A Proposta escrita por Isa


Capítulo 14
My boy


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, cheguei com o capítulo da semana! Espero que estejam bem e que gostem do capítulo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/14

As últimas duas tentativas de descobrir o sexo do bebê foram frustradas. Em nenhuma delas o bebê quis mostrar, estava com as pernas totalmente fechadas. Um traço de teimosia fora identificado no bebê, agora a briga era para saber de quem havia puxado, Ron ou Hermione?

A família toda estava na expectativa pela descoberta então o assunto no almoço de domingo não poderia ser outro, até James e Albus estavam ansiosos.

—Quando é a próxima consulta? –Arthur perguntou quando todos estavam na mesa saboreando a deliciosa comida feita por Molly.

—Amanhã. –Hermione respondeu ansiosa. –Se não der certo eu desisto e só descubro no parto, assim esse bebê teimoso não tem como escapar.

—Você não faria isso conosco! –Ginny resmungou.

—Bom, fale com o bebê. –Ron apontou para a barriga de Hermione. –O teimoso ou teimosa não está nem aí para a nossa expectativa.

—Tenho certeza que amanhã vocês descobrirão. –Molly estava confiante. –Assim poderemos comemorar final de semana duplamente.

—Escute seus avós. –Ron falou para a barriga como se estivesse alertando o bebê.

Arthur, Ron e Harry foram arrumar a cozinha já que as mulheres haviam preparado o almoço. Enquanto isso, Ginny, Molly e Hermione conversavam sobre os preparativos da festa em comemoração aos 35 anos de casados que aconteceria no próximo final de semana.

—Arthur resolveu contratar uma banda para tocar, assim terá uma pequena pista de dança. –Molly contou a novidade.

—Papai está levando bem a sério a festa. –Ginny achou uma graça a atenção que o pai estava dando a festa.

—Seu pai sempre foi assim. –a matriarca relembrou dos anos vividos ao lado do marido. –Desde que nos conhecemos, ele sempre quis me agradar, não é muito de grandes atos românticos, mas suas atitudes me conquistaram. Neste ponto vejo que Ron puxou o pai.

—Ron tem sido tão atencioso comigo, desde o momento que propôs a me ajudar a realizar meu sonho de ser mãe. –Hermione afirmou.

—Fico tão feliz em saber, querida. –Molly suspirou aliviada. –Você não sabe o quanto eu pedi que uma mulher boa como você entrasse na vida do meu filho.

Molly foi até a cozinha fiscalizar o trabalho dos homens e trazer a sobremesa, deixando apenas Hermione e Ginny na mesa que não ficaram muito tempo sozinhas, pois James e Albus apareceram querendo brincar.

—Espere seu pai terminar de lavar a louça. –Ginny pediu aos filhos. –Ele e o tio Ron vão jogar bola com vocês.

—Mas ele disse que vai demorar porque a vovó está fiscalizando e o vovô quebrou um copo. –James explicou entediado.

—Por que vocês não sentam aqui e tentam fazer o bebê se mexer. –Hermione sugeriu como alternativa para distrair as crianças. –Ontem o tio Ron ficou conversando com o bebê e ele se mexeu.

James e Albus gostaram da ideia e começaram a conversar com a barriga, mas nada do bebê se mexer.

—Vamos bebê, se mexe! –pedia James.

—Brinca com a gente! –Albus falava.

—Acho que ele não quer nada com vocês. –brincou Ginny.

—Mas o bebê é nosso... –James não lembrava o que o bebê era. –O que ele é mesmo, mãe?

—O bebê será primo ou prima de vocês. –Ginny explicou. –Por que não contam uma história?

—O bebê adora escutar as histórias que eu conto para os meus alunos. –Hermione contou e os meninos sorriram animados.

Ron saiu da cozinha depois de escutar uma bronca da mãe por terem quebrado um copo e encontrou um agito na sala. James e Albus estavam cada um de um lado de Hermione e falavam diretamente para a barriga dela.

—O que vocês estão fazendo? –ele perguntou curioso.

—Tentando fazer o bebê se mexer. –James explicou como se fosse óbvio.

—Tia Hermione falou que ontem quando você conversou com o bebê, ele se mexeu. –Albus falou um pouco decepcionado.

—Talvez agora ele esteja dormindo depois de comer bastante no almoço. –Ron pegou Albus no colo e começou a fazer cocegas no sobrinho que começou a gargalhar. –Vou ficar falando com você quando você quiser dormir, o que acha?

—Para Tio Ron! –o menino pedia sem conseguir parar de rir. –Mãe me ajuda!

Talvez tenha sido o som da risada de Albus, mas o bebê começou a se mexer e a chutar a barriga de Hermione.

