Confidências Trocadas escrita por CM Winchester


Capítulo 38
Capitulo 38 por Katherine Black




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789801/chapter/38

— O que aconteceu com ela? - Olívio perguntou assim que Steph sumiu nas escadas no dormitório.
— É uma boa pergunta. Ela estava bem quando sai da biblioteca.
— Quer ir falar com ela?
— Vou esperar Charlotte.
— Vocês são bem unidas não é?
— Sim. Fomos criadas juntos. Não somos irmãs de sangue, mas somos leal uma a outra.
— É bonito isso.
— Você não tem irmãos?
— Não. Sou filho único. Por isso quero dar muito orgulho para os meus pais.
— E você vai dar. - Ele sorriu antes de beijar meus lábios.
— Tenho um convite para fazer a você. - Continuei encarando seus olhos castanhos. - Quero conhecer sua mãe na férias. Pedir formalmente a ela. E quero que conheça meus pais.
Eu não esperava por aquilo.
— Olívio...
— Me deixe fazer o que é certo e meus pais querem te conhecer. Estão curiosos para conhece-la.
— Você falou muito de mim? - Ele ficou vermelho.
— Bastante. E isso chamou a atenção deles já que eu nunca falei de garota alguma para eles, nem treinar quadribol em casa eu quis.
— Quero pedir que espere um pouco.
— Esperar?
— Sim. Quando as férias chegar a gente conversa melhor sobre isso pode ser? Será o primeiro garoto que levo em casa. Eu nunca namorei assim... Com tudo certinho sabe?
— Entendo. Você tambem é minha primeira namorada. - Sorri e beijei seus lábios.
Charlotte apareceu logo depois.
— Eu vou subir. - Olívio falou antes de me beijar.
— Obrigada. - Ele sorriu e subiu os degraus para seu dormitório.
Contei a Charlotte sobre Steph e fomos para o quarto, mas ela estava dormindo então resolvemos dormir tambem.
No outro dia Steph acordou mais brava que o normal. Questionamos o que aconteceu, mas ela não abriu o bico. Conforme o tempo foi passando ela perdeu um pouco da raiva e continuou a se focar em ajudar Harry.
Eu estava preocupada não só com Harry, mas com Olívio. Ele queria as coisas serias pelo jeito. Namoro em casa. Visita na casa das famílias. Essas coisas de relacionamentos normais.
O problema não era esse. Meu problema é que eu não conseguia fazer isso contando uma mentira para ele. Não me sentia bem em não poder contar a verdade.
O dia da terceira tarefa chegou. Steph não tinha pregado o olho a noite, a vi se mexendo. Na verdade acho que nenhuma das três pregou o olho durante a noite.
— Boa maneira de começar as provas. - Debochei enquanto me arrumava.
Descemos as escadas e sentamos perto de Harry e seus amigos.
— Serena respondeu? - Perguntei.
— Ainda não. Deve estar se perguntando por que da pergunta.
— Afinal o que você perguntou a ela?
— Não posso responder ainda. Não criar falsas esperanças, nem falsas suspeitas.
Uma coruja da torre pousou trazendo o jornal para Hermione que assim que viu a primeira pagina cuspiu o suco de abobora.
— Que foi? - Harry e Rony perguntaram juntos.
— Nada! - Ela tentou agarrar o jornal, mas Rony foi mais rápido o pegando e arregalou os olhos.
— Nem pensar. Hoje não. Essa vaca velha!
— Que foi? - Harry perguntou. - Rita Skeeter de novo?
— Não! - Rony falou tentando esconder o jornal.
— Fala de mim não é?
— Não!
— Hey Potter! Potter! Como é que esta a sua cabeça? Você esta se sentindo legal? Tem certeza que não vai endoidar para cima da gente?
— Me deixa ver isso. - Harry resmungou pedindo o jornal. - Me da isso!
Rony entregou o jornal para Harry. Consegui do outro lado da mesa ver o mais ou menos o que estava escrito: Harry Potter perturbado e perigoso.
— Isso só pode ser palhaçada! - Falei puxando o jornal para mim.
