Casa dos Jogos escrita por Metal_Will


Capítulo 44
Capítulo 44 - Trapaça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79125/chapter/44

Capítulo 44 - Trapaça

Inacreditável. Foi a palavra que veio à minha mente naquela hora. Resumindo os acontecimentos: jogo da adivinhação, uma pessoa se esconde e os outros tentam adivinhar onde ela está, podendo votar na cabine A (vermelha) ou B (preta). Na vez de Eva se esconder, tinhamos escutado, alguns instantes antes, da boca da própria, que a melhor estratégia era a pessoa da sua equipe votar na cabine errada, para reduzir o prejuízo do parceiro que se esconde. Como vimos Yumi derrubar, acidentalmente, a cédula vermelha, supomos que Eva estivesse na cabine A. Sendo assim, todos votamos na B. Mas os resultados não pareciam refletir o que pensamos...

Eva: 12

Yumi: 5

Alípio:5

Valéria:5

Max:4

Natália:4

Alan: 1

— C-Como assim? - estranhou Alípio.

— Impossível - completou Valéria.

Eu também estava tão surpreso quanto eles. E eu tinha mais direito ainda, afinal, agora quem estava em último lugar era eu. Não pode ser. Quer dizer que, no fim, Eva não estava na cabine B? Então...

— Vocês parecem surpresos! - disse a magrinha, com um sorriso vitorioso no rosto - Mas os dados não mentem! Estou na frente de todos, com 12 pontos! Muito obrigada por todos vocês errarem!

— Todos...erramos? - Alípio já estava começando a ficar nervoso - Mas...mas...Yumi votou na A, não votou? Temos certeza! Ela deixou a cédula cair! Se você não estava na B, pelo menos ela deveria ter acertado!

— Vocês estão errados - disse Eva, com a maior calma do mundo - Yumi nunca votou na A.

— Mas...vocês não tinham a tal estratégia de votar na errada para proteger quem estava se escondendo? - perguntou Natália.

— E vocês acharam mesmo que essa era a melhor estratégia? Ai, ai, vocês não tem jeito mesmo, né? - ela ironizou - Bem...já vi que vou ter o trabalho de explicar tudo para vocês...

Todos olham atentos (e nervosos) para ela. O que diabos aconteceu? Como assim a Yumi não votou na A? Todos vimos a cédula cair!

— Foi algo bem simples. Provavelmente, vocês viram Yumi derrubar a cédula vermelha, não é? - disse Eva, mexendo com o cabelo.

— S-Sim. Foi o que todos viram - respondeu Alípio.

— Bem. Era exatamente isso que queríamos que vocês pensassem! - disse Yumi.

— Como? - Valéria estava tão nervosa quanto.

— Eu avisei de antemão para Yumi que iria me esconder na A, mas pedi que ela fizesse um pequeno favor...ela deveria ser a primeira a votar, mas, bem na hora que fosse depositar a cédula, deixasse cair a cédula vermelha e, mais do que isso, pegasse-a de volta e fingisse que votaria na A. Sendo assim, todos vocês pensariam que eu estava na B e votariam nessa opção. Graças à agilidade de Yumi e à afobação de vocês em verem uma falha, conseguimos essa façanha. Sinceramente, não esperava que desse tão certo...na verdade, também não esperava que você caísse nessa, Max Demian.

— Devo dar os parabéns à vocês - respondeu Max - A atuação de Yumi foi muito boa. Todos aqui poderiam jurar que ela votou na A.

— Obrigada - a magrinha agradeceu - Mas...ao invés de me parabenizar, vocês deveriam estar mais preocupados com vocês mesmos...pelo menos eu, estou numa posição segura agora.

Ela tinha razão. Droga. Aquela Eva não dava ponto sem nó. Tinha que admitir...ela era inteligente. Então, num jogo aparentemente de sorte, também havia meios de trapacear? Era de se esperar, afinal, era a Casa dos Jogos, onde tudo que não é proibido, é permitido. E agora? O que iríamos fazer?

— Muito bem - anunciou Pitre - A próxima rodada começa em trinta minutos. O próximo a se esconder será...Max Demian.

Os minutos passam. Max diz que vai ao banheiro e voltaria logo. Ele parecia calmo. Mas mesmo o Max deveria estar preocupado agora! O que poderíamos fazer? Alianças? Não, não dava...não tinhamos papel para contratos e se tentássemos qualquer coisa, Eva e Yumi desconfiariam logo. Além disso, o grupo do Sr. Alípio não faria uma aliança com o nosso grupo com tanta facilidade assim. Não depois do último jogo. Pelo menos, eles também não pareciam estar dispostos a se aliar a Eva, que, por sua vez, estava satisfeita com sua equipe jogando sozinha e com seus 12 pontos. E eu com um mísero 1 ponto...se errasse mais três vezes, com certeza estaria fora. Faltavam mais cinco rodadas. Precisava sair da última colocação logo. Onde estaria o Max?

— Alan - Natália me chamou.

— Oi? - respondi, embora ainda estivesse transpirando de nervoso.

— Bem..é que...talvez algum de nós saia nesse jogo - disse a mocinha - Acho que nem mesmo o Max esperava essa jogada da Eva.

— Até mesmo o Max pode cometer erros, não? Mas...tudo bem.

— Hmm? - ela me olha intrigada.

— Eu já durei bastante nessa casa...se alguém do nosso grupo tiver que sair, que seja eu - respondi conformado.

— Mas...ainda podemos virar o jogo e...