—Vem aqui, Albus! –ela o chamou colocando a mão na barriga para sentir. –O bebê está mexendo!

Imediatamente Ron soltou o sobrinho e ele o irmão foram ansiosos até Hermione. Hermione colocou as mãos deles na sua barriga e ficaram na expectativa, não demorou muito para eles sentirem os movimentos do bebê.

—Ele se mexeu depois que escutou eu rindo. –Albus falou orgulhoso.

—Agora você já sabe o que fazer. –Hermione sorriu pela felicidade dos meninos. –Acho que o bebê gosta de vocês.

—Legal! –James sorriu animado. –Agora podemos jogar bola?

—Vamos! –Harry pegou os filhos colocando cada um em um ombro e levando para o quintal.

A visita a casa do senhor e da senhora Weasley só terminou quando James e Albus acabaram dormindo no sofá depois de brincarem o dia todo. Ron e Hermione não cansaram tanto como os meninos, mas também foram embora junto com Harry e Ginny.

—Não sei como Harry e Ginny aguentam a energia de James e Albus. –Ron comentou deitando exausto na cama depois do banho.

—Acho que eles preferem essa energia toda deles do que a fase que iremos ter depois do bebê nascer. –Hermione comentou. –Ter que acordar várias vezes de madrugada com o bebê chorando, trocar frauda, crises de cólica e por aí vai.

—Acho que essa parte pode ficar com você. –ele falou assustado com o que teria que enfrentar. –Fico com a parte boa.

—Era exatamente isso que estava no contrato que assinamos. –ela não gostou do comentário feito por ele.

—Achei que não tínhamos mais um contrato. –Ron ficou surpreso. –Afinal estamos juntos.

—Achei melhor guardar e pelo visto estava certa. –Hermione estava brava. –Já que não quer me ajudar com a parte “chata”.

—Eu me assustei, ok? –Ron se defendeu. –Quero te ajudar, mas não sei se dou conta.

—Eu também não sei se dou conta, Ron. –ela falou chateada. –Mas achei que poderia contar com você.

—Você pode, mas não espere muito.

—Eu vou dormir em casa. –Hermione levantou da cama visivelmente chateada.

—Por que? –ele não entendeu. –Eu disse desde o começo que não sabia se conseguiria.

—Sim, eu fui idiota em achar que você mudou! –ela saiu do quarto.

Hermione teve uma péssima noite de sono. A discussão com Ron ficou martelando seus pensamentos, talvez tenha sido muito inocente em acreditar que Ron iria estar ao seu lado quando o bebê nascesse e demandasse tanta atenção e privações de sono.

—Ei, o que foi? –Luna estranhou o desanimo da amiga durante o dia. –Achei que estaria animada com a consulta de hoje.

—Eu e Ron brigamos ontem. –ela contou ainda chateada. –Acho que estava esperando demais dele e ontem percebi que de fato estava.

Luna fez Hermione contar toda a discussão e reviver a cena a deixou ainda mais chateada. Luna pediu para a amiga esquecer a briga por hoje, afinal ela deveria estar feliz em finalmente descobrir se teria um filho ou filha.

Ron ficou remoendo a discussão com Hermione. Ele ficou assustado com as coisas que ela relatou, afinal nunca quis ter filhos e de repente estava a poucos meses de ter que trocar fraudas e enfrentar noites em claro. Talvez não estivesse pronto e os relatos que escutava dos colegas que tiveram filhos da dificuldade que era cuidar de um recém-nascido o assustavam ainda mais.

—Merda! –ele xingou a si mesmo ao ver o horário, ficou tão distraído pensando na briga que acabou se atrasando para a consulta. –Vou estragar tudo!

Sorte que o transito estava tranquilo, ainda era cedo para o horário de pico em que as pessoas saiam do trabalho e retornavam para casa, assim conseguiu chegar com apenas cinco minutos de atraso no consultório. Entrou correndo na sala de espera, mas Hermione não estava ali, provavelmente a consulta já havia começado. Com vergonha, achou melhor ir embora, teria que se desculpar por mais um motivo. Estava de saída quando a recepcionista o encontrou e praticamente o empurrou para o consultório da doutora Sara.

—Licença. –a recepcionista abriu a porta do consultório interrompendo a conversa entre médica e paciente. –Encontrei alguém perdido ali fora.

—Oi, desculpe o atraso. –Ron estava com o rosto vermelho, constrangido por atrapalhar.

—Entre papai! –Sara indicou a cadeira vazia ao lado de Hermione. –Acabei de perguntar se você não viria.

—Acabei me atrasando no trabalho. –ele mentiu, afinal não precisava contar a médica sobre a briga que tiveram noite passada.

