Um par ideal escrita por nje


Capítulo 8
Atraso - Conflito


Notas iniciais do capítulo

Oie!
Devem pensar que eu abandonei, né?!
Não foi isso que aconteceu, não.
Como eu disse: pretendo levar essa fic até o fim! Ainda que demore hehe

Os temas usados para esse capítulo:
— atraso
— conflito

Espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787012/chapter/8

Após bastante esforço e dedicação por parte dos alunos em toda a preparação, aquele finalmente era o dia do Festival Cultural.

Ino, até então, andou fazendo o maior suspense quanto à fantasia que iria utilizar na cafeteria com a temática "cosplay", organizada pela turma dela naquele ano. A jovem não revelou tal segredo nem mesmo para o namorado, e mesmo alguém contido como Sasuke encontrava-se consumido pela curiosidade. "O que será que ela vai aprontar?!", era o que ele pensava.

Boa parte dos alunos da classe 3-C já estavam na sala de aula escolhida para sediar o Café Cosplay. Ali, havia adolescentes caracterizados como piratas, mordomos ou maids, animais e outras coisas mais.

Sasuke também já tinha chegado na escola e auxiliava a turma nos preparativos finais para o festival. Fantasiado de vampiro, se viu cercado de garotas eufóricas pedindo para tirar foto com ele e tentando abraçá-lo, alcançar maior proximidade.

Nesse momento, ligeiramente atrasada, Ino adentrou o cômodo e nem se importou muito com a cena que viu. Até sentiu uma pontada de ciúme, mas sabia bem que o namorado não fazia o tipo sociável e estava desgostando daquela proximidade toda tanto quanto a própria ao vê-las ali, aglomeradas em cima dele.

Além disso, antes mesmo que Ino cogitasse afastá-las dali, um burburinho e tanto se fez no ambiente com a chegada dela. Afinal de contas, ela tinha caprichado no cosplay! Se vestiu exatamente como a protagonista de um anime shoujo bastante popular: a Serena, de Sailor Moon. O penteado condizia com a caracterização da personagem, também.

A autoestima da jovem, que já não era baixa, subiu ainda mais. Aqueles trajes caíram tão bem nela que seria possível acreditar que ela tinha os mesmos poderes que as próprias sailors do anime.

Sasuke enfim conseguiu escapar das meninas ao redor dele, que se distanciaram com o aparecimento de Ino. Quando ele finalmente pôde observar a namorada, o rosto chegou até a corar um tantinho... Não era lá um grande fã de mangás, menos ainda de shoujos. Todavia, mais do que apenas a beleza dela, a aura que aquela garota emanava... A autoconfiança, a simpatia, a coragem. Era uma super heroína completa. Na vida dele, então, podia se dizer que isso já era mesmo um fato.

"Aprovada?", a jovem questionou, se aproximando do namorado com um sorriso travesso no rosto, que somente o deixou ainda mais encabulado.

"Droga, acho que minha expressão por si só já responde isso...", foi o que ele disse, cobrindo o rosto com uma das mãos, todo sem jeito.

Interrompendo o diálogo do casal, as pessoas da sala se agruparam ao redor dela, enchendo-a de perguntas. Ino, que adorava ser o centro das atenções, respondia toda animada.

Sasuke se afastou e, à certa distância, observou. Naquele instante, acabou por se deparar com um indesejado conflito interno. Ino era tão irradiante, alegre, sociável.. Já ele mesmo podia se considerar bastante antissocial, complicado e com um passado tão pesado. Será que merecia ser o par dela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem o que acharam!
Beijos, até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um par ideal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.