais do capítulo

Hello There!!! Tudo bem com vocês? espero que sim hahaha

O conto de hoje é curtinho, mas é de coração hahaha. Alerta de fofura a frente kkkk

Não tenho muito o que falar sobre, só sei que meu coração ficou tão acalentado por essa imagem que eu precisava por para fora esse sentimento que eu senti.

Espero que gostem haha

Boa leitura.

Link: https://www.instagram.com/p/B_PEKTwjEC8/?igshid=qn51ljn8ll5g



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791584/chapter/26

— Cody, eu os achei. – Rex anunciou baixinho, aproximando o máximo que pode o comunicador acoplado em seu braço de seu rosto. Com a outra mão, apontava a lanterna para um local especifico do recinto em que estava  – Estou com eles no nível um, próximo ao deposito. Não se preocupe, eles estão bem.

Alguns minutos depois, Cody apareceu no local informado e sua expressão era de completa indignação. Segurava o capacete ao lado do corpo e quando viu o que Rex tinha achado, sua vontade era de sacudir seu general o mais violentamente possível, como se ele tivesse cometido o mais hediondo dos crimes.

— Estão dormindo? – a incredulidade marcada na voz do comandante. – Como podem dormir numa situação como essa?

— Eles estavam exaustos Cody. – Rex deu de ombros quando o seu irmão o fuzilou por causa do comentário infeliz. – E a primeira vez que os vejo dormindo tão profundamente, depois de um mês em ação. Dê uma folga. Eles podem ser Jedi, mas não são feitos de ferro, como aquelas latas que destruímos todos os dias.

— Eu sei Rex, mas... –  Cody voltou seu olhar para os três amontoadas contra a parede e toda a sua indignação e frustração sumiram num piscar.

Obi Wan estava entre Anakin e Ahsoka, servindo como uma espécie de apoio para os dois. De braços cruzado, tinha uma expressão serena e jovial estampada em seu rosto. Estava tão imerso em seus sonhos que seu peito subia e descia vagarosamente e isso derreteu o coração do Comandante. Como poderia culpar o ruivo por querer descansar? Todos eles tinham sinais claros de que estavam esgotados, a começar pelas olheiras profundas ao redor dos olhos de cada um.

Por isso, Cody não podia culpa-los, pois ele sabia que era a primeira vez em muitos dias que Obi Wan e os outros tiravam um tempo para descansar, desde que foram enviados para supervisionar a coleta e o transporte de sal, do pequeno e desabitado planeta Crait.

O que era para ser uma simples tarefa transformou-se em algo bem mais complicado. Isso por que o planeta encontrava-se em um sistema remoto, além da orla exterior e devido a sua riqueza exuberante em minerais, tornou-se um alvo valioso para alguns planetas que faziam parte da Confederação de Sistemas independentes, o que gerou atrito entre a república e esses planetas. Afinal, o sal (abundante no planeta) era um mineral usado por praticamente todas as espécies presentes na galáxia e por isso era de se esperar que houvesse uma disputa considerável pela posse de seu planeta de origem.

Ao todo, a missão deveria durar apenas alguns dias, mas perdurou por semanas a fio. Por ser um planeta sem dono, nem o Senado e nem os Separatistas tinham controle sobre Crait, por isso tiveram que entrar em comum acordo, por mais absurdo que isso possa aparecer. O resultado disso não poderia ter sido diferente. Intrigas e discussões evoluíram para tiros e explosões e os Jedi tiveram que estender sua estadia no planeta coberto de sal, a fim de garantir a paz durante a exportação dos minerais.

Então, pouco mais de um mês depois, as coisas pareciam ter se estabilizado um pouco e a presença deles não era mais tão necessária assim. Pelo menos eram o que eles esperavam, afinal, a guerra ainda estava avançando sem controle pela galáxia, não poderiam perder tempo tentando apaziguar uma briga por causa de sal.

— As coisas estão esquentando lá fora Rex, é melhor acorda-los –  Cody passou a mão pelo rosto aflito e avançou decidido em direção ao trio.

Rex lhe deu um aceno negativo em resposta e o impediu de se aproximar, estendendo o braço na sua frente.

— Deixe-os dormir por mais alguns minutos. Nos com certeza podemos controlar a situação sem a ajuda de um Jedi, não concorda Cody? – O clone perguntou e colocou o braço sobre o ombro de seu irmão. – Somos perfeitamente capazes. Aprendemos com os melhores. – Ele piscou em direção aos Jedi.

