Confidências Trocadas escrita por CM Winchester


Capítulo 42
Capitulo 42 por Charlotte Lancaster




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789801/chapter/42

O ultimo mês passou se arrastando. Eu me sentia péssima com tudo. Olívio estava afastado de Kate tambem.
— Você contou a ele? - Steph perguntou.
— Não quero viver na mentira para sempre. - Kate respondeu.
— Pelo visto. Ele é mesmo importante. - Falei e Kate olhou para o seu malão.
Íamos voltar para casa e estávamos arrumando as coisas. O ano havia mexido com todos nós. Era ate estranho ver nossas mudanças.
— É parece ate um carma. O único cara que eu realmente gostei deu para trás.
— Ah qual é, vocês já tiveram algumas idas e vindas, mas sempre ficam juntos. Não vai ser diferente.
— Desta vez é diferente Steph. Meu pai... Bom para todos ele  é um assassino. Eu sei da verdade. Vocês tambem. Mas eu queria que ele confiasse. Não era ao bastante.
— E você falou com Dumbledore sobre isso?
— Falei. Acho que alguém usara o feitiço obliviate em breve. Ninguém pode arriscar esse segredo. Ele vai seguir o caminho dele e eu o deixarei livre.
— Sinto muito. - Falei.
Quando chegamos a festa de despedida eu parei no lugar. Estava tudo preto. Era em respeito a Cedrico. Meu coração doeu. Ele havia morrido.
Steph e Kate me encararam, eu solucei baixinho e elas se abraçaram em mim.
— O fim de mais um ano. - Dumbledore fez uma pausa olhando para a mesa da Lufa-lufa. - Há uma coisa que eu gostaria de dizer a todos vocês esta noite, mas primeiro quero lembrar a perda de uma excelente pessoa que deveria estar sentado aqui. - Ele sinalizou a mesa da lufa-lufa. - Festejando conosco. Eu gostaria que todos os presentes por favor se levantassem e fizessem um brinde a Cedrico Diggory.
Steph me colocou de pé enquanto todos levantavam as taças e diziam: Cedrico Diggory.
— Cedrico era um aluno que exemplificava muitas das qualidades que distinguem a casa da Lufa-lufa. Era um amigo bom e leal, uma pessoa aplicada, valorizava o jogo limpo. Sua morte afetou a todos, quer vocês o conhecessem bem ou não. Portanto creio que vocês tem o direito de saber exatamente o que aconteceu. Cedrico Diggory foi morto por Lord Voldemort. O Ministro da Magia não quer que eu lhes diga isto. É possível que alguns pais se horrorizem com o que acabo de fazer, ou por que não acreditam que Lord Voldemort tenha ressurgido ou por que acham que eu não deva lhes informar isto por serem demasiado jovens. Creio no entanto que na verdade é em geral preferível as mentiras e qualquer tentativa de fingir que Cedrico Diggory morreu em consequência de um acidente ou de algum erro que cometeu é um insulto a sua memoria.
"Há mais alguém que deve ser mencionado com relação a morte de Cedrico. Estou me referindo naturalmente a Harry Potter. - As pessoas encararam Harry. - Harry Potter conseguiu escapar de Lord Voldemort. E arriscou a própria vida para trazer o corpo de Cedrico de volta a Hogwarts. Ele demonstrou sob todos os aspectos uma bravura que poucos bruxos jamais demonstraram diante de Lord Voldemort e por isso eu o homenageio.
Dumbledore ergueu a taça para Harry e muitos fizeram o mesmo. Estiquei a minha mão e apertei a mão de Harry. Não conseguiria erguer a taça. Na verdade eu não tinha mais fome, nem nada.
"O objetivo do Torneio Tribruxo era aprofundar e promover o entendimento no mundo magico. A luz do que aconteceu o ressurgimento de Lord Voldemort esses laços se tornam mais importantes do que nunca! - Ele olhou para os alunos estrangeiros. - Cada convidado nesse salão será bem-vindo se algum dia quiser voltar para cá. Repito a todos a luz do ressurgimento de Lord Voldemort seremos tão fortes quanto formos unidos e tão fracos quanto formos desunidos. O talento de Lord Voldemort para disseminar a desarmonia e a inimizade é muito grande. Só podemos combate-los mostrando uma ligação igualmente forte de amizade e confiança. As diferenças de costumes e língua não significam nada se os nossos objetivos forem os mesmo e os nossos corações forem receptivos.
"Creio e nunca tive tanta esperança de estar enganado que estamos diante de tempos negros e difíceis. Alguns de vocês nesse salão já sofreram diretamente nas mãos de Lord Voldemort. As famílias de muitos já foram despedaçadas. Há uma semana um aluno foi levado do nosso meio. Lembrem-se de Cedrico Diggory. Lembrem-se de chegar a hora de terem que escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembrem-se do que aconteceu a um rapaz que era bom, generoso e corajoso, por que cruzou o caminho de Lord Voldemort. Lembrem-se de Cedrico Diggory!
Eu não consegui ficar no Salão levantei e segui para fora depois corri para as escadas.
Kate e Steph me encontraram chorando deitada na cama.
