A Proposta escrita por Isa


Capítulo 19
There's still hope




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/19

O encontro com Ron mexeu com Hermione, por mais que ainda estivesse magoada e seu coração despedaçado com a traição, a presença dele no chá de bebê e a conversa depois na sua casa fizeram bem a Hermione.

—Como foi depois do chá de bebê? –Luna perguntou enquanto almoçavam no intervalo. –O Ronald não aprontou mais nada?

—Não, ele só me ajudou com os presentes. –Hermione pensou antes de contar sobre a conversa. –E pediu para conversamos.

—Eu não acredito! –Luna se exaltou. –É muito cara de pau mesmo!

—Fala baixo! –Hermione ficou constrangida, pois dividiam a sala com outros professores. –Ron queria se explicar e pedir desculpas, mas falei que não estava pronta.

—Sinceramente, eu já teria chutado ele da minha vida depois da traição.

—Bom, não é tão fácil assim! Temos um filho juntos, não posso simplesmente sumir igual fiz com Viktor.

—Hermione, vocês assinaram um contrato. –Luna a lembrou do contrato. –Você não deve satisfações a ele, ainda mais se for te fazer sofrer ainda mais.

—Eu sei, só que... –ela respirou fundo. –Eu não queria que meu filho crescesse sem pai, eu não tive um e sei o quanto faz falta.

—Você não pode forçar Ron a ser um pai quando ele mesmo não quer.

—Ron me pediu uma chance, disse que eu e o bebê somos o que de melhor aconteceu na vida dele.

—Paizão começou bem, por essa eu não esperava! –Luna riu surpresa. –E você toda romântica deve ter se derretido.

—Eu não disse nada, falei que precisava descansar. –Hermione disse envergonhada.

—E então? –a amiga queria saber o que ela faria.

—Eu não sei, tudo está muito confuso. –ela desabafou. –As coisas que Ginny me contou sobre como Ron foi atrás da ex-namorada após trai-la me fazem pensar se ele não está fazendo o mesmo comigo apenas por achar que deve.

O sinal tocou e a conversa precisou ser interrompida. Luna estava sozinha em casa, pois Neville estava trabalhando então Hermione a chamou para jantar em sua casa, assim poderiam conversar.

—Ficou tão lindo o quarto do Hugo! –Luna elogiou após olhar o quarto. –Está praticamente pronto!

—Sábado Arthur vai trazer o berço e acho que não faltará mais nada além do Hugo. –Hermione contou orgulhosa.

—O paizão já viu? –ela perguntou curiosa.

—Pronto assim não, acho que deve ter visto antes de terminar a pintura. Sábado ele falou que vai ajudar a trazer o berço.

—Mais um encontro?

—Não é um encontro! –Hermione voltou a atenção para a comida que preparava. –Molly, Ginny e os meninos também vão estar aqui.

Durante o jantar Luna e Hermione conversaram sobre outros assuntos, Luna contou sobre a viagem que faria com Neville assim que as aulas acabassem, mas prometeu que estaria de volta para o nascimento de Hugo. Era bom estar na companhia de Luna, a amiga fazia Hermione rir e se distrair da dor da traição.

—Obrigada pelo jantar. –Luna agradeceu antes de ir embora. –Eu que deveria ter feito já que você precisa descansar.

—Aprendi a gostar a cozinhar com Ron. –Hermione parou de sorrir ao dizer o nome dele.

—Ei, se você o ama mesmo, dê uma chance. –Luna pensava bem antes de falar. –Não digo que deva correr até ele neste momento, mas dê uma chance de ele provar que se arrependeu.

—Obrigada, eu vou pensar. –Hermione abraçou a amiga. –Mas no momento estou me concentrando em cuidar para que esse bebê venha saudável.

—E a tia Luna vai ficar no seu pé para que nada aconteça. –Luna acariciou a barriga dela. –Até amanhã!

Luna entrou no elevador e quando chegou no térreo deu de cara com Ron. Ron ficou assustado ao vê-la e logo a vergonha tomou conta, afinal não conversaram mais desde que estragou tudo.

—Voltando sozinho para casa, Ronald? –ela o provocou. –O encontro não vai terminar na cama?

—Estava trabalhando. –ele respondeu sem se ofender pela provocação, afinal merecia.

—Bom, se me lembro bem Hermione te pegou com outra na mesa do seu escritório.

—E eu me arrependo por isso todos os dias. Estraguei tudo, Hermione deveria estar aproveitando a reta final da gestação e não sofrendo por mais uma traição.

—Que bom que você sabe! –Luna falou séria. –Hermione tem um coração enorme e já sofreu tanto, esse bebê era tudo que ela mais queria na vida e eu não vou deixa-la sofrer!

Ron ficou em silencio, Luna tinha toda razão em ser dura com ele. Assim como Ginny foi, ele errou e merecia a bronca de todos.

—Eu não acredito que vou dizer isso, mas vou te ajudar. –Luna suspirou cansada. –Só que se você estragar tudo de novo eu juro que arranco o seu amiguinho com as minhas mãos!

