#SkatingMama Returns escrita por Haruyuki


Capítulo 1
#LíliaBaranovskaya




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787391/chapter/1

Lília Baranovskaya imediatamente percebeu, quando viu Yuuri Katsuki pela primeira vez em Moscou no Rostelecom Cup, que ele não é um simples patinador. Ele é um danseur e isso também reflete nos programas de patinação dele. Quando ela descobre (Internet é algo bem conveniente em momentos como esse) que ele é pupilo de Minako Okukawa, bailarina japonesa ganhadora de um Benois de la Danse, é nesse momento que ela percebe que deseja ainda mais ver o quanto talentoso ele é no balé.

Por isso, no exato momento que soube pelo tolo técnico dele (que pretende voltar a competir além de ser técnico dele) de que Yuuri Katsuki passará a viver e treinar em São Petersburgo, que ela quer ele no estúdio dela com Plisetsky logo no dia seguinte. Mesmo Victor reclamando sobre o fato da probabilidade dele estar cansado por causa da viagem do Japão para a Rússia. Mas, para a surpresa dela, Yuuri Katsuki não só é o primeiro a chegar em seu estúdio, como também a cumprimenta com respeito. Algo que raramente se vê nos dias de hoje.

"Madame Baranoskaya. Eu sou Yuuri Katsuki." Yuuri Katsuki diz, com a postura ereta e a olhando seriamente. "Victor me disse que a senhora me queria aqui hoje, então eu estou aqui."

Ele então se curva para ela, firmemente e ao se erguer, a olha com o rosto inclinado, em silêncio. Ele está esperando por uma resposta dela, pacientemente e sem nenhuma pressão.

"Yuuri Katsuki. A partir de hoje, quero você no meu estúdio, junto com Yuri Plisetsky. Agora, já que você está aqui, quero que me mostre tudo o que aprendeu sob a tutela de Minako Okukawa." Ela ordena, friamente. 

"Sim, Madame." Yuuri Katsuki diz, e a segue até a sala de treinamento principal.

Logo nos primeiros movimentos dele, Lília consegue observar o que já havia visto antes. O talento de Yuuri Katsuki. A flexibilidade de Yuuri Katsuki. A musicalidade de Yuuri Katsuki. A magia de Yuuri Katsuki. Ela percebe o estilo de Okukawa, transformada em um estilo que pertence a esse mesmo, enquanto o observa realizar com perfeição todas as posições de balé. 

E não só isso. Ele não está derramando nem uma gota de suor.

Quando Yuuri Katsuki termina, ele respira fundo e solta pela boca, ficando novamente com a postura ereta e se curva para ela.

"Katsuki." Ela diz, o fazendo a olhar com surpresa.

"Sim, Madame?" Yuuri pergunta, não se deixando ser derrotar pela pressão que o olhar dela lhe submete.

"Eu quero ver você dançando a coreografia de Ágape." Ela diz, o fazendo franzir a testa.

"Entendido." Ele diz, abrindo um sorriso para ela.

Ágape.

Amor incondicional.

Esse programa é difícil, e certamente Yuri Plisetsky suou muito para conseguir se adaptar a coreografia corretamente. 

Mas Yuuri Katsuki está ali, executando a coreografia perfeitamente, e com uma emoção que, surpreendente, a faz derramar uma única lágrima. E percebe que ele também está derramando lágrimas.

"Magnífico." Ela diz, limpando a lágrima de seu rosto. "Você tem algo que muitos dançarinos sonham em ter, mas apenas poucos conseguem obter tamanha harmonia entre música, dança e sentimentos. Eu posso ver as asas em suas costas, preparada para lhe fazer voar. E se depender de mim, você vai."

"Muito obrigada, Madame. É uma honra poder aprender ainda mais sob a sua tutela." Yuuri Katsuki diz, sorrindo para ela. "Na verdade, existe algo que eu gostaria de perguntar."

"Vá em frente." Lília diz, erguendo uma sobrancelha para ele.

"Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de eu ter acesso privado ao seu estúdio além do que a senhora está me oferecendo." Yuuri Katsuki abaixa o rosto, e ela o observa apertar a mãos fechadas com força.

"Explique-se." Ela apenas diz, estudando aquele rapaz a sua frente. 

"Algumas vezes, eu preciso de um refúgio pessoal. Um local que ninguém mais tenha acesso e que eu possa me isolar do mundo enquanto coloco meus pensamentos em ordem." Yuuri explica, a olhando seriamente. "Em Hasetsu, eu tinha o estúdio de Minako-sensei e a arena de gelo Ice Castle. Eu também tive acesso a um estúdio e um ringue em Detroit. E agora eu quero ver se consigo o mesmo aqui em São Petersburgo."

"Por acaso seu técnico sabe disso?" Ela pergunta, se surpreendendo ao ver ele dar risada.

