O Amor Deprimente. escrita por patricila


Capítulo 11
O vestido-----------------------( Isis e Madason )


Notas iniciais do capítulo

espero que vocês gostem.
boa leitura.
beijoss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78757/chapter/11

Distraídas assistindo TV esqueci-me da hora:

-Isis! –gritou a Madison.

-Barata aonde? –gritei pondo-me de pé no sofá.

-O que? Barata cadê? –gritou Madison desesperada dando pulinhos no chão.

-Não sei você que gritou primeiro. –falei observando o chão.

-Então você não viu barata? –perguntou Mad minha amiga.

-Não e você? –perguntei com medo da sua resposta.

-Não. Por que você gritou barata se não viu? –perguntou-me parecendo estar irritada.

-Por que você gritou. –falei mais tranquila percebendo que não havia barata ali.

-Isis! Da vontade de te matar às vezes sua... medrosa. –falou gritando irritada por causa do susto.

-O que!? Mas foi você que gritou como uma louca histérica, sua doida. –falei rindo dela. –Medrosa eu? Não fui eu que fiquei dançando balé saltitando ai no chão. –ironizei dando gargalhadas da Mad.

-Mas isso foi por que você estava ocupada de mais em cima do sofá gritando. –falou ela acompanhando minhas gargalhadas.

-Ok estamos kits, mas qual o motivo do grito? –perguntei ainda sem entender o seu berro.

-Sei lá, não me lembro mais. –falou tentando se lembrar.

-Ta ficando velha em amiga. –zombei rindo.

-A! Lembrei-me. Já viu à hora? –perguntou-me.

-Não, são que horas? –perguntei despreocupada.

-cinco e meia. Falou devagar com suspense em seu tom de voz.

-Cinco e meia! –repeti com tom da Vaz alterada.

-Pois é, estamos atrasadas, e na velocidade que você se arruma vamos estar prontas para o jantar só amanhã. –falou pegando a sua bolsa na mão.

-Olha quem esta falando, se eu demoro uma hora e meia para me arrumar você demora três horas. –ironizei enquanto desligava a televisão.

-Tenho que ir amiga, senão não vai dar tempo. –falou Madison indo para sua casa.

-Esta bem, mas, por favor, não demore muito eu preciso de você para servir a todos, e quando eles estiverem chegando quero que já esteja aqui. –falei fazendo uma carinha de cão sem dono.

-Ok Isis, mas não precisa fazer essa carinha de cão sem dono. –falou rindo da minha careta.

-Não demore “senhorita atrasilda”. Bay. –despedi-me abrindo a porta.

-Não vou. Isis você não me mostrou a roupa que vai usar. –falou com duvidas do meu senso de estilo.

-Pra que você quer ver? –perguntei sem entender seus interesses.

-Isis, hoje você vai ter uma oportunidade incrível na sua vida, de conquistar aquele Zeus ma-ra-vi-lho-so. –falou separando as silabas. – Não estrague tudo por causa de mau gosto. –falou olhando-me de cima a baixo.

-Madison, minhas roupas são bonitas, você até me elogiava no trabalho. –falei ainda sem entender.

-Sim Isis, suas roupas são bonitas, mas você precisa de algo novo para hoje. –falou passando a mão em seus cabelos loiros.

-Infelizmente você falou tarde de mais, não tenho tempo de ir ao shopping agora.

-Eu sei disso. Amiga para comemorar a sua coragem e o recomeço de sua vida, eu... digamos que comprei um presente para você, e quero muito que você use essa noite, considere como um símbolo de sua nova vida. –falou orgulhosa de mim com seus olhos brilhando. –Quase me esqueci de entregar a você. –falou retirando de sua grande bolsa uma caixinha de presente. –Aqui esta. Espero que goste, por que terá que usar gostando ou não. –falou por fim dando um risinho para descontrair o clima.

-Muito obrigado Mad, você é a melhor amiga que alguém pode ter. –falei pegando de sua mão a caixinha, deixando cair uma gota de lagrima nela.

-Você merece uma amiga tão maravilhosa assim como eu. –falou rindo.

-Você é tão modesta. –ironizei rindo.

-Abre logo pra eu ir embora. –falou me puxando para sentar no sofá.

-Esta bem. –falei desembrulhando a caixinha.

Não estava com medo, a Madison sempre teve bom gosto em roupas. Desembrulhei a caixinha bem devagar fazendo um suspense em mim mesmo, assim que abri a pequena caixa me deparei com um tecido de seda cor marrom bem clarinho, retirei-a da caixa e estendi com as mãos para ver seu modelo e comprimento. Aquele vestido era lindo curto na altura dos joelhos justo no corpo e com mangas compridas, na frente um delicado decote canoa, mas atrás era mais ousado havia um decote em “V” que devia chegar um palmo a cima do quadril sendo contornado por um leve brilho da mesma cor do vestido.

