Confidências Trocadas escrita por CM Winchester


Capítulo 37
Capitulo 37 por Stephanie Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789801/chapter/37

— Rony falou que sua cicatriz doeu! - Sussurrei assim que Harry se aproximou de mim no salão comunal.
Já tínhamos jantado e eu não consegui fazer a pergunta durante o jantar por que sempre tinha alguém perto.
— Depois eu conto. - Ele sussurrou olhando em volta.
Kate era a única que não estava sentada com nós. Ela estava com Olívio aproveitando o tempo para trocar uns beijos e carinhos. Ele estava mesmo deixando tudo de lado para ficar com ela.
Kate esperava sentar conosco como sempre fez, mas ele a convidou para namorar um pouco.
— Ok. - Falei puxando o pergaminho para fazer meu dever.
Assim que todos começaram a se retirar Kate se despediu de Olívio e veio sentar conosco.
Harry contou tudo o que aconteceu desde o sonho com Voldemort, Rabicho e a cobra ate a penseira e os julgamentos dos Comensais da Morte e por fim a conversa com Dumbledore.
— Dumbledore tambem acha que Você-sabe-quem esta se fortalecendo outra vez? - Rony perguntou sem tirar os olhos da lareira. - Ele confia em Snape? Confia realmente em Snape mesmo que o cara tenha sido um Comensal da Morte?
— Sim. - Harry respondeu.
— Rita Skeeter. - Hermione falou.
— Como é que você pode estar preocupada com ela agora? - Rony perguntou.
— Não estou preocupada com ela. Só estou pensando...Lembra o que ela me disse nos Três Vassouras? "Sei coisas sobre Ludo Bagman que a deixaria de cabelo em pé." Era isso que ela estava se referindo não é? Ela fez a cobertura do julgamento, sabia que ele tinha passado informações para os Comensais da Morte. E Winky tambem lembra... "O senhor Bagman é um bruxo malvado." O senhor Crouch provavelmente ficou furioso quando Bagman se livrou da prisão e provavelmente comentou isso em casa.
— É, mas Bagman não passou informações de proposito passou?
Hermione deu de ombros.
— E Fudge acha que Madame Maxime atacou Crouch? - Rony perguntou.
— É. - Harry respondeu.
— Isso é bobagem. - Kate falou. - Ela é chata, mas não seria capaz disso.
— Ele só estava dizendo isso por que o senhor Crouch desapareceu perto da carruagem da Beauxbatons.
— Nunca pensamos nela não é mesmo? - Rony perguntou. - E olha que ela positivamente tem sangue de gigante e não quer admitir.
— Claro que não. - Hermione falou. - Olha só o que aconteceu com Hagrid quando Rita descobriu quem era a mãe dele. Olha só o Fudge tirando conclusões apressadas sobre ela, só por que a mãe é meio giganta. Quem precisa desse tipo de preconceito? Eu provavelmente diria que tinha ossos grandes se soubesse o que me esperava por dizer a verdade.
Enquanto eles se despediam lancei um olhar para Charlotte que estava quieta.
— Tudo bem? - Perguntei e ela pareceu voltar a realidade.
— Tem muita coisa envolvida e Harry esta levando na brincadeira. - Ela murmurou. - É claro que tem alguém aprontando e estão trabalhando para Voldemort. Eles estão tão penetrados em querer descobrir tudo que não pensam em se proteger. A terceira tarefa esta ai e seja quem for que esta fazendo isso e colocou Harry no Torneio vai agir nesse dia.
— Só o que podemos fazer é ajudar Harry a se preparar para a terceira tarefa. - Murmurei e elas assentiram.
Os dias foram passando e tudo o que fizemos foi ajudar Harry. Deixamos nossas lições de lado e focamos só em ajuda-lo.
Estava na biblioteca rodeada de livros com Kate e Charlotte ao meu lado. Harry, Hermione e Rony estavam no salão comunal.
— Não tem nada aqui que pode ajudar. - Kate resmungou depois olhou para o relógio na parede. - Vou ficar com um pouco com Olívio. Nos vemos depois. - Ela juntou suas coisas e saiu praticamente correndo.