—Amiguinho? –Ron não entendeu.

—É, o que você usou várias e várias vezes para engravidar Hermione!

—Entendi. –Ron riu, mas o olhar ameaçador de Luna o fez parar imediatamente. –Vai me ajudar como?

—Eu já te ajudei hoje, mas o caminho é longo porque a cagada foi grande! –Luna iria jogar na cara dele a traição até o fim dos dias. –Primeiro você precisa me dizer se está arrependido mesmo e se a ama, eu sei que não foi capaz de dizer que a amava.

—Sim, eu estou arrependido e eu a amo. –Ron parecia ter tirado um peso enorme dos ombros ao admitir.

—Paizão, era isso que eu queria escutar! –Luna comemorou e o olhou séria. –Eu vou te dar alguns conselhos e presta atenção!

Ron escutou atento o que Luna tinha para dizer. O caminho não seria fácil e rápido, precisaria reconquista-la e reconstruir a confiança que Hermione tinha nele, mas mesmo assim Ron estava mais do que disposto em tentar. As últimas semanas sem a convivência de Hermione só serviu para mostra-lo que não conseguiria viver sem ela e Hugo.

Arthur estava orgulhoso do berço feito para o neto. Fazia tempo desde que fizera o berço do Albus, mas ainda levava jeito. Agora era hora de entrega-lo a Hermione e ver a reação dela. Com a ajuda de Ron, pai e filho colocaram o berço no carro.

—Oi, querida! –Molly abraçou carinhosamente Hermione. –Como estão?

—Oi, Molly! –ela deu passagem para que Molly entrasse. –Cansada, cada vez mais difícil dormir com essa barriga enorme!

—Eu sei, mas daqui a pouco Hugo estará aqui para mantê-la acordada por várias noites.

—Estou contando os dias, a médica disse que mais um mês! –Hermione falou ansiosa. –Arthur precisa de ajuda?

—Ele e Ron estão tentando colocar o berço no elevador. –Molly riu da dificuldade dos dois. –Se importa se conversamos enquanto eles não chegam?

—Não, aconteceu alguma coisa? –Hermione sabia que ela iria tocar no assunto da traição.

—Eu só queria dizer que sinto muito pelo que meu filho fez e fique sabendo que eu dei uma bela bronca nele! –a senhora sentou no sofá e indicou para que Hermione a acompanhasse. –Não espero que você o perdoe e nem irei obriga-la ou ficar chateada caso resolva não perdoa-lo. Ron me contou que seu antigo namorado a traiu também e eu briguei ainda mais com ele por faze-la sofrer novamente.

—Molly, eu não sei o que vou fazer. –Hermione foi honesta. –Quando meu namorado me traiu, eu achei que jamais sentira tanta dor, mas agora estou sofrendo mil vezes mais.

—Dê tempo ao tempo, querida. –Molly ponderou antes de falar. –Não quero me intrometer, mas vou te dar um conselho como se fosse sua mãe e de uma pessoa que está casada a tanto tempo. Todo relacionamento tem seus altos e baixos, Arthur e eu tivemos, nunca tivemos uma traição, mas quase nos separamos quando as crianças eram pequenas e éramos mais pais do que marido e mulher.

—Arthur é tão apaixonado por você! –ela estava incrédula.

—Exatamente como Ron também é por você. –Digo que não foi fácil até voltarmos aos nossos dias ensolarados, mas eu o amava.

—Então vocês conseguiram superar?

—Eu estou com ele até hoje.

Hermione sorriu. Molly e Arthur eram o casal que tinha como modelo, depois de tantos anos juntos ainda estavam tão apaixonados como se fossem recém-casados.

—Quis te dizer isso para você não achar que o amor que sente por Ron irá ficar manchado por essa traição ou que será menos bonito do que de casais que nunca houveram traições. Só quem ama sabe o que deve fazer e se você achar que deve dar uma segunda chance ou que não o quer mais, apenas você pode tomar essa decisão. E não importa o que decida, nós estaremos ao seu lado, você e Hugo fazem parte da família.

—Obrigada! –Hermione a abraçou emocionada, finalmente encontrou a família que tanto quis.

—Olá! –Ron falou entrando no apartamento carregando o berço junto com Arthur.

—Por aqui. –Hermione limpou as lágrimas e levantou-se para ajuda-los com o berço. –Podem colocar aqui.

Arthur e Ron colocaram o berço onde Hermione havia indicado. Assim que o berço foi colocado, parecia que tudo havia se encaixado. O quarto estava pronto, faltava apenas o dono.

—Ficou tão lindo! –Hermione olhava emocionada para o berço. –Obrigada Arthur!

—Não foi nada, querida! –ele sorriu feliz. –Mas não posso levar todo o crédito, Ron me ajudou bastante.

—Sério? –ela perguntou surpresa.

—Não entendi a surpresa. –Ron riu envergonhado, não queria que soubessem que ele ajudou. –Só ajudei a lixar e pintar.

—Obrigada, Ron! –Hermione sorriu.

—Não foi nada. –ele deu de ombros.