Eu mal consegui dormir. Acordei antes delas como sempre. Tomei um banho e vesti um vestido azul de alcinha com o busto bem modelado, apertado na cintura e soltinho para baixo indo ate as coxas. Cardigan cinza escuro e calcei minhas botas flat cano longo sem salto.
Quando sai do banheiro Steph já tinha levantado. Ela saiu do banheiro logo depois, com uma calça jeans, regata branca, colete jeans mais claro que a calça e seu coturno.
Acordou Kate por mim enquanto eu ficava observando.
Esperamos Kate ate ela aparecer com um macacão jeans apertado no corpo, blusa preta decote canoa sem mangas e tênis da nike preto e branco.
Encontramos Harry e seus amigos esperando as carruagens.
— Arry. - Fleur se aproximou. - Nos verremos outrra vez esperro. - Harry apertou a mão dela. - Estou querrendo aranjar um emprrego aqui prra melhorrar o meu inglês.
— Já é bastante bom. - Rony falou e Fleur sorriu para ele.
Hermione fechou a cara enquanto Kate revirava os olhos.
— Adeus Arry. Foi um prrazer conhecer você. - Ela correu de volta para a carruagem.
— É impressão minha ou ela mudou? - Steph perguntou.
— Não! O que nasce torto morre torto. - Kate murmurou.
— Acho que ela finalmente cansou de relacionamentos superficiais, garotos idiotas que só ficam babando na sua beleza e não vejam nada além disso. - Murmurei e eles me encararam surpresos, forcei um sorriso. - E eu acho que ela ficou a fim de um garoto daqui.
— Que garoto? - Rony perguntou.
— É segredo.
— Kate? - Olívio se aproximou abrindo espaço entre os colegas e Kate o encarou. - Eu pensei bem. Eu aceito. Quero continuar com você. Espero visita-la durante o verão. E um dia leva-la para conhecer meus pais. - Ela sorriu pulando no pescoço dele que sorriu antes de beija-la.
Steph sorriu encarando os dois se beijando.
— Como será que os alunos de Durmstrang vão voltar para casa? - Rony perguntou. - Vocês acham que eles são capazes de comandar aquele navio sem Karkarrof?
— Karkarrof non comandou. - Vitor resmungou perto de nós. - Ficou na cabine e deixou o trrabalho conosco. Posso lhe darr uma palavrrinha? - Ele encarou Hermione.
— Ah... Claro... Tudo bem. - Ela lançou um olhar para Steph.
— É melhor se apressar! - Rony gritou para ela quando se afastou. - As carruagens vão chegar a qualquer momento!
Eles voltaram logo depois.
— Eu gostava de Diggory. - Vitor falou para Harry. - Erra semprre educado comigo. Semprre. Mesmo eu sendo de Durmstrrang com Karkarrof.
— Vocês já tem um novo diretor?
Vitor deu de ombros depois estendeu a mão para Harry que a apertou. Ele lançou um olhar para Hermione que sorriu, então parou de frente para Steph.
— Hum... Querria dizerr que... - Ele lançou um olhar para Hermione de novo.
— Vocês estão juntos já sei. - Steph resmungou.
— Não! Nunca estivemos juntos! - Vitor falou
— O que? Mas... O baile... A segunda tarefa... Você ate mesmo perguntou a Harry se eles são namorados!
— Eu querria convidarr focê, mas aquele garroto chegou antes. E ela virrou uma boa amiga. Ela querria contarr a focê, mas non deixei porr que não sabia a sua reação.
— Não estou entendendo nada.
— Aquele dia na florresta eu irria perrguntar a Harry sobrre você. Mas non tive tempo. Eu... Só non poderria ir emborra assim.
Steph lançou um olhar para Hermione que sorriu.
— Ele gosta de você. Eu devia tentar juntar vocês dois, mas você é... Complicada. E Rita Skeeter deixou tudo uma confusão. A segunda tarefa foi por que... Todos sabiam que eu andava com Vitor. Mas somos bons amigos.
— Eu querria pedirr parra visita-la nas ferrias.
— Isto tudo era um jogo? Você... Você é ridículo Vitor Krum! Eu passei meses vendo os dois juntos e me crucificando por querer o namorado da minha amiga e todo esse tempo... Você... - Ela acertou um tapa na cara dele. - Esta ai a sua resposta! - E com isso ela virou as costas e se afastou.
A expressão de Vitor se fechou.
— Acho que fiz errrado.
— Errado? - Kate perguntou. - Cara você fez tudo errado! Mas... - Ela abriu a mochila e pegou um pena e pergaminho.
Sem nenhuma delicadeza ela segurou o braço de Vitor o fazendo virar de costas e escreveu no pergaminho apoiado nas costas dele depois estendeu a ele.
— O endereço lá de casa. Pode visitar quando quiser. Ela vai se amansar não se preocupe.
— Eu duvido disso.
— Bom você é o melhor apanhador do mundo. Devia estar acostumado com alguns balaços. - Ela deu um tapinha no ombro dele e voltou a ficar perto de Olívio.
— Sinto muito. - Hermione falou.
Ele estendeu a mão para Rony.
— Pode me dar um autografo? - Rony falou rápido e Vitor ficou satisfeito, mas ainda tinha uma sobra de tristeza em seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confidências Trocadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.