Broken Heart escrita por La Rue


Capítulo 4
Confissão


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos, será que ainda tem alguém por aqui?! Espero que esteja tudo bem com vocês.

Demorou demais para esse capitulo sair, mas fico feliz por finalmente ter retomado depois de tantos transtornos e afins... Tentarei retomar da forma devida e assim conseguir tocar os demais projetos e a minha futura original.

Boa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787672/chapter/4

“E nós poderíamos fugir

Antes da luz do dia

Você sabe que sempre poderíamos

As montanhas dizem, as montanhas dizem”

 

~***~

 

Kate fez preces desconexas ao partir para a escada sem ser seguida por Max - uma das coisas que mais amava e admirava na estudante de fotografia era a o respeito e dedicação - sua cabeça estava uma confusão bem como o seu coração e pensar que a amiga estaria em uma situação ainda pior não lhe dava qualquer tipo de conforto. Jamais pensou em se sentir atraída por outra garota e lá estava ela beijando aquela que considerava como sua melhor amiga e que estava vivendo uma verdadeira tormenta.

—Querida?! - Joyce pronunciou-se ao notar o semblante confuso da mais nova ao descer as escadas. - está tudo bem?

—Ah sim… Eu estou bem. - mentiu da forma mais estúpida possível. - eu só preciso resolver algumas pendências de última hora.

Despediu-se de Joyce de forma muito apressada e sequer conseguiu compreender o que a mais velha falara quando simplesmente procurou seguir o seu caminho. Ela só queria sair daquele local o mais rápido possível, duvidava que Max fosse atrás de si para algum tipo de explicação, entretanto preferia não contar com a sorte.

Warren estava na garagem conversando com David enquanto aguardava alguma instrução de suas "garotas" no andar de cima. Joyce parecia compenetrada em qualquer tarefa doméstica e ele não se sentia muito confortável em prolongar algum assunto com a matriarca, já com o segurança da Blackwell ele poderia falar sobre engrenagens e engenhocas sem se preocupar em cometer algum erro.

—Hey… Kate… - ele chamou assim que viu a garota passar como um foguete, sem lhe dirigir qualquer palavra.

A amiga fez apenas um gesto com a mão e continuou o seu caminho silencioso a passos rápidos… Algo estava errado, muito errado. Primeiro porque Kate jamais sairia por aí como um furacão, segundo porque era educada demais para não se despedir adequadamente, principalmente se tratando de uma situação tão delicada.

—Desculpe David, acho melhor ir agora. - disse em tom um tanto sobressaltado, como se tivesse de agir rápido. - eu volto para ajudar com o motor.

O ex-militar tentou balbuciar algo, mas apenas analisou a cena sem ter muito que fazer. Ele acenou para o jovem que já partia também a passos rápidos atrás da amiga e deixou de lado as ferramentas para reparo do carro. Max ainda estava em casa e Joyce deveria estar ocupando a mente com qualquer coisa que não lembrasse a morte da sua única filha, o que era praticamente impossível, respirou profundamente como algumas vezes naquele dia atípico e mórbido para enfim ter forças o suficiente para ser o suporte. 

 

**

 

Warren deu alguns passos mais largos e ritmados para poder acompanhar a garota, Kate andava rápido tinha de admitir, mesmo assim conseguiu ser rápido o suficiente para interceptá-la, seja lá qual fosse o destino que ela queria tomar.

—Hey… O que aconteceu? - perguntou assim que ficaram lado a lado, faria notas mentais de dedicar menos tempo aos seus queridos filmes e começaria a dar algumas voltas pelas dependências da Blackwell, seu condicionamento estava ferrado.

—É melhor você ficar com a Max. - rebateu um pouco aérea, não conseguia ordenar seus pensamentos de forma decente. - eu posso voltar sozinha.

O rapaz fez um sinal negativo e se manteve ao seu lado, o que Graham tinha de fofo também tinha de teimoso. Kate sabia que dificilmente conseguiria construir argumentos o suficiente para rebater o rapaz.

—Não vou deixar você sozinha. - insistiu de forma educada e um meio sorriso, ele pegou o celular e em alguns instantes conseguiu contatar o suporte necessário.