Não demorou muito para a família Potter se juntar a reunião e como forma de agradecer Hermione atendeu os pedidos de James e Albus e pediu pizza para jantarem. O apartamento dela não era tão grande, porém como Molly disse era igual coração de mãe, sempre cabe mais um.

A noite foi divertida, fazia tempo que Ron não ria com vontade. Ultimamente tudo que fazia era trabalhar e no tempo que sobrava ficava sentindo a falta que Hermione fazia na sua vida.

Já era tarde quando Harry e Ginny foram embora com os meninos dormindo no colo e Arthur e Molly também foram, pois o esforço de carregar o berço pedira um relaxante muscular para o senhor Wesley.

—Quer ajuda? –Ron perguntou depois que todos foram.

—Não precisa, eu lavo a louça amanhã. –ela agradeceu. –Acho melhor colocar os pés para cima.

—Posso fazer a massagem que você gosta. –ele se ofereceu e vendo que a oferta a deixou tentada insistiu. –Vá tomar um banho enquanto eu arrumo tudo aqui, depois faço a massagem.

—Tudo bem. –Hermione mordeu o lábio pensando se fizera bem em aceitar.

Ron rapidamente lavou a louça e arrumou a mesa, neste tempo Hermione tomou banho e colocou o seu pijama mais confortável. Não queria que Ron criasse quaisquer expectativas, não iria perdoa-lo com uma simples massagem ou com uma louça lavada.

—Pronta? –ele perguntou animado ao vê-la retornando para a sala.

—Sim. –ela sentou-se no sofá e pegou o celular, precisava mandar uma mensagem para Luna.

Assim que Ron começou a massagem, Hermione discretamente tirou uma foto e mandou para Luna. A foto aparecia seu barrigão e Ron sentando com as pernas dela no colo massageando um dos pés. Não demorou nem dois minutos para Luna responder desesperada para saber o que estava acontecendo.

“Depois te conto, agora estou relaxando com uma massagem”.

“Você é uma pilantra mesmo! Manda essa foto e depois me deixa cheia de curiosidade!”

—Minha massagem está tão ruim que você está matando o tempo mandando mensagem para Luna? –Ron perguntou tirando a atenção de Hermione do celular.

—Como? –ela perguntou sem graça.

—Você só poderia estar falando com ela sobre eu estar massageando seus pés. –ele riu do óbvio. –Quer assistir um filme enquanto isso?

—Um bem romântico! –Hermione pegou o controle da TV e Ron riu concordando.

Hermione escolheu um dos filmes que mais gostava Um Lugar Chamado Notting Hill. Ron não era fã dos filmes românticos, gostava muito mais de filmes de ação ou suspense, porém os meses de convivência com Hermione o fizeram assistir alguns filmes deste tipo com ela.

—Uau. –ele falou assim que o filme acabou.

—E então? –Hermione queria saber o que ele achou.

—Gostei, a história é boa. –Ron sorriu, precisava dar o braço a torcer, pois o filme era realmente bom. –Faz anos que não vou a Notting Hill.

—É um dos meus lugares favoritos! –ela falou feliz por ele ter gostado da sua escolha. –Faz tempo que não vou também.

—Podemos ir final de semana que vem, o que acha?

—Ron, eu...

—Tudo bem, cedo demais. –ele sorriu escondendo a tristeza. –Já está tarde, melhor deixar você descansar.

—Obrigada pelo berço, Hugo irá adorar!

—Então meu filho vai se chamar Hugo? –Ron perguntou interessado. –A última vez que conversamos, havíamos gostado de George.

—Pois é, eu vi esse nome em um livro e achei que seria perfeito. –Hermione explicou esperando pela reação dele.

—Hugo Weasley. –ele falou o nome em voz alta e ponderou, por fim sorriu. –Gostei, você conseguiu encontrar um nome que combine com Weasley.

—Bom, eu não sabia se gostaria de colocar seu sobrenome, mas... –ela disse sem jeito.

—Eu quero, se você não se importar. –Ron a interrompeu firme. –Quero que meu filho tenha o sobrenome da família.

—Tudo bem. –ela sorriu mais emocionada do que gostaria de demonstrar.

—Posso fazer um pedido? –Ron resolveu aproveitar a oportunidade.

—Pode.

—Posso escolher Arthur como segundo nome do Hugo?

—Claro, Ron! –Hermione adorou a ideia, seria uma linda homenagem a uma pessoa tão especial. –Arthur e Hugo irão adorar!

—Espero que sim, obrigado! –Ron levantou-se do sofá e caminhou até a porta.

—Ron, espera. –ela o chamou. –Obrigada pela massagem.

—Disponha! –ele sorriu e abriu a porta. –Boa noite, se precisar de alguma coisa me chame!

Pela primeira vez em semanas, Ron e Hermione foram dormir com um sorriso no rosto e tiveram uma boa noite de sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ajudar a fazer o berço, lavar a louça e fazer a massagem não conserta tudo, mas fez Ron ganhar alguns pontos hahaha
Deixem seus comentários, quero saber o que acharam.
Espero que estejam bem e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.