Ahsoka se mexeu um pouco, aninhando-se ainda mais perto do ruivo, que ainda respirava devagar. Ela Soltou um bocejo tímido e abraçou-se com os próprios braços. Um assobio leve e contido começou a sair de sua boca e Rex abafou uma risada.

— Nos somos não é? – Cody perguntou receoso, olhando com atenção para os Jedi adormecidos. – Podemos fazer isso.

Anakin era o mais a vontade dos três, apoiando-se quase que totalmente em Obi Wan. Nem parecia aquele General audacioso e inconsequente, que sempre levava seus homens a loucura por causa de suas abordagens arriscadas e perigosas. Parecia um garoto cansado, que havia pegado no sono por causa de um dia cheio e agitado e acabou caindo de encontro ao colo do pai, que no caso era Kenobi. Estava tão cansado que sua boca estava entreaberta e ele começou a babar. Em outra ocasião, ele teria apenas assobiado levemente, enquanto inspirava e expirava devagar, mas devido ao cansaço extremo, não havia como manter a compostura.

— Sim, nos podemos Cody. – Rex assentiu. – Não se preocupe, tenho experiência com esse tipo de situação.

— Desculpe Capitão, mas conhecendo o General Skywalker. – Ele olhou de relance para o clone ao seu lado. – Acredito que tenha aprendido a como gerar conflitos e não como evita-los.

— Então deixo em suas mãos. – Rex deu uma batidinha de leve no ombro de Cody e sorriu. – Esqueci que muitos chamam o General Kenobi de ``O negociador´´. Você dever ter mais experiência nisso do que eu.

Anakin bocejou e escorregou mais um pouco sobre Obi Wan, que não se importou. Continuou de olhos fechados, com sua respiração calma e regular.  Apesar da posição em que se encontravam ser desconfortável para se tirar um cochilo, isso não parecia incomoda-los. Dormiam completamente absortos em algum tipo de sonho pacifico.

— Eles realmente estavam exaustos não? – Cody perguntou, conformando-se de que teria que dar um jeito sem a ajuda de seu General.

O comandante não iria acorda-los de jeito nenhum, nem que estivessem sob ataque. Estavam tão tranquilos e despreocupados, o que era raro em tempos de guerra, que Cody queria que permanecessem assim o máximo de tempo possível. Eles mereciam uma folga, uma oportunidade de terem bons sonhos. Principalmente o seu general, Obi Wan Kenobi. Além de ter que lidar com assuntos pertinentes a guerra, ainda tinha que cuidar para que os outros dois, Anakin e Ashoka, não perdessem a própria cabeça em meio às batalhas da qual participavam. Essa era uma tarefa que nem o próprio comandante achava-se capaz de assumir para si. Sabia que na maioria das vezes a causa do esgotamento físico e emocional de seu General eram aqueles dois, mesmo que o ruivo negasse veemente.

— Sim. – Rex afirmou. – Acho que nem mesmo um tiro de canhão os acordaria.

— Vamos deixa-los dormirem mais um pouco então. – O comandante disse por fim. Ele Inspirou fundo antes de completar. – Você me acompanha? Temos uns assuntos de Jedi para resolver.

— Com certeza comandante. – O capitão apanhou seu capacete que estava no chão, perto da porta. – Tenho certeza de que eles não vão se importar, pelo contrario, ficarão agradecidos.

Cody deu alguns passos e se virou antes de sair do recinto. Olhou uma ultima vez para os três Jedi que dormiam, completamente alheios ao que estava acontecendo ao redor deles e balançou a cabeça. Sentiu uma súbita vontade se juntar-se a eles naquele cochilo, mas guardou para si. Rex provavelmente estava cogitando a mesma possibilidade, ele pensou.

— Sabe que se alguma coisa der errado, eu vou jogar a culpa em você não é? – O comandante disse e retribuiu o tapinha amigável nas costas de Rex, disfarçando um sorriso travesso.

— Isso não é algo que o General Kenobi faria. Aonde aprendeu isso? – Rex o fuzilou surpreso.

— Com o seu General, irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, me contem. Gostaram?

Que a força esteja sempre com vocês e obrigada por estarem aqui, acompanhando com tanto carinho e dedicação. Sem vocês nada disso seria possivel.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obi Wane-Shots" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.