Ele poderia ser muito atrapalhado com as garotas, mas tinha consciência de que a loira também não estava vivendo o melhor dos momentos, com Nathan detido e Jefferson preso Kate voltaria a ser o centro das atenções na Academia Blackwell e Warren sabia bem até que ponto aquilo já havia levado a estudante de fotografia.

—Não se preocupe talvez ela só precise de um pouco de tempo sozinha para organizar as ideias. - tentou deixar Marsh um pouco mais tranquila quanto à situação da sua amiga, ela apenas suspirou e deu-se por vencida.

 

**

 

Joyce tentara conversar com Max, mas foi em vão, a menina estava irredutível quanto ao que havia acontecido entre ela e Kate e insistir talvez não fosse a forma mais eficiente de lidar com aquilo. Deu uma desculpa qualquer de que precisava de um pouco de ar para poder dar passadas a esmo, Chloe morava próximo à praia e mesmo que qualquer paisagem ali fosse lhe lembrar da amiga precisava sentir-se livre das paredes cheias de lembranças que era a residência dos Price.

Caminhou por poucos minutos até finalmente notar que estava sendo acompanhada por um veículo, colocou-se em alerta rapidamente, por mais que soubesse que Nathan ou Jefferson não poderiam mais fazer-lhe nenhum mal, os traumas ainda estavam vívidos e dificilmente ela teria condições de ser a mesma Max de antes do surgimento dos seus misteriosos poderes.

—Entra… - anunciou a voz em tom tranquilo ao conseguir parear o veículo com a garota de olhos azuis.

Max sentiu a tensão lhe abandonar quase que imediatamente, era Victoria… Bem, elas nunca foram exatamente amigas, e tinha de confessar que muitas vezes ela odiou a garota por suas atitudes estúpidas e mesquinhas, entretanto estava "quebrada" demais para se apegar a pedaços de uma vida que sequer parecia sua. Ela poderia ter dispensado o convite, jogado uma desculpa qualquer, mas Chase tinha uma expressão diferente e ela fora amigável no funeral de Chloe.

Ela sentou no banco ao lado do motorista, fora recebida com um sorriso contido, se encolheu no veículo grande e caro - como tudo o que pertencia à loira. Não trocaram palavras, a música baixa que preenchia o interior era agradável e deixava o clima menos estranho… Max sequer havia dito onde queria ir, mas Victoria seguia para o seu destino inicial, a praia.

Aquele misto de sensações… Teria ela de se acostumar com aquilo pelo resto de sua vida?! As imagens douradas projetadas pelo sol era algo lindo, quem diria que aquele seria palco de um dos maiores desastres já visto em Arcadia Bay?! Quem diria que toda aquela beleza contrastaria com uma de suas piores lembranças. Aquele momento em que ela quis reverter a morte de William, aquela realidade cruel demais onde sua amiga estava tetraplégica e a família Price mal conseguia se manter… Aquela foi a primeira vez que sentiu seu coração falhar por Chloe, quando precisou tomar a difícil decisão de deixá-la partir.

Desceu do veículo em silêncio, a brisa que soprava era acolhedora quase como um afago, a passos tranquilos elas se deslocaram pela estrutura de madeira e sentaram em um tronco resistente e propositalmente deixado ali para acolher seus visitantes.

—É estranho, não é?! - pronunciou-se Victoria após alguns minutos de quietude enquanto seus olhos se perdiam na coloração bonita do mar e o som das águas agora tranquilas.

Max encarava aquelas poucas palavras de forma macro e talvez também fosse assim para Chase, elas nunca foram exatamente amigas, das poucas vezes que Caulfield se aproximara ou elas brigaram ou foi por motivos de força maior, no caso livrar a loira das garras de Jefferson.

—Você também… - não sabia como encaixar a sua dúvida, e pensar na possibilidade lhe fazia retornar à Kate e ao beijo.

