Chance || Seth Clearwater escrita por Katherine


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786831/chapter/5

 

Louise.  

 

Eu estava entretida com as histórias que Jasper me contava quando Renesmee veio aos pulos me convidar para conhecer a praia de La Push. Ela já havia me mostrado o lugar anteriormente através do seu dom, mas eu realmente estava ansiando para conhecê-lo pessoalmente. Bom, pra falar a verdade eu estava aceitando qualquer nova experiência que os Cullen me proporcionavam, coisas que pareciam tão simples para cada um deles era magico a meu ver. Alice tinha me dado um próprio aparelho telefônico e Renesmee me ensinou como usá-lo, o que foi bem estranho, porque ela tinha apenas dez anos aparentemente. Esme me ensinava coisas sobre o jardim, da qual ela cuidava com tanto amor. Outro dia, Bella, Esme e eu fomos juntas ao mercado fazer compras. Céus, eu amei isso! Tudo dentro do castelo era tão isolado e entediante, e com os Cullen era completamente o oposto.

Perguntei a Edward através dos meus pensamentos se ele achava que era uma boa ideia que eu fosse a La Push junto de Jacob e Renesmee. Ele me disse que tinha certeza que eu iria gostar e que estaria em segurança na reserva. Então deixei que Jasper terminasse de me contar a história de sua guerra favorita e depois me arrumei o mais rápido que pude.

Ao sairmos de casa, Nessie subiu em minhas costas, o que deixou Jacob um tanto quanto enciumado, mas eu precisava dizer que aquela menina sabia bem que fazia. Ela soube dobra-lo perfeitamente, dizendo que na volta escolheria subir em suas costas. Então Jacob sumiu entres as arvores voltando em sua forma lupina. Bom, foi um grande choque. Nas poucas vezes que Marcus me contava sobre os lobos ele não mencionou que poderiam ser tão grandes como Jacob era. Seguimos juntos para a casa de Emily e Sam, como Nessie havia-me contato, e ao chegarmos encontrei com Seth parado na varanda da casa. Ele parecia cansado... e um tanto quando nervoso. Como tentativa de acalma-lo eu uni nossas mãos antes de adentrarmos na casa, e nem sei o porque de ter feito isso, foi uma reação involuntária do meu corpo. E mesmo que eu sentisse minha mão queimar – não de um jeito ruim –, Seth não deixou que eu me afastasse. Emily se encarregou de apresentar todos eles, já que o lobo ao meu lado estava fuzilando o seu amigo sem parar. Depois, dois dos garotos saíram da casa, se despedindo de uma forma esquisita e eu me sentei entre Seth e Renesmee.

— Você precisa conhecer as maravilhas que La Push pode oferecer – Seth disse, enquanto me entregava um bolinho.

Eu ri agradecida, antes de pegar a comida em minha mão e dar uma mordida generosa. Por um segundo pensei estar no céu. Era uma das melhores coisas que eu já havia provado em toda a minha vida. Ouvi um suspiro pesado e meus olhos entraram em contato com os dele de uma forma tão intensa que me fez novamente desejar ter o dom de Edward Cullen para saber o que se passava em sua mente.

— Três no mesmo lugar eu não aguento – Jared disse, em um tom de piada.

Desviei o olhar rapidamente, encarando o bolinho que estava em minhas mãos. Me perguntei se mais alguém além dele tinha reparado no que havia acabado de acontecer, mas pelo jeito, todos os presentes na sala perceberam, já que Jacob riu baixo junto com Quil.

— Cala a boca, Jered! – Seth resmungou.

Ele realmente tinha ficado irritado, pois cruzou os braços na altura do peito, fechado a cara em uma carranca.

— Ah, qual é?! – Jacob tirou mais um bolinho da bandeja no centro da mesa e entregou na mão de Renesmee – Jared está zoando porque a Kim o deixou dormindo no sofá por duas semanas!

Minha cabeça deu um giro tentando entender do que eles estavam falando. Será que fiquei tão presa no olhar do Clearwater que não reparei que conversavam sobre outro assunto?

Quil gargalhou muito alto em concordância com o amigo. Seth sorriu, desmanchando um pouco sua careta.

— Podia ter ficado sem essa – Sam zoou também – Então... Louise, o que achou?

— Hum? – franzi o cenho sem entender do que ele estava falando. O homem ainda estava abraçado com Emily que sorria abertamente. Sam apontou com a cabeça para os bolinhos no centro da mesa e eu finalmente entendi – Ah, sim! Sim! Nossa... realmente muito bom. É você quem faz Emily?

— Sim, sou eu. Se quiser eu posso te ensinar a fazer – ela disse enquanto saia do abraço de Sam para também pegar um bolinho – Venha outro dia, sem que esses intrometidos nos incomodem.

— Eu também quero aprender, Tia Emily! – Nessie pulou em sua própria cadeira, completamente animada com a ideia.

Emily acariciou os cabelos ruivos da pequena.

— O convite se estende a você também, docinho.

A miniatura de Edward comemorou e Jacob sorriu ao seu lado.

— Bom, agora que já comeram... podemos ir a praia? – o Black perguntou, intercalando o olhar entre Renesmee e eu.

Ela ficou de pé em um segundo, enquanto dizia:

— Sim! Sim! Sim!

Eu também fiquei de pé.

— Vocês querem ir à praia conosco? – perguntei para os outros presentes.

Sam foi o primeiro a responder, dizendo que precisaria trocar com Paul e Collin, que no momento estavam fazendo a ronda na floresta. Jared o acompanharia.