—Sem problemas, ainda estávamos conversando sobre a evolução da gestação. –Sara estava acostumada com pais que chegavam atrasados e não se importava, pois pelo menos eles tentavam participar.

A doutora fez os procedimentos de rotina, pesou Hermione e mediu a barriga dela, tudo estava perfeitamente bem com a mãe e o bebê. Agora era a hora de tentar descobrir o gênero do bebê.

—Que tenhamos sorte desta vez! –Sara brincou antes de colocar o aparelho na barriga de Hermione.

O bebê estava totalmente a vontade dentro da barriga de Hermione, brincava com os dedos da mão e distribuía alguns chutes.

—Alguém está agitado hoje. –a médica comentou. –Querem saber se é menino ou menina?

—Sim! –Ron e Hermione responderam ao mesmo tempo.

—Bom, então avisem a família que torcia por um menino... –Sara fez um suspense antes de continuar, apenas para deixá-los mais ansiosos. –É um menino!

Hermione não conteve as lágrimas, para ela tanto faz fosse menino ou menina, mas era emocionante que logo teria seu filho no colo. Por um momento esqueceu da briga da noite anterior e sorriu para Ron que retribuiu o sorriso visivelmente emocionado também.

A consulta terminou com algumas recomendações da médica para o próximo mês da gestação e parabenizou os pais pelo filho que teriam. Sara deu a eles duas imagens do bebê com um boné desenhado no computador, afinal era um menino e a gravação do ultrassom para que guardassem de recordação.

—Mamãe e papai vão ficar tão felizes quando souberem que terão outro neto. –Ron puxou conversa enquanto esperavam o elevador para saírem do prédio.

—Eles estavam certos. –ela respondeu sem muita vontade de conversar.

—Quer ir comer alguma coisa? –ele insistiu. –Assim podemos ligar e dar a notícia.

—Não estou com fome. –Hermione entrou no elevador que havia chego.

—Por favor, Hermione. –Ron segurou a porta para que pudesse entrar também. –Eu não queria te magoar ontem, eu só...

—Tudo bem. –ela o interrompeu, não queria discutir novamente. –Você não quis nada disso, a sua parte era apenas procriar, a criação é comigo.

—Eu fiquei com medo, ou melhor, ainda estou com medo. –ele pensava nas palavras certas antes de dizer, não queria magoa-la mais. –É verdade, eu não quis nada disso, era o seu sonho. Mas eu disse que quero tentar, quero ser um bom pai para o bebê e um bom companheiro para você.

Hermione ficou em silencio. Ron estava sendo honesto com ela, admitiu que estava com medo, porém não pulou fora, estava ali do seu lado e mesmo após a briga foi a consulta.

—Me desculpe. –Ron pediu. –Vou trocar tantas fraudas você me pedir, prometo!

—Me leve para jantar então. –ela sorriu e Ron a beijou.

Foram jantar no restaurante que ficava perto de casa e contaram a novidade a Monica que ficou tão feliz por eles que deu a sobremesa como forma de parabeniza-los. Ligaram para Molly e Arthur que ficaram emocionados com a notícia, teriam mais um neto. Depois ligaram para Harry e Ginny que chamaram os filhos para participar da ligação e foi uma festa e tanto, os meninos ficaram animados por terem um primo para jogar bola.

—Acho que agora você pode trocar essa foto. –Hermione apontou para a imagem do primeiro ultrassom que Ron havia deixado no aparador da lareira com as fotos da família.

—Agora mesmo. –Ron tirou a imagem mais atual do bolso e colocou no lugar da outra. –Que diferença cinco meses faz.

—Cinco meses atrás você achou que iria só me levar para cama e depois seguir a vida e olha onde está. –ela comentou em tom de brincadeira. –Em um relacionamento comigo e com o bebê.

—Engraçadinha. –ele a beijou antes de caminhar para o quarto.

—Se arrepende? –Hermione perguntou o seguindo para o quarto.

—Não. –Ron foi sincero. –Estou mais feliz com vocês do que jamais estive.

Hermione não via a hora de poder conhecer seu filho, pega-lo no colo e ama-lo mais do que já o amava dentro de sua barriga, mas também estava com um pouco de receio e ansiedade para ver como Ron se sairia no papel de pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, sabemos que o bebê será um menino! O que acharam? Já podem deixar sugestões de nomes hahaha
Espero que estejam bem, confesso que não está sendo fácil essa "quarentena"... Desanimei bastante ao ver tantas pessoas nem ai, mas enfim, que continuemos a fazer a nossa parte.
Sem ser muito pidona hahaha Deixem seus comentários, é tão bom saber o que estão achando!
Beijos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.