Victoria balançou a cabeça levemente de forma positiva e Max sentiu sua mente embaralhar mais uma vez, entretanto seu peito tinha um peso menor que antes… Era bom saber que em meio aquela loucura ela não estava sozinha, que não surtara de vez, ou que estava presa em uma realidade maluca provocada por ela mesma. Quem mais estaria naquela lista? Ela, Victoria, Kate, muito provavelmente Warren. Todos com sentimentos e experiências à flor da pele, cada qual com suas marcas, traumas, erros e acertos.

Talvez aquele fosse o motivo para que sua rival estivesse sendo um pouco mais cordial; em uma das realidades elas eram amigas, poderia dizer que Chase era bem mais íntima e carinhosa, arriscaria até mesmo que preocupada. Max suspirou, mantendo sua turbulência pessoal ainda contida, era distópico demais imaginar ela como membro do Club Vórtex, ainda mais ao lado de Nathan, como se eles fossem bons amigos… Pensar na possibilidade lhe deixava enojada, por mais que ela tivesse conhecido um pouco mais da mente conturbada do jovem Prescott, seu sangue fervia ao pensar nas fotos de Kate, no que ele fizera com ela.

—Eu queria te agradecer… - Chase umedeceu os lábios antes de continuar, os olhos azuis de Max atentos em sua figura. - o que você fez por mim… - parou por alguns instantes como se as memórias lhe invadissem sem controle. - você é uma heroína Max, eu jamais teria a mesma coragem que você teve de enfrentar tudo.

—Não sou… - rebateu fracamente, não possuía argumentos o suficiente para rebater, ela não se considerava uma heroína, tampouco se sentia como uma. - falhei com minha melhor amiga.

Victoria aproximou-se um pouco mais, invadindo o espaço pessoal de Max e passando o braço por cima de seus ombros, era estranho ter um afeto que não estava acostumada a dividir normalmente, mas precisava demonstrar o quanto estava grata… Ela foi uma vadia miserável tantas vezes, principalmente com Kate, mesmo assim Caulfield viu algum resquício de bondade nela, lhe dera a oportunidade de ser uma pessoa melhor. 

—Você salvou a vida de Kate, lhe impedindo de cometer suicídio, lhe protegeu quando todos apenas apontaram o dedo e lhe julgaram. - falou com certo pesar, afinal ela tinha sua grande parcela de culpa. - Warren nos contou como você estava se esforçando para salvar uma Arcadia Bay que seria completamente varrida do mapa… Você me salvou de um assassino maníaco quando na verdade eu merecia ser tratada daquele jeito.

—Não, você não merecia! Ninguém merecia nada do que aconteceu… - reforçou Max lhe retribuindo o carinho, também sentindo-se estranha com a proximidade. Victoria deixou relaxar a cabeça no ombro de Max por alguns instantes, sabia que ao lado da garota de olhos azuis ela poderia agir sem máscaras.

 

~***~

 

O plano principal seria voltar para a Blackwell, entretanto com a as notícias que Brooke repassara Warren achou melhor entreter Kate pelo tempo que fosse necessário, bem sabia que a qualquer momento o nome da amiga seria citado no caso de Jefferson e Nathan.

—Não acha melhor ligar? - perguntou após algum tempo que ela e Warren estavam pela estrada. - apenas para nos certificarmos…

Ele achava bonita a amizade que Kate e Max haviam cultivado naquele curto período de tempo, a forma que  Marsh se preocupava, não que ela não agisse da mesma forma com terceiros, mas Caulfield sempre fora a que conseguira mais liberdade com a garota mais reclusa e recatada da instituição. Confirmou com a cabeça… Por mais que estivesse achando estranho o comportamento da amiga, ainda estava agitada, mesmo que tentasse não aparentar. Warren prendeu o celular com o ombro, ainda atento ao caminho enquanto dirigia e escutava a chamada, não demorou muito para que escutasse a voz cansada da sua heroína do outro lado da linha.

—Precisando de ajuda SuperMax? - brincou enquanto reduzia a velocidade, pegara o caminho até o “Duas Baleias”, quem sabe poderiam passar algum tempo no estabelecimento antes de voltarem para suas atividades.

Discretamente Kate se atenta às expressões do rapaz e as palavras do outro lado da linha, mesmo que pudesse captar pouca coisa, ou quase nada. Foi uma conversa rápida, quase monossilábica por parte de Graham.