— Claire está na escola, vou busca-la e depois podemos encontrar com vocês na praia. Ela disse estar morrendo de saudades suas, Nessie – Quil respondeu.

Renesmee sorriu mais uma vez e eu fiquei com um pouco de medo de seu rosto rasgar. No geral ela sempre era uma criança feliz, mas desde que comecei a conviver com os Cullen nunca a vi tão animada quanto na reserva quileute.

— Isso, Quil! – ela disse – Diga a ela que vamos competir para quem pega mais conchinhas hoje.

— Pode deixar.

Percebi que Seth estava quieto demais e de certa forma isso estava começando a me incomodar. Virei-me um pouco, o encarando. Ele ainda estava de braços cruzados mas olhava diretamente a conversa entre Quil e Renesmee.

— Você vem? – murmurei baixinho.

Ele me encarou parecendo um tanto quanto surpreso e sorriu, ficando de pé ao meu lado.

— Não precisa pedir duas vezes.

— Bom, acho que vou também – Emily disse olhando para o marido – Depois preciso ir até a casa de Sue, Seth pode me acompanhar.

— Minha mãe está na reserva? – Seth perguntou.

Não pude ficar para ouvir o restante da conversa porque Nessie puxou a minha mão para fora da casa, contando tudo o que pretendia fazer durante aquela tarde na praia. Jacob veio logo atrás, acompanhado de Quil que se despediu dizendo que nos encontraria depois. Sam e Jared também saíram juntos, mas entraram em meio a floresta. Por ultimo, Seth e Emily se aproximaram enquanto conversavam sorrindo um para o outro. Renesmee e Jacob apostaram corrida para ver quem chegava primeiro na praia e eu me senti completamente deslocada, sem saber se ia atrás das duas crianças que corriam ou se esperava até que Seth e a prima chegassem ao meu lado e tentasse me enturmar na conversa deles. Mas a segunda hipótese pareceu um tanto quanto sem sentido. Conhecia Seth a um dia, e mesmo que ele já tivesse me provado diversas vezes ser um cara muito gentil e legal, não significava que era sua obrigação me manter entrosada. Então virei de costas deixando a casa de Sam e Emily para trás e abracei meu próprio corpo enquanto caminhava devagar em direção a praia.

— Louise! – Seth me chamou antes mesmo que eu pudesse dar o segundo passo. Virei-me para olhar em sua direção, mas me surpreendi ao ver que estava a poucos passos e que Emily continuava a uma distancia considerável – Onde está indo?

O sorriso tinha sumido de seu rosto perfeito, dando lugar a um semblante de preocupação. Ou não. Eu devia estar confusa.

— À praia.

— Sozinha? – questionou, sorrindo nervosamente.

— Renesmee e Jacob estão apostando corrida, você estava conversando com a Emily – vi o sorriso sumir de seu rosto rapidamente. Ele negou com a cabeça enquanto coçava a nuca. Estava nervoso, eu tinha certeza – O que? O que eu disse?

— Me desculpe, por favor. Não queria ter deixado você sozinha. Eu juro, prometo que não vai acontecer de novo. Por favor...

— O que? Não... – ri sem humor, começando a ficar nervosa também – Seth está tudo bem.

— Não, não está – ele voltou a balançar a cabeça, negando.

— Está sim – novamente puxei sua mão impulsivamente – Desculpa.

Ameacei tirar minha mão da sua, mas ele não deixou, apertou meus dedos contra os seus, exatamente como fez na varanda da casa de Emily.

— Se você me desculpar por ter a deixado sozinha – insistiu e eu assenti. Ele encarou os nossos dedos unidos e eu senti meu rosto esquentar – Isso me acalma.

Eu não tive tempo de responder, ou de pensar em uma resposta, porque fui pega de surpresa com sua fala. Emily finalmente nos alcançou com um sorriso bobo no canto dos lábios.

— Vocês são bonitinhos – murmurou.

Acho que eu devia estar mais vermelha do que os olhos do meu pai biológico.

Caminhamos lado a lado até a praia de La Push. Seth continuou segurando a minha mão, ele tinha confessado que esse ato o acalmava. Eu não confessei para ele, mas admiti em minha própria cabeça o quanto me sentia mais confiante com o seu toque. Era uma sensação boa. Um misto de nervosismo devido a proximidade, mas um conforto tão grande que me fazia desejar não soltá-la.

Ainda estávamos na calçada em frente a praia quando Emily nos deixou, indo ao encontro de Renesmee e Jacob, que brincavam com Quil e uma menina que aparentava ter a mesma idade da pequena Cullen. Eu entendi perfeitamente porque aquele era o lugar preferido de Ness. Era extremamente agradável. A imensidão do mar, o barulho das ondas, o cheiro, o sol brilhando no céu e o vento fresco que entrava em contato com a nossa pele me fez fechar os olhos por breves segundos, não consegui deixar de sorrir.  

Eu finalmente me sentia livre.

Minha mão foi levantada por Seth e abri meus olhos o encarando. Ele manteve o olhar nos meus com uma expressão indescritível na face.

— Você tirou – murmurou.

Percebi então que ele estava falando da aliança de noivado.

Dei de ombros, não querendo entrar naquele assunto.

— Não vejo motivos para usá-la.

Ele sorriu encarando o mar e depois puxou minha mão para o seu rosto, depositando um beijo demorado no local onde antes era destinado para o anel. O ar fugiu dos meus pulmões rapidamente e minhas pernas se tornaram não frágeis quanto gravetos, quando ele me encarou com intensidade.

— Você vai ser feliz aqui, Louise.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem o que acharam do capítulo, por favor.
XOXO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chance || Seth Clearwater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.