Na manchete contava que Harry sentiu dor na cicatriz enquanto estava na aula de Transfiguração. Draco tambem contou que ele é ofidioglota. Aquele desgraçado!
Falaram que Harry podia ser um louco ainda mais por que andava com gigantes e lobisomens.
— Eu vou matar ele! - Steph resmungou.
— Não vai não! Se fizer isso pode ser expulsa, Pode ganhar detenção ou ate mesmo ser proibida de assistir a final! - Charlotte falou.
— Acho que ela esta deixando de gostar de mim não? - Harry perguntou dobrando o jornal da forma despreocupada possível.
Draco e seus guarda costas estavam rindo na mesa da Sonserina.
— Como foi que ela descobriu que sua cicatriz doeu na aula de adivinhação? - Rony perguntou. - Não havia como ela ter estado presente, não havia como pode ter ouvido...
— A janela estava aberta! - Harry respondeu. - Eu a abri para respirar...
— Você estava no alto da torre norte. - Hermione lembrou. - Sua voz não podia ser ouvida lá embaixo nos jardins.
— Bem você é quem anda pesquisando métodos mágicos de grampear! Me diga você como foi que ela conseguiu.
— Estou tentando. - Ele levou os dedos aos cabelos.
— Espera um pouco. - Charlotte falou. - Esses dias vocês viram Draco, ele parecia estar conversando com a própria mão.
— Sim. E dai? - Rony perguntou.
— Acho que sei. - Hermione falou. - Por que desse jeito ninguém poderia ver... Nem Moody... E ela poderia ter chegado ate o peitoril da janela...
— Estava na cara o tempo todo. - Charlotte falou.
— Mas isso é proibido... Decididamente proibido. Acho que pegamos. Nos deem dois segundinhos na biblioteca só para ter certeza.
As duas levantaram e saíram correndo.
— Oi! - Rony gritou. - Temos exames de Historia da Magia dentro de 10 minutos. Caracas ela deve odiar mesmo aquela Skeeter para se arriscar a perder o inicio do exame.
— Acho que fizemos mal juntar as duas. - Debochei e eles riram.
— Que é que você vai fazer na sala do Bins, reler livros? - Rony perguntou para Harry.
Harry estava dispensado dos testes do fim do trimestre por ser um dos campeões. Durante as provas ele ficava lendo livros de azaração.
— Acho que sim.
— Potter os campeões vão se reunir nas salas vizinhas depois do café. - Minerva parou ao nosso lado.
— Mas a tarefa vai ser só a noite.
— Eu sei Potter.. As famílias dos campeões foram convidadas para assistir a ultima tarefa, entende. É apenas uma oportunidade para você cumprimenta-los. - Ela se afastou e Harry nos encarou.
— Ela não esta esperando que os Durley apareçam esta?
— Sei lá. Harry é melhor eu me apressar ou eu vou chegar tarde na sala de Binns. A gente se vê depois.
— Espera Rony já estamos indo. - Falei antes de levantar.
Steph levantou comigo e nós nos apressamos pelos corredores.
Depois dos exames voltamos para almoçar. Vi Vitor conversando com um casal, ele lançou um olhar para mim quando entrei no salão principal, mas virei o rosto e segui ate onde Harry estava. Havia uma senhora ruiva e um garoto mais velho ruivo tambem ao lado de Harry na mesa da Grifinória. O garoto tinha cabelos longos e uma argola com dentes pendurada na orelha.
— Mamãe! Gui! - Rony falou. - Que é que vocês estão fazendo aqui?
— Vamos assistir a ultima tarefa do Harry! - A senhora respondeu.
Eles estavam nos encarando.
— Ah essas são... São... - Harry gaguejou.
— Katherine Lancaster e minha irmã Stephanie. - Falei fazendo sinal para a ruiva que acenou com a cabeça.
— Você se parece com alguém que eu conheço. - A senhora murmurou observando Steph.
— Elas são transferidas de Beauxbatons. - Harry explicou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confidências Trocadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.