—Ela está com a Victoria. - informou assim que a ligação foi encerrada, como se em nada aquilo lhe assustasse, provavelmente nada mais lhe assustaria após a última semana. Não pode deixar de notar que tal informação fizera Kate se mexer incomodada. - disse que voltaria depois para a Blackwell com ela… Também perguntou por você…

Sentiu um solavanco no peito com a informação, não queria que a amiga estivesse ainda mais confusa com sua atitude impensada, mas não duvidava que em algum momento Max pediria por explicações.

—Kate… O que aconteceu? - arriscou o garoto, e mesmo que Kate quisesse lhe distrair com uma conversa qualquer ou com um "estou bem", tinha certeza que algo havia abalado à garota enquanto estavam na residência dos Price. - entre você e a Max… - continuou sem muita certeza das suas palavras, mas o único motivo para a inquietação da garota só poderia ser algo relacionado a Max e o momento em que estiveram juntas no quarto de Chloe.

Ponderou por alguns minutos a sua resposta… Como ela poderia dar uma definição concreta do que havia acontecido quando não conseguia entender o que estava sentindo? Contudo Kate sempre fora uma péssima mentirosa, talvez por sua criação, talvez por ser "boa moça" demais, Warren poderia ser um cara aéreo algumas vezes, mas não precisava ser a pessoa mais perspicaz do universo para notar quando estava mentindo.

Mexeu-se mais uma vez incomodada, tinha medo de confessar o que havia acontecido e com isso obter novos olhares de julgamento para si. Ainda estava fragilizada demais para poder suportar aquilo, mesmo que fosse da parte de Warren. Respirou de forma longa e demorada, relaxando a cabeça no banco em que se encontrava.

—Eu… - sua voz falhou, mesmo assim conseguiu reunir alguma coragem para poder confessar ao garoto o ocorrido, apesar de sua insegurança Graham era um bom rapaz e jamais lhe julgaria, só sentia, pois sabia que o mesmo possuía sentimentos por Max. - Eu beijei a Max… - confessou de forma tão baixa que desejava que Warren tivesse entendido de primeira, caso contrário talvez não conseguisse repetir mais uma vez.

O rapaz freou o veículo bruscamente, de forma que ambos deram um solavanco e graças ao cinto de segurança tudo estava bem fora o susto. Ele abriu a boca alguns pares de vezes na tentativa de comentar algo, mas apenas balbuciou qualquer coisa de forma desconexa. Definitivamente ele necessitaria de uma um café forte para poder assimilar.

 

~***~

 

Sua cabeça latejou ferozmente antes mesmo que conseguisse abrir os olhos de forma decente, cobriu o rosto com as mãos no intuito de se orientar um pouco mais, tateou a cama atrás do celular, mas o que encontrou foi o corpo de outra pessoa que reclamou com a sua falta de delicadeza.

—Mas o que… - piscou algumas vezes, mas ainda estava desorientada, dolorida e enjoada.

Seus olhos conseguiram finalmente focar em quem estava ao seu lado e ela só não caiu da cama, pois sua situação motora também não estava das melhores.

—Se esse for o seu bom dia eu nem quero saber como você é quando está de mau humor… - resmungou a garota loira com os cabelos levemente desalinhados.

—Nós duas… - Max balbuciou de forma débil, sem saber exatamente se prosseguiria. - nós duas… - ela apontou para si e depois para a garota, conseguia reconhecer que não estava em seu dormitório, ela só rezava para que Chase não lhe obrigasse a dizer as tais palavras.

Victoria fez uma cara confusa, também não estava no melhor dos seus dias, teve que colocar suas engrenagens para trabalhar e assim que entendeu o significado sentiu o rosto corar e ela não era exatamente uma pessoa que sentia vergonha com facilidade.

—Não, não, claro que não Caulfield… - repetiu por vezes consecutivas sentindo o rosto queimar cada vez mais. - nós só dormimos juntas, você estava pesada demais para te carregar sozinha por aí. - resmungou enquanto procurava pelas peças de roupa que foram jogadas em algum lugar. - e ambas passamos um pouco da conta.