No momento em que vi aquele lindo vestido fiquei sem palavras, apenas queria vesti-lo imediatamente:

-Madison! Onde que você achou isso? É lindo, estou sem palavras amiga muito obrigado, este foi o melhor presente que já ganhei em toda minha vida. –falei dando-lhe um forte abraço.

-Gostou mesmo Isis, até da cor o decote tudo? –perguntou-me.

-Claro Mad, aonde você comprou este vestido? Agora só vou comprar neste lugar. –falei feliz com meu presente.

-Bom, se você gostou mesmo então vou dizer a verdade. –falou dando uma pausa.

-Como assim dizer a verdade? –perguntei confusa.

-Isis, se lembra daquelas roupas que desenhei? –perguntou, sem esperar a resposta e continuou a falar. –se lembra daquela saia que você me pediu emprestado uma vez? E daquele vestido que usei para ir ao restaurante naquele dia com você? –perguntou dessa vez esperando a resposta.

-Claro impossível me esquecer deles, são lindos, me arrisco até em dizer que as melhores roupas que você tem. –falei sincera.

-Obrigado, por que fui eu que as desenhei, só pedi para uma ótima costureira fazer elas.

-Madison! Não acredito que você vem escondendo isso de mim há tanto tempo. –falei espantada e maravilhada com as suas criações.

-Não sei por que, mas esperava por um dia como este para lhe revelar este meu segredinho. –falou calma.

-Quer saber, agora eu gosto mais ainda dessa roupa. –falei ainda admirando-a. - Mas como Mad? Te contei que ia fazer uma festinha ontem, nunca iria dar tempo pra este vestido estar pronto hoje. –falei com duvidas.

-Eu seu, eu pedi para a costureira fazer este vestido para o seu aniversário, mas ela acabou deixando pronto antes do tempo, e claro não resisti. –se explicou.

-Madison você é estilista, eu sei que você costura e faz isso muito bem só não tem tempo, Mad tem que praticar mais esse dom, pode até vender as suas próprias roupas. –tentei incentivá-la.

-Obrigado pela força amiga, mas não. Tenho que ir agora estou muito atrasada, tenho que me arrumar e você também, vou trazer minhas coisas para dormir aqui como tínhamos combinado. –falou cortando o assunto.

-Ta bom, não demore, bay. –despedi-me.

-Bay. –falou correndo porta a fora.

Assim que a Madison saiu tranquei a porta e fui tomar banho, não tinha muito tempo então fui rápida no banho e me dediquei mais na minha nova roupa e na maquiagem. Sai do banheiro com uma toalha enrolada no corpo para que eu pudesse secar meu cabelo, meu cabelo nunca foi muito cheio o que fazia secar bem rápido ficando lisos, não satisfeita com o resultado resolvi passar o bob cano grosso. Terminando desmanchei alguns cachos com as mãos para que pudessem ficar mais naturais, chacoalhei o cabelo para que pudessem ter movimentos, olhei no espelho gostando do resultado. Fui até minha mesinha onde costumava fazer a maquiagem fiz algo simples mais leve, pois o vestido já chamaria muita atenção. Deixei minha pele uniforme utilizando do corretivo, base e pó compacta, passei um lápis marrom contornando de leve os olhos com uma sombra bege no canto interno dos olhos e um tom de dourado no canto externo dos olhos, terminando de passar sombras nos olhos passei blush coral e um gloss nos lábios cor salmão o meu preferido.

Levantei-me para vestir o vestido, coloquei uma sandália de tirinhas finas preto de salto médio. Quando me deparei com espelho pude me ver da cabeça aos pés, estava me sentindo linda deslumbrante como nunca. Reparei que faltava alguma coisa sem saber o que era olhei para minha mesinha de maquiagem procurando algo, avistei uma caixinha preta onde guardava um conjunto de brincos e uma pulseira, que meus pais tinham me dado de presente quando fui para faculdade. Coloquei a pulseira prata fininha que brilhava muito e os brincos combinando com a pulseira.

Olhei novamente no espelho, pronto agora sim estava deslumbrante, linda. Fiquei ali por um tempo admirando-me quando a campanhia tocou me despertando.

-Só um estante Madison. –gritei para que pudesse esperar.

Quando abri a porta à surpresa inesperada me assustou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

volte sempre para o prox. cap.
gostaram? deixem review, se não gostaram deixe um review me dizendo o que tem de errado, para que eu possa concertar.
beijos e obrigado... quem gostar da minha historia pode recomendar. se não for my fiend, pode me add.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Deprimente." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.