"Ele não só sabe como também pretende conversar com Técnico Feltsman sobre isso também." Ele responde, a fazendo afirmar com a cabeça.

"Muito bem. Faça seu técnico idiota vir falar comigo sobre seus horários na arena de gelo." Ela diz, o fazendo afirmar com a cabeça. "Eu aceito o seu pedido, contanto que eu esteja presente para prestar a atenção em você e que use esse período para fazer tarefas de casa que pretendo passar para você."

Yuuri a olha com surpresa, certamente não esperando ouvir isso dela. Então, ele abre um largo sorriso.

"Sim, senhora." Ele diz, claramente se sentindo animado com isso.

Ela disse tarefas de casa. Que consistem em nada mais nada menos do que fazer ele criar coreografias inspiradas no que ele está sentindo naquele momento ao som de músicas que estão no celular dele.

"Você já tem planos para os seus novos programas?" Lília pergunta para ele, o olhando friamente.

"Com relação a isso, eu estou preocupado, pois Viktor pretende fazer coreografias para ele mesmo, Yurio e para mim novamente. Ele pode até ser um gênio, mas eu acredito que algo desse tipo pode fazer ele se estressar muito." Yuuri confessa, com a cabeça abaixada.

"'Yurio'?" Ela pergunta, erguendo a sobrancelha.

"Ah, não, não! Eu quis dizer Yuri…" Yuuri exclama, com o rosto completamente vermelho. "Esse foi o apelido que minha irmã deu para ele quando ele foi para Hasetsu…"

Ele então congela ao ouvir Lília Baranovskaya deixar escapar uma risada.

"Yurio." Ela repete, abrindo um estranho sorriso. "Eu gostei."

Eu sou um homem morto…

É o que Yuuri pensa a partir daquele momento.

~x~

Quando Madame Lília anuncia que um japonês chamado Yuuri Katsuki irá se juntar a turma, muitos alunos se entreolham com as testas franzidas. Quando um rapaz que certamente aparenta ser o tal novato aparece, imediatamente eles o consideram como alguém bobo, que certamente não fala russo, e que tem uma aparência comum entre pessoas asiáticas e provavelmente é um nerd por causa dos óculos. 

Mas quando ele surge sem os óculos, com os cabelos realizados para trás com gel e usando roupas esportivas que não escondem nada do corpo dele, foi como se todo mundo tivesse recebido um tapa na cara. Mas então, para o choque deles, Katsuki conversa normalmente com Yuri Plisetsky.

"Atenção, classe." Madame Lília diz, batendo palmas para alertar a todos. "Yuuri Katsuki vai se juntar a nós a partir de hoje, então quero que todos o tratem muito bem. Ele não é fluente em russo, então vocês precisam conversar com ele em inglês. Além disso, por enquanto, eu te aponto como guardião dele… Yurio."

Yuuri congela, de olhos arregalados, no exato momento que Yuri derruba a garrafa de água que ele ia beber. Então, ele vira o rosto lentamente, olhando para Yuuri com puro ódio.

"Foi você?" Ele pergunta, o fazendo se tremer completamente.

"Não." Lília responde, assustando os dois. "Foi o idiota do Viktor."

"Eu sabia! Eu vou matar aquele velho desgraçado!"

No meio de seu treinamento na arena de gelo, Victor solta um espirro e sente um estranho calafrio. Ele franze a festa e usa o dedo para coçar o nariz. Notando que a sensação passa tão misteriosamente quanto começou, ele dá de ombros e recomeça, ignorando completamente os gritos de Yakov.

~x~

Com o decorrer do tempo, Lília observa Yuuri dançar por diversas noites. Ela também percebe que ele ajuda seus alunos no balé, mesmo não sabendo falar nada. 

"Ele fez a mesma coisa comigo quando eu fui para Hasetsu." Yuri diz, ao lado dela. "Victor me mandou para um templo pensando que ia me ajudar com Ágape, mas tudo o que eu ganhei foi machucados pelo ombro. Ele cuidou dos meus machucados e fez de tudo para impedir que eu adoecesse depois do idiota nos mandar ficar debaixo de uma cachoeira."

"Entendo." Lília diz, observando a cena de braços cruzados. "Ele tem algo diferente nele."

"Ele age como um parente." Yuri diz, com o rosto corado. "O melhor amigo dele o chama na internet de Skating Mama."

E então todo mundo se assusta ao ouvir Madame Lília Baranoskaya soltar uma alta gargalhada.

~x~

Sob a tutela e supervisão de Madame Lília, Yuuri não só irá ganhar uma coreografia dela para o seu novo programa livre, como irá criar algumas outras que serão usadas por ele mesmo (programa curto), Victor (programa curto) e até Yuri (programa livre). E mesmo ele sendo um aluno que já passou por outros mentores durante sua vida e só chegou em suas classes há pouco tempo, ela está muito orgulhosa dele. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "#SkatingMama Returns" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.