Max passou novamente as mãos pelo rosto, tentando recordar o dia anterior com a ajuda das palavras de Victoria, elas passaram um longo tempo na praia e quando a conversa entre elas tomou um rumo mais mórbido decidiram que dividir uma garrafa de vinho fosse o mais apropriado para o momento. Lembrou-se de rir com o relato de Victoria quando ela tentara sabotar a peça no ano passado e Chloe trocara a bebida que ela destinada a Rachel; chorou mais do que gostaria e que talvez tivesse confessado alguma coisa mais íntima que muito provavelmente se arrependeria… Depois disso tudo poderia ser apenas um borrão em sua mente, as risadas, a volta cautelosa e a decisão de não passar na casa dos Price - pelo menos não com as duas embriagadas.

Escutaram batidas contidas na porta do quarto, Chase resmungou algo antes de cambalear até a entrada, enquanto isso Max tratou de vestir as próprias roupas, era estranho tal proximidade, mas não se comparava a ficar em trajes íntimos na frente da loira, só de pensar na possibilidade de ter trocado sua roupa já era informação demais.

Chase não estava no melhor dos seus humores, a ressaca não fora das mais gentis, faria notas mentais de não tomar vinho quente outra vez, contudo antes de abrir a porta repetiu inúmeras vezes para si para se esforçar e ser gentil com quem quer que fosse e não uma vadia como de costume. A primeira coisa que registrou foi os olhos amendoados de Kate, bem, ela teria de se esforçar duplamente para não ser estúpida… Esperou que Marsh estabelecesse o primeiro contato.

—Sinto pelo incômodo. - desculpou-se de imediato, desviando os olhos ao notar que Victoria não estava devidamente vestida. - você sabe onde está a Max? Eu procurei-a no dormitório, mas está vazio.

Victoria não era exatamente a pessoa com quem mais desejaria conversar, em sua escala de antipatia ela provavelmente deveria estar em terceiro lugar, perdendo apenas para Jefferson e Nathan, contudo Chase lhe pedira desculpas quando Arcadia Bay retomara a normalidade e por mais que estivesse magoada, Kate acreditava nos votos sinceros de Victoria… Ela não desejava falar com Warren, principalmente se tratando de Max, após a conversa constrangedora entre os dois e como a companheira de sala fora a última a ver Caulfield achou que poderia arriscar algumas palavras já que Chase e Graham prometeram ajudar Max nesse período conturbado.

—Ah, claro… Ela está aqui… - comentou de forma sonolenta, dando espaço para que ela adentrasse o recinto ou simplesmente visse que Max estava bem, ou algo próximo disso.

Seus olhos encontraram os azuis mais uma vez e foi difícil conter a inquietação em seu peito, sentiu o rosto corar mais uma vez ao mesmo tempo em que a inquietação tornou-se dolorosa; Max estava se vestindo com a roupa do dia anterior, Victoria estava em trajes pouco apropriados, aquilo era o suficiente para saber que elas haviam dormido juntas.

—Sinto muito… Eu não queria atrapalhar. - comentou desviando os olhos da figura próxima à cama e fez um sinal com a cabeça para Victoria. - fico feliz que esteja tudo bem.

Chase levantou a sobrancelha como se não tivesse entendido nada do que estava acontecendo, apenas observou a garota se afastar a passos rápidos.

—O que deu nela?! - perguntou encostando novamente a porta, a vontade de jogar-se novamente nas cobertas se apoderando do seu corpo levemente dolorido.

—Acho que sei o que é… - demorou um pouco para tomar alguma iniciativa, mas precisava falar com Kate. 

Colocou o casaco rapidamente e despediu-se de Victoria que estava sonolenta demais para tentar entender o que estava acontecendo. Procurou pela garota no dormitório, mas não estava lá, era óbvio que iria lhe evitar, Marsh deveria estar envergonhada pelo que aconteceu, entretanto ela não lhe deixaria sozinha com seus pensamentos, não dessa vez. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo um pouco mais tranquilo, mas espero que tenham gostado, nos vemos nos comentários!

Até breve!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.