— Não sei. Dessa vez as coisas não são tão fáceis...a Eva já conseguiu um jeito de ficar na frente e agora os outros não serão enganados tão facilmente. E nós estamos em último lugar. Talvez seja melhor eu errar todas de propósito e sair de uma vez

— Não, não fale assim. Ainda podemos dar um jeito e...

— Não sei, não - balbuciei.

— Vamos esperar o Max...ele deve ter alguma ideia - ela ainda tentava manter as esperanças, com aquele jeitinho meigo dela, mas eu ainda estava pessimista. Alguns minutos depois, Max retorna. Imagino que conselhos ele poderia dar.

— Max! Que bom que voltou! Você se esconde agora, né? O que a gente faz? - Natália perguntava, ansiosa, mas em vox baixa para os outros grupos não ouvirem.

— Bem, Alan está numa situação complicada...ele precisa acertar a próxima.

— Mas...se eu fizer isso, você vai perder pontos - lembrei.

— Tudo bem. O importante é aumentar os seus pontos. Além disso, a partir da próxima rodada não precisaremos mais nos preocupar

— Hã? Por que não? - perguntou Natália.

Max sorri e começa a falar sua ideia baixinho. Ouvimos atentamente e, de uma hora para outra, o pessimismo em nosso rosto se transformou subitamente em esperança. Sim. Podia dar certo. Tomando cuidado e prestando atenção, aquilo realmente podia dar certo! Que ideia é essa? Bem, os leitores saberão logo. A princípio, precisávamos apenas que alguém do nosso grupo entrasse na cabine, o que não seria problema, já que Max era o próximo. Combinamos de eu acertar e Natália errar. Ainda seríamos os últimos, mas com aquela ideia, isso não demoraria muito para mudar. Os resultados da terceira rodada foram:

Eva: 11

Yumi:6

Alípio:6

Valéria: 4

Max: 3

Natália: 2

Alan: 2

— Ah...parece que os outros grupos resolveram dividir os votos - comentei com Natália.

— É...é bom eles fazerem isso mesmo - ela respondeu.

— Oh, acertei - disse Yumi

— Ótimo. E você também está na liderança. As coisas estão indo bem - disse Eva - Na próxima, é você que se esconde. Vou errar para te dar mais um pontinho.

— Perfeito - a japinha concorda. Próxima rodada, Yumi se esconde. Os resultados foram:

Eva: 10

Alípio:7

Yumi:4

Max: 4

Natália: 3

Valéria:3

Alan:3

— Como? - Valéria parecia nervosa - Agora estou empatada com os últimos...

— Todos do grupo de Max acertaram? Então, todos decidiram votar na mesma coisa...isso é perigoso na situação deles...mas tiveram muita sorte.

Sorte? Não era exatamente a palavra. Na próxima rodada, Sr. Alípio se esconde. Dessa vez, os resultados são:

Eva:9

Alípio:5

Yumi:5

Max:5

Natália:4

Alan:4

Valéria:2

— Aaaah!!! Não! Agora estou em último! - Valéria praticamente cai de joelhos no chão -Só temos duas rodadas e o pior...sou eu que vou me esconder na próxima rodada!

— Por favor, se acalme! - Alípio tenta consolar a colega, que estava quase chorando.

— Como vou me acalmar? O senhor pediu para que eu errasse para garantir seus pontos, mas agora eu que estou em apuros aqui! O que eu vou fazer?!

— Pense. Eles votaram todos na mesma coisa de novo. Se continuarem assim, tenho certeza que na próxima rodada irão errar. Ninguém pode ter tanta sorte assim.

— Espero que você esteja certo...porque se eu sair...nossa aliança estará acabada!

"Ela está certa", pensou Alipio, "Mas eles estão se arriscando muito jogando desse jeito...Valéria se esconderá na próxima rodada...se todos eles errarem, ela sairá da última posição, já que ganhará três pontos pelo erro deles e mais um pelo meu. Considerando que Eva e Yumi alternarão os votos de novo, ela tem chance de sair do aperto. Sim. Vai dar certo! Um raio não pode cair três vezes no mesmo lugar"

Poder, podia. Afinal, nossa estratégia secreta era infalível. Que plano era esse? Bem, o leitor saberá logo, ou melhor, todos iriam saber logo. Principalmente pelo que iria acontecer logo em seguida.

— O grupo do Demian está tendo sorte, não? - observou Yumi - Todos acertaram nas últimas rodadas.

— Sorte demais se você quer saber - Eva falou, com uma cara de desconfiada - Tem alguma coisa errada...

— Alguma coisa errada? - indagou Yumi.

"Perfeito", eu pensava comigo mesmo, enquanto compartilhava do sorriso dos meus colegas, "Basta continuar com esse plano que iremos vencer! Muito bom, muito bom mesmo!"

Infelizmente, meu sorriso e sensação de vitória se romperam logo, naquele momento onde só faltavam duas rodadas para terminar o sofrimento. No momento que Pitre ia anunciar o início da próxima rodada, Eva pediu a palavra.

— Tempo! - ela gritou - Gostaria de verificar uma coisa antes de continuar com o jogo.

— Senhorita Eva? - estranhou Pitre - O que houve?

— Eu gostaria...de pedir permissão para verificar as cabines - ela exclamou, decidida. Naquela hora, até Max pareceu um pouco nervoso. E agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Afinal, que ideia tão boa era essa? Será que a Eva vai desmascará-los? Justo quando só falta duas rodadas para acabar? É...ainda tem mais emoção no próximo capítulo! Até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casa dos Jogos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.