Charlotte estava distraída mexendo nos livros e eu continuei minha busca frenética.
— Posso pegar Snow? - Ela perguntou de repente.
— Ele tambem é seu. Para enviar uma carta para quem?
— Mamãe. Quero saber sobre algumas coisas e só ela pode ajudar... Eu acho.
— Não vai me contar o que é?
— Quando ela responder eu conto. Se eu chegar a alguma conclusão.
— É sobre Crouch?
— Em parte sim. Mas... Estou desconfiada de uma coisa.
— Ok. Se cuida. Esta meio escuro para ir ate o corujal. Quer que eu vá com você?
— Não. Eu chamo Kate ou alguém para me acompanhar.
— Ok. - Ela saiu apressada tambem.
Para ela não dividir suas suspeitas com Kate e eu é por que a coisa é bem complicada. Ate hoje a única coisa que ela nunca contou é o nome do pai dela.
Comecei a fechar os livros que não adiantava de nada e empilhar em cima da mesa.
— Posso me sentarr? - Encarei Vitor em pé e fiz sinal para ele sentar. - Querr azarrar alguem? - Ele observou os livros e eu sorri.
— Não se preocupe não será você. Nervoso com a Terceira tarefa?
— Um pouco. Com cerrteza terrão coisas naquele labirrinto.
— Certamente. - Fechei mais um livro e o coloquei em cima da pilha. - Mas você é forte e inteligente. Ágil e sabe como usar feitiços.
— Bem obserrvadorr.
O encarei meio surpresa por ter falado isso em voz alta e ele mantinha seus olhos nos meus.
— Vou colocar esses livros no lugar deles.
Levantei e carreguei os livros colocando nas estantes certas. Estava distraída quando Vitor se aproximou pegando os livros do meu braço.
— Vocês tem uma biblioteca muito boa.
— Vamos comentar que você não vem a biblioteca pelos livros.
— Gosto de lerr.
Certamente já que Hermione não estava ali.
Segui pelo corredor com ele na minha cola enquanto pegava os livros e ia colocando no lugar.
— Se eu disserr que minha prrimeirra opção parra irr ao baile fosse focê. O que dirria?
Encarei seus olhos escuros por um tempo.
— Hermione acredita que você a viu como primeira opção.
— Ela sabe disso. Non estamos falando dela.
— Hum... Eu diria que foi uma pena por que eu adoraria ter ido com você.
— Spphanie...
— Vitor não! Você esta com a Hermione. Isso é errado. Nós somos amigas e eu nunca trairia ela! Eu adoraria te socar, mas não... Posso. Só... Se mantenha afastado de mim.
Virei as costas o deixando no corredor. Peguei minhas coisas e sai praticamente correndo.
Por que eu tinha que me apaixonar por ele?
Não conversamos direito. Ele é estrangeiro. E esta com Hermione. E mesmo assim esse coração tolo bate mais forte por ele.
Não pode ser normal.
Assim que entrei no salão comunal meus amigos me encararam.
— Tudo bem? - Kate perguntou.
— Não. Charlotte já voltou?
— Ainda não.
— Ela foi sozinha?
— Fred e Jorge acompanharam ela. Steph...
— Só me deixa, Kate. Vou subir e dormir.
Subi as escadas o mais furiosa possível. Eu estava me odiando, odiando Vitor, odiando o mundo!
Depois do banho me joguei na cama depois fechei as cortinas em volta da minha cama. Era o claro sinal de que não queria conversar com ninguém.
— Steph? - Era Charlotte parada perto das cortinas.
Já fazia uma meia hora que eu tinha deitado. Fechei os olhos e fingi dormir sabendo que ela iria espiar pela cortina. Ouvi o barulho da cortina.
— Dormindo? - Kate perguntou.
— Aparentemente sim. Ela falou algo?
— Não. Só disse que não estava bem.
— Estranho. Bom... Vamos dormir. Seja o que for amanhã ela nos conta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confidências Trocadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.